• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

LIVROS que todo mundo gosta... menos eu!

Como assim, um vampiro de verdade?


na verdade, depois que postei qui fui dar uma ida em um livro meu que conta a verdadeira historia dos vampiros. e descobri que vampiros que brilham igual ao carinha do crepusculo são do clã tremere. mais esse negocio de poder sair na luz do sol é mo mentira! se um vampiro se espõe a luz do sol, ele vira cinzas!!!! a naum ser que ele tenha um bom contato com um tzimiste e consiga um amuleto que o permite sair na luz do sol!!!!
o que é muito raro conseguir!
 
na verdade, depois que postei qui fui dar uma ida em um livro meu que conta a verdadeira historia dos vampiros. e descobri que vampiros que brilham igual ao carinha do crepusculo são do clã tremere. mais esse negocio de poder sair na luz do sol é mo mentira! se um vampiro se espõe a luz do sol, ele vira cinzas!!!! a naum ser que ele tenha um bom contato com um tzimiste e consiga um amuleto que o permite sair na luz do sol!!!!
o que é muito raro conseguir!
Concordo plenamente!

Outra coisa que me incomoda também é dizer que o Papai Noel pode sair do Polo Norte e viver disfarçado entre os humanos durante os outros 394 dias do ano. De acordo com o livro do Abo Brinha, São Nicolal (pra quem não sabe, é o verdadeiro nome do Papai Noel) vive preso no Polo Norte, amaldiçoado por ter batido em uma criança ainda no ano de 432 d.C. E assim condenado e viver o resto da eternidade agradando as criancinhas do mundo todo, com presentes e sentando elas no colo pra tirar foto!
 
Concordo plenamente!

Outra coisa que me incomoda também é dizer que o Papai Noel pode sair do Polo Norte e viver disfarçado entre os humanos durante os outros 394 dias do ano. De acordo com o livro do Abo Brinha, São Nicolal (pra quem não sabe, é o verdadeiro nome do Papai Noel) vive preso no Polo Norte, amaldiçoado por ter batido em uma criança ainda no ano de 432 d.C. E assim condenado e viver o resto da eternidade agradando as criancinhas do mundo todo, com presentes e sentando elas no colo pra tirar foto!


papai noel naum existe! é apenas uma histinha que os pais contão pras crianças. meu pai me disse que ele é o papai noel. pq quem me da os presentes no final do ano é ele! e que são nicolal é apenas uma historia!
igual a cinderela, que nos sabemos que naum existe! é a penas pra alimentar a imaginação de uma criança!
 
papai noel naum existe! é apenas uma histinha que os pais contão pras crianças. meu pai me disse que ele é o papai noel. pq quem me da os presentes no final do ano é ele! e que são nicolal é apenas uma historia!
igual a cinderela, que nos sabemos que naum existe! é a penas pra alimentar a imaginação de uma criança!

São Nicolau existiu, o Papai Noel é inspirado nele, ele era turco, e presenteava as pessoas que não podiam pagar os seus casamentos para que elas pudessem se casar sem elas saberem quem deu o presente.

Suspeito que esse post do Snaga veio do Desciclopédia.
 
Bastante gente, e vários sites também, falam bem do Ortodoxia, do G. K. Chesterton, um livro de filosofia cristã.

Eu tentei lê-lo umas 10 vezes, mas não consigo entender nada do que ele fala! Livro muito difícil de ler...
 
Não gosto de Paulo Coelho...li Verônica decide morrer sofrendo, pra ver onde ia dar :P
Stephenie Meyer...curti Crepúsculo quando li, mas é o tipo de livro que vc só quer saber onde vai dar, não leria novamente e agora já vejo váááários furos na história e coisas que poderiam ter sido melhor elaboradas. É como se ela tivesse boas idéias e não soubesse desenvolvê-las muito bem... :P
 
O Pequeno Príncipe e Polyana.

Traumas eternos de todos dois. Dela um pouco menos, mas dele é ódio mortal.

A única coisa mais chata que o Príncipe no livro é aquele inferno daquela rosa, e mais odiada que os dois só o autor que escreveu aquele treco.
 
Caí na besteira miserável de pegar "Bridgette Jones no Limite da Razão", ao mesmo tempo de "Veronika Decide Morrer".

Combo de lixo pro mês de janeiro, devolvi em uma semana. :disgusti:
E Deus salve Bernard Cornwell!
 
Não sei quanto aos outros, mas não consigo de maneira alguma ler os livros da Clarice Lispector... Desde que tentei ler "A paixão segundo GH" e vi a mulher fazer coisas improprias com a barata...bem, não consegui terminar.

Já a saga Crepúsculo, alguns livros do Dan Brown, a série House of Night e Vampire Diaries são até suportáveis.
Alguns até gostei bastante. Mas não são nenhuma obra super complexa...
 
Livros Odiados

É. Li a Bruxa de Portobello e descobri que é uma droga, cara. Muito chato. E por incrível que pareça se Paulo Coelho não foi O Escritor Brasileiro que mais vendeu livros na história, foi um dos.

O cara ganha dinheiro pra caramba com aquelas "obras" ridículas... Outro livro que sinceramente o mundo seria melhor sem é Harry Potter. Como você mesmo disse: a História é muito fraca, os personagens são tão "miados"... eles não tem algo de especial. JK Rowling capitalista do caramba...

E pra fechar tem Stephenie Meyer com a Maior de Todas as Baboseiras do Mundo: A Maldita Saga Crepúsculo. Como um livrinho desses pode fazer tanto sucesso? Sinceramente... vou apelar pra Galadriel em SDA: "O Mundo Mudou!"
Como é que esse livrinho pode ta vendendo feito água enquanto SDA não? Espero que essa ondinha chamada Crepúsculo seja só modinha e daqui a 2 anos já seja esquecida... Poxa, pra comprar o livro Crepúsculo é só ir em qualquer livraria... mas pra comprar um livro de verdade como SDA eu tive que pagar frete e comprar de uma loja em Minas porque aqui onde eu moro não tem... só o que tem são esses livros toscos de vampiros! :osigh:
 
Ahh!
Sabem aqueles livros Clássicos Nova Cultura, que !QUASE toda mulher, ama, porque é um romance meloso, e tem amor com final feliz, e superação e etc.
Bem, me decepcionei com um, o primeiro que li. Acho que é por eu não ser de romance , ser de aventura etc. Não sei.
 
Harry Potter é um que posso afirmar categoricamente que não me encanta em absolutamente nada. Fiz um esforço imenso pra ler até o fim 3 livros por causa da minha irmã que é fanática, mas não deu.
 
Eu detesto Paulo Coelho, acho ele pseudoescritor e extremamente comercial, sem nenhuma espécie de talento. Eu tentei ler os livros dele e desisti, é muito ruim.

Agora, Harry Potter eu gosto - é entretenimento, mas de qualidade, e a J.K. Rowling tem o mérito de escrever fluidamente, sem usar de subterfúgios estilo-Crepúsculo para angariar fãs.

Stephen King é genial. É um terror mais sutil, não muito pictórico e com sinais de psicológico - eu gosto bastante.

Detesto Crepúsculo. Tentei ler em inglês para ver se era a tradução que deixava ele ruim, mas não, o livro é fraquíssimo mesmo. Cheio de maneirismos para pré-adolescentes.
 
O Pequeno Príncipe e Polyana.

Traumas eternos de todos dois. Dela um pouco menos, mas dele é ódio mortal.

A única coisa mais chata que o Príncipe no livro é aquele inferno daquela rosa, e mais odiada que os dois só o autor que escreveu aquele treco.

Se tivesse um smile pra incredulidade total ele estaria aqui => . haha

Na minha lista, qualquer um do Dan Brown. Diacho de escritor marrómenos.
 
Bom, "todo mundo" (bem entre aspas) idolatra Finnegans Wake, de James Joyce, mas eu não.

Tentei ler meio que por obrigação acadêmica, mais joguei a toalha, mas nem tive coragem de passar da segunda pagina: achei a obra um saco, pura masturbação metal, totalmente indigesta. Tenho pra mim que o autor estava fazendo uma grande brincadeira e o povo caiu na dele, levando aquilo a sério.
 
Quaisquer livros da Martha Medeiros. Não suporto a escrita dela.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo