• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Kill Bill - Volume 1 & 2 (idem, 2003)

Gostei mais do...


  • Total de votantes
    400
Eu só votei no 2 por causa de apenas algumas cenas...

SPOILERS

A cena hiper claustrofobica do caixão.
os Treinamentos de Beatrix com o Pai Mei.
a forma como ela acabou com a Elle Driver... (Valeu o filme)
o papo do super-homem.
o golpe secreto no coração do bill... akilo foi fodaaaa... :twisted:
 
:: Berserk :: disse:
o golpe secreto no coração do bill... akilo foi fodaaaa...

Depois de tanto terror, aquela lutinha foi muito anti-climática.

Com certeza é um ponto a menos.

Bom, apesar do primeiro ter uma duração e ritmo muito superiores, o segundo se deu ao luxo de algumas composições que me conquistaram.
 
Depois de tanto terror, aquela lutinha foi muito anti-climática.

Com certeza é um ponto a menos.

Da primeira vez que eu vi eu não gostei, mas vendo melhor o filme, você percebe que ele lida o tempo todo com a quebra da expectativa.

Quando ela vai atacar o Budd, você acha que vai rolar uma senhora luta, e "pum", ela toma dois tiros no meio do peito. Aí você fica achando que ela vai matar o Budd, e é a Elle que mata. Logo depois, na luta das duas, depois de muita preparação, closes nas duas, música crescendo, as duas correm uma em direção à outra e novamente a gente imagina que vai sair dali uma senhora porrada. E não... a Noiva simplesmente arranca o olho da outra.
A batalha final segue essa linha também. No final das contas eu acabei gostando...

Só que prefiro o 1 por achá-lo todo perfeitinho, sem nenhum defeito aparente, quebra de ritmo, trilha sonora excelente (apesar da do 2 ser melhor ainda)...
A intenção do segundo é ótima, mas ele poderia ser melhor sim.
 
o 2 é melhor, alias o 1, alias, os dois são bons....ou Kill Bill é foda! é um filme só mesmo...

vi ontem o vol. 2 denovo e no cinema!! infelizmente, o CORNO do projetista(certo?) deixou a sala dele ligada e eu não tive simplesmente nenhuma sensação de claustrofobia que tive vendo no meu PC!! ou talvez foi por que já tinha visto, enfim....eu queria saber o real motivo do TARANTINO esconder o nome BEATRIX KIDDO durante 1 filme e meio.....só pra fazer aquela cena da chamada na escola? :lol:
 
Homenagens à parte

NightRaven disse:
eu queria saber o real motivo do TARANTINO esconder o nome BEATRIX KIDDO durante 1 filme e meio.....só pra fazer aquela cena da chamada na escola? :lol:

Se contar que os dois filmes são homenagens, é perfeitamente normal.

Você nunca viu nenhum filme que utiliza esse artifício?
 
Tisf disse:
Seria legal o pessoal dar uma comparada pra justificar o voto :mrgreen:

OK.

Eu voto no Vol.1, porque quando fui ver o 2 acabei um pouco decepcionado pois ele não era no estilo como eu esperava, mas ainda sim é bom. Além do mais eu também não gostei da morte do Bill, mas achei bem interessante isso que o Peregrin disse.
 
Tisf disse:
Aqui o desejo do usuário é uma ordem :grinlove:
Grazie amore mio!!! :grinlove:

Meu voto foi para o vol. 1 pq o clima de "I'll kick your ass" com muito sangue empolgou mais. O vol. 2 tb foi muito bom, mas como eu prefiro + ação e menos conversa, achei o primeiro maravilhoso.


Eu achei a morte do Bill diferente... havia a expectativa para uma seqüência de ação com muito sangue e isso entra na opinião do Perengrin...
Peregrin disse:
Da primeira vez que eu vi eu não gostei, mas vendo melhor o filme, você percebe que ele lida o tempo todo com a quebra da expectativa.
Além acabar com as expectativas do público a maneira que o Bill foi morto foi uma forma rápida e prática de acabar com um personagem. Sem contar que deu uma brecha p/ que eu ficasse pensando depois:"Será que o Pai Mei imaginava que um rolo entre a Beatrix e o Bill fosse acontecer e queria dar a moça mais uma forma de defesa???" :think:
 
Vol 1! :P

O Vol 2 não me surpreendeu,apesar de ser ótimo.Nada diferente,como era de se esperar,não é mesmo?

Estilisticamente é a mesma coisa,com alguns pequenos ingredientes diferentes mas que dão o mesmo sabor,se é que isso é possível! 8-)
 
Elendil Senhor de Andúnië disse:
O Vol 2 não me surpreendeu,apesar de ser ótimo.Nada diferente,como era de se esperar,não é mesmo?

Estilisticamente é a mesma coisa,com alguns pequenos ingredientes diferentes mas que dão o mesmo sabor,se é que isso é possível! 8-)
Eu já não achei os dois filmes tão parecidos assim, p/ mim, o v. 2 foi mais a cara do Tarantino com os diálogos e tal, mas a principal diferença está nas seqüências de ação.
 
Peregrin disse:
Da primeira vez que eu vi eu não gostei, mas vendo melhor o filme, você percebe que ele lida o tempo todo com a quebra da expectativa.

O corte brusco do ataque da Beatrix no Budd foi excelente, algo totalmente inesperado e uma forma ótima de mostrar a eficiência assasina do Budd.

Mas depois foi ficando repetitivo, foi-se criando um padrão de quebra na expectativa. O que já fica meio contraditório. :P

Em suma, ser do contra só pra contrariar é bobagem.

Nob disse:
Você nunca viu nenhum filme que utiliza esse artifício?

Hum, eu acho que no Três Homens Em Conflito, o nome de um dos três nunca é dito, num é?

Gil_Gaer disse:
Tisf disse:
Aqui o desejo do usuário é uma ordem :grinlove:
Grazie amore mio!!! :grinlove:

Puxa saco.

Gil Gaer disse:
Sem contar que deu uma brecha p/ que eu ficasse pensando depois:"Será que o Pai Mei imaginava que um rolo entre a Beatrix e o Bill fosse acontecer e queria dar a moça mais uma forma de defesa???" :think:

É... eu duvido muito, mas dentro de alguma poesia brega de filme B de artes marciais, isso até tem lá seu sentido.
 
Fox disse:
Hum, eu acho que no Três Homens Em Conflito, o nome de um dos três nunca é dito, num é?

O artifício está não no fato de revelar o nome, mas em não revelar por um bom tempo (mesmo que ele nunca seja dito). Isso pode ser usado para criar suspense, dentre outros fatores (embora ele não alcance o resultado hoje em dia, por estar na mesma classe dos clichês).
 
Vol 2, porque é o que mais parece um western do Leone e tem músicas do Ennio Morricone. :mrgreen: Fora aquela cena do Massacre em Two Pines, que é simplesmente sensacional em todos os sentidos.
 
Fox disse:
Hum, eu acho que no Três Homens Em Conflito, o nome de um dos três nunca é dito, num é?

No "Por um punhado de Dolares" tbm não é falado o nome do mocinho... pra falar a verdade, nenhum filme do Leone em que o Clint apareça, o nome do mocinho é falado. :amem:
Tem tbm o "El Mariachi" do Robert Rodriguez que é amigão no Tarantino... :think:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo