• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cards Magic: The Gathering

Nos eventos de anime que eu vou sempre tem salas e torneios de Card game.
O ano passado o de Magic foi o ultimo a terminar parecia que o povo lá tava levando muito a sério os duelos... Se eu quisesse acho que até encontraria um lugar p/ jogar com outras pessoas, mas tenho muitos afazeres, fica dificil...

Se você sempre tem com quem jogar, e esse pessoal não é do tipo que só aceita jogar com as últimas expansões, aí é ótimo.
Pq?
As regras mudaram????
 
Também não entendi

Acho que nada mudou, além do design das cartas, e aqueles malditos planinaltas, que quando fiz meu deck ainda não existiam..
 
Pq?
As regras mudaram????

Não. Mas acontece que existem vários formatos, e existem aqueles onde o pessoal só joga com as expansões mais recentes. E ficar toda vez comprando cartas novas para se manter atualizado é complicado, não vale a pena. Ao menos não pra mim.
 
Eu comprei meu deck vermelho recentemente (deve fazer um ano por aí...) e não tem nadinha de especial =/
Meu deck é exatamente no mesmo padrão do preto que tem mais de 5 anos...
Comprei buster tbm uns 2 , nada de diferente tbm , buster é bom pq sempre vem carta rara, mas como é em ingles é ruim ficar explicando a habilidade da carta....
 
bom eu sei que vc tem um deck novo na verdade não é tão novo
hehe eu tava junto
^^
apesar dela não gostar muito por que as criaturas não são tão fortes
é um deck bom
só falta algumas melhorias 2 ou 3 cartas ele vai ficar mugito forte
não sei se ela comentou
é um deck de goblin todo turno vc desce um
é bem legal eu ja ganhei dela com esse deck
 
Saudades de voltar a jogar.
Tenho um Deck Verde/Azul. Longe de ser manjador de Magic, mas eu focava em baixar o Molimo e encantar criaturas verdes, as Azuis geralmente só serviam de suporte (Encantamentos, Magicas Instantaneas, etc).
 
eu sei que esse topico ta parado a um tempo mas eu to com uma duvida.
Não sei se já ouviram falar da nova coleção de magic chamada conflux,onde todas as cartas são multicolores,e uma dessas cartas se chama progenitus

link da imagem: http://www.magictrade.org/rubriques/news_php/news_uploads/1898.jpg

a tradução da sua descrição é:
Proteção contra tudo
Se Progenitus seria colocado num cemitério vindo de qualquer lugar , em vez disso, revele Progenitus e embaralhe-o no grimório de seu do seu dono


minha duvida é: como posso derrotar uma carta com proteção contra tudo e se essa tradução está 100% correta
 
Olha... sobre a tradução eu não sei...
Acho q está incorreto
Eu entendi o seguinte : que caso esta carta for parar no seu cemitério seja qual for o motivo ela volta p/seu grimorio.

Sobre a imunidade...
Ela é imune a encantamento, feitiço, artefato, magicas instantaneas e habilidades extras, mas não contra porrada (Se fosse porrada seria previne dano não imuni, ela previniria todo o dano causado a ela, ao invés de ser imuni, imunidade quer dizer q ela não toma determinadas coisas).
Baixa um anjo ou um rei goblin, um nigthmare ou algum monstro over e desce a mão nela!!!

Eu entedi da seguinte forma, que por ela ser uma carta hibrida (com varias manas), ela é imune p/ eu não poder encanta-la, pq no deck branco e azul sempre tem muito disso.
Porem não é uma carta tão especial assim, pq se eu não posso encanta-la o dono dela tbm não pode.... Você pode usar uma criatura 5/5 e encata-la com algum artefato e deixa-la 10/10, ou usar uma carta rara tbm, exemplo é o nightmare que falei acima q é */*. Só q é aquela, ela vai voltar p/ grimorio do cara,então é bom estar preparado com outras cartas e magias p/ encantar ou com cartas q trazem montros do seu cemiterio.
Outra falha dessa carta, ela pode ser bloqueada, então vc pode não mata-la mas pode impedi-la de dar danonos seus pontos de vida.
Um jeito de acabar isso rapido: atacar diretamente os pontos de vida do oponente.
 
Última edição:
como eu tava falandon com a melian essa carta não é tão Over
primeiro que um deck de multicores não é tão bom assim
é dificill jogar.
mais acho que essa carta foi feita tendo em mente essa cconclusão
como é dificil jogar com multicolor então faremos uma carta forte
mais essa carta é uma faca de dois fios
claro que ela é muito boa porem
ele tbm não pode equipar e nem encantar
e vc pode fazer isso com um encantamento que deixe sua carta forte
por exempo
eu tenho um cavalo voar que ele ganha +1/+1 pra mana de pantano que eu tenho em campon
ele ja chegou a ficar 12/12 voar
e eu tinha um equip que me dar +4/+2
ou seja a criatura dele vai ser 10 /10 pro resto do jogo mais voce pod deixar sua criatura mais forte que a dele
 
minha duvida é: como posso derrotar uma carta com proteção contra tudo e se essa tradução está 100% correta

A tradução está correta sim.

Como lidar com ela? Cartas de efeito global dão conta do recado tranquilamente. Cólera de Deus, Danação, Evacuação, por exemplo.
A proteção das cartas só funciona contra efeitos que a tenham como alvo. Como cartas de efeito global não possuem alvos, elas afetam mesmo as criaturas com proteção.

Outras cartas que podem funcionar:
- Édito de Chainer (Chainer's Edict): obriga o jogador a sacrificar uma criatura. Se ele tiver apenas o Progenitus em jogo, terá de sacrificá-lo. A proteção do Progenitus não funciona, pois o alvo da magia não é ele, é o jogador.

- Veneno (Venom): é outra magia que não escolhe alvo. Todas as criaturas bloqueadas pela criatura encantada com Venom são destruídas no fim do combate. O Progenitus será destruído, pois ele não está sendo escolhido como alvo da magia, ele sofrerá as consequências de um efeito global.

E assim por diante. Essas são algumas cartas e maneiras que eu lembro que podem dar conta desse card, que na verdade é bem meia-boca. Mas certamente existem outros cards e maneiras de lidar com esse tipo de criatura.

Claro, a criatura ao invés de ir para o cemitério voltará para o grimório. Mas isso já atrapalha bastante.
E ainda existem cards como Julgamento Final e Falso Profeta, que removem todas as criaturas de jogo, ou seja, elas não vão para o cemitério.
 
To com MWS (Magic Workstation) aqui. Se alguem quiser jogar, só mandar MP ou mensagem de perfil pra acertar.
 
Estou procurando por um Hypnox...
Não sei como chama em português mas é muito bom

Custa 10 de mana e é 8/8

Voador

Quando Hypnox entra em jogo, descarte a mão do oponente alvo

alguem tem???

eu tenho ele mas estou vendendo mais de 1000 cartas muitas muitas raras comuns e incomuns algumas foils e terrenos tb se estiver interessado me contate abraço!!
 
ae pessoal to vendendo TODAS as minhas 1000 e poucas cartas pra dar um Upgrade de jogos pro meu PS3 a quem estiver interessado tenho muitas cartas raras terrenos comuns e incomuns alguns raros, fora cartas comuns e incomuns aki vai uma pequena lista das minhas raras
-jitte de umezawa
-oito caudas e meia
-campea dos aurioques
-espada de fogo e gelo
-espada de luz e sombra
-cauda runa ascendente kitsune
-sem piedade
-espectro shimiano
-vento pestilento
-hipnox
-nishoba fantasma
-espelho panoptico
-comedor dos dias
-gorro do bufao
-vorme escoriaceo de placas
-rhox
-tochalideo
-elemantal da guerra
-adepto temporal
-anjo ofuscante
-espada e escudo de kaldra
e muuuuuitas outras raras e cartas boas qq coisa me contate que estou afim de vender isso td ( com muita dor no coraçao) o qto antes vlw galera
 
^Acho que para jogar online vc tem que se cadastrar em algum site e comprar um "deck virtual", podendo incrementar ele com outros "cards virtuais", mas não tenho certeza se é assim.

Faz uns 6 ou 7 anos que eu não jogo, eu tinha dois decks, um preto/branco e outro vermelho/verde; mas perdi eles(junto com carteira, boné e chinelo) :cry:
 
ah tadinhu!
sei bem como é isso
meu noivo tbm perdeu o deck dele (minha sogra lavou a calça com deck e tudo na maquina de lavar)
Ele parece ser triste até hj com esse fato

comprar? tipo, com dindin? pq se for, tô fora!
hahahaha
 
Então, eu não tenho certeza, mas acho que sim.
Foi que eu entendi quando dei uma pesquisada rápida sobre o assunto, mas posso estar errado....
 
OH loko
a 6 anos atras eu tinha muitas cartas de todas as cores
dava pra fazer ums 4 a 5 deck
cartas caras boas quando eu parei de jogar elas sumiram axo que minha mãe jogou fora
e perdi umas na maquina de lavar:osigh:
eu nem sabia que vc gostava de Magic
eu voutei a jogar ajudei a Melian a formar um deck pra ela
quer dizer ainda não tah legal mais vai ficar bom
eu tenho um deck preto todo preto
tah muito bom
sem falar do meu cavalinho que amo tanto
ele é */* pra cada pantano que eu tenho am campo
então o mino que ele pode ficar é
6/6 voar
porque é seis mana pra descer
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo