• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Libertadores 2007

Quem será o campeão?


  • Total de votantes
    87
  • Votação encerrada .
Gandalf disse:
E eu não tô entendendo essa "agressividade" do Knolex diante dos colorados

acho que é pq, desde o início da libertadores, ele tem defendido o Gremio...
e eu nem sou gozador, não bato em cachorro morto...
Realmente, o Inter foi uma vergonha nessa libertadores...
Mas não venham me dizer que tomar 5 gols numa final de libertadores e não fazer nenhum, perdendo as 2 partidas, sendo que poderia ter sido 6 se não fosse o Palermo, não é vergonha também?

Nandes, estou preocupado com o Gallo, ele está dando sinais de que pode usar novamente o 3 5 2... e, pior, o Inter contratou um tal de Luciano Henrique que estava no Sport, pertencente ao Santos.. já estou vendo ai um novo Michel, o protegido do Gallo. Espero que ele de prioridade sempre a Guinazu, Magrão, Vargas... E tão querendo contratar o Pedro Odone do patético... ai eu me mato né.. Não precisa mais, chega! A senha do cartão de crédito demorou, mas chegou! Mas se o Sorondo vier seria uma boa, mais uma opção na zaga...

temos que nos preparar, se conseguirmos a vaga para a libertadores ano que vem, com muito prazer gostaria de eliminar o viadão do Renato Gaucho, já que acho dificil o imortal voltar o ano que vem... nada contra o time do Knolex, mas esse Renato nos encomoda muito, e pior que ultimamente sempre tem levado a melhor contra o Inter.
 
"parabéns" pra torcida do Grêmio que de tanto tempo plageando cantos de torcida e admirando o futebol do Boca pagaram ingresso pra ver um autêntico show de gala argentino com direito a festa apoteótica do time que tanto são fãs em seu quintal. Eles pediram então tiveram.

Ah.. e botar o PALERMO pra bater um pênalti....
É a maior prova de humilhação que um time poderia levar....

Significa.."ah o jogo tá mais que ganho... se fizer mais um.. (ficando 6x0 em 180min).. tem que fechar o estádio Olimpico, acabar de vez com o futebol e transforma-lo numa bela churrascaria gaúcha."
 
Última edição:
"parabéns" pra torcida do Grêmio que de tanto tempo plageando cantos de torcida e admirando o futebol do Boca pagaram ingresso pra ver um autêntico show de gala argentino com direito a festa apoteótica do time que tanto são fãs em seu quintal. Eles pediram então tiveram.
Tem uma comunidade no orkut RIDÍCULA de união entre o Boca e o Grêmio... com bastante gente até. Fui dar uma espiada lá depois do primeiro jogo e o que mais vi foi gente chorando, dizendo que os gaúchos foram maltratados na Argentina, coitadinhos, estavam caindo fora da comunidade e buábuábuá. Com certeza não foi por causa da trolha que entrou lá dentro de campo. :roll:
Aliás me espantei ontem com a torcida cantando o nosso hino nacional. Ou seja, são brasileiros quando isso lhes convém (fazer com que o resto do Brasil torcesse pra eles naquela situação precária). Definam: são brasileiros ou argentinos wanna-be?
 
e o pior é que eles tinham certeza (não achavam, mas certeza mesmo), que ganhariam lá e aqui. Soberba e arrogância demais para uma torcida que nos últimos 7 anos ganhou "só" 2 ruralitos e uma série B.

Aprendam com o colorado, que tinha a missão de sair vivo do Morumbi(venceu, com humildade, qualidade e garra), e depois assegurou o resultado, sem nunca desmerecer o São Paulo, que tem menos camisa do que o Boca na américa. Pelo contrário, o São Paulo simplesmente coroou mais ainda nossa conquista, já que era o atual campeao do mundo.

Jamais se chama um adversário de "pior que o Caxias" ou "Caxias com grife". Esse escritor" Eduardo Peninha Bueno, que estava no SPORTV, é, junto com o Pelaipe, um grande abobado, vergonha de sua torcida. Espero que agora calem a BOCA.

http://www.youtube.com/watch?v=riVc7_VUwC8


edit: tava lendo as notícias da argentina, e não dúvido de que eles paguem para o Riquelme ficar até o Mundial... lá as vezes a paixão pelo clube fala mais alto, apesar que ganhar 1 milhão de reais por mes para jogar é bem bom.
 
Última edição:
edit: tava lendo as notícias da argentina, e não dúvido de que eles paguem para o Riquelme ficar até o Mundial... lá as vezes a paixão pelo clube fala mais alto, apesar que ganhar 1 milhão de reais por mes para jogar é bem bom.

Acho que pro Boca valeria mais a pena esperar pra tentar pegar o Riquelme pra Libertadores do ano que vem. Vale mais a pena que ter ele pro Mundial, que é torneio de tiro curto.


Aliás, foi o que fez a grande diferença nessa final. Não por ser o Riquelme em si, mas por ser um craque. Faltou ao Grêmio um grande camisa 10, como o Boca teve no Riquelme e o Santos teve no Zé Roberto.

É inclusive isso que me preocupa no Flu pro ano que vem. Carlos Alberto não é esse jogador que o Flu precisa, e até ele não deve ficar mais. O ideal seria repatriar algum craque pra comandar esse time, que tá até com uma boa base pra começar (pelo menos 50% do time é altamente aproveitável, ainda mais agora que chegou o Somália). Fico até torcendo pro Juninho Pernambucano se enjoar de ganhar trocentos campeonatos franceses e o Flu trazer ele. :mrgreen:
 
Aliás me espantei ontem com a torcida cantando o nosso hino nacional. Ou seja, são brasileiros quando isso lhes convém (fazer com que o resto do Brasil torcesse pra eles naquela situação precária). Definam: são brasileiros ou argentinos wanna-be?



Eu até me espantei de eles não terem cantado o hino do RS por cima, como já fizeram. A maioria dos torcedores se considera antes de brasileira, gaúcha, e o hino do RS traduz bem o que a torcida pensa do Gremio.
 
Tem uma comunidade no orkut RIDÍCULA de união entre o Boca e o Grêmio... com bastante gente até. Fui dar uma espiada lá depois do primeiro jogo e o que mais vi foi gente chorando, dizendo que os gaúchos foram maltratados na Argentina, coitadinhos, estavam caindo fora da comunidade e buábuábuá. Com certeza não foi por causa da trolha que entrou lá dentro de campo. :roll:

Pois é, o estranho é que o Inter foi duas vezes à Bombonera e não teve nenhum desses rolos que deu com o Grêmio... será que a culpa é do Boca, que tem torcedores violentos, ou do Grêmio, que tem os torcedores mais pedantes e arrogantes de todos (sem razão, pois nem time eles têm!)?
 
Riquelme fez toda a diferença nos dois jogos.
O Boca depois de abrir 3 x 0 no primeiro jogo, só que tinha que catimbar e não tomar gol. Foi o que ele fez. Mas, ainda por cima, conseguiu vencer por 2 x 0. E ainda colocou o Palermo pra bater pênalti, só podia errar mesmo :mrgreen:

O Grêmio fez uma ótima competição, conseguir passar por um grupo difícil, quando o time ainda estava esquentando e depois pelos "poderosos" São Paulo e Santos, e ainda conseguir reverter a vantagem do Defensor não foi fácil, mas na final acabou dando bobeira e o Boca, que foi superior nos dois jogos venceu mais uma Libertadores.
 
Vc pelo visto não conhece os são-paulinos do Fórum.
Pois é, tirou as palavras da minha boca. Se você tá discutindo campeonato amazonense série c eles vem no tópico pra falar que o São Paulo foi tri campeão da Libertadores. E claro, menosprezam o time dos outros e quando perdem não aceitam que critiquem o SPFC.
 
Eu lembro de estar assistindo o jogo e um reporter soltar: "O Diego Souza meteu um soco num jogador do Boca".
Teve reprise desse lance em algum lugar?
De qlq forma, o Gremio se perdeu. Deu umas entradas que dariam tranquilamente pra ter saido com 1 expulso de campo. Mas, como na "Batalha dos Aflitos", o juiz foi bundão.


Eu, que já disse que não consigo ficar neutro assistindo uma final (mesmo que seja a final do campeonato de bocha da Mongólia), dessa vez acho que fiquei. Não dava nervosismo nem quando a bola tava perto do gol argentino nem do gremio.

Quanto ao jogo. Não acho que o Boca tenha merecido vencer essa segunda partida.
Foi aquele típico jogo de ser pressionado o tempo inteiro mas encontrar um gol caído dos céus, desestruturar o adversário e conseguir fechar a conta.
Mas o Gremio tb não mereceu fazer 3 gols de diferença. Então, no final das contas, o resultado daria no mesmo.
 
Eu acabei de ver o segundo tempo (que eu não consegui ver ontem) e o Grêmio não mereceu nenhum gol mesmo. E mereceu perder sim, por que? Porque um time que tem a necessidade de virar um resultado adverso, independente do time que ele enfrente, precisa chutar a gol e levar perigo, e o Grêmio só fez isso em dois momentos, no primeiro tempo com o Diego Souza (foi ele né?) chutando na trave e no segundo com o Schiavi cabeceando e o goleiro fazendo aquela defesa milagrosa.

Enquanto o Boca fez o papel dele, no primeiro tempo foi superior ao Grêmio em temos de objetivo chegando até a levar perigo pro gol do Saja. No segundo não foi tão eficaz nesse sentido de "objetividade", mas nem precisou, porque o Grêmio nem fez nada que pudesse dar mais trabalho para eles, no final das contas mereceram pelo menos um dos gols, porque tem o diferencial que era o Riquelme, eu também não acho ele nada demais, inclusive ontem até certo ponto do jogo eu achei que ele estava dando aquela sua amarelada clássica, mas pelo que ele fez pro Boca ao longo da temporada toda mereceu aquele primeiro golaço, e o segundo veio porque o Grêmio já estava totalmente abatido e nem o time mais imortal do mundo (coisa que o Grêmio nunca foi) conseguiria fazer 4/5 gols em 20 poucos minutos.

Então parabéns pro Boca, time extremamente copeiro e que mesmo sem Riquelme vai fazer uma final mais emocionante (do que qualquer outro time brasileiro que estava nessa libertadores) contra o Milan no mundial.
 
Realmente. Os torcedores são paulinos são de longe os mais arrogantes. E não só desse fórum, eu frequento mais 2 e é a mesma coisa.

O fato é que as demais torcidas geralmente invejam o SPFC sempre jogar Libertadores como se fosse Copa do Mundo e ter um retrospecto de desempenho quase idêntico ao da seleção brasileira nas copas.

A diferença é que nem sempre se dá pra ganhar e nessa edição jogou como o Brasil da Copa de 2006 e o Grêmio foi uma espécie de "França" que assim como na ultima Copa foi passando na cagada mas terminou vice.

Ao menos não plageamos os outros por falta de identidade própria, pois de todos os chamados times grandes, sejamos francos, o Grêmio é o menos brasileiro de todos. Não dá pra se sentir bem representado como brasileiro com um time com essas características na final, parecia uma final entre dois argentinos. O Inter é muito mais RS e muito mais brasil.
 
O fato é que as demais torcidas geralmente invejam o SPFC sempre jogar Libertadores como se fosse Copa do Mundo e ter um retrospecto de desempenho quase idêntico ao da seleção brasileira nas copas.

Independiente e Boca tão muito mais pra Brasil em Copa do que o Bambi FC.



E vc realmente acha que alguém tem inveja do Bambi FC?
 
O Inter é muito mais RS e muito mais brasil.


EU concordo na parte do Inter é mais brasil, mas descordo na parte mais RS. O RS, pode pegar os times do interior, sempre teve um estilo de futebol bem mais parecido com o resto da américa do sul, de raça e força física acima de técnica, que em geral é bem diferente do do resto do país, que é mais fã de um futebol "arte".

Os times do Inter que foram mais campeões (o time de 70 e poucos, do Falcão e tals) e o de 2006, são beeem diferentes dos do Gremio (o de 83 e o de 95) no estilo de se jogar, apesar de, principalmente o de 2006, ter raça e vontade, foram times que tinham ótimos jogadores e jogavam diferente dos do Gremio.

O RS em geral, tem uma cultura muito diferente do resto do Brasil, e se indentifica muito com os castelhanos, pela proximidade, séculos de convivio e a mistura entre os portugueses e os "correntinos". Quem já leu O Tempo e o Vento sabe como era por aqui. Pra mim, isso se reflete até hoje, como no fato de todo mundo aqui ter orgulho da Revolução Farroupilha e do hino da República do Piratini ser o hino do estado até hoje.
 
Quanto ao jogo. Não acho que o Boca tenha merecido vencer essa segunda partida.

IMO, a não ser que o resultado tenha sido muito influenciado pelo juiz ou algum fator extra-campo, todo resultado no futebol é justo.

O time pode pressionar o tempo inteiro e não fazer gol, enquanto que o pressionado pode ir uma vez ao ataque aos 48 do segundo tempo e marcar o único gol da partida, que para mim é um resultado justo. Justo por que o time que pressionou não teve capacidade de converter o gol, enquanto que o pressionado foi capaz de segurar e aproveitar sua única chance.

Assim sendo, vitória mais que justa do Boca. O Grêmio definitivamente não jogou como quem precisava fazer no mínimo três gols de diferença, e conforme o tempo passou, a esperança desapareceu e a vontade também. O Boca, que fez seu papel direitinho, aproveitou as chances e enterrou definitivamente o tricolor gaúcho.


Agora, engraçado foi aqui onde eu moro. Acho que uns 50% da população é gremista, enquanto que uns 30% devem ser colorados. O resultado? Logo após o jogo teve carreata pela cidade, colorados berrando, buzinando, agitando bandeiras... nunca vi uma derrota tão festejada pelos adversários :lol:
 
IMO, a não ser que o resultado tenha sido muito influenciado pelo juiz ou algum fator extra-campo, todo resultado no futebol é justo.

Concordo. Mas pra mim justiça é algo bem diferente de merecimento.


O time pode pressionar o tempo inteiro e não fazer gol, enquanto que o pressionado pode ir uma vez ao ataque aos 48 do segundo tempo e marcar o único gol da partida, que para mim é um resultado justo. Justo por que o time que pressionou não teve capacidade de converter o gol, enquanto que o pressionado foi capaz de segurar e aproveitar sua única chance.

Há casos e casos. Esse seu jogo hipotético é pra mim um bom exemplo pra mim de um jogo onde o time que perdeu merecia vencer. Um time perder gols e o outro marcar um único ataque não tem a ver necessariamente com competência, há uma bela dose de sorte. Se um time mete 5 bolas na trave num jogo, o ataque é incompetente? Pra mim um ataque que consegue tirar a bola do goleiro em 5 lances sem mandar ela pra longe é muito competente. Bater na trave é questão de azar.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo