• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Livro: Essecenta - Os Nomes da Terra-média

Smaug

Cacho
<div align="justify">
<i>Essecenta - Os Nomes da Terra-m&eacute;dia</i> &eacute; o novo livro sobre a
tem&aacute;tica das l&iacute;nguas &eacute;lficas escrito por Roberto Fontana e Mauro
Ghibaudo, e lan&ccedil;ado recentemente na It&aacute;lia pela editora Simonelli.<br />
</div>
</ br> Leia Mais...
 
Muito interessante mesmo este livro. Um dia, quem sabe algum autor brasileiro publica uma obra dessa magnitude enfatizando o português.

Não sei a viabilidade, mas seria interessante. Eu mesmo compraria um livro.
 
O livro parece ser bem interessante mesmo.
E concordo com meu amigo acima, quem sabe um dia algum escritor brasileiro possa fazer algo do gênero.

E so uma perguntinha, sera que é possivel este livro chegar a ser traduzido para o português?
 
O livro parece ser bem interessante mesmo.
E concordo com meu amigo acima, quem sabe um dia algum escritor brasileiro possa fazer algo do gênero.

E so uma perguntinha, sera que é possivel este livro chegar a ser traduzido para o português?

Possível e/ou tecnicamente eu acho que sim, mas vai depender muito dos interesses capitalistas sobre o produto :mrgreen:

Provavelmente a Martins Fontes já tem conhecimento acerca do livro ou então, logo logo vai saber...
 
E so uma perguntinha, sera que é possivel este livro chegar a ser traduzido para o português?

Considerando que o livro se concentra na tradução de nomes italianos, ficaria meio sem sentido traduzir o livro para o português.

Se é para ser publicado por aqui, seria mais negócio escrever um outro tendo como bases nomes brasileiros, naturalmente.
 
Tudo o que se relaciona a Tolkien e a Terra Média merece destaque. Brasileiros! ao ataque!
 
Exato. Sem dúvida seria interessante um trabalho deste tipo numa versão para os falantes do português/brasileiro. Tenho visto que os autores destes tipos de estudo costumam ter relações com as comunidades e sociedade Tolkien de lá, e isso é interessante ao mostrar como trabalhos bons deste porte podem partir - e já partiram - de apaixonados por Tolkien que participam nas comunidades de fãs. Como aqui no Brasil, quando tivemos o Curso de Quenya sendo lançado pelo esforço de pessoas daqui da Valinor.
 
Para quem é fã das lingguas inventadas por tolkien tai um prato cheio!!!! muiot me interessa, mas to crebrado....:osigh::blah::disgusti:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo