1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Legalização da Maconha

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Morfindel Werwulf Rúnarmo, 30 Set 2010.

?

Você é a favor da legalização da Maconha?

  1. Não, sou contra

    42,2%
  2. Sim, sem restrições

    37,8%
  3. Sim, para uso medicinal

    20,0%
  1. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Voce e a favor da legalização da maconha?
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  2. zorba

    zorba VAI CORINTHIANS!

    eu sou sim véio... sem apologia... cada um faz o que quer da própria vida e, desde que não faça mau aos outros (coisa que o tráfico faz bem mais do que se fosse legalizado) dane-se...

    o vício da cachaça é bem mais destrutivo do que o da maconha, mas muitos julgam os "maconheiros" marginais, pelo fato da erva ser proibida...
     
  3. Allënheisch

    Allënheisch Slavsia!

    Sou á favor para o medicinal apenas, porque se fosse para o consumo irrestrito, muitas pessoas poderiam vir á ser tornarem dependentes ( não livrando de culpa o álcool e cigarro), sendo que no país não há clínicas públicas de reabilitação (entre outros fatores também, mas que já é assunto pra outro tópico), fora que temo que haja um efeito cascata, e outras "substâncias" possam ser legalizadas por tabela.
    Aprovo o uso medicinal somente.
     
  4. Tonho Hammond

    Tonho Hammond Molusco

    Pense na proibição do álcool durante a recessão americana. Contrabando, crime organizado, péssima qualidade do produto pelas péssimas condições durante o trato do produto. Após a liberação, controle de qualidade governamental, melhor qualidade, desmantelamento da maior fonte de renda do crime organizado, capital arrecadado pelo Estado em impostos ( como o cigarro, é tratado como supérfulo e o imposto corresponde a quase 80% do preço).

    Ainda, quando da liberação do álcool, não houve aumento no consumo da população, ou seja, quem queria beber a sua bebida, bebia de qualquer maneira, produzia em casa, comprava no mercado negro. As pessoas não vão fumar maconha só pq foi liberada, quem quiser fumar vai achar em qualquer canto, todo mundo já viu e todo mundo sabe onde é. O proibido é o que atrai, ou a pessoa é fraca em matéria de saber o que quer. Vou além, a pessoa que dá dois tragos em um baseado não é viciada, não vai ficar viciada, por favor.

    Os eventuais tratamentos de saúde ocasionados pelo uso ( clinicas ou centros de reabilitação e pneumológico, apesar do ínfimo dano em ambos casos qnd, novamente, comparado ao cigarro) podem ser totalmente - e com sobras, muitas sobras - custeados pelo governo com a arrecadação do imposto específico.

    O uso em tratamento medicinal, na elaboração de tecido - de all-star, à camiseta osklen, à velas das naus portuguesas e espanholas do século XV - na produção de papel - desde seda à bíblia de gutemberg - e em milhares de outros aspectos.

    Com regulamentação específica com locais destinados à consumo, como na holanda, com o controle de qualidade do produto, com a taxação fiscal, os benefícios sociais, a inserção social de jovens que não terão de conviver com o tráfico, não existe razão lógica para a legalização não acontecer. O problema é meramente ideológico, por uma falsa determinação daqueles que lutam pela 'família, os costumes e a nação". Ridículo.
     
    Última edição: 30 Set 2010
    • Gostei! Gostei! x 5
    • Ótimo Ótimo x 2
  5. Allënheisch

    Allënheisch Slavsia!

    Concordo em partes. Também não me agrada a falsa ideologia e todo o cetiscismo que se criou em se tratando da legalização da maconha. E também aprovo a utilidade da maconha na fabricação de medicamentos á partir da planta.
    Mas quanto á questão da segurança, tenho de discordar um pouquinho. Como poderíamos saber que o quê deu certo na Holanda poderia dar por cá também? A Holanda tem uma educação mais avançada do quê a nossa, o quê a beneficia no sentido de propagar o consumo moderado da maconha e entre outras coisas. E será que num país como o nosso, onde o tráfico tem verdadeiros feudos, a segurança mudaria? Tudo bem quê os Estados Unidos conseguiram desmantelar parte da Máfia nos anos 20, mas é de se convir, que os EUA nunca tiveram problemas de segurança tão graves quanto os nossos, mesmo com a presença de cartéis do tráfico, a diferença dos sistemas de segurança pública é "gritante". E sem falar na saúde. Caso hajam pessoas que se tornem viciadas (como já existem e a assistência dada pelo Estado é quase nula...), a nosso sistema de saúde pública, caótico como está, teria condições de oferecer assistência á essas pessoas? Não creio.
    Essas são minhas únicas preocuações, de modo que não faço parte das pessoas que julgam, e que proferem que a maconha é uma droga perigosa, um vício destrutivo e tal... A rainha Elisabeth I fumava maconha e nem por isso deixou de ser rainha! ( só á critério de ilustração mesmo)

    Creio que antes, deveria haver uma "preparação" da sociedade e do Estado, em termos educacionais e de saúde pública, antes de se fazer um plebiscito sobre a legalização.
     
  6. cpm22

    cpm22 Visitante

    Sou à favor!
    Alias, temos direito de escolha. Sabemos dos risco que a nicotina causa, e mesmo assim muitos ainda usam (Eu fumo). Por quê não legalizar a maconha ou derivados? sendo legalizada ou não, várias pessoas usam. O álcool e o cigarro causam dependência e não são proibidos, além de serem produtos que causam falência múltipla dos organismos. Todo mundo sabe disso, eu sou estudante de medicina, sei dos risco é mesmo assim, bebo e fumo, além de mim existem vários e vários conhecedores dos grandes risco a saúde que as drogas e bebidas podem causar, e a grande maioria é dependente deles. Sou à favor da legalização sim! afinal o governo só quer o imposto do povo, oras. Então legalize essa droga e ganhe o maldito imposto =) :lol:
     
    Última edição por um moderador: 30 Set 2010
    • Gostei! Gostei! x 1
  7. Finwë

    Finwë Alto Oficial de Erebor

    Sou a favor; ao Estado cabe o papel de informar (e controlar/mediar possíveis casos extremos), e ao cidadão o de decidir. O mesmo vale para álcool, lsd, cigarro, etc.
     
  8. Éomer

    Éomer Well-Known Member

    Eu sou a favor, mas somente por que o combate ao tráfico se mostra completamente ineficaz, então dos males o menor. E que o dinheiro dos impostos arrecadados seja utilizado para controle dos problemas de saúde pública causados pelo uso de drogas.

    Eu só acho complicado demais estender a liberação para outra drogas que reconhecidamente tem um potencial daninho muito grande, como o crack por exemplo.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  9. Náring

    Náring Mad Hatter

    Mas não precisa estender.
    A maconha não é tão perigosa nem tão viciante quanto as outras drogas legais. QUanto mais ilegais.
    Não estariam estendendo a permissão, só concertando algo que não faz sentido.
     
  10. Pim

    Pim God, I love how sexy I am!

    Se sou a favor da proibição do cigarro de tabaco, imagina o de maconha...
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  11. cpm22

    cpm22 Visitante

    Se realmente a maconha for legalizada, os impostos serão acima do padrão. Analisando, a maconha causa mais câncer que o cigarro, ainda mais pelo fato de ser ultilizada sem filtro. O estado teria mais gastos com os hospitais, com medicamentos, médicos e aparelhos de exames, já temos uma sociedade com alto índice de câncerianos, pois o câncer também é genético. Desta forma, não só os impostos das drogas seriam altos, o governo iria arracar dinheiro do povo de qualquer forma, sendo no aumento de comida, e de recursos naturais (Como água, luz, gás etc..). Para a legalização de algo prejudicial a saúde (E também causador de gastos para o governo) é preciso um estudo aprofundado no caso, rever os fatos, mesmo sendo legalizada ou não o uso é enorme, porém ela ainda não sendo legalizada o povo, não paga imposto sobre ela. Agora com a legalização de tal, teriamos de começar a economizar nas continhas de casa. Para toda mudança à outra mudança. Sou plenamente a favor da legalização, porém torço para que o estado consiga conciliar essa mudança sem tirar e prejudicar as pessoas que não tem nada haver com isso.
     
  12. Náring

    Náring Mad Hatter

    Na verdade, fumar maconha praticamente não aumenta as chances de desenvolver câncer de pulmão. Se ela for usada em um narguile no lugar do baseado então, você pode até desconsiderar o câncer.
    A fumaça em si tem pouco impacto no câncer, o grande problema são as substancias tóxicas existentes no tabaco.
     
  13. Snaga

    Snaga Usuário não-confiável!!!

    Essa história de narguile é mito, cara! A fumaça do narguile faz muito mais mal que a fumaça do cigarro.

    O cigarro tem filtro, enquanto narguile não. E não me venha com história de que água filtra porque isso é conversa pra boi dormir!
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  14. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Até tu. Eu já fui em medico que quando eu saia da sala eu tava mais bêbado do que quando eu entrei, só por causa do hálito e o cheiro de cigarro, nossa.

    Eu também ouvi falar nessa do narguilé não ser tão saudável assim.
     
  15. Náring

    Náring Mad Hatter

    Hmm, é, eu estava vendo e parece que é isso mesmo.
    Retiro essa parte do que disse XD
    Mas, o ponto principal mantenho: a maconha faz muito menos mal que o tabaco, mesmo considerando a falta de filtro.
     
  16. Tonho Hammond

    Tonho Hammond Molusco

    Mas aí vc tem de calcular a proporção. Fumante fuma no mínimo um maço por dia e se o cara que trabalha conseguir fumar mais de um por dia, não faz mais nada. Mesmo com filtro, o maço é muito, muito pior.
     
  17. Pim

    Pim God, I love how sexy I am!

    O que é pior? Morte maciça de neurônios ou nuvem tóxica que é perniciosa pra ti e todos que te cercam? :ahn?:
     
  18. Náring

    Náring Mad Hatter

    Hmm, acho que o melhor é não fumar nada mesmo.
     
  19. Pim

    Pim God, I love how sexy I am!

    Aham. E esta é minha opinião há 24 anos.
     
  20. marktl82

    marktl82 Usuário

    Totalmente, só isso acaba com metade do poder que os cartéis exercem.
     

Compartilhar