• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Livros sobre a Lenda de Arthur

*Radagast* disse:
Dizem que o Melhor livro sobre a lenda do rei artur é O ULTIMO E ETERNO REI de T.H. WHITE ,uma trilogia ,e que o primeiro volume se chama A ESPADA NA PEDRA,mais so que naum conhecço nada sobre ele...........quem saber ai por favor me de mais informações...............
valeu


A Espada na Pedra é um livro filosófico, e se vc ler nas entrelinhas, fala da visão da guerra sob vários povos diferentes, cujas opiniões provavelmente irão influenciar no reino do Rei Arthur.
Um otimo livro sobre a vida do Arthur, antes de sua coroação...
 
As lendas do Rei Arthur encantam, não é?
Não é a toa que existem diversas versões interessantes do Grande Rei de toda Britânia. Já li algumas e sempre que aparece algo novo eu tento comprar. Minha versão preferida é a da Marion Zimmer Bradley que escreveu As Brumas de Avalon, não porque ela tenha dado uma visão feminina para a lenda, mas porque ela tornou a história mágica. Já o Bernard Cornwell em sua trilogia, dá à história o tom mais real que eu já li em uma versão Arturiana. E mesmo assim, tão longe do mágico, a história continua sendo magnífica. Mary Stewart também não fica atrás com sua trilogia centrada em Merlin e com as lendas do Rei Arthur como pano de fundo. Gosto muito de todas as versões e espero encontrar muitas outras por aí.
bb
 
Tb adoro as lendas
Minha mãe tb. afinal o nome do meu irmão é Arhur :mrgreen:
Ai eu enchi o saco dele, pq tem uma parte no "espada na pedra" em que o Arthur fala algo como " O que, (não sei) o que?"
Ai o meu irmão falou igualzinho,sem ler, e eu respondi da mesma foma que o Merlin :mrgreen: Mas depois eu falei da onde eu tinha tirado isso, ele sabe que eu soh tava brincando :mrgreen:
Ele é legal... mas naum gosta de ler...
Pelo menos ele sabe td, pq me ouve falar dos livros, na verdade ele nem precisa ler, eu jah conto a historia toda :mrgreen:
 
Le mort d'Arthur ..sim existe a versão em português, mas quando li um dos livros(acho que o segundo) suas páginas estavam todas amareladas, acredito que só poderia ser encontrado em um sebo.
Não consegui ler "As Brumas de Avalon" ,mas ja vi o filme e gostei pra caramba e não encontrei o ultimo livro da trilogia de Merlin (O Ultimo Encantamento) mas adorei os outros dois.
existem muitos filmes que falam sobre a história do rei Artur, mas a maioria é muito infantil pra ser levado a sério, se alguem estiver atraz de um bom filme sobre o assunto aconselho a não assistir Merlin (é muito magiquinho, entende) e até acho que Lancelot o primeiro cavaleiro é um filme muito vazio (Chan Coneri é quem salva o filme) acho sua história muito vaga.
 
Nao sei se ja citaram este, eu ainda nao li, li sobre ele na Scientific American
Livro : Rei Artur
Autor : Allan Massie
Scientific American escreve : "Rei artur poderia ser mais uma narrativa da lendo do-menino-que-tirou-a-espada-da-pedra-e-virou-rei. Mas vai alem, apresentando um retrato mais amplo de um personagem historico e de um tempo apaixonante. O conhecimento do autor sobre o perido torna o livro uma leitura prazerosa, uma introdução ao modo de vida de uma epoca que que ainda provoca fantasias. Uma narrativa que reafirma o poder das boas historias."
448 paginas

Bem parece ser legal eu pretendo comprá-lo
 
Bom a lenda de Artur nunca foi provada, mas é uma fabula interessante. As cronicas de Artur de Bernard Corwell estao excelentes, puxado mais pro realismo do q pra conto de fadas assim como Brunas de Avalon, q nao deixa de ser bom.
 
Sou apaixonada pelas lendas arturianas mas não tinha ouvido falar sobre a trilogia do Merlin, alguém poderia me falar mais um pouco? e de preferência dizendo qual é a editora.... :D
 
A Trilogia do Merlin é da autoria de Mary Stewart e a história é narrada pelo Merlin. Os livros são:

A Caverna de Cristal

As Colinas Ocas

O Último Encantamento

Até ler As Crônicas de Artur do Bernard Cornwell essa era minha série favorita sobre o rei Arthur. A autora usa a magia para explicar alguns eventos, mas não abusa desse artifício (o que eu particularmente achei bom). Tem até uma explicação de porque Melin passou a história usando um camisolão borddo com luas e estrelas.

É relativamente fácil achar esses livros em bom estado em sebos, acho que vale a pena procurar.
 
*Guinevere* disse:
Nao sei se ja citaram este, eu ainda nao li, li sobre ele na Scientific American
Livro : Rei Artur
Autor : Allan Massie
Scientific American escreve : "Rei artur poderia ser mais uma narrativa da lendo do-menino-que-tirou-a-espada-da-pedra-e-virou-rei. Mas vai alem, apresentando um retrato mais amplo de um personagem historico e de um tempo apaixonante. O conhecimento do autor sobre o perido torna o livro uma leitura prazerosa, uma introdução ao modo de vida de uma epoca que que ainda provoca fantasias. Uma narrativa que reafirma o poder das boas historias."
448 paginas

Bem parece ser legal eu pretendo comprá-lo

Cuidado, Guinevere. Esse tal Alan Massie é conhecido por escrever livros duvidosos. Ele não presta muita atenção a detalhes e a descrições e sua narrativa não tem aquele vigor épico, se tornando tedioso em várias partes. Veja bem, eu nunca li um livro dele. Tudo isso q eu citei foram opiniões de outras pessoas, não uma mas várias, por isso nunca me interessei por ele. De qualquer maneira, achei melhor avisar. :wink:
 
Gondorian Blade disse:
Cuidado, Guinevere. Esse tal Alan Massie é conhecido por escrever livros duvidosos. Ele não presta muita atenção a detalhes e a descrições e sua narrativa não tem aquele vigor épico, se tornando tedioso em várias partes. Veja bem, eu nunca li um livro dele. Tudo isso q eu citei foram opiniões de outras pessoas, não uma mas várias, por isso nunca me interessei por ele. De qualquer maneira, achei melhor avisar. :wink:

A, valeu pelo toque, mais nao sei viu, a scientific american é a revista mais famosa de publicacoes cientificas que rola por ai e geralmente os livros indicados por ela sao bons e confiaveis, enfim , nunca se sabe, valeu pelo toque!
 
Tilion disse:
Então sem dúvida o livro que tu procuras é o Le Morte d'Arthur, de Thomas Malory. Essa é considerada a versão "oficial" da lenda, sendo os livros que vieram depois desse inegavelmente influenciados por ele.

Até onde eu sei, a versão integral não existe em português, apenas em inglês.

Totalmente recomendado! :obiggraz:

Eu tenho ele em portugues, e ele não é a primeira fonte na qual Athur é citado, mas é a mais antiga com o formato como hoje em dia é conhecido a lenda. depois eu ponho aqui os textos mais antigos que fazem referencia as cronicas de Athur.
 
Há pelo menos uma versão recente do "A Morte de Artur" de Malory em português, editada na coleção "Gandhara". Não me recordo a editora agora, mas posso verificar. Sempre vejo livros dessa coleção nas livrarias Sodiler, e não são caros: saem por menos de 20.
 
Uma versao que gostei sobre o rei Arthur foi a de Berbard Cornwell que mostrava bem a visao real da epoca em que supostamente arthur viveu na trilogia que ele escreveu(O Rei do Inverno,O Inimigo de Deus,Excalibur)...no momento estou lendo A Espada na Pedra de T.H.White , sao bem diferentes as visoes sobre eles mas a excencia eh a mesma...acho que a de Cornwell retrata de um modo muito realista as batalhas e a de T.H.White eh mais amena quanto a issu...
 
Recomendo o ciclo Pendragon de Stephen Lawhead. Cinco livros que narram a lenda de Artur de uma forma épica e bastante histórica, muito bem escritos, em suma OBRIGATÓRIOS, na minha opinião. Eu devorei-os! :mrgreen:

São cinco livros:

-Taliesin
-Merlin
-Artur
-Pendragon
-Grall
 
Anigel disse:
A Trilogia do Merlin é da autoria de Mary Stewart e a história é narrada pelo Merlin. Os livros são:[/color]

A Caverna de Cristal

As Colinas Ocas

O Último Encantamento

Lembrando que essa trilogia é quase um trilogia em quatro volumes, pois tem um outro livro dela, The Wicked Day que conta (em terceira pessoa) a história de Mordred, o filho bastardo de Artur, desde sua infância até o dia terrível em que ele mata o pai. Merlin não aparece na história, mas ela praticamente que continua de onde O Último Encantamento parou.

Só não consegui encontrar esse livro em português, não sei nem se foi traduzido.
 
Estou com o Brumas de Avalon pra ler aqui em casa. Eu tenho medo de nao gostar ja que nao gostei do filme. Mas como geralmente o livro é melhor que o filme, vou ler ele mesmo assim :). Alguém pode me dizer se ele é bom?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo