• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Você é a favor ou contra o Voto Impresso Auditável?

  • Sou a favor. É uma forma de conferir que meu voto foi para quem eu votei.

  • Sou contra. Justifique seu motivo.

  • Sou a favor desde que Bolsonaro não seja candidato.


O resultado é visível apenas após você votar.
Quem não pensa como você é “burro, mau-caráter, palpiteiro, que não sabe nada o que fala, etc”?
Estava, obviamente, respondendo ao Jeanbg. Se você lesse com atenção a conversa, saberia. A você eu chamei só de mau-caráter mesmo, pela forma escrota com que tentou conduzir a enquete. A ele, chamei de burro também porque é um fato amplamente demonstrado neste tópico. E, sim, o país é livre inclusive pra chamar gente burra de burra. Ofensa às vezes é necessário quando nem toda a razão e a boa vontade no mundo dão jeito. :hxhx:
 
Última edição:
Tem que confiar na contagem física, porque o eleitor viu seu voto impresso e confirmou. Na hora de votar o eleitor viu a impressão do seu próprio voto é confirmou que foi naquele candidato mesmo que votou.

Por isso a confiança maior é na contagem dos votos impressos, físicos, por isso chamamos eles de auditáveis.
E o voto físico não pode ser fraudado na hora da contagem? Quem garante que o apurador não vai olhar o seu voto e anotar outra coisa?

Ou, aliás, em 150 milhões de votos, como garantir que não haja erros mesmo que acidentais? A gente viu a bagunça que é as eleições nos EUA.

Recomendo um livro que chama "Os números não mentem", tem um par de capítulos interessantes sobre essas coisas.
 
Claro, alterar uma urna com papelzinho impresso, só porque é física, é muito mais difícil que uma urna eletrônica. Ahammm, vai nessa.

Criançada que entra com RG falso na balada ou o povo da Precisa que fraudou um contrato com a Covaxin, endossado pelo presidente da República, pra depositar bilhões de reais em uma paraíso fiscal na conta de sabe-se lá quem, estariam rindo litros agora se lessem isso.
 
Estava, obviamente, respondendo ao Jeangb. Se você lesse com atenção a conversa, saberia. A você eu chamei só de mau-caráter mesmo, pela forma escrota com que tentou conduzir a enquete. A ele, chamei de burro também porque é um fato amplamente demonstrado neste tópico. E, sim, o país é livre inclusive pra chamar gente burra de burra. Ofensa às vezes é necessário quando nem toda a razão e a boa vontade no mundo dão jeito. :hxhx:
Discordo, quem precisa se utilizar de ofensas é porque não tem argumentos.
 
Tirar uma definição da cartola sobre o que acha que é auditável, mas que não tem nenhum compromisso com a realidade, é que é ter argumentos?

Então tá fácil, vou começar a reinventar definições pra elas se adequarem às minhas realidades paralelas. Se eu soubesse disso antes não precisaria ter gasto 4 anos da minha vida pra defender um tese. Seria tão mais simples.
 
Claro, alterar uma urna com papelzinho impresso, só porque é física, é muito mais difícil que uma urna eletrônica. Ahammm, vai nessa.

Criançada que entra com RG falso na balada ou o povo da Precisa que fraudou um contrato com a Covaxin, endossado pelo presidente da República, pra depositar bilhões de reais em uma paraíso fiscal na conta de sabe-se lá quem, estariam rindo litros agora se lessem isso.
Claro que é mais difícil.

Essa cédula impressa não seria uma simples folha sulfite. Teria que ser uma cédula eleitoral mesmo, com vários mecanismos para garantir sua autenticidade, como as cédulas de dinheiro por exemplo. Eles tem vários mecanismos em suas impressões e são cada vez mais difíceis de serem falsificadas.
 
Claro que é mais difícil.

Essa cédula impressa não seria uma simples folha sulfite. Teria que ser uma cédula eleitoral mesmo, com vários mecanismos para garantir sua autenticidade, como as cédulas de dinheiro por exemplo. Eles tem vários mecanismos em suas impressões e são cada vez mais difíceis de serem falsificadas.
Tipo, uma coisa difícil de ser falsificada como uma... urna eletrônica?

Mas faz sentido o argumento. Ninguém até hoje conseguiu falsificar dinheiro.
 
Ué, mas se quem vai fraudar a urna eletrônica é o proprio TSE (é TSE tá? Não confundir com STF), então tanto faz. Ao invés de recodificar todas as urnas, eles podem imprimir o papelzinho não fraudavel e substituir nas urnas físicas antes da contagem. Afinal, são eles que tem acesso ao papel. Como vc me garante que o voto que foi depositado na urna é o mesmo que está sendo contabilizado?
 
Esses "vários mecanismos para garantir sua autenticidade" estavam previstos no Projeto de Lei que foi derrubado e que você defendia?
 
Um show de ilusionismo cairia bem pra quem acha que a matéria física é imanipulável. É o que tem de mais fácil pra tapear alguém, justamente porque está ali à mão pra ser manipulado por quem tiver habilidade para tal.
Mágico vive fazendo truques com nota física, mas nunca vi mexer na conta bancária digital de alguém.
 
Ué, mas se quem vai fraudar a urna eletrônica é o proprio TSE (é TSE tá? Não confundir com STF), então tanto faz. Ao invés de recodificar todas as urnas, eles podem imprimir o papelzinho não fraudavel e substituir nas urnas físicas antes da contagem. Afinal, são eles que tem acesso ao papel. Como vc me garante que o voto que foi depositado na urna é o mesmo que está sendo contabilizado?
Por isso que penso que a contagem tinha que ser pública.

Tinha que ser na própria zona eleitoral, para quem quisesse ver.

Eu por exemplo iria voltar na minha zona eleitoral na hora da apuração para acompanhar a contagem da minha zona eleitoral e ver se batia com a contagem eletrônica da urna.

o voto é secreto. Apuração tem que ser pública. Isso é transparência, isso é democracia.
 
Um show de ilusionismo cairia bem pra quem acha que a matéria física é imanipulável. É o que tem de mais fácil pra tapear alguém, justamente porque está ali à mão pra ser manipulado por quem tiver habilidade para tal.
Mágico vive fazendo truques com nota física, mas nunca vi mexer na conta bancária digital de alguém.
Se eu fosse candidato a qualquer cargo iria me sentir mais confortável se o voto fosse impresso e auditável do que simplesmente digital.

Qualquer programador de computador pode explicar como o voto na urna eletrônica pode ser contabilizado para o outro candidato sem nem o próprio eleitor se dar conta.
 
Me ensina aqui, @Omykron , eu quero fazer o Lula ganhar.
Basta uma programação exemplo: cada 3 votos para o Bolsonaro 1 voto vai para o Lula.

coisa mais simples. O eleitor votou no Bolsonaro, apareceu a foto do Bolsonaro e o voto será contado para o Lula. Como o eleitor pode se defender disso? Não há nenhuma forma de auditar que o voto dele foi computado para quem ele votou.

Por isso o pedido nas ruas pelo voto impresso auditável.

Quem acha que o Bolsonaro não vai ganhar a eleição, que sua popularidade derreteu, que o povo quer Lula de novo (ou qualquer outro candidato), deveria querer voto impresso auditável também. É mais uma segurança. Mais uma trava. Para garantir que a democracia é real, que o eleito realmente foi escolhido pela população.

Transparência!
 
Basta uma programação exemplo: cada 3 votos para o Bolsonaro 1 voto vai para o Lula.

coisa mais simples. O eleitor votou no Bolsonaro, apareceu a foto do Bolsonaro e o voto será contado para o Lula. Como o eleitor pode se defender disso? Não há nenhuma forma de auditar que o voto dele foi computado para quem ele votou.

Por isso o pedido nas ruas pelo voto impresso auditável.

Quem acha que o Bolsonaro não vai ganhar a eleição, que sua popularidade derreteu, que o povo quer Lula de novo (ou qualquer outro candidato), deveria querer voto impresso auditável também. É mais uma segurança. Mais uma trava. Para garantir que a democracia é real, que o eleito realmente foi escolhido pela população.

Transparência!
Cara, não é simples assim do jeito que você fala não. E, novamente, urnas eletrônicas são auditáveis, e o sistema da PEC era ruim (como o Omykron aprontou).

Mais transparência é preciso e é sempre bom, mas esse não é o caminho.
 
Minha nossa @Gerbur Forja-Quente usa o cérebro de forma correta, nessa tua teoria que as urnas são fraudáveis e o PT, e o TSE e STF juntos controlam quem ganha, como o Bolsonaro ganharia a eleição, se tudo é fradado.

Se isso fosse verdade Lula nunca teria chegado ao poder, os ricos nunca quiseram um candidato de partido de esquerda na presidência, olha tua logica parva, você acha que pessoas como Tiririca, Jean Wyllys, Frota e etc, teriam ganho alguma eleição se as urnas fossem fraudáveis.

Tua teoria não tem nexo, além do mais, se você diz que as urnas são fraudadas, quem pode provar que o que ela imprimiu não foi fraude também, além do mais em cidades pequenas os votos podem ate ser contados na boca de urna, mas você vai conseguir fazer isso em cidade de grande porte como São Paulo, sem contar que se usa-se essa ideia estapafúrdia de contar os votos na sessões eleitorais, o que de fato já existe, se você ficar até o fim do dia na sua sessão, vai ver que os mesários imprimem um boletim de urna (eles imprimem cerca de 6 ) e um deles coloca na porta da sala, onde qualquer cidadão pode olhar ou tirar foto, sem contar que os partidos políticos também pedem uma via dessa em cada sessão.

Meu amigo se atualize e pare de cair em conversa de WhatsApp, procure se informar em locais com informações verificadas, sai da bolha em que está nas redes sociais e escutem quem entende do assunto. Votação de empresa não é a mesma coisa de votação de cidade, estado e país, nossa urnas são confiáveis, e nunca foram fraudadas, a cada eleição uma quantidade de hackers são chamados, para hackear o sistema e até agora ela se prova sendo a melhor opção, já viu alguem se gabar de rackear o sistema Linux, sem contar que a urna não tem contato com a internet, e o único jeito de acessa-la durante a votação é abrindo o compartimento que fica atrás dela e que fica lacrado durante toda a votação.

 
Basta uma programação exemplo: cada 3 votos para o Bolsonaro 1 voto vai para o Lula.
6YbH.gif


Não há nenhuma forma de auditar que o voto dele foi computado para quem ele votou.

Por isso o pedido nas ruas pelo voto impresso auditável.
É por isso que o diabo está nos detalhes. Você está pedindo algo válido e fundamental - Ter confiança no processo eleitoral.
Mas o principio da origem é problemática e ignora avanços no processo eleitoral e alertas - históricos - claros para a "solução" proposta.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo