• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Júlio Verne

Ressuscitandoo tópico!
Eu coprei ontem na banca, e reli ontem mesmo, A volta ao Mundo em 80 dias. Eu lembrava que era bom, mas não lembrava que era ótimo. Caramba!!!!!!!
A ironia fina do Julio Verne faz bem à alma. Ele tira uma onda legal com os americanos, mas com a maior classe. hehehhehehe
Vale a pena, o livro tá a onze e pouco e é muito bom.

Em tempo: Phileas Fogg é o melhor dos melhores, é a propria definição de cool, ele arrasa! 8-)
 
A Volta ao mundo em 80 dias é um livro fantástico mesmo. Comprei a versão da L&PM Pocket, que está por esse preço aí que você falou, uns 12 reais. Júlio Verne é o cara mesmo... a história é simplesmente fantástica.

Chave-mestra rox. :mrgreen:
 
Cults disse:
A Volta ao mundo em 80 dias é um livro fantástico mesmo. Comprei a versão da L&PM Pocket, que está por esse preço aí que você falou, uns 12 reais. Júlio Verne é o cara mesmo... a história é simplesmente fantástica.

Chave-mestra rox. :mrgreen:

Eu também tenho essa versão, mas, quando eu comprei, estava R$8,00. Adorei o livro!!! Muito bom mesmo. :D

Porém, não gostei muito de A Viagem ao Centro da Terra. Sei lá, talvez tenha achado muito impossível. :?

Bem, gostanto ou não deste livro, o certo é que eu continuo achando Júlio Verne um bom autor, e pretendo ler outros livros dele quando surgir a oportunidade...
 
De Júlio Verne eu li "Viagem ao Centro da Terra" e "Volta ao Mundo em 80 Dias"... só que estou precisando ler de novo... :osigh:
Gosto bastante dos livros dele também...
 
Verne foi, não só um dos pais da literatura de ficção científica moderna, como também um visionário. Muito do que ele expeculou em termos de maquínico, ciências e etc, foram feitos de maneira quase profética. Video submarino, e por aí vai. É uma alegoria fantástica do imaginário e das aspirações do homem do século XIX e das aspirações científicas da era vitoriana.
 
Eru disse:
Verne foi, não só um dos pais da literatura de ficção científica moderna, como também um visionário. Muito do que ele expeculou em termos de maquínico, ciências e etc, foram feitos de maneira quase profética. Video submarino, e por aí vai. É uma alegoria fantástica do imaginário e das aspirações do homem do século XIX e das aspirações científicas da era vitoriana.
:clap: :clap: :dance: :dance:
Fantástico, concordo em gênero, número e grau!!!!!

ps. sinceramente não sei dizer qual é o meu livro preferido dele, afinal eu já li uns 12 e gostei de prtaicamente todos.... :mrgreen:
 
Eu li o Viagem ao centro da terra e o Volta ao mundo em 80 dias.. são livros fantásticos... estou completamente viciado em literatura vitoriana, apesar de estar lendo o Neuromancer :roll: faz um tempinho que tô procurando o 20000 léguas, mas não tô conseguindo encontrar.... :osigh:
 
Eu to lendo "volta o a mundo"...,to achando simplesmente ótimo!!!!
Phileas Fogg está agora entre as personagens masculinas que eu mais amo!!!! :grinlove:
O humor do júlio Verne é TUDO-DE-BOM!!!!!!!!!!!! :lol: :D
 
Comprei A Ilha Misteriosa em setembro do ano passado em um sebo e finalmente li essa semana com um ligeiro empurrãozinho do Paulo.

No geral eu gostei do livro e da históri, embora ache impossível que náufragos sem recursos façam tudo que aqueles conseguiram fazer.

Ah! Serviu também para eu descobrir a origem do MacGyver que para mim foi totalmente baseado no Ciro Smith. Fala sério até nitroglicerina o sujeito fez na ilha.

Ah! Também gostei da participação especial no final do livro.
 
Só para constar (e para aqueles que não foram a Bienal no Rio, snifff) a Americanas esta vendendo o " A Jangada" do Julio Verne a R$ 9,90... alguém já leu este?
 
eu li 20.000 léguas submarinas que é fantastico... um livro obrigátorio... muito bom... me apaixonei pelo capitão nemo e pelo natilus..
fantastico :clap:
 
Anigel disse:
Comprei A Ilha Misteriosa (...) No geral eu gostei do livro e da históri, embora ache impossível que náufragos sem recursos façam tudo que aqueles conseguiram fazer.

Estou lendo esse livro e tenho que discordar quanto à impossibilidade porque tudo que eles fazem é minuciosamente explicado pelo autor, com os recursos da ilha e o conhecimento do engenheiro.
Talvez fosse impossível que ele tivesse todo aquele conhecimento de química, biologia, física, mas o fato é que a ciência quando bem aplicada faz "milagres". Aliás esse livro é uma lição de vida pra religiosos iveterados como eu, que tendem ignorar o poder do conhecimento aplicado. Recomendadíssimo!
 
Ele é muito famoso pelas suas obras clássicas adaptadas pelo cinema extremamente conhecidas no mundo inteiro, mas estabeleci como meta ler mais títulos pouco divulgados, pois quero chegar pelo menos na metade de tudo o que ele escreveu.
 
A Volta ao Mundo em Oitenta Dias é um dos livros que eu mais gostei de ler na vida. Pena que é o único que tem o Phileas Fogg.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo