• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Você é a favor ou contra o Voto Impresso Auditável?

  • Sou a favor. É uma forma de conferir que meu voto foi para quem eu votei.

  • Sou contra. Justifique seu motivo.

  • Sou a favor desde que Bolsonaro não seja candidato.


O resultado é visível apenas após você votar.
Tudo bem, @Jhulha ?

olha, não é só uma preocupação minha. MUITA gente desconfia dessas urnas há algum tempo.

Isso é tão verdade, que é consenso no segundo turno, quem vai votar contra o PT ir votar de verde/amarelo.

Porque muita gente (eu incluso) acredita que o Aécio ganhou da Dilma, e que o Bolsonaro ganhou em primeiro turno.

No caso do 1o turno do Bolsonaro, ele estava bem na frente do Haddad, bem na frente mesmo, o nordeste já tinha apurado mais de 50% e o Sul/Sudeste estava com 25% das urnas apuradas. Os comentaristas da GloboNews estavam chorando as pitangas, discutindo a (super) provável vitória de Bolsonaro em primeiro turno. O que aconteceu?

Quando as urnas (atrasadas) do sul/sudeste foram apuradas, Bolsonaro não conseguiu ganhar em primeiro turno, ele caiu e Haddad cresceu. Tem lógica nisso?

Você acha que sul/sudeste votou no Haddad ao invés do Bolsonaro?

Como que na apuração final mostra que Bolsonaro ganhou no Sul e no Sudeste! Se ele ganhou onde a apuração estava atrasada ele tinha que ter ganhado a eleição em primeiro turno, o que não ocorreu.

Além disso, tem um hacker que assumiu ter invadido os códigos chave das urnas de abril de 2018 a novembro. Ele está preso. No inquérito o próprio TSE assume que o hacker realmente invadiu o sistema das urnas. Bolsonaro descobriu esse inquérito e trouxe isso à tona. E o STF está condenando Bolsonaro por ter tornado público um inquérito sigiloso.

Da pra confiar nesse TSE? Nesse STF? Quando eles iam tornar público esse inquérito? Isso não podia ser secreto, porque é do interesse de todos os brasileiros!

Gente, a democracia não tem preço. Não custa nada termos mais uma trava para garantir a lisura das eleições. E quando surgir uma forma melhor ainda, temos que evoluir novamente.

Não tem porque ficarmos usando um modelo de 1996 (igual Bangladesh e Butão) quando podemos usar um modelo mais novo, transparente e confiável. Os bancos não usam sistema de 1996 eles evoluíram. Tudo evoluiu. Temos que evolui, gente.

No final as eleições tem que convencer vitoriosos e derrotados. Se tem bastante gente desconfiando do modelo atual, precisamos aprimorá-lo. Caso contrário a democracia corre risco. E o TSE deveria ser o primeiro a querer um sistema transparente e moderno e não o primeiro a defender um modelo que não inspira mais confiança em boa parte do país.
 
Quando as urnas (atrasadas) do sul/sudeste foram apuradas, Bolsonaro não conseguiu ganhar em primeiro turno, ele caiu e Haddad cresceu. Tem lógica nisso?
Cracking Up Lol GIF by HULU


o mais engraçado é que vc está se sentindo inteligente ao escrever isso, mas você só assina o atestado de burro.

Os bancos não usam sistema de 1996 eles evoluíram.
eu conto ou vocês contam?



agora eu vou marcar a @Melian só para apezinhar ela...
 
Essa sistemática de imprimir voto eletrônico já foi testada e estressada? Qual a probabilidade da impressora travar? Como evitar falsos negativos (o eleitor achar que o voto impresso saiu errado, mas saiu certo na verdade)? Como resolver verdadeiros negativos(primeiro você confirma o voto eletrônico e depois o voto impresso; se você digitou algo errado na urna eletrônica, vc refaz a operação; como faz com o impresso?)? Qual a probabilidade de um verdadeiro negativo? Realmente são tantas perguntas para tão pouco tempo em relação a próxima eleição e tb para tão pouca evidência de fraude com o sistema vigente - de modo que só me restar crer que o voto impresso é algo bem desaconselhável.
 
O que nenhum defensor da máquina com impressora comenta é que partindo do fato que o voto é secreto e não poder ser visto, como garantir que após o voto, o papel com o(s) voto(s) de cada pessoa saiu impresso corretamente, se a impressão ficou legível (sem tinta fraca ou borrões) partido-se do princípio que essa papelada deve ficar dentro de algo que não pode ser visto ou facilmente violado.

São variáveis a mais e quanto mais variáveis tem um sistema mais difícil garantir sua eficácia.
 
Oi, gente, segui a recomendação do Lufe, e perdi quase meia hora da minha vida, lendo o tópico. Na verdade, eu meio que pulei a maioria dos posts, porque Gerbz e sua variante agressiva estavam muito repetitivos. O problema é que, agora, fiquei mó triste, e vou precisar que vocês me mandem fotos bonitinhas de dinossauros (e de outras coisas de que gosto) para eu voltar a ficar felizinha, porque preciso dar aula.​

Você é a favor ou contra o voto impresso auditável?
Captain America Lol GIF by mtv

Qual motivo?
Da risada? Uai, cê é muito engraçado, migo.
E não é verdade que o sistema atual seja inauditável.
Meu filho adora falar sozinho, tadinho.
Você não confia nos seus olhos?
ANOTANDO A FRASE PARA BOTAR NOS LIVROS YA QUE ESCREVEREI. O CARINHA VAI FALAR ISSO PRA MUIÉ E ELA VAI RESPONDER: "NÃO, MAS CONFIO NOS SEUS". EM SEGUIDA, OS DOIS SE BEIJARÃO!
E o sistema atual é auditável. Inclusive a eleição de 2014 foi auditada a pedido do PSDB.
Mais uma vez, falando sozinho. Eles não estão te ouvindo, continuam sustentando a narrativa de que tem de consertar isso aí, mas eles não fazem ideia do que seja o "isso aí".
Me ensina aqui, @Omykron , eu quero fazer o Lula ganhar.
Meu filho, mesmo. 🤗
Minha nossa @Gerbur Forja-Quente usa o cérebro de forma correta
:rofl::rofl::rofl:
sem contar que se usa-se essa ideia estapafúrdia de contar os votos na sessões eleitorais, o que de fato já existe, se você ficar até o fim do dia na sua sessão, vai ver que os mesários imprimem um boletim de urna (eles imprimem cerca de 6 ) e um deles coloca na porta da sala, onde qualquer cidadão pode olhar ou tirar foto, sem contar que os partidos políticos também pedem uma via dessa em cada sessão.
Exatamente! Os fiscais, de cada partido, assinam a ata e tudo o mais. Eles ficam lá dentro, quando se imprime a Zerésima, e ASSINAM na zerésima, junto com presidente, mesários e secretário, para comprovarem que, sim, a urna estava lá, bonitinha, e coisa e tal. E, sim, também assinam o trem quando termina a eleição, e têm o direito de pegar o boletim de urna.​
Isso é tão verdade, que é consenso no segundo turno, quem vai votar contra o PT ir votar de verde/amarelo.
Pt Lula GIF by Tamarindo Filmes

Porque muita gente (eu incluso) acredita que o Aécio ganhou da Dilma, e que o Bolsonaro ganhou em primeiro turno.
Mas cês num cansam, mesmo, de passar vergonha. Misericórdia!
Gente, a democracia não tem preço.
1630682670859.png
 
Oi, gente!
Até mais, gente!

Não, eu não vou ler quatro páginas de delírios. Fiquem bem. 🤗
Cheguei tarde pra dizer que você devia ler só pra rir.
Obrigada @Gerbur Forja-Quente esse tópico me trouxe muita felicidade, dei gostosas risadas.

Infelizmente vou ter que me despedir dele agora, mas o faço com imagens do @Béla van Tesma ao ler tudo que aqui foi escrito:
1630688138993.png
:rofl:
 
Na verdade se os políticos não tivessem medo de Bolsonaro ser reeleito o voto impresso auditável já seria uma realidade no país.

Mas acredito que ainda evoluiremos para o voto impresso auditável, se não agora, em breve. A evolução virá. Aí veremos quem é que está falando asneira nesse tópico.

Até lá ficamos em 1996 ao lado das super potências Bangladesh e Butão. Aooo potências que o Brasil se emparelha!!!

Vamos ver quem está certo. O futuro nos dirá.
 
A única coisa ruim da urna eletrônica é que eu sempre tento digitar 92 mas não aparece de jeito nenhum o Drummond.

images.jpeg
 
Última edição:
Você perdeu o melhor festival de asneiras que tivemos aqui nos últimos tempos. Eu recomendo ler quando chegar em casa, com uma pipoquinha e uma xícara de café.

Feito. Te odeio, @Béla van Tesma . :jornal:

(1) Foram tantas as barbaridades neste tópico que eu, desconfiado da lisura da Administração do Forum, imprimi toda a discussão pra ter em mãos o tópico auditável e verificar se as asneiras aqui registradas eletronicamente efetivamente correspondem à realidade das asneiras registradas no papel.

(2) Dizendo o óbvio, Bolsonaro não está preocupado com a lisura do processo eleitoral que o elege há décadas e elege também os seus filhos. Se vocês acham que a preocupação dele é essa, com a devida vênia, vocês são burros pra caralho.

(3) Bolsonarista falando em defesa da democracia... :think:

(4) O outro coleguinha vai dizer que não confia no STF e quais os ministros que ele cita? Alexandre de Moraes e Barroso. Significa... :think: :think:

(5) É triste chegar à conclusão de que você não tem o menor respeito pela inteligência de alguns usuários do forum. Mas puta que pariu! Galera força a barra demais...

#partiu
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo