• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Libertadores 2007

Quem será o campeão?


  • Total de votantes
    87
  • Votação encerrada .
O meu Grêmio foi o que foi mais longe, bye bye SP, RJ e restante.
Só perdemos pro Boca Jrs. mesmo, esses argentinos... argh!

Ermehon,
Com o Grêmio onde o Grêmio estiver!
 
Nandes, estou preocupado com o Gallo, ele está dando sinais de que pode usar novamente o 3 5 2... e, pior, o Inter contratou um tal de Luciano Henrique que estava no Sport, pertencente ao Santos.. já estou vendo ai um novo Michel, o protegido do Gallo. Espero que ele de prioridade sempre a Guinazu, Magrão, Vargas... E tão querendo contratar o Pedro Odone do patético... ai eu me mato né.. Não precisa mais, chega! A senha do cartão de crédito demorou, mas chegou! Mas se o Sorondo vier seria uma boa, mais uma opção na zaga...

Não sei não, o Gallo ja disse que é adepto ferrenho do 4-4-2, ele tentou usar o 3-5-2, mas foi um fracasso monumental assim, acho que ele enfiou na cabeça agora que é 4-4-2 que da certo, e vai ser assim um bom tempo.

É, eu não conheço o Luciano Henrique muito bem não, mas sei la, dado o atual nível dos meia-atacantes do Inter, pode ser útil, mas vamos ver né.

E porra, no começo do ano não contratou ninguem, agora ta contratando tudo que aparece pela frente, concordo, ja chega!
 
Ermehon, não se esqueça de uma coisa: quem fica em segundo lugar entre os vecedores fica, ao mesmo tempo, em primeiro lugar entre os perdedores. :wink:

De mais a mais, segue em anexo atestado de óbito do greminho.

Ah, e como andam dizendo aqui no sul: IMORTAL SÓ A DERCY GONÇALVES!!!
 

Anexos

  • Atestado de Obito_.zip
    22,4 KB · Visualizações: 53
Vc pelo visto não conhece os são-paulinos do Fórum.
:mrgreen:

Pois é, tirou as palavras da minha boca. Se você tá discutindo campeonato amazonense série c eles vem no tópico pra falar que o São Paulo foi tri campeão da Libertadores. E claro, menosprezam o time dos outros e quando perdem não aceitam que critiquem o SPFC.
E temos culpa de ser o time brasileiro com amior núemros de títulos de Libertadores e mundiais conquistados? :mrgreen::mrgreen:

Não vou ficar falando sobre o São paulo que esse tópico não é rpa isso, até pq argumento contra nós é "vcs são gays". DUH!

Catso eu juro que não entendo como cargas d'água alguém joga contra um time que tem 1 meia armador muito bom e NÂO marca individualemnte tal cara??
Hoje em dia aqui na América do Sul qualqeur time com 1 cara de nivel bom ou muito bom tem que ser marcado de perto pq faz a diferença! Deixar o Riquelkme dominar uma bola, olhar pro gol, ajeitar e bater é complciado. fazer isso 3 vezes em 2 jogos é suicidio.




PS: Mas foi emlhor assim. Continuamos como o time brasileiro com maior número de titulos da Libertadores! :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
 
ne pra discutir n...mas prefiro perder o titulo de mundial jogando bem mais q o adversario (palmeiras)..do que ganhar o titulo como timinho de segunda divisao...na retranca, sem dar um chute a gol !!! todos os 3 "titulos" dos bambi foram assim!! PAREBENS! "tri"
 
Não sei não, o Gallo ja disse que é adepto ferrenho do 4-4-2, ele tentou usar o 3-5-2, mas foi um fracasso monumental assim, acho que ele enfiou na cabeça agora que é 4-4-2 que da certo, e vai ser assim um bom tempo.

4-4-2 é antes de fazer um gol, né?
Porque depois é 8-1-1.
Eu estava quase desistindo de apostar no Inter nos bolões daqui e da SporTV por conta disso.
 
Acharam que eu nao iria brotar aqui ne.
Entao, o Gremio perdeu, mas o torcedor nao fez aquela linda festa depois da derrota, somente pela paixao, ele fez, porque reconheceu que o Gremio fez o maximo, o seu limite, para tentar ser campeao.
Ao contrario de por exemplo, a Selecao Brasileira de 2006, que mereceu ser vaiada, pois poderia ter feito mais.

AGORA BRASILEIRAO e bola para frente, com muitos jogadores ESGOTADOS fisicamentes, temos um durissimo Gre-Nal, sorte que o Internacional nao vai contar com o Pato, que teria tudo para matar o Gre-Nal, mas eu cada vez mais tenho orgulho de torcer pelo meu time.
Boca foi superior, Riquelme unico camisa 10 da America, agora que vai para Europa nao temos mais nenhum, o Mago da Bola, mereceram tudo, com direito a penalti rox do PalerMAO.
 
ne pra discutir n...mas prefiro perder o titulo de mundial jogando bem mais q o adversario (palmeiras)..do que ganhar o titulo como timinho de segunda divisao...na retranca, sem dar um chute a gol !!! todos os 3 "titulos" dos bambi foram assim!! PAREBENS! "tri"
E jogando assim os "bambis" eliminaram seu "timaço" em dois anos consecutivos, nas oitavas-de-final, sendo campeão em um e vice no outro. Aliás foi de lamentar que o Parmera não tenha ido à Libertadores esse ano, pois assim estaríamos garantidos nas quartas. :wink:
 
3 X 2 no Milan, 2 X 1 DE VIRADA no Barça... é realemnte foi um time retranqueiro! hehehehehhehehehehehheheheheh

mas vamos falar DESSA LIbertadores, pq sabemos que o SPFC e não há discussão! Deixem meu time quietinho...
 
Independiente e Boca tão muito mais pra Brasil em Copa do que o Bambi FC. ?

Muito? Nem tanto se olharmos algo chamado: numero de participações.

Até o inicio da final dessa edição o SPFC estava com 12 participações e 3 títulos o que dava um quociente de 1 título a cada 4 participações.

O Boca antes da final estava com 20 participações e 5 títulos o que dava também o mesmo quociente de 1 título a cada 4 participações.

Com o título de ontem esse indice caiu para 1 a cada 3,33.. participações, mas até então estava muito igual.

E na era mais recente (a partir de 1990) cada 1 disputou 5 finais de Libertadores e 3 mundiais. O Boca ficou com 1 Libertadores a mais e o SPFC um mundial a mais.

Percebe-se que é muito mais facil o Boca participar do que qualquer time brasileiro já que nosso campeonato nacional é um dos mais disputados e de maior rotatividade entre campões no mundo.
 
4-4-2 é antes de fazer um gol, né?
Porque depois é 8-1-1.
Eu estava quase desistindo de apostar no Inter nos bolões daqui e da SporTV por conta disso.

Não exagera, cara. :?

Depois de fazer um é 7-3-0 mesmo, um atacante é absurdo pro Gallo. :disgusti:

Mas no jogo de volta contra o Pachuca e no jogo contra o Náutico, o time não recuou tanto depois de fazer o primeiro, tinha que continuar assim.

Mas fazer que nem no jogo de ida contra os mexicanos, jogar no 5-4-1 com 3 volantes, e no fim do jogo acabar com 4 volantes em campo, é suicídio.
 
Não exagera, cara. :?

Depois de fazer um é 7-3-0 mesmo, um atacante é absurdo pro Gallo. :disgusti:

Mas no jogo de volta contra o Pachuca e no jogo contra o Náutico, o time não recuou tanto depois de fazer o primeiro, tinha que continuar assim.

Mas fazer que nem no jogo de ida contra os mexicanos, jogar no 5-4-1 com 3 volantes, e no fim do jogo acabar com 4 volantes em campo, é suicídio.

Está certo que técnicos novos muito usualmente são retranqueiros, acham que a coisa é por aí... mas o Alexandre Gallo exagera. E eu tava quase desistindo, porque o Inter já tinha perdido três seguidas por conta de retranca... Parece até o Figueirense no jogo de ida da final da Copa BR... com uma diferença - O Figueira tem um elenco de mediano a ruim, e o medalhão deles é a disciplina tática... enquanto que o Gallo não tem motivo pra tanta inflexibilidade.
 
Concordo. Mas pra mim justiça é algo bem diferente de merecimento.

Não consigo ver tão claramente essa diferença.



Se um time mete 5 bolas na trave num jogo, o ataque é incompetente?

De certa forma, sim.
A competência está em fazer certo. Quase certo não é competência.

Se é azar? Pode ser. Mas o time que joga bem tende a minimizar o azar, não ficando tão à mercê do mesmo. Quanto pior o time for, mais ele ficará dependente de fatores de sorte/azar.
 
Realmente, eu posso duvidar de poucas coisas que foram escritas aqui após a final.

O Grêmio veio esperançoso e a torcida fez uma festa maravilhosa, mas o time não correspondeu à altura. Foram 90 minutos de eficiência defensiva e ofensiva do Boca e extamente o oposto no lado gremista. Então, o que dizer, senão parabenizar o Boca, o melhor das Américas e merecedor desse título!

Curunir disse:
Tem uma comunidade no orkut RIDÍCULA de união entre o Boca e o Grêmio... com bastante gente até. Fui dar uma espiada lá depois do primeiro jogo e o que mais vi foi gente chorando, dizendo que os gaúchos foram maltratados na Argentina, coitadinhos, estavam caindo fora da comunidade e buábuábuá. Com certeza não foi por causa da trolha que entrou lá dentro de campo.
Aliás me espantei ontem com a torcida cantando o nosso hino nacional. Ou seja, são brasileiros quando isso lhes convém (fazer com que o resto do Brasil torcesse pra eles naquela situação precária). Definam: são brasileiros ou argentinos wanna-be?
A origem dessa identificação é histórica e passa pela formação do povo gaúcho. O próprio termo "gaúcho" pode até ser considerado um "estrangeirismo" incorporado ao português.
Se isso é bom ou ruim, é irrelevante discutir. O que é importante é respeitar as diferenças culturais. Eu não sou gaúcho, mas tenho uma grande identificação com a cultura, com o estilo de vida e com as pessoas do Rio Grande do Sul e me senti até ofendido com o seu comentário. Eu imagino como se sentiria alguém nascido lá...
 
A origem dessa identificação é histórica e passa pela formação do povo gaúcho. O próprio termo "gaúcho" pode até ser considerado um "estrangeirismo" incorporado ao português.
Se isso é bom ou ruim, é irrelevante discutir. O que é importante é respeitar as diferenças culturais. Eu não sou gaúcho, mas tenho uma grande identificação com a cultura, com o estilo de vida e com as pessoas do Rio Grande do Sul e me senti até ofendido com o seu comentário. Eu imagino como se sentiria alguém nascido lá...
Ok. Nos outros jogos os gremistas cantaram o hino do RS durante a execução do hino nacional. Aí, coincidentemente após a sapatada lá na Argentina e os maus-tratos sofridos pelos torcedores em BA, eles estavam berrando a plenos pulmões o Hino Nacional. É ou não é incoerente? Só acho que eles deviam se definir.

Aliás, os colorados, até onde sei, não ficam copiando canções do Boca nem cantando o hino do RS. Serão menos gaúchos que os gremistas?
 
Se eu fosse torcedor do Grêmio eu estaria morrendo de raiva pela covardia do time jogando em casa.

E sobre gaúcho x resto do brasil, criem um tópico pra isso (não no Esportes) e discutam. Aqui não é o lugar pra isso (por mais que eu concorde com o Curunír).
 
Eu acho meio nada a ver reclamar que o Grêmio copiou um canto do Boca.

90% do que qualquer torcida canta em estádios do Brasil é grito padrão ou cópia de algum grito alheio.
 
O Fluminense, O Atlético-PR, o Corinthians e um monte de torcida do Brasil canta o horto magiko.
Que é do Panathinaikos.
É, os gritos de torcida do Brasil são em geral copiados.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo