• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Maçonaria

:think: A maçonaria esta crescendo muito principalmente em nosso país pra vc ter uma ideia o exemplo estar na capital brasileira isso mesmo, boa parte dos nosso politicos são maçonicos
 
A maioria dos maçons que eu conheço são tudo porra loca que não fazem porr* nenhuma.

Eu tbm... a maioria dos maçons que eu conheço não passam de beberrões. E tbm, duvido que façam alguma coisa por alguém, o que é estranho, já que uma das principais obrigações de um maçon é a caridade.
 
attachment.php

Isso é coisa du cão!!!!
 

Anexos

  • jeremias.jpg
    jeremias.jpg
    1,9 KB · Visualizações: 697
Aqui na minha cidade temos uma Loja e estamos tentando cria uma Ordem demolay,eu ainda não sou,mas estou como candidato e me disseram que eu tenho chance.
 
Infelizmente, no Brasil a Tradição está perdendo espaço para interesses escusos. A Maçonaria foi responsável por derrubar governantes, e tem influência - mas os ideais estão se perdendo por aceitar membros que só pensam em grana... Uma pena.
 
A "Loja" do nome Loja Maçônica não vem do estabelecimento comercial. Vem do inglês Lodge, que quer dizer algo como "estabelecimento, acomodação", coisa do tipo.
 
Acho que a Ordem DeMolay sai ainda esse ano os professores e a direção da minha escola está apoiando nós e tentando dismistificar essa história que maçon é do Cão..
 
Bom, antes de mais nada eu quero me desculpar se esse tópico for ofender alguém. Dito isso, vamos à pergunta:
O que vocês acham ou conhecem sobre Maçonaria?
Gostaria de saber, porque em um fórum com tantas opiniões divergentes é interessante tratar um assunto assim, portanto..
Acho que são uns cara Fron Hell que fazem todo tipo de ritual do mal, e adoram o tinhoso, e suam sangue de cabra...
Até ganhei uma tornozeleira de um amigo meu do Demolei!
Brinks!
Uma centro de ajuda, onde um ajuda o outro, o que me azeda é não saber por que de todo esse segredo. Segredo esse que as vezes não é tão bom, visto que inventam varias histórias negativas em cima disso:think:.
A história da tornozeleira é verdadeira:lol:
 
Rsss.... Quanto exagero né?
Realmente a coisa toda é tão mistica que inventam cada absurdo sobre ela que chega a ser cômico...
bem, a maçonaria foi fundada por templários como guardiões dos segredos mais importantes e dos tesouros mais valiosos e tal. Em tudo eles influenciávem e em tudo se metiam. O Segredo na época era por eles agirem de forma dupla... pra conseguir o que queriam faziam tanto o bem quanto o mal a quem fosse (vale ressaltar que antigamente a coisa era resolvida de forma mais.... sanguinea)... e como os maçons eram pessoas importantes e sempre de alta sociedade ou de categoria profissional bem elevada, não podendo por tanto ficarem expostos a falatórios e tal. (se descobrissem um padre mandando matar neguinho aqui e ali seria massa!).
O misticismo todo acabou ficando... não são tão sanguinários como antes mas a coisa de ajudarem sempre os irmãos quase acima de tudo e fazer o possível e impossível para conseguir o que desejam ainda acontece. Mas e daí?! Isso acontece em qualquer canto....

Em um dos posts brincaram sobre maçons ser contra rotary e coisa assim... bem, fake =) Foi só brincadeira... mtos maçons são rotaryanos e normalmente acreditam mto em Deus. Ou como dizem "O Grande Arquiteto do Universo"... um dos motivos do simbolo ter compasso esquadro e régua e tal... É uma sociedade interessante... manteve as tradições mto tempo...

Mas estão caindo pra variar... primeiro abriram as Arco-íris e agora no brasil já tem 2 lojas maçônicas para mulheres.... bem, nada contra, sou mulher, e essa coisa de num ter mulher é pq antigamente os senhores e donos das sociedades eram homens... mas isso com certeza vai influenciar e virar rpa outro lado as coisas e nem sempre posso dizer q serão pra um lado melhor.

Meu pai foi maçon, meu irmão foi demolay... ambospediram afastamento e NÃO.... ngm se ferra por deixar de ser... mas sim, eles precisar pedir o afastamento e demonstrar motivos. E eu, bem, eu sou Lauton.... "filho adotado de maçon", ou seja, eles deixam de pertencer a ordem, mas eu não... continuo sendo filha de maçons com algumas regalias que me são interessantes... E pra isso, tenho um padrinho q me salvou a vida toda das artes que me enfiei...

É tudo q aprendi rs
 
Última edição:
HAIhaUIHAIuhaiUHAIhauI
Os famosos Maçons isso me lembra quando meu Pai2 foi virar maçon, pairava um certa coisa mística no ar. Alguns diziam que era coisa do demo;eu nunca acreditei, pq meu pai é o cara mais ligada na religião que eu conheço.
Eu só não entendo o porque de esconder tudo o que acontece lá dentro, eu não tinha saco nenhum pra ir naqueles jantares que eles faziam, tinha que chamar fulano e ciclano de tio; Eu me sentia muito deslocada naquele ambiente.

Só existe uma coisa que me fascina nisso tudo, é aquela questão de que quase todos os grandes aocntecimentos na historia da humanidade tem dedo de maçons por trás. Isso sim me intriga
 
Um Maçon de cigarro, por favor! XD

:joinha:

cara ser Demolay e a melhor coisa que vc vai fazer.
fasso parte,
se tiver duvida so pergunta.:mrgreen:

Tenho uma dúvida: pra entrá, como fas?

bem, a maçonaria foi fundada por templários como guardiões dos segredos mais importantes e dos tesouros mais valiosos e tal. Em tudo eles influenciávem e em tudo se metiam. O Segredo na época era por eles agirem de forma dupla... pra conseguir o que queriam faziam tanto o bem quanto o mal a quem fosse (vale ressaltar que antigamente a coisa era resolvida de forma mais.... sanguinea)...

Sempre achei que a maçonaria tivesse a ver com aquelas guildas medievais, associações de trabalhadores e artesãos. Os maçons, por exemplo, seriam de construtores. E o dito misticismo com a disputa política com a Igreja dominante.

Mas blah, o lance dos Templários é muito mais impressionante e cool!

Só existe uma coisa que me fascina nisso tudo, é aquela questão de que quase todos os grandes aocntecimentos na historia da humanidade tem dedo de maçons por trás. Isso sim me intriga

Isso porque os maçons é que escrevem essas coisas...
 
Eu não tenho opinião formada sobre a Maçonaria, se bem que o fato de um grande número de políticos pertencer à ordem não abona a favor.

Fora que reuniões e jantares secretos entre membros da alta sociedade, por vezes disfarçando a identidade e seguindo ritos, rings a bell.

Sempre achei que a maçonaria tivesse a ver com aquelas guildas medievais, associações de trabalhadores e artesãos. Os maçons, por exemplo, seriam de construtores. E o dito misticismo com a disputa política com a Igreja dominante.

Mas blah, o lance dos Templários é muito mais impressionante e cool!

O que eu tinha lido é que eles foram buscar alguns conceitos a ordens medievais religiosas como os Templários, Rosa Cruz, por aí fora, mas a maçonaria propriamente dita só foi fundada no século XVII ou XVIII, derivando dessas mesmas guildas.
 
Eu não tenho opinião formada sobre a Maçonaria, se bem que o fato de um grande número de políticos pertencer à ordem não abona a favor.

Fora que reuniões e jantares secretos entre membros da alta sociedade, por vezes disfarçando a identidade e seguindo ritos, rings a bell.



O que eu tinha lido é que eles foram buscar alguns conceitos a ordens medievais religiosas como os Templários, Rosa Cruz, por aí fora, mas a maçonaria propriamente dita só foi fundada no século XVII ou XVIII, derivando dessas mesmas guildas.

Basicamente associação de comerciantes e afins. Nada muito histórico e nada demais nos tempos atuais. Proteção mútua entre sí e etceteras, com um fundo de missão filantrópica que todo mundo sabe onde dá. =/
 
po eu tenho pessoas da familia que são maçom, nem tudo oque falam é verdade! mais eu queria saber oque significa TFA eles nunca me falam xD
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo