• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Katherine Mansfield

Anica

Usuário
Escritora nascida na Nova Zelândia, considerada por alguns críticos com a melhor da língua inglesa. Eu não conheço tanto assim da obra dela para colocá-la neste pedestal, mas devo dizer que o pouco que conheço acho de fato excelente.

E ó, levando em conta que gente como Virginia Woof disse que a escrita dela é a única da qual ela sentiria inveja, e que Vinicius de Moraes chegou a escrever um poema a homenageando, ruim não é, né? =P

Recomendo fortemente a leitura de "The Yellow Wallpaper", que trata muito bem do tema "Loucura" (aliás, um dos meus favoritos em literatura). Para quem quiser mais, tem The Garden Party and Other Stories Gutenberg.
 
Tem sim, inclusive ela saiu naquela coleção cara pra chuchu da Cosac, hehe. Mas tem outras edições mais em conta também =D
 
Não estou em condições para coleções cara para chuchu!

Me indica um bãããão mesmo, heinn
 
=P

Começa por esse então -> http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/produto.dll/detalhe?pro_id=388895&ID=C95624837D8040412061E0634

só 7 royals =]
 
Eu sou muito fã da Katherine Mansfield, a considero uma das melhores contistas modernas. A edição de Contos da CosacNaify é ótima, comprei por 39,90. Eu tenho também o diário dela lançado pela Editora Revan, este consegui num sebo, paguei 15 reais, é um ótimo livro.

Ela e Virginia Woolf chegaram a trocar algumas cartas, mas uma vez Katherine escreveu uma crítica pesada sobre um romance de V. Woolf, depois disso elas não se falaram mais. Mas existia ali um certo respeito pela arte uma da outra, uma inveja mútua. Duas gênias.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo