• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Você é a favor ou contra o Voto Impresso Auditável?

  • Sou a favor. É uma forma de conferir que meu voto foi para quem eu votei.

  • Sou contra. Justifique seu motivo.

  • Sou a favor desde que Bolsonaro não seja candidato.


O resultado é visível apenas após você votar.
Deve estar bem interessante a aula. :lol:
unica aula chata do master por enquanto (as aulas começaram dia 1 de setembro). e tenho ainda 1h com essa prof hoje e mais 6h amanhã. felizmente que ta normal anotar aula no notebook, pq assim eu posso fazer outras coisas... senao eu desenho mesmo, mas aí pode ser que o professor perceba.
 
Sou a favor, por razões que Tom Scott explica muito bem neste vídeo:

Como cientista da Computação, admiro a engenharia das urnas; no entanto, elas evidentemente vão na contramão da democracia, restringindo a operação e supervisão das mesmas a uma restrita classe técnica. Se as urnas forem adulteradas na origem, é atualmente quase impossível identificar e auditar uma fraude bem programada, problema que não ocorre com uma contagem popular e aberta dos votos, que permite ao cidadão comum participar e verificar por si o processo, aumentando a estabilidade política e a confiança geral da população no processo eleitoral, que no longo prazo favorece mais a democracia do que qualquer candidato que possa ser eleito.

"Ain, maix e o anonimato?" Ah é, claro, todo mundo já ouviu falar das eleições sem anonimato na Europa... (sarcasmo)
O Brasil se vê agora na encruzilhada, com a oportunidade de escolher entre duas direções: a pura baderna eleitoral, como nos Estados Unidos, ou eleições transparentes e auditáveis, como no resto do mundo civilizado. A Globo, discípula do complexo midiático do chamado "Partido Democrata (sic)" já fez a escolha dela. Façamos a nossa.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo