• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Livros difíceis de ler

Certos tipos de filosofia, tenho bloqueio. Uns textos de Platão e aquela galera, tentei mas nunca consegui, alguns são chatos demais, outros incompreesíveis.

Os Sertões, se não me engano, começa bem mas entra numa aula de geografia que fica difícil...
 
Sherlock Holmes e o cães dos Baskerville.(Não sei se é assim que se escreve...)
Eita livrinho demorado pra ler, hein?!
 
daeril disse:
Os cus de Judas, de António Lobo Antunes...o pior livro que já tentei ler. Metáfora atrás de metáfora, períodos de algumas páginas, etc. E bem nojento, também. Li só umas 70 páginas...as piores da minha vida:blah:

Daeril,vc tem toda a razão.Este livro é 1 droga eu tive q fazer 1 monografia na faculdade baseada neste livro e realmente é 1 experiencia q eu não recomendo a ninguem.:blah:
 
Eriadorion disse:
O Capital - Marx

To tentando há mais de 2 anos.

Eu acho que Marx, O Capital principalmente, demanda uma bagagem teórica e conceitual bastante extensa.

É interessante notar também que ler O Capital apenas por ler é um exercício inútil. Muito pelo contrário, a leitura de Marx funciona se bem ponderada e suscitando uma certa reflexão a respeito dos temas tratados.
 
Idr¡l disse:
Até hoje eu já tentei ler a Eneida pelo menos umas trocentas vezes e NADA. :gotinha:

Idril... continue tentando! ele é difícil mesmo, mas... é simplesmente imperdível! dicas?

Primeiro, não tenha pressa: leve dois anos se for preciso... vá alternando com algumas levezas... :cerva:

Segundo, desfocaliza um pouco a história, e concentra na formação dos versos: na sonoridade, na harmonia, na música, na poesia mesmo... e tenhas a certeza de que estarás "ouvindo" uma das maiores sinfonias da literatura! Vale a pena insistir! :grinlove:
 
Lasgalen disse:
Idril... continue tentando! ele é difícil mesmo, mas... é simplesmente imperdível! dicas?

Primeiro, não tenha pressa: leve dois anos se for preciso... vá alternando com algumas levezas... :cerva:

Segundo, desfocaliza um pouco a história, e concentra na formação dos versos: na sonoridade, na harmonia, na música, na poesia mesmo... e tenhas a certeza de que estarás "ouvindo" uma das maiores sinfonias da literatura! Vale a pena insistir! :grinlove:

Hey, Las! Valeu pelas dicas! Vou começar a ler a Eneida mais uma vez, mas do jeito como você me instruiu! :cerva:
 
"Ulisses" de James Joyce. Lugar comum ao que parece.

Mesmo assim um dia pretendo acabar de ler este livro.
 
Um livro que estou penado pra ler é O Sofá de um tal Crébilion. O desencanto começa na capa chamariz, uma mulher debruçada sobre o dito só de cinta liga com os gomos em destaque. Vi aquilo e pensei "Oba! Um clássico da libertinagem!" Ledo engano... a história se passa algumas décadas depois das 1001 Noites, na Índia, sobre um vizir que narra suas aventuras ao sultão, ao ter sua alma condenada por Bhrama a reencarnar num sofá. E ele só sairá quando conseguir juntar duas almas que realmente se amem. Bom, se fosse na França vitoriana, Londres pós-guerra ou na América dos anos 60, beleza. Mas conta as traições que acontecem nos palácios indianos e desnuda a hipocrisia e cinismo da soiciedade de castas de lá. Libertinagem zero. Enfim, quem quiser conferir...
 
Viva o povo brasileiro. As 1ª 50 páginas são, digamos, um pouco intragáveis. O resto é bonzinho =)
E olha que eu achava que era acostumada a ler livros enfadonhos sem acha-los enfadonhos...
 
Mas afinal, estamos tratando de livros chatos ou livros difíceis?

A propósito... comecei a ler O Nome da Rosa, e de repente ele não está me parecendo tão escabroso quanto há 10 anos atrás... :think:
 
Condado disse:
Não se esqueçam do Código da Vinci...

:eek:

Faltou um smile pra mostrar que você está sendo irônico.

Não que possa ser outra coisa além disso. Afinal de contas, se você não está sendo irônico, está dizendo que O Código da Vinci é um livro difícil de ler.

Mas eu prefiro acreditar que você esqueceu o smile.
 
Eu ainda acredito que está rolando a velha confusão entre livros difícil de ler e livro chato. Pessoal não entendeu muito bem o tópico, aparentemente.
 
É faltou smile mesmo, mas não tenho o código deles aqui(Eu sempre posto no Quick Reply)e ponho três pontos.Não percebeu o ar de sarcasmo?!:cool:
 
ai..eu já tive q ler O memorial do convento de José Saramago, mas não consegui. a história parecia ser legal tal, eu até queria ler, mas o livro eh muito complexo e um poko grosso e eu não tinha tempo para lê-lo. Efim, tinha muitas frases truncadas e parágrafos enormes.:blah:
 
Eu ainda acredito que está rolando a velha confusão entre livros difícil de ler e livro chato. Pessoal não entendeu muito bem o tópico, aparentemente.

Mas um livro difícil de ler geralmente é chato, não?
Além disso, um livro difícil para alguém pode ser facílimo para outra pessoa.
 
daeril disse:
Mas um livro difícil de ler geralmente é chato, não?
Além disso, um livro difícil para alguém pode ser facílimo para outra pessoa.

Eu diria que é o contrário, livros difíceis de ler geralmente são muito bons. Pode ser frustrante, trabalhoso, complicado etc, mas nada disso é sinônimo para chato.

Não que isso signifique que complicar um livro torna-o bom apenas por isso, mas se é necessário uma "chave de leitura" mais complexa, provavelmente é porque o livro tem mais a dizer além do óbvio.

Obviamente díficil e fácil são conceitos subjetivos, o que dá ao tópico uma razão de existir. Ou seja, tentar mapear quais são as unânimidades por aqui.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo