• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Legolas ou Super-Legolas?

o q vc achou do super-legolas?


  • Total de votantes
    910
Luciano Moda escreveu:
Sabe, pensando bem, Super-Legolas é um mal necessário DO FILME. No livro é outra questão...

é, tb acho......
ele é um lance comercial, e tem que ter isso no filme, uma atração moderna no filme para o público em geral... :wink:
a mesma coisa com a Arwen, que só aparece no filme pq para um filme ser comercialmente viável tem que ter a mocinha que se apaixona pelo mocinho... :roll: :roll: :roll:
 
As razões de Arwen aparecer não foram puramente comerciais: houveram também razões de história, de viabilidade de argumento. Foi uma maneira de tornar a relação entre Aragorn e Arwen algo perceptível por parte da audiência (que como sabemos leva sempre muito tempo, na sua maioria, a perceber as coisas :roll: ), algo que pudesse ser bem recebido tanto por: público, fás e critica, para que possa fazer sucesso em: dinheiro, aceitação e prémios. Para isso foi essêncial aumentar/expandir a participação de Arwen nos filmes. Nenhuma das cenas, na minha opinião, foi muito lamentável, e a cena nas Duas Torres baseada nos Apêndices foi um dos melhores trabalhos de Peter Jackson em termos de adaptação.
 
Eu concordo com vc a Arwen aparecel no filme pq ela aparece no livro então ela participa da historia, ela ñ aparecel por causa da midia, ela ñ aparece muito mas ela faz um papel muito inportante, pq como por exemplo; se ela ñ divece aparecido no filme com quem o Aragorn iria se casar no final da historia? ele iria virar um rei sem rainha, iria fica diferente da historia real (ja basta o exporgo do condado ñ ter parecido)
E o legolas ficol muito bom eu ñ achei exagerado, ficou muito legar, hehhehheh
mas talvez o legolas acabou ficando um polco para a midia, sem querer, pq quase todas as pessoal leigas falam: "o loirinho é fera olha o q ele consegue fazer" asveses isto da raiva, hehehehheh
 
O 10º membro da Sociedade disse:
As razões de Arwen aparecer não foram puramente comerciais: houveram também razões de história, de viabilidade de argumento. Foi uma maneira de tornar a relação entre Aragorn e Arwen algo perceptível por parte da audiência (que como sabemos leva sempre muito tempo, na sua maioria, a perceber as coisas :roll: ), algo que pudesse ser bem recebido tanto por: público, fás e critica, para que possa fazer sucesso em: dinheiro, aceitação e prémios. Para isso foi essêncial aumentar/expandir a participação de Arwen nos filmes. Nenhuma das cenas, na minha opinião, foi muito lamentável, e a cena nas Duas Torres baseada nos Apêndices foi um dos melhores trabalhos de Peter Jackson em termos de adaptação.


é, realmente, o público em geral é lento para algumas coisas...
por isso mesmo que o Peter colocou o Gandalf batendo com o cajado no Denethor.... ele naum podia er sutil, senão o publico naum entenderia.. tem que ser assim mesmo, curto e grosso...... 8-) a mesma coisa do exorcismo do Theoden..... ele teve que deixar a sutileza de lado para o publico compreender melhor o filme....... :wink:

e é memso, o público naum entenderia se no final aparecesse uma estranha e se casasse com o aragorn... :lol: por isso foi preciso dar tanto espaço para a Arwen, para que no final as pesoas soubessem quem era aquelea que Aragorn estava se casando... :obiggraz: :obiggraz:

Eu tb achei muito boa a cena da Arwen com Aragorn morto.... muito boa mesmo... :) :) :)
 
Aqueles flashbacks em ADT foram completamente dispensáveis (o do Brego por exemplo). Já bastava o q fizeram em SdA pra entender q ele gostava dela, muitas coisas essenciais para a história, muito mais do q o romance Aragorn X Arwen foram cortadas do filme por causa disso. Mas essa discussão fica lá no Arwen ou Éowyn, apareçam por lá... :twisted:

Voltando ao Legolas, não acho q ele tenha sido necessariamente um "mal" pro filme. Ele cumpriu seu papel e apesar de algumas cenas, digamos forçadas, o cara era um elfo, ele podia fazer algumas coisas meio impossíveis para humanos, anões e hobbits. :mrgreen:
 
ah, isso vc diz pq é mulher, da Arwen vc não gostou, mas do Legolas sim!!! que estranho, ehehehehehheehheh :lol: :lol:
to brincando... 8-)

mas eles encheram de flashbacks n'As Duas torres para enfocar mais o romance, e tirar a tensão da guerra, assim como colocaram o Gimli comediante com esse intúito também..... 8-)
acho que talvez tenha sido flasbaks demias da Arwen... wheheheheh :P :P
 
Não por ser mulher, e eu não gosto da Arwen seja nos livros ou nos filmes, mas ADORO a Éowyn, gostei muito dela em ambos. É pq os flashbacks atrapalharam mesmo e não permitiram a inclusão de outras cenas importantes q foram chutadas para a VE. :disgusti:
 
Wendëmahtar disse:
Aqueles flashbacks em ADT foram completamente dispensáveis (o do Brego por exemplo). Já bastava o q fizeram em SdA pra entender q ele gostava dela, muitas coisas essenciais para a história, muito mais do q o romance Aragorn X Arwen foram cortadas do filme por causa disso. Mas essa discussão fica lá no Arwen ou Éowyn, apareçam por lá... :twisted:

:nope:

As cenas com Arwen nas Duas Torres, por razões que já expliquei atrás, foram absolutamente necessarias. Como já disse, o público não entenderia a relação entre Aragorn e Arwen se esta fosse excluída de um dos filmes. Além disso a cena acrescentou muita qualidade e mensagens ao filme. E quanto à Edição Especial das Duas Torres, que eu possuo, posso dizer que nenhuma cena nova lá posta é tão importante como os as cenas de Arwen.
 
bom, quanto ao super-Legolas acho q fizeram assim por 2 motivos principais:

1º Colocar alguma ação diferente, algo mais super-heroi mesmo

2º Como a maioria do publico nunca leu o livro eh uma forma forçada de mostrar as habiliadades sobre-humanas dol elfos e criar uma imagem facil de ser lembrada. Elfos = Ninjas

O q o PJ quis foi na verdade criar esteriotipos faceis de serem lembrados pelo publico, tanto para os personagens quanto para suas raças.

-Legolas ninja = Elfos
- Gimli orgulhoso e engraçado = anões
e assim por diante
 
exatamente!!!!
ele quis mostar, de uma forma forçada, que os elfos são seres especiais, com super capacidades..... 8-)
as vezes no filme ele tem que deixar um pouco de lado a sutileza, e forçar a barra um pouco pra o público entender... :?
 
Maedhros-RS disse:
exatamente!!!!
ele quis mostar, de uma forma forçada, que os elfos são seres especiais, com super capacidades..... 8-)
as vezes no filme ele tem que deixar um pouco de lado a sutileza, e forçar a barra um pouco pra o público entender... :?
Sim... seres especiais pode ser... Os Primogênitos de Ilúvatar... td bem... mas não eram super-herois nao!! Nem mágicos... sao elfos e nao power rangers!!! hehehehehe Ficou forçao o Legolas sim, mas em um filme eh admissível. Eu achei foi engraçado! Só faltou aquela musica de Missão Impossível!
 
Sabe, na verdade eu achei normal, não achei nada de mais ele ter feito aquelas coisas, tá certo que sõa meio impossíveis, mas em filme tudo passa...... 8-)
tem que ter uma certa "emoção" no filme, hehehehehe :wink: :wink:
 
O 10º membro da Sociedade disse:
:nope:

As cenas com Arwen nas Duas Torres, por razões que já expliquei atrás, foram absolutamente necessarias. Como já disse, o público não entenderia a relação entre Aragorn e Arwen se esta fosse excluída de um dos filmes. Além disso a cena acrescentou muita qualidade e mensagens ao filme. E quanto à Edição Especial das Duas Torres, que eu possuo, posso dizer que nenhuma cena nova lá posta é tão importante como os as cenas de Arwen.

O público é subestimado às vezes. Mas já bastavam as alterações nos outros. E te ocorreu q cenas foram cortadas tb da VE? E tb nem todo mundo q assistiu no cinema vai comprar a VE, ficando com a idéia de q a história é só aquilo ali nas telas, alterações inclusas. Sem aquela enrolação em RdR, teria sobrado um tempinho pras Casas de Cura por exemplo. Já em ADT, qualidade e mensagens poderiam ter sido acrescentadas com um melhor desenvolvimento de outros personagens. A personagem mal aparece nos livros, não vejo de modo algum razões para explorá-la tanto nas telas, como o fizeram. Queriam colocá-la no campo de batalha, só não prosseguiram pq as cenas ficaram péssimas!

Não sou purista, mas não me conformo com o fato. E por terem tirado o Glorfindel do filme tb... :evil:
 
>> Tatá << disse:
Maedhros-RS disse:
exatamente!!!!
ele quis mostar, de uma forma forçada, que os elfos são seres especiais, com super capacidades..... 8-)
as vezes no filme ele tem que deixar um pouco de lado a sutileza, e forçar a barra um pouco pra o público entender... :?
Sim... seres especiais pode ser... Os Primogênitos de Ilúvatar... td bem... mas não eram super-herois nao!! Nem mágicos... sao elfos e nao power rangers!!! hehehehehe Ficou forçao o Legolas sim, mas em um filme eh admissível. Eu achei foi engraçado! Só faltou aquela musica de Missão Impossível!

Missão Impossível é? HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

E o Legolas soltando teias então, com os Ramones tocando "akela" musica.

Agora quanto ao público e seu raciocínio eu fico imaginando o Elrond desenhando pra toda a comitiva entender o caminho pra Mordor... hehehehehehe...

hehehehehe... forcei?
 
Maedhros-RS disse:
Sabe, na verdade eu achei normal, não achei nada de mais ele ter feito aquelas coisas, tá certo que sõa meio impossíveis, mas em filme tudo passa...... 8-)
tem que ter uma certa "emoção" no filme, hehehehehe :wink: :wink:


E coloca impossível nisto, hehehehhe, mas na imaginação, e nos cinemas tudo é possivel, mas eu acho q ficou bacana o legolas fazendo aquelas coisas, heheheh, vcs tinham q ver a reação do povo no cinema, quando o legolas fez subiu no cavalo (DT), o pessoal comesaram a gritar e a baterem palmas, hehheheheh, foi muito ingrasado
 
Goivita disse:
Maedhros-RS disse:
Sabe, na verdade eu achei normal, não achei nada de mais ele ter feito aquelas coisas, tá certo que sõa meio impossíveis, mas em filme tudo passa...... 8-)
tem que ter uma certa "emoção" no filme, hehehehehe :wink: :wink:


E coloca impossível nisto, hehehehhe, mas na imaginação, e nos cinemas tudo é possivel, mas eu acho q ficou bacana o legolas fazendo aquelas coisas, heheheh, vcs tinham q ver a reação do povo no cinema, quando o legolas fez subiu no cavalo (DT), o pessoal comesaram a gritar e a baterem palmas, hehheheheh, foi muito ingrasado
Quando eu fui ver todo mundo aplaudia, gritava, vibrava... parecia um circo!

O povo gosta é desse tipo de coisa mesmo! :mrgreen:

E os diretores são os que mais sabem disso... :obiggraz:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo