• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Libertadores 2012

Caraca, q sufoco. 10 anos perdendo disputa de penaltis até no campeonato de botão finalmente foram vingados.
 
Vascão classificado pra pegar o flamengo de são paulo (coringão) nas quartas da libertadores.

Hora da forra pelo brasileirão.
 
Putz, o Vasco complicou mais uma vez um jogo q tava fácil. Fez logo o 1o gol e não tomou susto do lanus no 1o tempo. Mas no 2o o time meio q desmoronou embora não tenha sido uma puta pressão em momento algum, o time abdicou de jogar e uma hora alguém falhou e tomou o gol.

Pelo menos se redimiram nos penaltis, coisa tão rara em anos e anos de futebol. Agora, é juntar com toda torcida do mundo e eliminar o Corinthians. A favor do Vasco o fato de q fazemos gol em todo jogo. Agora é conseguir um 2 a 0... 1 a 0 q seja em São Janu e ir pra SP pra marcar um golzinho e garantir a classificação.
 
Dá-lhe Vasco time da virada! Dá-lhe, dá-lhe, dá-lhe... Dá-lhe Vasco time do amor!


Mas whatever. Quem passar, perde pro Santos nas semis.
 
Vamos todos cantar de coração:
"A cruz de malta é o teu pendão!"
Tens o nome do heróico português.
Vasco da Gama, tua fama assim se fez.

Tua imensa torcida é bem feliz,
Norte-Sul, Norte-Sul deste Brasil.
Tua estrela, na terra a brilhar
Ilumina o mar.

No atletismo és um braço,
No remo és imortal,
No futebol és um traço
De união Brasil-Portugal.
 
Torcer pro Lanus é uma desgraça.
Não sei como o Vasco perdeu, porque o time do Lanus não fez tanta pressão assim. A torcida fez, mas o time errava passes atrás de passes. Tomaram 2 gols em falhas.

Mas tudo bem, ainda tem o Corinthians.


O dia começou tão bem com a cachorrada.
Espero que hoje a notica seja melhor.
 
Ontem me alternei vendo trechos de até 4 jogos diferentes, mas o que vi um pouco mais foi o do Vasco. Fez um baita primeiro tempo que dava a impressão que iria detonar o Lanús mas foi completamente horroroso no segundo, contando apenas com a bola parada do J. Pernambucano.

Se quiser chegar a semi e quebrar o tabú que mais cruel de sua história que é finalmente derrotar pela primeira vez o Corinthians num mata-mata, vai ter que jogar muito mais que isso.
 
Acho o Corinthians favorito, mas não por muito.

Essa semana Dedé volta de lesão, e ajuda os vascainos a respirar mais tranquilos na zaga, e do meio pra frente (tirando o Alecsandro) não vejo o vasco inferior ao corinthians.

Se o Diego Souza brilhar, Juninho jogar e Dedé voltar, vai ficar dificil de nos parar!

"De todos os amores que eu tive, és o mais antigo
O Vasco é minha vida, minha história, o meu primeiro amigo
Quem não te conhece me pergunta por que eu te segui
Eu levo a Cruz-de-Malta no meu peito desde que eu nasci
E eu não páro... Não páro, não! A Cruz-de-Malta... Meu coração
Vasco da Gama... Minha paixão! Vasco da Gama... Religião"
 
Cááááááássiooooooooooooo!!!! É, o Frankenstein caiu bem no time! :lol:

Foi o que foi dito: tem a volta, Emelec. E teve com juros. Só o que ferrou mesmo foi a demora pra fazer o segundo gol, porque poderia ter ido pro intervalo com 2 ou 3 a 0.
É diferente quando não tem árbitro caseiro, né?

E ainda teve trollagem nos secadores: gritaram quando o Emelec fez gol e murcharam quando viram que tinha impedimento. :rofl:

Putz, pensei no Fingolfin (você é o primeiro vascaíno que lembro quando vejo ou ouço algo do Vasco) enquanto via os pênaltis, sempre uma tensão da porra.
Tava vendo o Timão num dos meus bares preferidos (bar este que vocês iriam adorar, por sinal, mas falo dele depois), aí o dono do bar mudou pra Fox Sports (tava na Globo) pra ver os pênaltis. Uma menina atrás de mim falou: "nossa, coitado do moço que chutou no travessão, imagina como ele saiu de lá do campo". :lol:


Bom, era o adversário mais esperado mesmo. Serão dois jogos que não perco por nada. Nossa, que bom que tô sem aula de quarta à noite este semestre. XD
 
Corinthians 3x0
Os Anti pira!!
:lol:

A partida foi boa, apesar dos 3x0 o Emelec até que nao jogou mal, pressionou, teve algum domínio de bola e tals.
Mas o Corinthians jogou muito bem, Paulinho, Alex, Danilo, CÁSSIO!!! Finalmente um goleiro no Timão!!

Agora bora pegar o Vasco, o que eu ando escutando aqui em SP é que o Vasco ta mal, torcida cobrando o Cristovão... Não vi o jogo dos portuga ontem, mas mesmo assim, clássico é clássico.

E os palpites pros jogos de hoje:
Flu x Inter = Inter, pelo menos eu torço pra isso, o Flu é mais time, melhor sair antes.
Santos x Bolivar = 5x0 Bolivar. E tenho dito!
 
Mas nem a mãe do técnico do Bolivar acredita nisso. Vai ser esse resultado mesmo, só que ao contrário.


Assisti o jogo do Corinthians. Não jogou mal, mas não foi nada disso também, hein? Deu "sorte" de fazer 1x0 logo (numa falha varzeana da defesa dos caras) e ficou cozinhando o jogo. Até acho que se tivesse mais ímpeto, faria o segundo gol antes, mas o Tite insiste nessa retranca total dele. O terceiro gol já foi consequência, o time dos caras tava morto.

De fato esse time do Corinthians me lembra bastante o São Paulo do Muricy (mas um pouco inferior). O time é "programado" para entrar em campo e ganhar de 1x0. É um time frio, calmo, mas sem explosão, sem sangue nos olhos, algo importantíssimo em mata mata. Mas muito regular.

É totalmente o oposto do Vasco. O Corinthians muito raramente faz uma partida nota 8 ou nota 5 (até por não ser tecnicamente apto a mais que isso, embora mantenham o nível de regularidade de forma até impressionante). Sempre é nota 6 ou 7. Já o Vasco, com frequência se mostra um time nota 8 ou 9, assim como muitas vezes também é um time nota 5.

Eu não falarei por torcida aqui (deixo isso para algumas linhas abaixo), mas se os dois times jogassem o seu máximo em ambos os jogos, o Vasco passaria, ouso dizer que com certa tranquilidade. Aquele gol no último minuto do jogo contra o Flu ano passado, as exibições na Sulamericana 2011, o mata mata da Copa do Brasil... esse time tem isso, ele tem explosão, sangue no olho pra decidir. Já o Corinthians é sempre a mesma coisa, entra, faz 1x0, pronto. Ano passado, em muitos jogos que teve que "decidir" na reta final, não conseguiu (tipo contra o América-MG). O time não tem fogo pra isso e esse fogo é fundamental em jogo de mata mata.

Porém, o problema é que eu acho que o Vasco não conseguirá manter esse fogo nos dois jogos. É um time muito, mas muito inconstante. Ano passado, revertia quando precisava, mas só precisava reverter porque antes tinha vacilado. É um time que oscila demais.

Portanto, eu acho que tá praticamente 55% x 45% nas chances. A favor, infelizmente, do Corinthians.




















Ahh mano, que se foda!!



Roberto-Dinamite-Vasco.jpg


romario-vasco-8140.jpg


110610vasco_camisas_f_009.jpg


60_20110920174348.png


0-uol-eurico.jpg


Vav%25C3%25A1.jpg


143684hp2.jpg


Ademir-de-Menezes-Vasco.jpg


20120225192342167910a.jpg


felipe-vasco.jpg


revistadovasco_98.jpg














VAI VASCO!!!
 
Última edição por um moderador:
Assisti o jogo do Corinthians. Não jogou mal, mas não foi nada disso também, hein? Deu "sorte" de fazer 1x0 logo (numa falha varzeana da defesa dos caras) e ficou cozinhando o jogo. Até acho que se tivesse mais ímpeto, faria o segundo gol antes, mas o Tite insiste nessa retranca total dele. O terceiro gol já foi consequência, o time dos caras tava morto.

De fato esse time do Corinthians me lembra bastante o São Paulo do Muricy (mas um pouco inferior). O time é "programado" para entrar em campo e ganhar de 1x0. É um time frio, calmo, mas sem explosão, sem sangue nos olhos, algo importantíssimo em mata mata. Mas muito regular.

É totalmente o oposto do Vasco. O Corinthians muito raramente faz uma partida nota 8 ou nota 5 (até por não ser tecnicamente apto a mais que isso, embora mantenham o nível de regularidade de forma até impressionante). Sempre é nota 6 ou 7. Já o Vasco, com frequência se mostra um time nota 8 ou 9, assim como muitas vezes também é um time nota 5.

Eu não falarei por torcida aqui (deixo isso para algumas linhas abaixo), mas se os dois times jogassem o seu máximo em ambos os jogos, o Vasco passaria, ouso dizer que com certa tranquilidade. Aquele gol no último minuto do jogo contra o Flu ano passado, as exibições na Sulamericana 2011, o mata mata da Copa do Brasil... esse time tem isso, ele tem explosão, sangue no olho pra decidir. Já o Corinthians é sempre a mesma coisa, entra, faz 1x0, pronto. Ano passado, em muitos jogos que teve que "decidir" na reta final, não conseguiu (tipo contra o América-MG). O time não tem fogo pra isso e esse fogo é fundamental em jogo de mata mata.

Porém, o problema é que eu acho que o Vasco não conseguirá manter esse fogo nos dois jogos. É um time muito, mas muito inconstante. Ano passado, revertia quando precisava, mas só precisava reverter porque antes tinha vacilado. É um time que oscila demais.

Portanto, eu acho que tá praticamente 55% x 45% nas chances. A favor, infelizmente, do Corinthians.

Eu discordo sobre o lance do ímpeto e da retranca. O próprio Tite tava puto com o time ter demorado pra matar o jogo. O time não está mais com aquela mesma postura do ano passado e de boa parte do Paulistão. Dá pra ver que o time está jogando mais pra frente, tanto que só no primeiro tempo, além do gol do Fábio Santos, foram pelo menos cinco chances claras de gol, incluindo a bomba depois de matar no peito e a cabeçada na trave, ambas do Paulinho.

É como já disse em outras oportunidades: o que falta no Corinthians é pontaria. O Sheik tá jogando muito, mas além de ser fominha consegue chutar pior que o Robinho. Por isso que muitos jogos tem sido vencidos de maneira apertada, já que não tem faltado oportunidades de gol.
 
Cara, eu q a chance do Vasco começa a se desenhar já com o sorteio das datas. Se o jogo for daqui 2 semanas, qdo o time provavelmente já conta com o Dedé tem muito mais chance. O time do Vasco com Dedé é outro embora a zaga não esteja fazendo tanta lambança.

O Vasco tem mais qualidade ali no meio, mesmo o Corinthians tendo um bom meio campo. Romulo, Felipe, Juninho e Diego Souza (prováveis titulares em São Janu. No Pacaembu sai Felipe pra entrar Felipe Bastos ou Nilton) são 4 bons meias com capacidade de decisão e q ajudam na criação. Falta um bom atacante é claro. Mas eu to acreditando no Vasco, acho q o time saiu fortalecido de ontem, apesar do jogo ruim. A decisão por penaltis deu uma acordada no time.
 
(bar este que vocês iriam adorar, por sinal, mas falo dele depois),

Aonde?

Neithan já voltou a ter pesadelo, Ecthelion e Pelego ficam de cabelo em pé... :lol:

Se eu tenho pesadelos com o Riquelme, você tem com o D'Alessandro, Marcos, Vagner Love, Adriano, Paulo Nunes, etc?

Assisti o jogo do Corinthians. Não jogou mal, mas não foi nada disso também, hein? Deu "sorte" de fazer 1x0 logo (numa falha varzeana da defesa dos caras) e ficou cozinhando o jogo. Até acho que se tivesse mais ímpeto, faria o segundo gol antes, mas o Tite insiste nessa retranca total dele. O terceiro gol já foi consequência, o time dos caras tava morto.

De fato esse time do Corinthians me lembra bastante o São Paulo do Muricy (mas um pouco inferior). O time é "programado" para entrar em campo e ganhar de 1x0. É um time frio, calmo, mas sem explosão, sem sangue nos olhos, algo importantíssimo em mata mata. Mas muito regular.

É totalmente o oposto do Vasco. O Corinthians muito raramente faz uma partida nota 8 ou nota 5 (até por não ser tecnicamente apto a mais que isso, embora mantenham o nível de regularidade de forma até impressionante). Sempre é nota 6 ou 7. Já o Vasco, com frequência se mostra um time nota 8 ou 9, assim como muitas vezes também é um time nota 5.

Eu não falarei por torcida aqui (deixo isso para algumas linhas abaixo), mas se os dois times jogassem o seu máximo em ambos os jogos, o Vasco passaria, ouso dizer que com certa tranquilidade. Aquele gol no último minuto do jogo contra o Flu ano passado, as exibições na Sulamericana 2011, o mata mata da Copa do Brasil... esse time tem isso, ele tem explosão, sangue no olho pra decidir. Já o Corinthians é sempre a mesma coisa, entra, faz 1x0, pronto. Ano passado, em muitos jogos que teve que "decidir" na reta final, não conseguiu (tipo contra o América-MG). O time não tem fogo pra isso e esse fogo é fundamental em jogo de mata mata.

Porém, o problema é que eu acho que o Vasco não conseguirá manter esse fogo nos dois jogos. É um time muito, mas muito inconstante. Ano passado, revertia quando precisava, mas só precisava reverter porque antes tinha vacilado. É um time que oscila demais.

O Corinthians é sem sal. Lembra mesmo o SPFC do Muricy (que aliás, não venceu a Liberta, mesmo sendo favorito por 4 anos seguidos). Regular demais. Ótimo num ponto corrido, já no mata-mata, falta a fibra, o coração. A alma de Libertadores, algo que o Corinthians nunca teve. Tanto é que faziam DOZE anos que eles não chegavam numa Quartas-de-Final. (aliás, Lembram de 2000, Fela e Olo? :think: )
 
Tanto é que faziam DOZE anos que eles não chegavam numa Quartas-de-Final. (aliás, Lembram de 2000, Fela e Olo? )
Eu lembro, voces eliminaram a gente nos penaltis, Marcelinho errou, Marcos virou heroi e tudo mais.
Ai vcs chegaram na final contra o Boca, arrebentaram eles, foram Bi-Campeões da Libertadores, foram até o Japão e venceram o intercontinental arregaçando o Real Madrid.

E de lá até os tempos atuais vcs venceram varios campeonatos, alguns de forma invicta! Eliminaram o Corinthians, São Paulo e Santos em diversos mata-mata, e se sagraram o melhor time primeira década do século XXI!

Tanto é que esse longínquo penalti, lá na semis de 2000 nunca mais foi lembrado pelos Palmeirenses, pois desde então eles tiveram muito mais coisas a comemorar do que apenas isso...
 
Eu lembro, voces eliminaram a gente nos penaltis, Marcelinho errou, Marcos virou heroi e tudo mais.
Ai vcs chegaram na final contra o Boca, arrebentaram eles, foram Bi-Campeões da Libertadores, foram até o Japão e venceram o intercontinental arregaçando o Real Madrid.

E de lá até os tempos atuais vcs venceram varios campeonatos, alguns de forma invicta! Eliminaram o Corinthians, São Paulo e Santos em diversos mata-mata, e se sagraram o melhor time primeira década do século XXI!

Tanto é que esse longínquo penalti, lá na semis de 2000 nunca mais foi lembrado pelos Palmeirenses, pois desde então eles tiveram muito mais coisas a comemorar do que apenas isso...


Esqueceu de citar os grandes ídolos das "conquistas":


Muñoz
0,,8237695,00.jpg


Lúcio
070131lucio.jpg


Gioino
gioino.jpg


Valmir
valmirpalmeiras.jpg


Alceu
alceu4je.jpeg


Nem
0000012912.jpg


Marcinho Guerreiro
071228marcinho_guerreiro.jpg





E professor Paulo Bonamigo
20091218174459fute.jpg
 
Só faltou 4 jogadores pra ter ficado eleito o pior Palmeiras da década passada. Até o técnico ficou perfeitamente escalado :rofl:

Podia por até o K9 jogando na frente nesse time, já que ele foi uma grande enganação também
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo