1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Marcada (Kristin Cast)

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Anica, 16 Mai 2009.

  1. Anica

    Anica Usuário

    Então, continuando a invasão dos livros de vampiro para teens, a série que chega agora (quer dizer, 30 de maio) é a House of Night, que já conta com 5 livros lá fora.

    O livro conta a história de Zoey Redbird, que vive em uma realidade na qual os vampiros existem e são tolerados pelos humanos. Aqueles que os vampiros marcam a escola House of Night, onde eles virarão vampiros ou morrerão (daí o título do filme).

    Já está em pré-venda na Saraiva -> http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/produto.dll/detalhe?pro_id=2645602&ID=C91632857D905100903330937
     
  2. Liv

    Liv Visitante

    Hum... :eek:

    Parece até aquela novela bizarra dos Mutantes que passa na Record.
     
  3. Anica

    Anica Usuário

    ou, de certa forma, harry potter né. pq tem a ideia de uma escola na qual vc aprenderá a ser algo e tudo o mais.
     
  4. Liv

    Liv Visitante

    e isso não deiza de ser mais bizarro ainda.

    uma coisa que eu não entendi. nessa escola, quem não se torna vampiro... morre? o.o
     
  5. Anica

    Anica Usuário

    Sim, é bem isso. Pelo menos pelo que li na sinopse da amazon. Meio dark, uhm?
     
  6. Liv

    Liv Visitante

    Pois é. E isso que é "literatura infanto-juvenil". Que medo!
     
  7. Lana Lane

    Lana Lane Usuário

    Marcada - Série The House of Night (P. C. Cast e Kristin Cast)

    Os vampiros nunca estiveram tão em alta, e neste mês chega ao Brasil, por meio da Editora Novo Século, a série The House of Night, um dos maiores sucessos da atualidade nos Estados Unidos e no mundo. A série já é bestseller no The New York Times, com mais de 3 milhões de livros vendidos. Em The House of Night você vai conhecer um mundo parecido com o nosso, exceto pelo fato de que nele os vampiros sempre existiram e convivem tranquilamente com as pessoas normais. No primeiro volume, Marcada, Zoey, uma garota de 16 anos, acaba de receber uma marca que vai transformar a sua vida por completo. Zoey terá que se afastar de seus amigos e de tudo aquilo que fazia parte da sua vida até então. A menina vai se transformar em vampira e usufruir de poderes que ela nem imaginava possuir. Mas para isso ela precisa suportar o difícil período de transformação, caso contrário morrerá. Marcada já vendeu mais de 700 mil cópias, sendo reimpresso 28 vezes, até o momento.
    Fonte: http://www.livrariacultura.com.br

    Comprei esse livro ontem à noite e já terminei de ler. :lily:
    Muito legal! A história tem 310 página mas a letra é grande e o espaço é bom. A história prende, a forma da narrativa me lembrou bastante os livros da série A Mediadora. É divertido, as autoras criaram uma nova forma de pessoas transformarem-se em vampiros.
    Acho que o pessoal que curtiu Crepúsculo vai gostar. E tem gatinhos (dos que fazem miau) na história, uns quantos! Mais um ponto favorável na minha opinião! :g:
     
  8. Lana Lane

    Lana Lane Usuário

    RE: Marcada - Série The House of Night (P. C. Cast e Kristin Cast)

    Sorry gente. Não tinha visto que a Anica já tinha postado um tópico sobre o livro. Tem como mover meu post para o tópico que já existe?
     
  9. Anica

    Anica Usuário

    pronto, tópicos mergeados ^^
     
  10. Anica

    Anica Usuário

    Eu comecei a ler mas larguei no quarto capítulo. Assim, eu sei que é um livro teen, portanto deve ser lido como tal. Mas algo ali me irritou profundamente. Não sei se é pq eu já estou meio farta desse negócio da protagonista ser a espertona e todo mundo ao redor dela ser meio burro, mas acabei deixando de lado. Em outro momento talvez eu tente novamente, mas devo dizer que desses filhotes de Crepúsculo que andam pipocando por aí esse é o pior, by far.
     
  11. Morgana Zimmer

    Morgana Zimmer Usuário

    Acho q ñ e msm seu mmmto, Anica, pq eu devorei o livro neste fds!!!
    Gosto de teens, dou uma relaxada. Muuuuito bom, recomendo! É - romantico q o Crepusculo e muito + rapido e intenso. As coisas se desenrolam c/ o suspense na medida. Recomendo a todos e ñ vejo a hora d lançarem o proximo, Seduzida. Parece q vai ser em julho.
    Ate a proxima,
    MZ
     
  12. imported_Elektra

    imported_Elektra Usuário

    Vi esse livro na livraria sexta-feira e fiquei triste. Eu estava escrevendo uma história de vampiros e parei porque depois de twilight não conseguia mais nem pensar nos meus vampiros...
    E agora vem toda essa onda de vampiros, grrrrrrrrrrrr...(na verdade a literatura já é repleta deles =P)

    Li a sinopse e não me interessei. Ou também não é o momento de ler, como a Anica citou.
     
  13. Morgana Zimmer

    Morgana Zimmer Usuário

    Ñ desanime Elektra. Ainda tem mto espaço p/ esse tp de literatura, alias os brasucas precisam ter + espaço. Por falar em brasuca, indico outro autor de vamp mto bom tb, Andre Vianco. Conhecem? O cara e mto bom, tem varios livros de vamp e afins. Pra começar indico OS SETE (q sao 7 vamps meio superherois), nota 10!
    MZ
     
  14. imported_Elektra

    imported_Elektra Usuário

    Já ouvi falar bastante e bem do Vianco, to querendo ler os livros dele =)
    É, eu não desisti... mas desanimei um pouco, confesso!!!
     
  15. imported_Rafaela

    imported_Rafaela Usuário

    Do André eu prefiro Bento, eu acho até melhor que Os Sete. E quanto a Marcada, já comprei o meu, (me interessei principalmente pq tenho um sério problema em julgar livros pela capa).
     
  16. imported_Elektra

    imported_Elektra Usuário

    Eu também. Semana passada peguei esse livro na mão por causa da capa =D
    Mas não sei porque não me interessei pela história, acho que foi a dedicatória sabia? A autora escreveu mais ou menos assim "agradeço à minha agente por ter dito as palavras garota saindo da época escolar, vampiros". Mais ou menos isso, não lembro direito. Me passou a impressão de que ela estava caçando um tema para "gerar" um best-seller, para "montar" um livro. Não pareceu uma idéia original.

    Tive a sensação de ser uma coisa meio de marketeiro, não sei se estou me expressando direito... mas é isso rs!
     
  17. imported_Rafaela

    imported_Rafaela Usuário

    Tb tenho essa opnião do livro, mas desde que li A Mediadora da Meg Cabot, voltei p/ esses romances adolescentes. P/ ser sincera, prefiro a Meg à Stephenie (acho que as duas histórias: A Mediadora e Twilight - são muito parecidas, têm muitas coisas em comuns e o tema é praticamente o mesmo, tirando que a Suzannah é bem mais legal que a Bella), mas vou ler. E são 9 livros essa série.
     
  18. imported_Elektra

    imported_Elektra Usuário

    É, talvez seja um preconceito bobo meu.. quem sabe mais pra frente eu me interesse.
    Entre Meg Cabot e Stephenie Meyer não tenho muito parâmetro para comparar. A única coisa que li da Cabot foi o conto dela em "Formaturas Infernais". Eu detestei a forma como ela escreveu esse conto. Falta de descrição de cenários, os atos dos personagens, a forma como ela troca o narrador da história, eu me perdi. Não sabia quem estava falando, parece que ela escreveu correndo em uma maratona.
    Meyer, apesar de morna (acho isso mas adoro twilight)escreve de uma forma melhor na minha opinião.

    Depois de ler "Marcada", conta o que você achou da autora!! ^^
     
  19. imported_Rafaela

    imported_Rafaela Usuário

    Vc deve ter dado azar. ~Só li da Meg a série A Mediadora, mas é um dos meus favoritos, tá quase empatado com HP (desculpem-me o pessoal dos livros mais cults, eu gosto de muitos, adoro clássicos, mas minha vida se resume a AHP e DHP (Antes e Depois de Harry Potter), que é p/ mim, quase que uma religião. Mas eu adorei A Mediadora e passei mais de um mês relendo os livros. É meio parecido com Twilight. Mas leia, tenho certeza de que vc vai gostar.
     
  20. ClaudiaCharao

    ClaudiaCharao Usuário

    (sem querer se enxerida, mas já sendo XD) sério que você acha tão bom quanto o Harry? Eu amo o HP, e também só li o conto da Meg de Formaturas Infernais (e também achei bem ruim), será que devo reconsiderar...

    Para não fugir do assunto do tópico, estou esperando o meu Marcada (Marked) a quase 2 meses (pedido pela internet), quando conseguir ler - venho comentar.
     

Compartilhar