• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Marcada (Kristin Cast)

(sem querer se enxerida, mas já sendo XD) sério que você acha tão bom quanto o Harry? Eu amo o HP, e também só li o conto da Meg de Formaturas Infernais (e também achei bem ruim), será que devo reconsiderar...

Para não fugir do assunto do tópico, estou esperando o meu Marcada (Marked) a quase 2 meses (pedido pela internet), quando conseguir ler - venho comentar.


Foi uma das minhas febres. Ainda ñ li Formaturas Infernais. Mas a Meg escreve bem e quase fui p/ o RJ p/ vê-la em jan/09, mas tenho medo do RJ, sei que ñ deve ser tudo isso q aparenta ser na tv mas ñ consegui ir. E voltando a Marcada, comprei o meu na Saraiva.com apesar de sempre atrasar as minhas entregas.
 
Então, terminei de ler o quinto livro hoje. São bons? Sim, gostei bastante da história. Prendeu mesmo a atenção, tanto que não sosseguei enquanto não terminei. A parte ruim é que ainda tem mais um e não sei se este será o último. A previsão de lançamento dele nos EUA é para outubro.
Anica, quanto ao que você falou sobre aquele clichezão de só a protagonista ser a sabe tudo e outros uns bobos, não é bem assim. Exitem vários clichês na estória, tipo, a garota que não é a gostosona em realidade é especial e destrona as gostosonas do pedaço e aquele blá, blá, blá, mas mesmo no Marcada, a gente percebe ao longo do livro que apesar da menina ter vários poderes que os colegas não possuem, ela definitivamente não sabe usá-los direito e as coisas acabam dando certo meio na sorte (isso lembra Harry Potter). Ao longo dos demais volumes, a menina mete muito os pés pelas mãos, faz bastante bobagens e paga por seus erros. Além disso, só consegue resolver as situações criadas com a ajuda dos amigos. Quem sabe você dá mais uma chance para a Zoey Redbird? :)
O que eu não gostei nos livros foram os diversos parágrafos existentes para relembrar quem era quem, o que aconteceu nos volumes anteriores. Isso pra mim tem um nome "encheção de linguiça" e me irrita, tipo, hellooow, se eu estou lendo o terceiro livro não precisa ficar me relembrando que fulano é assim e gosta de assado e que anteriormente a turma fez tal coisa e tinha afinidade com sei lá o que e blá, blá, blá, porque isso tudo estava escrito no primeiro e no segundo livro. :tedio:
Será que as autoras acham que adolescentes não possuem memória? ¬¬
Mas pulando essas partezinhas chatas, eu curti muito a leitura. :sim:
Sky, a série de livros A Mediadora é ainda mais divertida que esta, na minha humilde opinião.
 
já está em pré-venda o segundo livro da série: TRAÍDA.

Link Submarino

http://www.submarino.com.br/produto/1/21597570/pre-venda:+traida
 
Não li ainda...Nem essa série, nem nada da Meg Cabot, nem Stephanie (mas minha irmã adora).

Um dia lerei...
 
Eu comecei a ler Marcada e não gostei. Chega de autores querendo pegar a modinha vampiresca¬¬. Essa onda foi legal mas já passou, vamos gastar nosso dinheirinho com livros melhores.
 
Eu comecei a ler (a versão em inglês) e parei. Ainda bem que eu decidi ler antes de comprar, pq eu teria me arrependido.
Não pq é outro livrinho teen de vampiro. Não pq tem clichê.
O jeito que a história é descrita me matou. Achei bem bobinho, pior do que o da LJ Smith. E o lance de colocarem um treco meio "wicca" no livro então, nossa, detonou todas as possibilidades de eu querer continuar a ler o livro.
Queria poder dizer que num futuro talvez eu mude minha opinião mas acho meio difícil. Mas vamos ver, quem sabe eu tento ler de novo no ano que vem.
 
Bem, recuperando o que eu disse antes. Li Marcada e Traída de um folêgo só!!! Muito bom mesmo!! Bem, quer dizer, não é um clássico da literatura mundial mas pode-se dizer que é um clássico dos livros de meninas sobre vampiros que convivem mais ou menos na boa com os humanos, mas tem o diferencial que não nos transformamos em vampiros por causa das mordidas mas sim problema genético. Comprei Escolhida e o li de uma vez e meu Indomada chegou ontem. Pena que foi para a casa da minha amiga (minha mãe não pode saber que comprei MAIS livros) e só vou pegar hoje :(.
 
Rafaela disse:
Comprei Escolhida e o li de uma vez e meu Indomada chegou ontem. Pena que foi para a casa da minha amiga (minha mãe não pode saber que comprei MAIS livros) e só vou pegar hoje :(.

:rofl:

Eu to mais ou menos nessa situação também. Minha mãe fica perguntando coisas do tipo 'onde vc vai colocar mais um livro?', toda desesperada.

E quanto a Marcada, eu não o li e nem pretendo. Primeiro porque todas as opiniões que eu ouvi realmente não me inspiraram muito. Segundo que eu já li os da Sthephane Meyer, da Richelle Mead e vou ler o Alma e Sangue (que é nacional), ou seja, já tenho muitas historias de vampiros. E terceiro que eu não achei muito legal essa coisa dos humanos conhecerem e os vampiros serem vampiros por identidade genética. Num é bem a idéia que eu tenho de vampiro, então não gostei muito não (mas como não o li também não posso afirmar nada).
 
Eu não gostei não, até passei o marcada pra frente no Trocando livros, sei lá acho que estou meio que cheia desta onda vampiresca XD e principalmente de séries, gente será que não tem mais livro que não é parte de uma saga?! Sempre que me interesse por um livro vou ver ele é o primeiro de uma sequência :calado::calado:

estrelinhas coloridas...
 
ão

Mi Müller disse:
Eu não gostei não, até passei o marcada pra frente no Trocando livros, sei lá acho que estou meio que cheia desta onda vampiresca XD e principalmente de séries, gente será que não tem mais livro que não é parte de uma saga?! Sempre que me interesse por um livro vou ver ele é o primeiro de uma sequência :calado::calado:

estrelinhas coloridas...

Verdade. Ver que um livro faz parte de uma saga entristece. Não porque seja ruim, mas é difícil tu conseguir manter a leitura, acompanhar ela.

E acho que isso está tão em alta hoje porque é uma forma dos autores conseguirem garantir que mais livros seus sejam publicados. Porque querendo ou não, tem muito escritor por aí mais preocupado com o dinheiro que vai arrecadar do que com a literatura em si.

Mas mesmo assim, tenho uma tendência a gostar de sagas. Até crepúsculo tenho vontade de acompanhar (só li o primeiro, e nem gostei realmente).

Também sou daquelas que vai pular por Marcada. Com Crepúsculo já vi que esses "novos vampiros" estão longe de me agradar. E como parece ser um mais do mesmo... Prefiro ir atrás de contos novos, porém que apresentam personagens com as clássicas características que conhecemos.
 
.Izze. disse:
Mi Müller disse:
Eu não gostei não, até passei o marcada pra frente no Trocando livros, sei lá acho que estou meio que cheia desta onda vampiresca XD e principalmente de séries, gente será que não tem mais livro que não é parte de uma saga?! Sempre que me interesse por um livro vou ver ele é o primeiro de uma sequência :calado::calado:

estrelinhas coloridas...

Verdade. Ver que um livro faz parte de uma saga entristece. Não porque seja ruim, mas é difícil tu conseguir manter a leitura, acompanhar ela.

E acho que isso está tão em alta hoje porque é uma forma dos autores conseguirem garantir que mais livros seus sejam publicados. Porque querendo ou não, tem muito escritor por aí mais preocupado com o dinheiro que vai arrecadar do que com a literatura em si.

Mas mesmo assim, tenho uma tendência a gostar de sagas. Até crepúsculo tenho vontade de acompanhar (só li o primeiro, e nem gostei realmente).

Também sou daquelas que vai pular por Marcada. Com Crepúsculo já vi que esses "novos vampiros" estão longe de me agradar. E como parece ser um mais do mesmo... Prefiro ir atrás de contos novos, porém que apresentam personagens com as clássicas características que conhecemos.

Izze acho que é exatamente esta preocupação extrema em lançar mais livros que me incomoda, eu gosto de séries, muito mesmo, mas realmente fico impressionada em ver que hoje a preocupação do escritor em esticar uma história até o limite para arrecadar mais, é bem recorrente e tem também as séries como Deltora Quest eu adorei a série, mas ela tem sei lá uns 15 livros de + ou - páginas cada por uma média de 25 dinheiros, eu vejo que facilmente poderiam agrupar 3 ou 4 livros em um único volume, mas ai entra a questão de ganhar mais.... e carambolas carambolantes o flood aqui roulou livre, leve e solto :rofl::rofl::rofl::rofl: acabei com o tópico :oops:

estrelinhas coloridas...
 
Bem, eu gosto muito de The House of Night, tb estou ficando com muita raiva de séries de milhões de livros pequenos, mas fazer o quê?! Falando em mais livros de séries, Caçada, 5º livro da série vem aí e vai chegar em maio. Segue em anexo a capa disponibilizada pela editora mas em imagem pequena, por enquanto não tem maior.

[attachment=1999]
 
Capa maior.

attachment.php
 
Eu gostei. Não é nada demais, nem nada muito empolgante, mas diverte. Não gosto muito da Zooey não, algumas atitudes dela me irrita, e o fato dela ser "especial" não tem nada de muito novo. Quanto ao lance meio wicca eu achei interessante, pelo menos fica um pouco diferente.
 
Então...

Indicaram essa série para eu ler e devo dizer que adorei. É a única série de vampiros que gosto, além do seriado True Blood.
Gosto muito da personagem principal, mesmo com algumas características clichê que ela tem, e adoro quase tudo na série.


Para quem quer fugir dos clássicos contos de vampiros e gosta de um girlpower, recomendo muito essa série.
 
Comprei o primeiro livro (marcada) a algum tempo... mais ainda não o li (tenho outras prioridades, que gostaria de ler primeiro).

Mas até que gosto de ler livros teesn de vez em quando. É uma leitura fácil, rápida... ótima para passar o tempo. Lí várias séries da Meg Cabout (já comentadas por aqui) e todas me agradaram. Estou tentando influenciar minhas sobrinhas (11 e 14 anos) a entrarem na onda da leitura então, antes de entregar o livro para elas, sempre procuro ler, até para saber se a história faz o "tipo" delas e, também, para poder comentar depois.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo