• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Lugares da Terra-Média e suas projeções no mundo atual.

Ai, gente, to lembrando de uma coisa: Arnor se dividio em tres reinos, e a grã-bretanha possui tres nações: inglaterra, pais de gales e escocia.

E acho que Lindon seria a Irlanda
 
A tá. Então Arnor é algo dividido em 3 reinos? Obrigado:abraco: Se for assim, então a Grã-Bretanha está válida.
 
Todo mundo concorda que a Grã-Bretanha é Arnor? Mas será que ninguém tem mais alguma característica? Quais eram esses 3 reinos?

Sobre o abismo de Helm, temos que pensar num lugar onde tenha uma muralha e seja um abrigo nos tempos de guerra. Não sei se a Muralha da China pode ser comparada. O que vocês acham?
 
Sobre o abismo de Helm, temos que pensar num lugar onde tenha uma muralha e seja um abrigo nos tempos de guerra. Não sei se a Muralha da China pode ser comparada. O que vocês acham?

As muralhas da cinha, eu achei que ficou meio estranho. Elas eram uma "proteção" nas oras de guerra? Porque seria difícil ela ser uma proteção tão grande (não sei muito sobre história da China, aí o Lobo Nobre ajudaria bastante:cool: ). Mesmo porque tem que ter uma fortaleza, as muralhas da Cinha tem?:cool:
 
As muralhas da cinha, eu achei que ficou meio estranho. Elas eram uma "proteção" nas oras de guerra? Porque seria difícil ela ser uma proteção tão grande (não sei muito sobre história da China, aí o Lobo Nobre ajudaria bastante:cool: ). Mesmo porque tem que ter uma fortaleza, as muralhas da Cinha tem?:cool:


Que tal o antigo Muro de Berlim? Não era exatamente uma muralha e só servia para separar as duas "Alemanhas", mas por que não? o Muro representa, na minha opinião, uma época um pouco sombria, talvez por isso ele tenha me lembrado do Abismo de Helm, apenas por essa característica. Apesar dele não existir mais, por que não?
 
Arthedain, Rhudaur e Cardolan, não me lembro exatamente em qual ordem...
Obrigada Tapio!

As muralhas da cinha, eu achei que ficou meio estranho. Elas eram uma "proteção" nas oras de guerra? Porque seria difícil ela ser uma proteção tão grande (não sei muito sobre história da China, aí o Lobo Nobre ajudaria bastante:cool: ). Mesmo porque tem que ter uma fortaleza, as muralhas da Cinha tem?:cool:
Ela foi contruída para proteger sim. Principalmente contra a invasão dos mongóis. Veja o link:
ver_imagem.php

http://pt.wikipedia.org/wiki/Muralha_da_China
 
Última edição:
Que tal o antigo Muro de Berlim? Não era exatamente uma muralha e só servia para separar as duas "Alemanhas", mas por que não? o Muro representa, na minha opinião, uma época um pouco sombria, talvez por isso ele tenha me lembrado do Abismo de Helm, apenas por essa característica. Apesar dele não existir mais, por que não?


Estou na dúvida. Não sei qual seria melhor, Muralhas da China ou Muro de Berlin. Só sei que nenhuma delas pertence ao mundo atual, mas já falamos sobre isso anteriormente, não há problema. Mas achei as duas comparações muito boas.:yep:
 
Hum... bem, de acordo com o post da Peonia, acho que a Muralha da China esta mais de acordo, justo por causa dessa parte de proteger, e se for pensar bem, ela também pode representar uma época sombria ou difícil por causa das intrigas com os mongóis. Então, o que me diz? :)
 
Também prefiro as Muralhas da China, o Muro de Berlim só se assemelha em relação a epóca escura pela qual passava.
E Arnor como vai ficar?
 
Parece que todos concordam que vai ser a Grã-Bretanha mesmo. Por causa dos 3 reinos, fica semelhante, já que a Grã-Bretanha apresenta alguns países reunidos também.
 
Estou na dúvida. Não sei qual seria melhor, Muralhas da China ou Muro de Berlin.

Que tal nenhum dos dois? A Muralha da China é uma muralha de defesa externa, não uma fortaleza. Se vocês querem viajar muito, pode até ser. Mas o Muro de Berlin? Tem NADA a ver.

E Arnor como vai ficar?

Ficou ótimo Grã-Bretanha como Arnor. Três 'reinos' em um só. Perfeito.
 
Que tal nenhum dos dois? A Muralha da China é uma muralha de defesa externa, não uma fortaleza. Se vocês querem viajar muito, pode até ser. Mas o Muro de Berlin? Tem NADA a ver.


Pois é. Realmente seria meio piração. Mas poderia dar outra idéia, sem ninguem tiver outra comparação, temos que ficar com as Muralhas da China mesmo.:cool:
 
Não dá pra ser o muro de Berlim, foi bem depois da obra...:uhum:


EDIT: postei sem antes ver o post do Solo e o último do Kryshnack. A propósito, Ditto Solo...
 
Última edição:
O Reino de Arnor foi fundado em 3320 da Segunda Era, mesmo ano que Sauron retorna a Mordor. Chegou a virtualmente abranger toda Eriador, mas depois da morte de Eärendur, devido a dissenções entre seus filhos acabou sendo dividido em três no ano de 861 da Terceira Era. A divisão deu-se como: Arthedain, Cardolan e Rhudaur. Arthedain ficava no noroeste e incluía a região entre o rio Baranduin e o rio Lûn, e também as terras ao norte da Grande Estrada, até as Colinas do Vento. Rhudaur ficava no nordeste, entre a Charneca Etten, as Colinas do Vento e as Montanhas Sombrias, mas incluía também o Ângulo entre o rio Fontegris e o Ruidoságua. Cardolan ficava ao sul sendo suas fronteiras o Baranduin, o rio Cinzento e a Grande Estrada. Em Arthedain a linhagem de Isildur foi mantida e continuada, como a tradição númenoreana, do anel de Barahír, o cetro de Annúminas e a Pedra Élfica. Nos demais se perdeu. Inclusive Rhudaur entrou em guerra a favor do Rei dos Bruxos, junto de Carn Dûn.
Espero ter ajudado com as explanações.
Mas apenas para lembrar, a temporalidade das obras não remete ao passado medieval, por exemplo, da Bretanha, lembremos que ao tratar desse mito temos povos pré-cristãos, e não medievais. Muitas das anacronias, que com muito cuidado devem ser feitas, irão nos remeter a povos arcaicos e até mesmo primitivos. O sistema Númenoreano de Governo nos remete há uma grécia arcaica, com conjuntos recém surgidos, como a pólis (um território autônomo político-adminstrativamente), com todos seus detalhes à tona, o surgimento da ágora (onde a vida pública era mantida), da ásty (os primeiros núcleos urbanos), da khóra (a zona rural, de Erendis, por exemplo*), mas isso longe de um mundo feudal, com relações feudo-vassálicas, e nem mesmo pré-feudal, onde os ideais cristãos já estavam mesclados e enraizados aos bárbaros. Temos os Eorlingas em auxílio de Gondor, mas talvez uma anacronia com Romanos e Bárbaros seja infeliz. O mérito da questão é: a Terceira Era está longe de ser a Idade Média conhecida da historiografia atual, e muito menos a criticada na época de Tolkien, mesmo que Jacquez Le Goff, e a recém criada história nova, tentasse no século XX desmistificar o passado obscuro que os Iluministas atribuiram a Idade Média (e antes deles os renascentistas, com Petrarca). A valorização de um passado glorioso remete Tolkien a todas origens possíveis da recém surgida idéia de Europa, esse mundo ocidental com tantas singularidades, e tanta miscigenação.

Abraços. =]
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo