• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Livros sobre a Lenda de Arthur

Gabriel disse:
Na verdade, é de um "pouco" antes, já que Geoffrey viveu no século XII e o Malory no XV.
Por isso que eu vou fazer Química e não História... Minha cabeça simplesmente não guarda datas direito...

Obrigada pela correção ^^
 
Eu ja li um livro chamado "Merlin,o Filho do Diabo",ele conta a historia toda pela otica de merlin, começandu pelo seu nascimento até o fim da tavola redonda.
Um livro muito interessante ,a nao ser pela monotonia no meio do livro!
 
ouvi dizer que o livro l'a mort d artur também é muito fiel...
alguém já ouviu falar e sabe se já foi traduzido para o portuguÊs??
 
As versões que eu conheço:

- A Morte de Arthur - Sir Thomas Mallory

- As Crônicas de Arthur - Bernard Cornwell

- Rei Artur - Alan Massie

- O Único e Eterno Rei - T.H. White]

- Trilogia do Merlin - Mary Stewart

- A Demanda do Santo Graal - Heitor Megale (na verdade é a "tradução" de um manuscrito da idade média. Aproveitem porque saiu uma nova edição)

- As Brumas de Avalon - Marion Zimmer Bradley

- Trilogia da Guinevere - Persia Woolley (ainda não li, mas tem cara de ser ruim. Os livros são: A Princesa da Primavera; A Rainha do Verão e Guinevere O Outono da Lenda)



ouvi dizer que o livro l'a mort d artur também é muito fiel...
alguém já ouviu falar e sabe se já foi traduzido para o portuguÊs??

Foi sim, mas a edição está esgotada e você só encontra agora em sebos. A edição tem dois volumes. O primeiro de capa branca e o segundo de capa azul.

Não é muito difícil achar nos sebos não, mas você tem que ter paciência de pesquisar. Depois que eu comprei os meus já achei umas duas vezes para comprar cada volume.
 
As Crônicas de Arthur é recomendável? Já ouvi falar muito, mas nunca pensei em ler, talvez porque eu tenha gostado tanto da versão do T.H. White.
 
Hum, mas então só há dois livros, Anigel? A série foi interrompida ou esse segundo livro conclui a série? Pois pelo que eu saiba ainda precisaria haver vários livros, pelo menos uns três ou quatro.
 
Hum, mas então só há dois livros, Anigel? A série foi interrompida ou esse segundo livro conclui a série? Pois pelo que eu saiba ainda precisaria haver vários livros, pelo menos uns três ou quatro.

Na realidade eu ainda não tive tempo de ler pois só consegui o segundo háuns 15 dias e tenho outras coisas para ler além de estar estudando para o ACLS...

No entanto eu acho que só são esses dois volumes mesmo porque a versão da Europa-América é em dois volumes, mas isso é puro "achismo" meu porque de repente cada um desses volumes tem umas três ou quatro vezes o tamanho desses volumes da Thot.
 
Acontece que meu livro só tem 5 dos 21 capítulos da obra. Duvido muito que o segundo livro tenha os 16 capítulos restantes. A série toda deve ter quatro ou cinco livros.

Você não tem algum endereço ou local onde eu possa achar esses livros? Tenho grande interesse na série. Eu recebi a informação que a editora não existe mais, porém sempre há novas edições do primeiro volume chegando no Extra.
 
ouvi dizer que o livro l'a mort d artur também é muito fiel...
alguém já ouviu falar e sabe se já foi traduzido para o portuguÊs??

Muito fiel ao que, exatamente?

O que se fala em questão de "fidelidade" é justamente das obras posteriores à Le Morte d'Arthur com relação a ela, que é tida como a versão "oficial" da história.
 
Última edição:
Acontece que meu livro só tem 5 dos 21 capítulos da obra. Duvido muito que o segundo livro tenha os 16 capítulos restantes. A série toda deve ter quatro ou cinco livros.

Você não tem algum endereço ou local onde eu possa achar esses livros? Tenho grande interesse na série. Eu recebi a informação que a editora não existe mais, porém sempre há novas edições do primeiro volume chegando no Extra.

Eu não estou em casa senão dava uma olhadinha e conferia o segundo volume agora mesmo.

Sexta-feira passada eu vi um exemplar do segundo volume em uma das filiais da Academia do Saber na Av Passos aqui no Rio. Eles têm um site www.aosaber.com.br, mas não sei se tem venda online.

Pode tentar também no Estante Virtual que é um sebo online com sebos do Brasil todo.
 
Por isso que eu vou fazer Química e não História... Minha cabeça simplesmente não guarda datas direito...

Obrigada pela correção ^^

Nhé, Fea, vc por acaso acha que decoro datas? Não decoro meeeesmo. Em relação a datas, só sei algumas coisas principais e inesquecíveis mesmo. Vc acha que seus professores decoraram por outra coisa que não a prática da profissão? Se eu fosse fazer vestiba de história hoje a minha nota não ia ser muito boa. O que vai me recordar História tal qual é dada nos ensinos fundamental e médio vai ser a preparação das aulas

Esse tipo de informação, de qual autor viveu em qual século, eu guardo, mas é só. E, óbvio, que a Queda da Bastilha se deu em 1789. Mais do que isso? Não guardo mesmo... =p

Não se faz história decorando datas. Ainda bem:mrgreen: . Decora-se apenas o básico para se fazer uma reflexão historiográfica, e te garanto que esse básico é bem pouco. Ótimo pra mim, que sou péssima em decorar. =p



As Crônicas de Arthur é recomendável? Já ouvi falar muito, mas nunca pensei em ler, talvez porque eu tenha gostado tanto da versão do T.H. White.

Eu ainda não li a do T. H. White, mas recomendo muito as Crônicas do Artur. O livro é fantástico. Eu, como historiadora, tendo muito a ser um pouquinho mais chata do que o normal para romances históricos. Mas esse é maravilhoso, o prefácio que o Cornwell fez é de tal monta que eu fico desejando que mais escritores se inspirem nele para fazerem romances históricos.

Para além das recomendações de uma historiadora chata e arrogante (historiadores são assim mesmo), recomendo o livro pela leitura extremamente desagradável. Recomendo que faça a leitura num período que disponha de mais tempo pra ler, pq afinal são três volumes e absolutamente viciantes.:mrgreen:
 
Acontece que meu livro só tem 5 dos 21 capítulos da obra. Duvido muito que o segundo livro tenha os 16 capítulos restantes. A série toda deve ter quatro ou cinco livros.

O Le Morte d'Arthur tem no original 21 livros, cada qual com vários capítulos.

Livro Um: 27 caps.
Livro Dois: 19 caps.
Livro Três: 15 caps.
Livro Quatro: 28 caps.
Livro Cinco: 12 caps.
Livro Seis: 18 caps.
Livro Sete: 35 caps.
Livro Oito: 41 caps.
Livro Nove: 44 caps.
Livro Dez: 88 caps.
Livro Onze: 14 caps.
Livro Doze: 14 caps.
Livro Treze: 20 caps.
Livro Catorze: 10 caps.
Livro Quinze: 6 caps.
Livro Dezesseis: 17 caps.
Livro Dezessete: 23 caps.
Livro Dezoito: 25 caps.
Livro Dezenove: 13 caps.
Livro Vinte: 22 caps.
Livro Vinte e Um: 13 caps.

Basta te basear nisso para saber se alguma edição está completa ou não. Pode parecer muita coisa, mas os capítulos são curtos. A minha edição tem pouco mais de 900 páginas.
 
Última edição:
Ah, sim, troquei livro por capítulo. O meu tem 5 livros do total de 21, mas para achar o restante está difícil.
 
- A Morte de Arthur - Sir Thomas Mallory

- Rei Artur - Alan Massie

- O Único e Eterno Rei - T.H. White]

- Trilogia do Merlin - Mary Stewart

- A Demanda do Santo Graal - Heitor Megale (na verdade é a "tradução" de um manuscrito da idade média. Aproveitem porque saiu uma nova edição)

Mas destes aí, algum é de fantasia (tipo brumas) ou são todos sérios como cronica de artur??
Tem como vcs me darem um diagnóstico de cada um deles??
 
- A Morte de Arthur - Sir Thomas Mallory

- Rei Artur - Alan Massie

- O Único e Eterno Rei - T.H. White]

- Trilogia do Merlin - Mary Stewart

- A Demanda do Santo Graal - Heitor Megale (na verdade é a "tradução" de um manuscrito da idade média. Aproveitem porque saiu uma nova edição)

Mas destes aí, algum é de fantasia (tipo brumas) ou são todos sérios como cronica de artur??
Tem como vcs me darem um diagnóstico de cada um deles??

Eu gostei das Brummas de Avalon.. o mais interessante no livro é conhecer os dados historicos possivelmente verdadeiros que Marion Zimmer Bradley seguiu pra construir a história!!
 
Esse tipo de informação, de qual autor viveu em qual século, eu guardo, mas é só. E, óbvio, que a Queda da Bastilha se deu em 1789. Mais do que isso? Não guardo mesmo... =p
!4 de julho... aniversário do meu primo :D

Tipo... eu esqueço as coisas mais banais... mas sei te dizer quando foram os principais eventos...

Tenho que comprar os 3 últimos livros do WHIIIIITEEEE!!!
 
As Crônicas de Artur,o Senhor da Guerra - Bernard Cornwell.

Livro 1: O Rei Do Inverno.
Livro 2: Inimigo de Deus.
Livro 3: Excalibur.

Sem duvida,A MELHOR,crônica publicada sobre o Rei Que Nunca foi Rei.Tanto que é o livro que mais reflete a verdadeira história da Bretanha.Isso significa que é o livro que mais retrata a história do Artur,só que nenhum historiador é louco o suficiente para afirmar que Artur realmente existiu.
Sem falar que Bernard Cornwell é o melhor dos melhores.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo