• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Livros que merecem destaque!

Status
Fechado para novas mensagens.
Apesar de infelizmente ter tido que interromper minha leitura dos Contos para ler O Mundo de Sofia, gostei bastante do livro, e recomendo pra quem quizer!
Antes de retomar a leitura dos Contos li tbm Os Devoradores de Mortos, do Michael Crichton.....mto bom, não é um livro escrito por ele, é apenas uma tradução comentada do manuscrito de um arabe que viveu com os vickings por um tempo.....mto interessante!!! Tem um filme desse livro...é o 13º Guerreiro.
Acabei de ler os Contos ontem.....fantastico!

Ah! recomendo tbm:
O Vampiro Vitorio - Anne Rice
O Vampiro Armand - Anne Rice
Quatro estações - Stephen King
A Espera de Um Milagre - Stephen King
As Brumas de Avalon - Marion Zimmer Bradley
O princepe e o Mendigo - Mark Twain - não li inteiro ainda, mas é bom
A Linha do Tempo - Michael Crichton

Ah....alguem já leu ou pelo menos viu o livro "Deuses Americanos", do Neil Gaiman? Eu li a sinopse e achei mto legal.....queria saber se alguem já leu e se é bom msm.
 
Estou lendo um livro que há muito tempo estava querendo ler e de cara já ganhou pontos positivos, o livro Ramsés - O Filho da Luz, alguns livros são parados no início, mas esse não... épico... cultura egípcia... bom!!!! :D Ainda não terminei, mas resolvi antecipar os comentários... 8)
 
Sherlock holmes "forever" hehe de longe o melhor livro que li e estou lendo ... :)
o Xango da Baker Street eu tb li à pouco tempo achei legal mas acho que devia ser explorado a comedia de forma amsi funda ...
 
TOP:
SdA,entre outros do Tolkien,
Todos da Anne Rice,com destaque para Pandora e Sangue e Ouro
Dracula(Bram Stoker)
Todos do Howard Phillip Lovecraft,com destaque enorme para o Chamado de Cthulhu
Setimo(Andre Vianco)
Os Sete(Andre Vianco)
Todos do Harry Potter
Bento(Andre Vianco)
 
Fora os livros de Tolkien:

-Todos da série Harry Potter
-O Morro dos Ventos Uivantes
-Todos de Anne Rice
-Macbeth
-Virgens Suicidas
-Os Sofrimentos do Jovem Wether
-O Conde de Monte Cristo
-O Retrato de Dorian Gray
-As Brumas de Avalon
-Memorial de Maria Moura
-Dom Casmurro
 
"As Brumas de Avalon" - Marion Zimmer Bradley
"A Última Guerreira" - Steven Pressfield
"O Último Deus do Nilo" - Wilbur Smith
"A Queda de Atlântida" - Marion Zimmer Bradley
"Pássaros Feridos" - Colleen Mccullough
A saga de Artur - Bernard Cornwell
"As memórias de Tata" - Carlos Henrique Bustamante
Fronteiras do Universo - Philip Pullman
(...)
Foram os que me vieram na cabeça...
 
Sem o Tolkien ficaria assim a minha lista top5:

- Fundação (trilogia) = Isaac Asimov
- 1984 = George Orwel
- O assassinato de Roger Ackroid = Agatha Cristie
- Xogum = James Clavel
- O despertar dos Deuses = Isaac Asimov

todos os livros são fora de série.
 
Perguntar para quem vive de leitura quais são os livro que gosta mais ....
1984 de George Orwell
Velho e o mar de Ernest Hermingay
Perto do coração selvagem de Clarice Lispector
e só Deus sabe mais quantos....
 
segue a lista!!!!

-sda :o?:
-As brumas de avalon (marion zimer)
-Xogum (James clavell)
-HP camara secreta
-HP pedra filosofal
-silmarillion
 
Alguns livros que eu li recentemente e considero muito bons são:

O Estrangulador - Sidney Sheldon :D

A Ilha Perdida - Maria José Dupré :D

O Cavalo Preto - Anna Sewell (eu li a adaptação que tem umas 50 paginas) :D

e sem deixar de contar as obras de tolkien é claro... :lol:

Vocês já leram alguns desses citados ? Gostaram ? espero que sim...
 
Eu acabei de ler Musashi. Estou deprimido. Sinto falta de Otsu, Joutaro, Iori, monge Takuan, mestre Koetsu, Osugi (a véa OBABA!!!), Matahachi e Akemi. Aquele autor tem o dom, meus amigos. O dom! O Japão tem uma história magavilhosa.
 
.Gabil-Nala. disse:
Todos do Paulo Coelho principalmenteO Alquimista

Paulo coelho its a fucking Shit!!!!! :evil: sux sux sux... :twisted:
Concordo com vc.... Paulo Coelho pegou váááários contos árabes, e os recontou. Fácil. "Ele é o fodão,com suas lições de vida....ohhhh"... To hell! Recontar é fácil, colocar capinha bonita tbm... :evil:
 
MOMO E O SENHOR DO TEMPO, MICHAEL ENDE(Quem não leu leia, MUITO BOM!!!! O autor cria uma espécie de mitologia na época atual, discute o tempo e nossa luta por ele de forma infantil e profunda ao mesmo tempo)

O DIA DO CURINGA, JOSTEIN GAARDER(do mesmo escritor de O Mundo de Sofia, e na minha opinião muito melhor, possui outra maneira de fala da filosofia e do que é relamente importante e belo)

O VAMPIRO LESTAT, ANNE RICE(a verdadeira e difinitiva história das crônicas vampiresca, Lestat é pura emoção e paixão)

A REVOLTA DOS BICHOS, GEORGE ORWELL(pu*a livro! Fala da condição humana na metáfora, crítica ao comunismo, na forma humana de pensar no comunismo)

MARIA MADALENA AMULHER QUE AMOU JESUS, MARGARETH GEORGE(eta, romance! Outra visão de Maria Madalena negada por muitos anos pelo cristianismo, puro sentimento....BÃO! BÃO! BÃO!)

Saudações Cordiais
 
Red Chocobo disse:
MOMO E O SENHOR DO TEMPO, MICHAEL ENDE(Quem não leu leia, MUITO BOM!!!! O autor cria uma espécie de mitologia na época atual, discute o tempo e nossa luta por ele de forma infantil e profunda ao mesmo tempo)

Inclusive há um filme sobre este livro. No filme que eu vi, Momo é uma menina de mais de 100 anos, e este fato torna a história um tanto diferente de outras... É legal ver cenas do filme como a sala de relógios, ver os bandidos do tempo que ficam contando os segundos e dizendo quanto tempo, em segundos, a pessoa tem para fazer tal coisa. Apesar do filme ser velho, a mensagem no geral é boa.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo