• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Livros pé de mesa...

Breno C.

Usuário
Hoje, quando eu estava arrumando meu quarto (finalmente) percebi que tem livros que eu nunca parei de ler. São livros que eu leio mais de uma vez e sempre que eu estou sem nada de novo para ler. Não são muito, a maior parte é do Tolkien (começo a achar que leio como uma religião ou terapia).
Acho que todo mundo tem uns livros assim em sua casa.
Então pessoal, qual é o livro que está segurando o pé da sua mesa?
 
Na realidade acho que no meu caso não são livros propriamente ditos, mas os encadernados de Sandman :oops:
 
Que tópico bacana! Acho que todo mundo tem livros de cabeceira (esse é o termo que eu uso, hehe) mesmo. Sempre temos um carinho especial por alguma obra específica que nos marcou.

Eu tenho uns três que são presença obrigatória:

  1. Tu não te moves de ti - Hilda Hilst
  2. Trainspotting - Irvine Welsh
  3. A Teus Pés - Ana C.
 
Eu também uso livrod e cabeceira. Até porque realmente ficam atras da minha cabeça numa mesinha para quando eu não tiver nada para ler antes de dormir tirar umas casquinahs do que já gosto de ler.
Os meus são:

Orgulho e Preconceito - Jane Austin
O enigma do Oito - Katherine Neville
Cisnes Selvagens - Jung Chang
 
Os meus são:

Capitães da Areia, Jorge Amado
Elogio ao ócio, Bertrand Russel
Obra Poética Completa, Fernando Pessoa
 
Bagrong disse:
Os meus são os de Tolkien. Eles até ficam separados dos outros, aqui do meu lado no PC.

Momento: rola aquele silêncio. Eu olho para a minha estante, e sim lá estão todos eles, do Silma aos Contos Inacabados...
Acho que é o melhor lugar para eles ficarem, estarão sempre ali esperando por uma mão calejada pelo teclado...
 
Breno disse:
Momento: rola aquele silêncio. Eu olho para a minha estante, e sim lá estão todos eles, do Silma aos Contos Inacabados...
Acho que é o melhor lugar para eles ficarem, estarão sempre ali esperando por uma mão calejada pelo teclado...

Éééé! Além disso, dava muito trabalho levantar par ir buscá-los na sala cada vez que eu queria olhar alguma coisinha num deles. :lol:
 
Bagrong disse:
Breno disse:
Momento: rola aquele silêncio. Eu olho para a minha estante, e sim lá estão todos eles, do Silma aos Contos Inacabados...
Acho que é o melhor lugar para eles ficarem, estarão sempre ali esperando por uma mão calejada pelo teclado...

Éééé! Além disso, dava muito trabalho levantar par ir buscá-los na sala cada vez que eu queria olhar alguma coisinha num deles. :lol:

Cristo, salve esses pequenos nerdinhos :lol:
 
Engraçado, eu uso livro de cabeceira também. Pra mim livro de pé de mesa é aquele tipo de livro ruim que só serve pra calçar a mesa... :dente:

Enfim, geralmente as coisas que eu leio de vez em quando só pq me fazem bem pro espírito são poesias. Cecília Meireles, Fernando Pessoa (especialmente o Alberto Caeiro), Bukowski e umas do meu irmão (não é pq é meu irmão, mas eu gosto mesmo xD) principalmente - tirando outras que eu gosto muito de autores variados. Tenho até um .txt no trabalho cheio de poesias, aí quando estou meio de saco cheio e quero espairecer eu abro discretamente e fico lendo algumas no meio dos documentos :rolleyes:
 
Nos últimos tempos carrego 5 pra lá e pra cá:

Fronteiras da Inteligência - Nilton Bonder
Entre o pasado e o futuro - Hannah Arendt
Os mais belos poemas que o amor inspirou - J.G. de Araújo Jorge
Auto-engano do Eduardo Giannetti
Vida Líquida de Zygmunt Bauman
Esse último pareço mais um disco trancado. Leio até uma certa parte e paro. Sinto que se corra tanto, é um pesar para mim. Criações lindas com vidas tão breves, esquecidas, descartadas pelos olhares de lentes sem memória, sem software de gravação.
 
Da cabeceira? Deixo Obras Completas de Guimarães Rosa, Volume II (tem Grande Sertão, Primeiras Estórias, Tutaméia, Ave Palavra e Estas Estórias). Outro que não sai da cabeceira é Cem Anos de Solidão.

Um dos que pego de vez em quando para dar uma olhada é "O Apanhador no Campo de Centeio", algumas passagens apenas, não leio ele por inteiro sempre.
 
Pepper disse:
Engraçado, eu uso livro de cabeceira também. Pra mim livro de pé de mesa é aquele tipo de livro ruim que só serve pra calçar a mesa... :dente:

Eu uso um livro para calçar a minha CPU xD

Os livros da minha cabeceira são:

A Trilogia - As Crônicas de Arthur de Bernard Cornwell
O Evangelho Segundo o Espiritismo de Allan Kardec
O Livro dos Médiuns de Allan Kardec
O Livro dos Espíritas de Allan Kardec
E alguns de matemática e física para o vestibular, sabe como é :dente:
 
Os de Tolkien.

E assim como a Maniaca do Miojo também tem uns meio antigões de Física em cima da mesa, agora nesse período de férias não, mas quando volta as aulas sabe como é...
 
Bagrong disse:
Os meus são os de Tolkien. Eles até ficam separados dos outros, aqui do meu lado no PC.

Também são os de Tolkien para mim. Eles nunca ficam no lugar certo. Nesse momento eu tenho o Silma do lado do pc, A Sociedade do Anel em cima da cama (eu estava lendo), e o Contos Inacabados, o Hobbit e o Retorno do Rei em cima da TV (porque antes eu estava lendo umas passagens).

:gira:
 
Não costumo fazer isso, mas lembro que uma vez fiquei obcecada pelo livro As meninas da Lygia Fagundes Telles e reli não sei quantas vezes. Ficava na minha cabeceira e sempre tinha um trechinho que eu gostava de reler. :sim:
 
Harry Potter.. >.<

Eu sempre leio algum uma vez no ano, pelo menos.

E releio também um mangá, Fruits Basket. Adoro a história, e sempre que dá volto pra ela. xD
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo