• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Manual de como escrever Hqs para adultos.

zymler

Usuário
Eu queria saber se alguem conhece algum manual de como escrever Hqs para adultos ou pode me passa pela net aqui msm?

Vlw ae:D
 
Sei que há livros e revistas de dicas sobre roteiros de HQ. E nenhum vai te ensinar a tornar-se um Neil Gaiman, Alan Moore ou Chris Claremont. Só depois de muita prática no domínio da norma culta, de leitura de livros, o estudo do autor que lhe agrada e de imaginação na hora de contar a estória- é que se adquire o básico do básico para se aventurar numa HQ.
Um bom começo é ir a sebos atrás de quadrinhos clássicos como o Monstro do Pântano, Valentina ou histórias do Milo Manara (se tiver conteúdo erótico), Starman, Sandman... e por aí vai. O livro Arte Seqüencial do mestre Will Eisner também ajuda!
E ler! Ler muitos clássicos, quadrinhos e revistas! Ler sempre!
 
Escrevendo HQs - para iniciantes (em cinco passos rápidos e eficazes):

1- Tenha uma idéia boa
2- Passe para o papel em forma de rascunho, ligue os elementos pra deixar tudo coeso
3- Desenhe ou rabisque umas figuras (afinal, é para adultos, crianças que gostam de desenhinhos)
4- Publique
5- Fique rico
 
Eu vendo um. O Will Eisner e o Alan Moore leram o manual que eu vendo. Entre em contato comigo por MP, porque dizer o preço aqui seria uma blasfêmia.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo