• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[L] [Skylink] [Terra de sonhos]

Skylink

Squirrle!
[Skylink] [Terra de sonhos]

Chuva clara, simples como nota de piano, a molhar os belos cabelos loiros daquele que não mais se preocupava. Os olhos brilhantes do menino a fitarem fascinados a simples beleza das gotas d’água, que se derramavam num ritmo incessante, clamoroso por instantes, calmo e sereno por outros. O palpitar acelerado do coração daquele que tanto a desejara, numa terra distante, em incontáveis sonhos de toda uma vida.

Distante terra maravilhosa que então florescia em plena primavera. Terra de sonhos e canções, de aventuras e vida por todo o lado. Terra que surgia agora plena aos olhos daqueles que a contemplavam; e logo a amavam. E por lá ficavam, em meio à felicidade inebriante do local, junto de seu povo sempre alegre e acolhedor.

Um longínquo som de harpa anunciava a passagem do belo bardo que se dirigia a sua morada, por entre prados florescentes e antigas construções ainda inacabadas. As abelhas trabalhavam em meio às flores, colhendo a essência do que mais tarde serviria para fazer o doce hidromel das alegres reuniões. E logo se podia divisar o som de uma cítara mágica em meio a uma fogueira, sinal de que enfim o alegre cantor encontrara seus amigos.

À noite, que então surgia clara, uma linda lua iluminava a abençoada terra, embora outro nome lhe fosse atribuído, assim como o sol também era chamado de outra forma. Essa era atualmente a hora em que as festas dos habitantes se realizavam, com movimentações e fogos de artifício por toda parte.

As estrelas saudavam os alegres clarões, parecendo brilhar cada vez mais à medida que a festa crescia. Longas canecas de hidromel passavam de mão em mão e a noite transcorria em meio ao som de muitas risadas. As pessoas de lá celebravam qualquer que fosse o assunto, casamento, piada, discussão ou a chegada de mais um visitante, que logo se tornava morador.

E foi nesse clima que o jacaré pantaneiro chegou ao local, e logo ficou perdido em meio à infinidade de espaços que eram como sua terra a seus olhos. Lá havia de tudo, desde belas princesas e fadas até antigos demônios que logo seriam banidos do mundo. Por lá também vagavam figuras curiosas, como o sábio casal de grandes árvores, dispostos a distribuir sua sabedoria com todos aqueles que quisessem, ou o irreverente jovem que se considerava o rei do céu.
 
Épico, mas com beleza delicada, romântica. Nada de agressividade excessiva nem de "clichês". Originalmente belo.

parabéns, Rafa, meu épico-romântico preferido! :cheers:
 
Meneltar, vc não precisa comentar como o Kabral, que busca no dicionário para expressar o que achou :lol:

brincadeira.

Excelente texto. É agora a parte em que eu meto uma bala na cabeça desse jacaré aí ?

Ok, ok. Notei uma ou outra frase irrelevante (como por exemplo dizer que o sol também era chamado por outro nome, já que isso e muito mais ficou claro ao dizer que a lua não era chamada assim), mas de resto está fantástico.
Sinceramente achei que ia desenvolver melhor o significado do jacaré pantaneiro, mas pelo menos assim ficou conciso. Ou, ao menos, "velado".
 
Sky, sky. EU te falei que tava Muito difícil entender Isso.

É umt exto bom, mas No estilo Cult Demais e No velho Estilão Tolkien CHove não molha.

Mas tá bom.Pro estilo.



Só leiam após o Skylink Autourizar.











Ele não autorizou. Eu falei que era rpa ler só quando ele autorizasse caralho!HUhauhuauhauha.... Caiu no conto do vigário.XD
 
Leir disse:
Sky, sky. EU te falei que tava Muito difícil entender Isso.





Só leiam após o Skylink Autourizar.

Melhor... não dizer o que tem neste texto... (por isso que estou editando :P ) até pq ta "óbvio" pra quem conhece ^^

Mas bem, logo vou continuar. Já estou com várias idéias formadas.
 
Finalmente tive tempo de ler e vim ler (ué XP)
Achei maravilhoso. Aparentemente vc nao tem problemas em começar um texto, gostei da facilidade como as coisas fluem no seu texto, tem um ar super leve, oq o torna gostoso de ler, apesar dessa leveza ter algumas quebras em aguns lugares. Espero a continuação n_n
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo