• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Livros sobre a Lenda de Arthur

Carnildor disse:
Pandatur Parmandil disse:
Existem em português?

Em Portugal foram editados pela Livraria Bertrand

A uma enorme diferença do portugues de Portugal do q daqui. A pergunta foi mais para se existe traduzido pra nos Brasileiros.


Tb quero le a respeito deste livro. Me falaram q é bonzinho e to curioso
 
Ash Nazg disse:
Alguém pode me dizer se ele [Brumas de Avalon] é bom?

Eu poderia dizer o que eu achei do livro, mas o fato de eu ter gostado não significa que você vai gostar. E mesmo que eu não tivesse gostado, você poderia gostar...
 
Carnildor disse:
Pandatur Parmandil disse:
Existem em português?

Em Portugal foram editados pela Livraria Bertrand
Opa, não tinha me tocado que você era de Portugal, Carnildor. Bem, minha intenção era saber se havia publicação aqui no Brsail, mas se tem em Portugal, já é alguma coisa né. :D

Galera, quanto a discutir mais a fundo acerca de alguma obra, dêem uma passada no tópico referente à obra. No caso de Brumas, há um tópico específico acerca do livro, que pode conter informações preciosas para quem pretende lê-lo, e também é um ótimo lugar para se discutir. :wink:
 
Como são os títulos dos cinco volumes de O Único e Eterno Rei ?
Espada na pedra; A rainha do ar e das sombras; e o resto?


Um escritor que ainda não foi citado e que tenho certeza que muitos de vcs conhecem é Chrétien de Troyes, que tem livros lançados pela Martins Fontes.
 
Os livros de O Único e Eterno Rei são:

A Espada na Pedra
A Rainha do Ar e das Sombras
O Cavaleiro Imperfeito
A Chama ao Vento
O Livro de Merlin
 
Pandatur Parmandil disse:
Os livros de O Único e Eterno Rei são:

A Espada na Pedra
A Rainha do Ar e das Sombras
O Cavaleiro Imperfeito
A Chama ao Vento
O Livro de Merlin

Obrigado.... mas só tem os dois primeiros traduzidos né?
 
Por enquanto só os 2 primeiros mesmo. Se você já leu, passa no tópico sobre "O Único e Eternos Rei", pois ando falando pras moscas lá... :roll:
 
alguem sabe se os outros livros do bernard cornwell oram editados em portugues, alem das trilogias "a cronica de artur" e "a busca do graal"?
 
Eu tô lendo as cronicas de Artur do Bernard Cornwell,e é perfeito.Não posso comparar com outros porque nunca li os outros.

Pra quem já leu (quase) todos, eu queria uma indicação de uma versão mais fantasiosa,com o graal,tavola redonda,magia e etc;pra poder comparar.mas também não tão puxado para o melódico,como dizem que as brumas de avalon é.Qual o melhor?
 
as cavernas de cristal

eh uma visao do ponto de vista de Merlin... eh muto interesante... mas eu volto a indicar La mort de'Arthur (acho q eh assim q se escreve)

abraços Dwarf
 
Que livros trazem as lendas de Arthur da forma mais original?/ (mais primitiva memso, mais antiga ... )
 
Procurei os livros com esse titulos.
Não achei nenhum com o título "As Cavernas de Cristal", "La mort d'Arthur" também não. Achei dois títulos com morte de Artur, um de autor desconhecido editado pela Martins Fontes com o título de "A Morte do Rei Artur: Romance do Século XIII" e uma coleção "Rei Artur e os Cavaleiros da Tavalo Redonda" de Rosemary Sutcliff vol.1- A Espada Excalibur, vol.2- Em Busca do Santo Graal e vol.3- A Morte do Rei Artur.
De quem é "As Cavernas de Cristal"? Sabe a editora? Onde você comprou? Quanto "La mort d'Artur", sabe quem é o autor?
Algum de vocês sabe onde encontrar?

doncorleone
 
Doncorleone, já comprei e li o Volume 3 de "O Único e Eterno Rei", há algum tempo. :D

Quanto à suas perguntas, "A Caverna de Cristal" é o primeiro volume da "Trilogia de Merlin" e a autora é Mary Stwart. Na Saraiva você encontra o livro: http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/produto.dll/detalhe?pro_id=328828&PAC_ID=6297

"A Morte de Arthur" foi escrita por Sir Thomas Mallory, mas não sei se há versão em português.

Existe um autor, Chretien de Troyes, que possui algumas obras traduzidas para o português, pela Martins Fontes. Você pode procurar algo também.
 
A versão da MF não é a do Malory, é uma outra de um autor anônimo. Apenas o título é o mesmo.
 
Terminei de ler semana pasada a versão do Allan Massie: Rei Artur.

Essa é a segunda parte da trilogia Eterna Roma. Depois de ler esse livro comprei a primeira parte que é O Crepúsculo do Mundo.

Em alguns pntos a narrativa do Massie é bem semelhante a história narrada pela Mary Stewart na Trilogia do Merlin, mas as histórias não são iguais.

Recentemente descobri que também há uma Trilogia da Guinevere escrita por Persia Wooley: A Filha da Primavera, A Rainha do Verão e O Outono da Lenda. Comprei o segundo volume em um sebo e estou procurando os outros dois. Parece ser no mesmo nível do da Marion Zimmer Bradley, mas isso pode ser só preconceito meu, e eu quero ler de qualquer maneira.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo