• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[L] ROTEIRO DE UM FILME TOSCO QUE TENTEI FAZER, Idéias

Alex deLarge

Usuário
ROTEIRO DE UM FILME TOSCO QUE TENTEI FAZER, Idéias

Aí esse é a merda do roteiro que eu fiz para um "filme" que eu e uns caras iam fazer. Ele é totalmente imitado, malescrito, tosco e sem sentido. Então queria que vcs dessem idéias de como fazer ele ficar mais tosco ainda, para que eu posso um dia, quem sabe, tentar fazer um "filme" mais trash e mais engraçado.
Tinham uns outros finais que os caras queriam fazer mas achei que esse era mais "poético"ahahahaa
ATENÇÃO: Só leia se vc não tiver nada pra fazer. é muito tosco. Mas quem ler, dá umas idéias aí.
E só pra ter uma idéia as espadas eram de plástico (tipow as do He-Man) e o figurino, era, como exemplo as roupas do mago eram uns lençóis que peguei aqui

Aí vai:

A FRUTA SAGRADA



Roteiro de: Marcelo
Idéia original de: Marcelo
Atores : Renato - guerreiro do mal e arqueiro
Pedro – O guerreiro novo e a voz do Mestre chubarowla
Tiago – mago
Marcelo – Guerreiro do bem e o cavaleiro



CENA 1 – INTRODUÇÃO
Começa uma narração em “off” (imagem escura): “No começo dos tempos, existiu um poderoso elfo (mostra a figura de Renato) um elfo dominado pelas forças do mal.
Ele vivia querendo os valioso bens materiais dos outros, como artefatos raros (mostra o Renato roubando o relógio de alguém) e armas lendárias. Por isso foi expulso da vila, e seu coração se encheu de ódio e vingança dos que o expulsaram (mostra Renato sentado no chão, solitário, e com ódio nos olhos).
Seu poder era grande. A cada dia aumentava-o matando e recrutando outras pessoas más para seu grandioso exército (mostra Renato com o grandioso exército, no caso, nos 3 seguindo ele).
Ninguém conseguia parar a carnificina que ele impunha. Foi aí então que surgiu um herói, forte e valente movido por um poder divino (mostra Marcelo matando um monstro) e foi com esse poder que ele enfrentou o elfo negro.
(Take de Marcelo e Renato em uma luta).
Ambos usaram todos os seus poderes, até que os dois não sucumbiram ao final (mostra os dois morrendo, na “floresta do jarro”).
De onde eles morreram surgiu uma grandiosa árvore (filma uma árvore) uma árvore que dava frutos, e diziam que quem comesse daquele fruto se tornava muito poderoso, pois adquiria os poderes tanto do mal tanto do bem.
A lenda permaneceu viva durante milhares de anos e todos que tentaram comer do fruto proibido (filma um fruto qualquer) pereciam em sua busca, pois o caminho até lá era protegido pelos deuses. Até que um dia, 3 aventureirosresolveram empreender a perigosa busca pelo fruto sagrado...

CENA 2 – NA CASA
Filma uma jarra sendo enchida com um suco. Abre a câmera e lá estão Marcelo e Renato novamente desta vez como pessoas diferentes. Eles estão em um quartinho, fazendo uma espécie de lanche.
A câmera se move lentamente mostrando todo o quarto e os dois conversando algo até que ela filma a porta. Então ela se abre e entra Tiago dizendo:
-Aew, não consegui achar lenha. (dá uma rápida olhada pelo quarto)
-Cadê o Pedro? Tiago
-Ué, ele não tava com você? Marcelo
-Não, não, Não vi ele o dia inteiro! Tiago
-Onde é que esse imbecil foi parar agora? Renato
CORTA PARA UMA CENA ONDE OS 3 ESTÃO SENTADOS, PENSANDO ONDE ESTARIA O AMIGO.
-Putz! Tiago
-Que foi? Renato
-Ele não pode ser tão burro assim, não pode! Tiago
-Pow, fala logo o que foi! Marcelo
-Lembram-se quando a gente foi procurar aquele tesouro na caverna daquele dragão vermelho? Tiago
-O que tem? Marcelo
CORTA PARA UMA CENA EM FLASHBACK, ONDE OS 3 MAIS PEDRO ESTÃO SENTADOS NUM CHÃO, FORMANDO UM CÍRCULO TIPO UM ACAMPAMENTO.
-Putz cara, tá chato esse acampamento hein? Renato
-Pior nada pra fazê... Pedro
-Pow eu ouvi uma história massa naquela taverna... querem ouvir? Tiago
-Conta aí... Marcelo
CORTA PARA TIAGO TERMINADO DE CONTAR A HISTÓRIA DA LENDA DA FRUTA SAGRADA
-Pow essa História é verdadeira? Pedrp
-É uma lenda. Mas acho que é verdade sim.... Dizem que a espada desse elfo do mal tá lá no museu do índio. Tiago
-Que ow, não viaja, essa história é mais mentirosa que a mãe do Marcelo... Renato
-Cê cala a boca muleque Marcelo
-Putz eu queria comer dessa fruta... me tornar forte e tal... Pedro
-Ia precisar muito mais que uma fruta pra vc se tornar forte Renato
-Vcs vão ver eu ainda vou ser mais forte que vcs! Pedro
Todos riem da cara dele
-Mas pq a gente não procura essa árvore? Pedro
-Que cara, mesmo se ela existisse eu não ia procurar não. Marcelo.
-Pior... eu prefiro ser um cara vivo do que um poderoso morto Renato
-Mas gente... se a gente comesse essa fruta... O que a gente não ia fazer?
-Ai cara, Cala a boca vai... Marcelo

CORTA NOVAMENTE PARA A SALA EM QUE ESTAVAM ANTES
-Vc acha que ele foi mesmo procurar essa fruta sagrada? Marcelo
-Tosco como ele é... deve Ter ido sozinho... Tiago
-Sozinho? Mas como ele é burro! Já foram exércitos procurando essa tal fruta e todos morreram! E aquele idiota foi sozinho? Renato
-Cara se ele foi sozinho... o que a gente faz? Tiago
-Putz cara... sei lá... acho que a gente tem que ir atrás dele... Marcelo
-Ir atrás dele? E morrer? Aquele idiota não vale o esforço... Tiago
-É mas ele é nosso amigo pow... Marcelo
-E além do mais a culpa dele Ter tentado ir pegar essa fruta é nosa... Renato
-Nossa? Tiago
-Pior... a gente não devia Ter zoado tanto com ele... senão ele não ia tentar ir pegar essa fruta... Marcelo

CORTA PARA MAIS UM CENA EM FLASHBACK EM QUE OS 3 ZOAM COM O PEDRO. ESSA CENA O MARCELO ESCREVE

CORTA PARA A SALA NOVAMENTE. RENATO E MARCELO ESTÃO DE PÉ, E TIAGO SENTADO, PENSATIVO.

-Acho que o jeito é ir atrás dele né... Marcelo
-Putz cara... mas como? A gente nem sabe onde fica essa árvore? Tiago
-Peraí... Renato
-Cê sabe? Marcelo pra Renato
CÂMERA DÁ UM CLOSE NO RENATO
-Eu Não sei... mas acho que sei quem sabe...

CENA 2 – A CAMINHO DA ÁRVORE
CORTA PARA UMA CENA EM QUE OS 3 ESTÃO ANDANDO E CONVERSANDO, LADO A LADO, EM UM OUTRO LUGAR.
-Você tem certeza que esse Mestre Chubarowla sabe onde fica a árvore sagrada? Marcelo
-Ah certeza cara... O cara é mó sábio, era meu mestre. Ele é meio estranho, mas é gente fina.
-Nunca ouvi falar dele Tiago
-Bem ele Não é muito famoso porque tem um certo preconceito contra ele Renato
-Preconceito? Marcelo
-Bem... ele é meio pequeno e nunca sai de sua casa...

CENA 3 – O ATALHO TOSCO
Corta para os 3 andando novamente agora numa rua com um terreno baldio ao lado.

-Peraí? Onde você falou que se mestre Chubarowla mora mesmo? Tiago
-Na rua do alfinite. Renato
-E você vai dar toda essa volta pra chegar lá? Tiago
-O que vc acha idiota? Tem outro caminho? Renato
-Têm!E mais rápido! Tiago
-Ele é seguro? Marcelo
-Não totalmente... mas certeza que ele é mais rápido Tiago
-Que tosco é melhor não ir não... Marcelo
-Mas peraí, á uma hora dessas o Pedro já deve Tar longe, temos que alcançar ele antes que algum monstro o mate Renato
-Então é melhor ir pelo atalho mesmo... Marcelo

CORTA PARA OS 3 NA FRENTE DO TERRENO BALDIO.
-Temos que atravessar esse pantâno? Renato
-É o único jeito... mas chegamos na casa do tal mestre rapidinho TIAGO
-Então é melhor irmos por aqui mesmo

CORTA PARA OS 3 ANDANDO JÁ NO TERRENO BALDIO COM ALGUMA DIFICULDADE. A CÂMERA MOSTRA RENATO E MARCELO NA FRENTE, CONVERSANDO E TIAGO SEMPRE ALGUNS METROS ATRÁS.
-Putz que bosta de atalho... Renato
-Bosta mesmo... acabei de pisar em uma Marcelo

CÂMERA FOCA APENAS MARCELO E RENATO CONVERSANDO, NÃO FOCAR TIAGO NESSA CENA
-Cara será que falta muito pra acabar esse pantâno? Marcelo
-Sei não. O Tiago é quem sabe ele que arranjou esse atalho... Renato
-Vamos perguntar pra ele... Tiago... Tiago... Tiago??????? Marcelo
O 2 OLHAM PARA TRÁS. TIAGO SUMIU.
-Onde é que ele se meteu????? Marcelo
-Caramba! Renato
UMA CENA DOS 2 CHAMANDO E PROCURANDO, TIAGO SEM SUCESSO

DEPOIS, UMA CENA EM QUE MARCELO ESTÁ VASCULHANDO UMAS FOLHAGENS E RENATO GRITA:
-Acho que achei alguma coisa!

A CÂMERA CORRE ATRÁS DE MARCELO QUE CHEGA ONDE RENATO ESTÁ. ELE VÊ O CAJADO DE TIAGO QUEBRADO E UMAS FOLHAS COM PINGOS DE SANGUE NELA. RENATO E MARCELO SE ENTREOLHAM.

CORTA PARA UMA CENA DE SÓ RENATO E MARCELO CONTINUANDO A VIAGEM, JÁ MEIO SUJOS E CANSADOS.

-Puta que o pariu! Esse Tiago é um desgraçado, mereceu a morte! Olha o que ele faz a gente passar com esse atalho tosco... Marcelo
-Olha só chegamos! Renato

CENA 4 – A LUTA

OS DOIS SAEM DO TERRENO BALDIO
-Dá pra ver a casa do Mestre ChubaRowla daqui! Renato
Marcelo força a vista
-Não vejo nada.

ELES ANDAM UM POUCO MAS NO MEIO DO CAMINHO UM OU DOIS MONSTROS APARECEM, SE VCS QUISEREM. ISSO VCS DECIDEM, AGORA TÔ COM PREGUIÇA

-O que foi issso? Marcelo
-Acho que agora começa realmente o perigo. Renato.

CENA 5 – NA CASA DO MESTRE CHUBAROWLA

OS DOIS ESTÃO ANDANDO QUANDO RENATO DE REPENTE PARA.

-Chegamos. –Renato
-E cadê o tal mestre?
-Aqui. RENATO APONTA PARA BAIXO, PARA UMA CAIXA DE SAPATO.
-Vai me dizer que é aí que ele mora? Marcelo
-É aí que ele mora... Eu avisei que ele era pequeno... Renato
ENTÃO DE DENTRO DA CAIXA DE SAPATO SAI UMA VOZ ESQUISITA FEITA POR PEDRO.
-Sinto que tem gente rondando á minha casa... O que vcs querem Mestre Chubarowla
-Mestre, sou eu seu antigo aprendiz, Renato! Renato
-Ah, meu bom aluno! Temo que você não possa entrar. Há alguém mais com você? Mestre Chubarowla
-Sim, meu companheiro, o Marcelo. Marcelo
-Hum.. hum... sinto que problemas o trazem aqui Mestre Chubarowla
-Sim... mas na verdade viemos pedir informação. Renato
-hum... informação perigosa, vocês querem Mestre
-Sim.. Mestre gostariamos de saber onde é que fica a árvore sagrada
NÃO HÁ RESPOSTA
-Mestre? Renato
-Essa informação não vou dar... Muito perigosa, muito perigosa Mestre
-Mas Mestre... Renato
-Não e Não. Não foi assim que te ensinei! E além do mais morrer você vai se tentar comer á fruta...
-Mas mestre eu não vou comer á fruta, nem meu colega... Queremos resgatar um amigo nosso que foi pra lá sozinho... Renato
-Hum... a verdade você conta. Pra salvar seu amigo, local da árvore eu direi: Mas lhes aviso, jovens guerreiros. Sequer olhem para aquela árvore. Ela vai fazer com que vocês desejem o fruto... E não comam o fruto, por nada nesse mundo... poder maléfico do Elfo Negro ele têm...


CENA FINAL

MARCELO E RENATO CORREM EM DIREÇÃO Á ÁRVORE. ANTES,TALVEZ UM BANDO DE MOSTRINHOS ( BICHINHOS DE PELÚCIA) O ATACAM, MAS ELES O REPELEM.

-Estamos Chegando Marcelo

ELES VÊM A ÁRVORE E ALGUÉM ESTIRADO AO LADO DELA

-é o Pedro... Marcelo TAKE PRA ELE DESMAIADO
-Que tosco na hora de subir pra pegar o fruto, caiu da árvore Renato
-Vamos acampar aqui... amanhã a gente volta pra casa Marcelo

ENQUANTO MARCELO PREPARA O “ACAMPAMENTO” UMA CENA DE MARCELO OLHANDO FIXAMENTE PARA A ÁRVORE.

NO OUTRO DIA, RENATO ACORDA E VÊ PEDRO, DORMINDO, MAS NÃO MARCELO.

ELE O PROCURA E VÊ ELE PRESTES A COMER O FRUTO SAGRADO

-Não faz isso, o Mestre nos alertou! Renato
-Não... o fruto é meu agora! Só meu! E eu serei poderoso!

QUANDO MARCELO ESTAVA PRESTES Á COMER A FRUTA ALGUÉM APARECE POR TRÁS EMPURRA ELE E PEGA A FRUTA. É PEDRO.

-Porque vocês tinham que se meter? O fruto é meu! Eu tive a idéia de pegar ele primeiro! Se não fossem vocês eu já seria muito forte! Mas agora ficarei!

ELE DIRIGE O FRUTO ATÉ A BOCA

-não.. Renato

RENATO ATIRA UMA FLECHA, MATANDO PEDRO. ELE PEGA O FRUTO.

-Eu comerei ele... eu serei poderoso... Renato

MAS ANTES QUE POSSA FAZER ISSO ELE CAI. É MARCELO, QUE ESTAVA DEITADO, MAS ELE PASSOU UMA RASTEIRA EM RENATO QUE CAIU. MARCELO SE LEVANTA, SACA SUA ESPADA E MATA RENATO. AGORA É ELE QUEM PEGA O FRUTO.

-Estou sozinho agora... só eu e esta beleza... o fruto é meu, meu, só meu

ENQUANTO ELE COMEMORA, TROPEÇA NUMA CASCA DE BANANA BATE A CABEÇA NUMA PEDRA E MORRE.
A CÂMERA ANDA LENTAMENTE, MOSTRANDO TODOS MORTOS ATÉ O FRUTO.

MORAL DA HISTÓRIA: NUNCA PERCA TEMPO VENDO FILMES RIDÍCULOS COMO ESSE. E SEMPRE COMPRE MAIONESES DA HELLMS A VERDADEIRA MAIONESSE QUE O GANDALF APROVA!
 
Última edição:
Que tal colocar os nomes dos personagens antes das falas?

Seria um modo do seu "roteiro" não ficar completamente incompreensível.

Sei lá, só uma dica. Quem tem que te ensinar a escrever é a sua professora de português, não eu. Aliás, coitada dela.
 
vc só postou isso pra falar a mesma coisa que vc falou aquela hora?
vc podia ler também nem que fosse pra procurar os erros de português e me xingar mais...
mais beleza... tudo bem nisso...
e na verdade eu escrevo certo. Se eu postasse meus textos sérios aqui, vc podia até ver mas eu não iria fazer isso.
falow
 
Uma boa ideia é fazer como eu. Digitar num programa que tem corretor ortografico e depois colar aqui... bem melhor e vc não fica mal na fita caro conterraneo. 8-)

E não liga pro V não, sempre que ele tem uma chance ele sai avacalhando. Seja vc quem for hehehehehe.... :lol: :lol: :lol:
 
HUahhauahuhu :lol: :lol: :lol: :lol: , eu participo desse filme!!!!
Eu sou o melhor personagem. (Pedro)

O nome do filme foi mudado para THE LORD OF THE FRUIT o vcs acham?

Pode ta cheio de erros, mas o importante é o conteúdo, coloca algumas sugestões aí...
Ow, PJ, vc corrigiu alguma coisa?
 
V disse:
Que tal colocar os nomes dos personagens antes das falas?


Sei lá, só uma dica. Quem tem que te ensinar a escrever é a sua professora de português, não eu. Aliás, coitada dela.

Onde tá os erros? eu dei uma olhada mas nem achei...
 
o negócio de colocar antes das falas. Eu Não corrigi porra nenhuma, só coloquei aquela moral e mudei uma coisa no meio. E esse negócio de colocar as falas depois eu admito que foi tosquera minha mas principalmente porque eu Não faço á menor idéia de como faz um roteiro.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo