• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Júlio Verne

Ah... eu aaaaaaamooooo Julio Verne!! Gosto muito muito muito mesmo ^^

Há muito tempo eu li o 20000 Léguas, e é com certeza o melhor livro que eu já li, apaixonante.. preciso rele-lo inclusive hehehe ^^

Li também o Viagem ao Centro da Terra.. é muito bom também.... Adoro o jeito do Verne de escrever.. ele sempre demonstra muita cultura... é lindo ^^ jheehhe
 
Mithrellas disse:
Ah... eu aaaaaaamooooo Julio Verne!! Gosto muito muito muito mesmo ^^

Há muito tempo eu li o 20000 Léguas, e é com certeza o melhor livro que eu já li, apaixonante.. preciso rele-lo inclusive hehehe ^^

Li também o Viagem ao Centro da Terra.. é muito bom também.... Adoro o jeito do Verne de escrever.. ele sempre demonstra muita cultura... é lindo ^^ jheehhe

Eu continuo achando o melhor livro de Verne, A Volta Ao Mundo em 80 Dias. Nemo ou o professor Conseil podem ser muito bons, mas não são nenhum Phileas Fogg...

Viagem realmente é muito bom.
 
A Ilha misteriosa é muito bom mesmo, Paulo, Tipo uma familia Robison! hehehe
E o mais legal é uma participação especial no final do livro!
Gostei pacas desse


Mas o meu favorito do Monsieur Verne é, sem duvida, Volta ao Mundo em 80 dias.
Philleas Fogg rulez!!
 
Júlio Verne viveu em 1828-1905. Como podem ver, ele fez seus livros pensando no modo dele de pensar as coisas. :|

Um exemplo é o livro viagem ao centro da terra. Naquela época se tinha dúvidas se o centro da terra é ou não quente e se um homem poderia sobreviver lá. :confuso:


Júlio Verne escreveu seu livro da forma q pensava, mas hoje sabemos q o centro da terra é realmente quenta e q naum podemos sobreviver lá. 8O
 
Pow, eu achava que ninguém mais conhecia a Ilha Misteriosa.... Eu acho o melhor dos que eu li.... E o Viagem também pe muito bom.... Nada como Julio Verne, pra se iniciar na ficção científica....
Pow, eu achava que ninguém mais conhecia a Ilha Misteriosa.... Eu acho o melhor dos que eu li.... E o Viagem também pe muito bom.... Nada como Julio Verne, pra se iniciar na ficção científica....
 
Eu não li muita coisa do Julio Verne, só a volta ao mundo em oitenta dias e 20 mil léguas submarinas que eu gostei muito.Vou pegar na biblioteca o viagem ao centro da terra agora.
 
Será que nenhuma editora vai publicar o Master Of Air??? Que porre, eu não sei falar inglês!
Traduzam o Robur, please! :mrgreen:
 
Eu acho que foi Julio Verne o invetor do submarino, da tv e de tudo o que ele idealizou em seus livros... Afinal provavelmente o inventor leu os livros dele e pensou: : "Puxa, eu posso fazer isso"
 
um livro mto bom dele eh "Capitão Hateras"... conta a história da tripulação desse capitaum, q tem o sonho de chegar ao polo norte... eh lindo
tb eh mto bom "20.000 léguas submarinas", claro
 
o Tio Julio eh da hora...... ele é um dos grandes geios, por nao dizer musas da humanidade hehe.... no final das contas, quantas egenhocas ele não imaginou? Verne é um universo paralelo aberto a todos..... um dos grandes pais, da ciencia, da literatura, e da fantasia moderna.....
Eterno Julio..... O Verne..... :beer:
 
Nossa! na minha infância/adolescência, eu li vários livros do Júlio Verme!!
20mil léguas submarinas, volta ao mundo em 80 dias, viagem ao centro da terra entre outros....
ele é d+! vcs sabiam q ele esboçou um Helicóptero e previu muitos avanços tecnológicos em seus livros sobre viagem no tempo?!
esse eh O CARA!!!
 
Alex deLarge disse:
Eu acho que foi Julio Verne o invetor do submarino, da tv e de tudo o que ele idealizou em seus livros... Afinal provavelmente o inventor leu os livros dele e pensou: : "Puxa, eu posso fazer isso"

Pode ser considerado como estabelecedor do conceito, mas não o inventor.

Muito da ciência teve origem na ficção científica. Os foguetes de decolagem vertical, por exemplo, apareceram pela primeira vez nas histórias do Flash Gordon.

Hoje em dia é o único jeito conhecido de mandar coisas pro espaço.
 
calma ai...... sr. V ae eu descordo de vc...... julio verne em viajem ao redor da lua... mostra rudimentos de foguete de decolagem vertical... pois eh basicamente a mesma coisa q uma bala sendo impulsionada por polvora...... mas fora isso eu concordo com vc Sr V pois ele so esbaleceu o conseito... nao inventou..



eu sou fã de Julio verne..... marcou miunha infancia...... eu li varias coisas dele..... eu ja até falei aki no forun mesmo q o Capitao Nemo Eh um dos meus personagens prediletos ..... tb adorei o viajem ao centro da tera e .... um q fala sobre um cachorro no alaska q eu nao me lembro o nome..... realmente os livros de Julio verne foram um dos motivos para e eu tenha escolhido a faculdade de fisica.....



abraços Dwarf
 
Eu li viagem ao centro da terra eh muito bomEu tabm tenho mu CD com a estória em música muito bom, aconselho a quem tiver Kazaa puxar: São duas faixas, "The journey/Recollection" e "The battle/The Forest", eh intrumental, tem guuma orquestra e guitarras, eh muito bom. :D
 
Ele eh o escritor que eu mais gosto de ficcao cientifica junto com HG Wellls que tem otimos livro e tem um mode de escrever muito parecido que o Julio Verne
 
nossa eu gosto mto de julio verne... um dos livros dele q eu mais gostei foi viagem ao centro de terra e à um tempo atráz eu achei um livro dele q me disseram ser inédito... alguém já ouviu falar de "tio róbinson" é mto bom... é quase no estilo (na verdade baseado) dos "hobinsons Suíços" eu considero um dos melhores livros dele!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo