• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Maçonaria

Lordpas disse:
Basicamente associação de comerciantes e afins. Nada muito histórico e nada demais nos tempos atuais. Proteção mútua entre sí e etceteras, com um fundo de missão filantrópica que todo mundo sabe onde dá. =/

Pelo menos aqui em Pernambuco a maçonaria tem uma grande ligação com a história, sim, pois a revolução de 1817 (também conhecida como Revolta dos Padres) foi idealizada e executada basicamente pelos maçons. Muitos morreram, só pra citar um, o mais conhecido: Frei Caneca.
Tanto é assim, que a cerimônia em comemoração à Data Magna de Pernambuco (06 de março, data que iniciou a revolução e que é feriado aqui no Estado) foi exclusivamente presidida pelas lojas maçônicas, juntamente com o governador, claro, mas que apenas fez figuração, digamos assim, além do tradicional discurso.

notleire disse:
po eu tenho pessoas da familia que são maçom, nem tudo oque falam é verdade! mais eu queria saber oque significa TFA eles nunca me falam xD

Meu orientador é maçon, ele também usa esse código TFA... :think:
O "T" eu ainda não consegui pensar em nada, mas será que o F=Fraterno e A=Abraço?
Já que, geralmente, essa expressão é usada como despedida??
Só um chute. :dente:
 
Última edição:
ola! alguem pode me informar se por exemplo moro um uma mulher podem nao seu casado e tenho uma filha isso poderia afetar o meu engresso na maçonaria??:think:
 
Não... nada a ver... Embora seja tradicionalista eu não acredito que isso influencie, apenas se a loja a qual vc for convidado (pq vc tem que ser convidado) se oponha. Mas sua mulher será entrevistada a respeito.
 
porem nao vivo junto com a minha mulher nao estamos junto a minha unica duvida era isso pois tendo um filho e nunca ter casado pode-se afetar pq vc sabe neh a igreja catolica condena imaginei que eles poderia nao aceitar tbm ! ele entrevistaria minha familia tbm?? nao vivo com meus pais e moro sozinho !!
 
porem nao vivo junto com a minha mulher nao estamos junto a minha unica duvida era isso pois tendo um filho e nunca ter casado pode-se afetar pq vc sabe neh a igreja catolica condena imaginei que eles poderia nao aceitar tbm ! ele entrevistaria minha familia tbm?? nao vivo com meus pais e moro sozinho !!
Não tem essa de condenar não... existem divorciados, viuvos, solteiros na maçonaria... a questão primordial é o caráter. Se vc o tem, e se quem te indicou se responsabiliza acredito não haver problemas.

POST QUE A LY CENSUROU RS
Isso sim pode te complicar!
Por mais especulações que surjam ao teu redor, e por mais perguntas insistentes que vc venha a sofrer, vc não pode respondê-las ou deixar subentendidas assim. Sigilo maçônico é realmente sigilo... nós de fora que falamos demais... vcs de dentro não devem.
 
Última edição:
concordo plenamente dei uma escapadinha realmente devo guardar o sigilo naum estou aki pelos segredos estou aki pela doutrina pelo sigilos buscando uma nova filosofia de vida buscar alem do que todos vemos nao gosto de pessoas que criticam a ordem sem saber oque e deverdade falam muitas asneiras ... pois guardamos os nossos segredos de profanos e impios.
 
Última edição:
Meu caríssimo amigo Lukas Drakon...
É impossível que é a Maçonaria e os Demolay sejam contra a Igreja Católica, pois meu pai é Católico e eu também. Assim como existem Maçons Evangélicos, Espíritas e outras coisas mais...porque Maçonaria não é religião, e sim uma irmandade que estuda as "obras" do Grande arquiteto do universo, e não preciso dizer que estou falando Dele, não é?

Pois independente da religião, Deus é um SÓ! Onipotente e Onipresente... (putz...tô parecendo um pastor..IRMÃOS....he he he he)

Olha só uma definição de Maçonaria, eu sei ficou grande, mas dá pra ter idéia do que é:

A Maçonaria, Ordem Universal, é constituída por homens de todas as raças e nacionalidades, acolhidos por iniciação e congregados em Lojas, nas quais, auxiliados por símbolos e alegorias, estudam e trabalham para o aperfeiçoamento da Sociedade Humana. É fundada no Amor Fraternal e na esperança de que, com amor a Deus, à pátria, à família e ao próximo, com tolerância e sabedoria, constante e livre investigação da Verdade, com a evolução do conhecimento humano pela filosofia, ciências e artes, sob a tríade da Liberdade, Igualdade e Fraternidade e dentro dos Princípios da Moral, da Razão e da Justiça, o mundo alcance a felicidade geral e a paz universal.

A partir desse enunciado podemos deduzir o seguinte:
A Maçonaria proclama, desde a sua origem, a existência de um Princípio Criador, ao qual, em respeito a todas as religiões, denomina Grande Arquiteto do Universo;
A Maçonaria não impõe limites à investigação da verdade e, para garantir essa liberdade, exige de todos a maior tolerância;

A Maçonaria é acessível aos homens de todas as raças, classes e crenças, quer religiosas quer políticas, excetuando as que privem o homem da liberdade de consciência, da manifestação do pensamento, restrinjam os direitos e a dignidade da pessoa humana e exijam submissão incondicional;

A Maçonaria Simbólica compõe-se de três Graus universalmente reconhecidos e adotados: Aprendiz, Companheiro e Mestre;

A Maçonaria além de combater a ignorância em todas as suas modalidades, constitui-se numa escola, impondo-se o seguinte programa:
a) obedecer às leis democráticas do País;
b) viver segundo os ditames da honra;
c) praticar justiça;
d) amar o próximo;
e) trabalhar pelo progresso do homem;

A Maçonaria proíbe discussão político-partídaria e religioso -sectária em seus Templos.
A par dessa definição a Maçonaria, também, proclama os seguintes princípios:
Amar a Deus, a Pátria, a Família e a Humanidade;
Praticar a beneficência, de modo discreto, sem humilhar;
Praticar a solidariedade maçônica, nas causas justas, fortalecendo os laços de fraternidade;
Defender os direitos e as garantias individuais;
Considerar o trabalho lícito e digno como dever do homem;
Exigir de seus membros boa reputação moral, cívica, social e familiar, pugnando pelo aperfeiçoamento dos costumes;
Exigir tolerância para com toda forma de manifestação de consciência, de religião ou de filosofia, cujos objetivos sejam os de conquistar a verdade, moral, a paz e o bem social;
Lutar pelo princípio da equidade, dando a cada um o que for justo, de acordo com sua capacidade, obras e méritos;
Combater o fanatismo, as paixões, o obscurantismo e os vícios.
Os ensinamentos maçônicos orientam seus membros a se dedicar à felicidade de seus semelhantes, não só porque a razão e a moral lhes impõem tal obrigação, mas também porque esse sentimento de solidariedade os faz irmãos.

Essa é uma definição para as pessoas que não estão ligadas à Maçonaria.

Aqui vc tem o símbolo da Demolay
E aqui o símbolo da Maçonaria


Saudações caro Tulkas, gostaria se possivél que comentasse a respeito dos ILUMINATI.

Grato.
 
Falar sobre maçonaria nao é fácil.Muita gente tem idéias na cabeça que ninguém consegue mudar mesmo se forem absurdamente erradas.Bom, mas não quero discutir nada sobre isso...meu pai foi maçon mas porque não é mais é um mistério...acho que ele foi expulso(adultério, creio eu...).
Muitos presidentes americanos eram maçons.Na nota de 1 dolar tem um triangulo com um olho dentro que é simbolo da maçonaria...acho que tem a ver com a santíssima trindade e o olho onipresente de Deus.Sem contar que essa figura esta no topo de uma pirâmide e que a águia que tem do outro lado da nota segura 13 flechas, um ramo de alguma planta, com 13 folhas e ainda tem 13 estrelas no brasão...isso tem a ver com maçonaria tb?


Diz um pouco sobre a relação que tem com a simbologia maçônica e etc..

http://www.realidadeoculta.com/illuminati.html
 
Respondendo ao post de 1 ano atrás do Eönwë, a pirâmide com o olho é o símbolo da Ordem de Hórus, mais uma sociedade secreta, desta vez do Antigo Egito. Até onde eu saiba a grande maioria dos presidentes dos Estados Unidos da América foram maçons (em inglês "Freemasonry") e a Constituição estadunidense foi assinada em uma Loja maçônica.

O Maldito'toelho mencionou que os maçons tiveram um papel importante na independência do Brasil e na Revolução Farroupilha. Dom Pedro I foi elevado (essa palavra não está correta, mas não consigo lembrar de uma correta agora) ao posto de Grão-mestre em 5 meses para que ele tivesse autoridade para declarar o Brasil independente, segundo conhecimento difundido entre as sociedades, o que soube através de um Rosa Cruz. Já na Revolução Farroupilha, os estancieiros não sabiam coisa alguma sobre como guerrear, e através da Maçonaria financiaram a vinda de Giuseppe Garibaldi, da Carbonária, especialista no assunto.

Para finalizar, quanto mais você sabe da ritualística da Maçonaria, mais você entende porque ela é secreta. Você começa a pensar em pessoas que você sabe que são brilhantes, mas que tem tanta incerteza quanto à sua própria vida que nunca chegariam a compreender tudo que a Maçonaria tem a ensinar. O mesmo dogmatismo, ceticismo e fobia que mantinham a Maçonaria na surdina por séculos continuam atuantes, portanto a sociedade continua fechada.

Fazer o quê? É como ir para a guerra. Roland Garros inventou um defletores que permitiam-no atirar através da hélice do avião Morane Saulnier, para que mirar a arma fosse mais fácil, durante a Primeira Guerra. Abateu três aeronaves, mas ficou horrorizado consigo mesmo, nunca se perdoou. Foi forçado ao chão durante uma missão e foi capturado. Sua aeronave foi levada para Anthony Fokker, que adaptou um dispositivo que impedia que a arma atirasse quando a pá passasse pela frente. Percebeu que não podia puxar o gatilho do Fokker Eindecker para provar que o seu avião de caça, o primeiro a serviço da Luftstreitkräfte, era capaz de abater um avião inimigo sem estourar sua hélice no processo. Não tinha coragem para isso. No fim foi Oswald Boelke, o criador das primeiras leis da aviação de caça, que decolou e fez o trabalho sujo.

Tem gente que simplesmente não é talhada para um determinado tipo de assunto. A Maçonaria só é mais conservadora ainda neste quesito, pois para eles era (talvez ainda seja) caso de vida ou morte.


Abraços!

http://www.espada.eti.br/n1314.asp

Depois de ler, poderia dar seu parecer?

Grato!
 
Já que desenterraram isso vou responder o Berserk

O que você pode fazer é pedir afastamento, mas uma vez maçom, sempre maçom, assim como uma vez DeMolay sempre DeMolay (isso também vale pra Arco-Íris)
Desculpem desentarrar o topico:hanhan:
Mais to com uma duvida cruel; Porque uma vez maçon, sempre maçon e sempre Demolay?
 
Desculpem desentarrar o topico:hanhan:
Mais to com uma duvida cruel; Porque uma vez maçon, sempre maçon e sempre Demolay?

porque vc foi iniciado é vai ser considerado membro pra sempre, mesmo que vc se afaste e pare de participar
eu mesmo fui iniciado no demolay, porem 4 anos depois eu tive que parar de participar pois mudei de cidade e comecei estudar pro vestibular, o que me tomava muito tempo, sem contar que na nova cidade o lugar de encontro ficava muito longe, eu nao tinha carro, e se tornava muito inviavel eu conseguir continuar participando, porem eu ainda mantenho contato com meus amigos que participam, ainda sigo os principios basicos que aprendi la dentro, e ainda me considero demolay, e assim vou me considerar pro resto da vida, posso não ser um membro ativo, mas não significa que deixei de ser membro


_________________________________________________


Lauersdorf, use a ferramenta "EDITAR" para não fazer postagens seguidas, você postou 3 vezes seguidas, isso polui o tópico e atrapalha quem lê
 
Última edição:
A verdade é:

a maçonaria é uma ordem secreta!

existem 2 tipos de loja:

a loja azul e a loja do rito escoçes

a maioria dos maçons so entram para loja azul onde alcançam no maximo o grao 3 de ''mestre maçon'' onde o iniciado esta a busca da luz!

os que desejam se aprofundar devem ingressar no rito escoçes onde se alcança 32 graos no livro morals and dogma de albert pike(considerado a biblia dos maçons) autor do rito escoçes ele diz que todo maçon é preparado para a verdade! essa verdade lhe é revelada no grao nivel 14 onde ele diz: no original

The Apocalypse is, to those who receive the nineteenth Degree,
the Apothesis of that Sublime Faith which aspires to God alone,
and despises all the pomps and works of Lucifer. LUCIFER, the
Light-bearer! Strange and mysterious name to give to the Spirit
of Darknesss! Lucifer, the Son of the Morning! Is it he who
bears the Light, and with its splendors intolerable blinds feeble,
sensual or selfish Souls ? Doubt it not!(Albert pike)

em portugues

O Apocalipse é, para aqueles que recebem o Grau XIX,
o Apothesis dessa fé sublime que aspira a Deus somente,
e despreza todas as pompas e obras de Lúcifer. Lúcifer, o
Luz ao portador! Nome estranho e misterioso a dar ao Espírito
de a escuridão! Lúcifer, o Filho da Manhã! É ele quem
traz a luz, e com persianas seus esplendores intoleráveis ​​fraco,
Almas sensuais ou egoístas? Não duvide!(Albert pike)

lucifer é o portador da luz que todo maçon procura que Albert pike revela no grao 14

pra quem nao sabe lucifer foi um anjo de luz que DEUS o expulsou do céu porque se axou iniquidade em seu coraçao

assista meus videos sobre os fatos www.fielverdade.blogspot.com

grato
 
Odeio gente infeliz que fala besteira aproveitando determinados trechos em apartado e fazendo um acúmulo de besteirol!!!!

Odeio gente que mistura Rotary com Maçonaria só pq o fundador de um pertence ao outro...
 
odeio gente que se dá ao trabalho de cadastrar em um forum pra falar besteira e difamar o que não conhece.
 
Sobre a palavra em inglês blinds se referir a cegar as almas fracas sensuais e egoístas. Será que não ficaria assim o texto?

"É ele que porta a Luz, e com seus intoleráveis esplendores cega as almas fracas, sensuais e egoístas? Não duvide disto."
 
Acusar qualquer crença que seja de apostasia é de uma arrogância levemente temperada de provincianismo medieval.
Cada qual tem sua verdade. Se a verdade de outrem não se equivale à minha, por que o outro é apóstata e eu não?

É a mesma coisa de acusar de heresia quem não crê no Cristo, por exemplo, e dizer que 'sem ele não há salvação'.
Mais da metade do mundo então - entre budistas, xintoístas, hinduístas e muçulmanos - é herege e está 'condenado'... :uhum:

Ah, me lembrei do nome disso: é 'intolerância religiosa'.
 
Acusar qualquer crença que seja de apostasia é de uma arrogância levemente temperada de provincianismo medieval.
Cada qual tem sua verdade. Se a verdade de outrem não se equivale à minha, por que o outro é apóstata e eu não?

É a mesma coisa de acusar de heresia quem não crê no Cristo, por exemplo, e dizer que 'sem ele não há salvação'.
Mais da metade do mundo então - entre budistas, xintoístas, hinduístas e muçulmanos - é herege e está 'condenado'... :uhum:

Ah, me lembrei do nome disso: é 'intolerância religiosa'.



Não é "intolerância", é vocação.
Conforme a passagem a seguir:
Catecismo da Santa Igreja Católica disse:
«FORA DA IGREJA NÃO HÁ SALVAÇÃO»

846. Como deve entender-se esta afirmação, tantas vezes repetida pelos Padres da Igreja? Formulada de modo positivo, significa que toda a salvação vem de Cristo-Cabeça pela Igreja que é o seu Corpo:

O santo Concílio «ensina, apoiado na Sagrada Escritura e na Tradição, que esta Igreja, peregrina na terra, é necessária à salvação. De facto, só Cristo é mediador e caminho de salvação. Ora, Ele torna-Se-nos presente no seu Corpo, que é a Igreja. Ao afirmar-nos expressamente a necessidade da fé e do Baptismo, Cristo confirma-nos, ao mesmo tempo, a necessidade da própria Igreja, na qual os homens entram pela porta do Baptismo. É por isso que não se podem salvar aqueles que, não ignorando que Deus, por Jesus Cristo, fundou a Igreja Católica como necessária, se recusam a entrar nela ou a nela perseverar» (341).

847. Esta afirmação não visa aqueles que, sem culpa da sua parte, ignoram Cristo e a sua igreja:

«Com efeito, também podem conseguir a salvação eterna aqueles que, ignorando sem culpa o Evangelho de Cristo e a sua Igreja, no entanto procuram Deus com um coração sincero e se esforçam, sob o influxo da graça, por cumprir a sua vontade conhecida através do que a consciência lhes dita» (342).

848. «Muito embora Deus possa, por caminhos só d'Ele conhecidos, trazer à fé, «sem a qual é impossível agradar a Deus» (343), homens que, sem culpa sua, ignoram o Evangelho, a Igreja tem o dever e, ao mesmo tempo, o direito sagrado, de evangelizar» (344) todos os homens.

- - - Updated - - -

E não é mais da metade do mundo não.

A Santa Igreja equivale a 1,5 bilhões de pessoas. Existe mais 1 bilhão de hereges que se dizem cristãos. E o resto é de infiéis que nunca conheceram o Evangelho.

- - - Updated - - -

Os infiéis podem se salvar por seus atos. O hereges supostamente "cristãos", não o podem, pois recusaram de conta própria à Igreja do Senhor.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo