• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Legalização da Maconha

Você é a favor da legalização da Maconha?


  • Total de votantes
    91
Eu acho muito curioso quando vejo alguém de esquerda compartilhando o exemplo de Colorado. Afinal, estamos falando de uma esperiência liberal do ponto de vista econômico: tem livre concorrência entre as lojas, preço e quantidade não são controlados pelo governo, quem vende também cultiva (gerando incentivos para ganhos de eficiência). Enfim, só pra falar mesmo que vocês de esquerda estão apoiando uma política de direita. Abraços do liberalismo.
 
@Grimnir, eu acho que a questão da liberação do consumo é mais forte do que o modus operandi dessa legalização. O cara vai poder dar uns tapas na pantera sem ser preso, e isso importa mais que o modelo em si.

Agrada aos liberais da esquerda e da direita. E desagrada os conservadores dos dois lados.
 
Eu já tenho de pagar com a "decisão pessoal" de fumantes e de alcóolatras, quando - depois de não serem mais jovens e sem tanta saúde - TODO MUNDO tem de pagar pelo tratamento médico do cara.

Já tou de saco cheio da inflação, pela mania de MAIOR PARTE das pessoas pagaram mais caro, por coisas que não precisam, com dinheiro que não é deles (pra um produto de 200 reais eu puxo o preço pra baixo, pechinchando pra pagar 190 reais, enquanto a maioria puxa o preço pra cima 12 prestações de 20 reais = um ano = ano que vem preço é 235 reais e não mais 200 reais)

Se cada um realmente aguentasse o tranco das m3rdas que fez na vida, eu não reclamaria.

Mas não, depois que se f0dem a maioria vai ficar de coitadinho me ajude a não morrer.

Pois apenas uma minoria apenas fuma em seu canto, e não aumenta a intensidade.

A maioria vai dar trabalho e baforar na minha cara, mesmo que eu náo queria tabaco ou maconha. E eu não cuspo na cara das pessoas pra elas acharam que tem direito de jogar o bafo delas (mais fumaça e maconha) pra todo mundo sentir.

Se eu estivesse com gripe espanhola, as pessoas achariam divertido se eu espirrasse e saliva caisse no olho delas?
 
Não concordo, @ExtraTerrestre. O principal motivo passa por algo parecido com o que foi dito pela @Primula. As soluções de esquerda são sempre na base do pensamento que os direitos são individuais, mas os deveres são coletivos. No Uruguai, quando o mercado de maconha precisar ser subsidiado (pq isso é o que vai acontecer, já que preço fixo e cota de consumo são a fórmula do fracasso), quem vai apagar por isso é o governo, ou seja, os contribuintes. E se eu for contra a maconha? Quer dizer que estarei pagamento por isso? Sim, pq todo cidadão tem o direito de fumar a maconha, mas é muito injusto pagar um preço de mercado. Isso é exploração capitalista. O certo é que a população tem o dever de contribuir para pagar essa conta.

Até onde entendi, a opção do Colorado não joga muita responsabilidade para o Estado. Se o preço aumentar, você vai ter que pagar mais cara e ponto. Se você quiser comprar dez quilos, vai para por 10 quilos. Enfim, decisões individuais são acompanhadas de consequências individuais. Esse é um princípio do pensamento liberal de direita.

As questões que @Primula colocou são perfeitas, totalmente coerentes.
 
Primula voltou, e do nosso lado. Já podemos matar o Smaug vermelho de duas letras. <3
 
Não concordo, @ExtraTerrestre. O principal motivo passa por algo parecido com o que foi dito pela @Primula (...)

Eu não quis dizer que a escolha por um ou outro modelo não tenha consequências, ou que os políticos, quem está fazendo ou pensando as leis, não a façam de maneira diferente conforme a ideologia.

Quis dizer que, pro grosso do eleitor comum, o que importa é a questão mais superficial: vou ou não vou poder fumar, se quiser?
 
Eu não quis dizer que a escolha por um ou outro modelo não tenha consequências, ou que os políticos, quem está fazendo ou pensando as leis, não a façam de maneira diferente conforme a ideologia.

Quis dizer que, pro grosso do eleitor comum, o que importa é a questão mais superficial: vou ou não vou poder fumar, se quiser?

Eu entendi, mas não concordo. Se chegar um ponto que não tenha jeito e essa porcaria for legalizada, então que não seja subsidiada pelo governo.
 
Por essas e outras que estou sempre acompanhando o que ocorre de forma legalizada no Uruguai pra ter um posicionamento de opinião mais definido, pois algumas coisas que ocorrem lá podem até servir de referência.
 
Por essas e outras que estou sempre acompanhando o que ocorre de forma legalizada no Uruguai pra ter um posicionamento de opinião mais definido, pois algumas coisas que ocorrem lá podem até servir de referência.

Referência de como destruir uma nação e sua juventude com péssimos exemplos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo