• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Jogos de RPG on-line pela Valinor

Status
Fechado para novas mensagens.
O Barlach tá certo. Não dá prá usar regras que vc normalmente usaria numa mesa de RPG. Num RPG, pbem, pbf, etc... o que interessaé a interpretação. O cara escreve o que tá rolando e tals, aí o mestre decide. Tem que ser parcial tb. Num pode só colocar monstros pros caras baterem. Uma briga em pbem é totalmente diferente do que numa mesa. Aqui, vc não terá dados para rolar e ver o que acontece. O mais importante nesser tipo de jogo é a imaginação e a capacidade de se expressar na escrita ao invés da fala e dados.

Um sistema usual em mesas não cai bem num pbem, pbf, etc... Uma vez eu mestrei um pbem. Eu uso um sistema próprio. O Pronton. Quem quiser saber como funciona é só perguntar. :wink:

Ceblanth :mrgreen:
 
Re: Jogos de RPG on-line pela Valinor Com nova dica!!!!&quot

Treebear Lord of Isengard disse:
EDIT POR URD SAMA -

Povo, vou estar fixando este tópico, pq sempre chega alguém justamente para discutir este tipo de coisa aki, mas fica válido apenas para PbF (Play by Forum) sugestões q estão fora do forum devem ser postadas no tópico de Reclamações, Pedidos e Sugestões.

Já existem alguns jogos rolando, valeria a pena o pessoal dar uma olhada neles para ter uma idéia de como funcionaria e tb já temos o MUD Valinor, antes de postarem a idéia de vcs é válido dar uma olhada!!!




Os sistemas do senhor dos anéis de RPG são complicados e sem graça. Quero idéias e apoio de qualquer um que esteja interessado em montar um sistema simples e interessante. Poderíamos, também, fazer o jogo via on-line em um chat ou tópico exclusivo. Essa proposta surgiu de uma TROCA de idéias com Glorfindel guerreiro élfico. Já tenho três pessoas interessadas : eu, Glorfindel e Círdan do anel de fogo.


E ae??? Eu tenho uma sugestao... Algum de vocês já ouviram falar no RIPG??????? Eh um otimo programa para jogar RPG On-Line. E o melhor, o grupo eh particular...... ( você se conecta ao IP do mestre ) E o software possui um roladro de dados!! Este programa eh "otimo!!!!" Ah, eu gostaria de entrar em contato com voces e jogar o rpg... Respondam, por favor!!!!
Ass.: Daniel nick---> " danielmt1 "
 
danielmt1 disse:
Treebear Lord of Isengard disse:
EDIT POR URD SAMA -

Povo, vou estar fixando este tópico, pq sempre chega alguém justamente para discutir este tipo de coisa aki, mas fica válido apenas para PbF (Play by Forum) sugestões q estão fora do forum devem ser postadas no tópico de Reclamações, Pedidos e Sugestões.

Já existem alguns jogos rolando, valeria a pena o pessoal dar uma olhada neles para ter uma idéia de como funcionaria e tb já temos o MUD Valinor, antes de postarem a idéia de vcs é válido dar uma olhada!!!




Os sistemas do senhor dos anéis de RPG são complicados e sem graça. Quero idéias e apoio de qualquer um que esteja interessado em montar um sistema simples e interessante. Poderíamos, também, fazer o jogo via on-line em um chat ou tópico exclusivo. Essa proposta surgiu de uma TROCA de idéias com Glorfindel guerreiro élfico. Já tenho três pessoas interessadas : eu, Glorfindel e Círdan do anel de fogo.


E ae??? Eu tenho uma sugestao... Algum de vocês já ouviram falar no RIPG??????? Eh um otimo programa para jogar RPG On-Line. E o melhor, o grupo eh particular...... ( você se conecta ao IP do mestre ) E o software possui um roladro de dados!! Este programa eh "otimo!!!!" Ah, eu gostaria de entrar em contato com voces e jogar o rpg... Respondam, por favor!!!!
Ass.: Daniel nick---> " danielmt1 "
Ah, no programa, RIPG , tem um local onde se pode visualizar fichas atraves de formatos *.BMP. Tambem acho que eh possivel jogar com fichas.... E so marcar um dia, todo mundo se conecta no IP "x" e poderiamos usar os PJs prontos que esta no livro Basico de SDA - CODA. Cada um escolhe um PJ, salva a ficha no PC ( existe scanner!!! ) e manda para o mestre e os outros jogadores.... Entao, ja nao podemos mentir sobre nossos PJs. Quanto ao fato de o RPG on_line, a ideia de fazer mais enigmas em vez de batalhas eh melhor (minha opinuiao).
Entao, podemos jogar facilmente! ( Tudo eh possivel quando se ha vontade para fazer! :D )
 
Que raios de negócio é esse? Explica melhor cara.

EDITADO: Instalei o baguio. Parece ser legal. Mas tem gente prá jogar isso?

Ceblanth :mrgreen:
 
Já usei uma vez, funciona como uma sala de bate papo, só q com rolador de dados, o mestre tem acesso a ficha, e a mapas, os jogadore podem conversar entre si, por private, mas tem um pequeno problema, cuidado, se o mestre usar uma versão e vc outra, vcs naum conseguirão se conectar....(expereiência própia...) O progama é legal, eu jogo, mas sou mais a favor de um pbm, pq no RIPG, vai q um jogador da a louca, e começa a mandar mensgens, uma atras da outra sem parar, issu atrapalha oo jogo, para caramba, sem falar q pode ocasionar, na queda de conecxão, ou até dar pau, nos progamas dos jogadores, e/ou até do mestre....ufa!terminei!
 
vamos jogar com esse programinha mesmo deve ser legal se tiver alguem querndo estragar agente kika ele........que deve fazer depois de ter abaixado o programa???
 
vamos jogar com esse programinha mesmo deve ser legal se tiver alguem querndo estragar agente kika ele........que deve fazer depois de ter abaixado o programa???
 
Depois de baixar o programa instale ele. Hehehehe

Aí, o cara que for mestrar, cria um ip e o grupo se conecta pelo ip dele. Aí, quem vai jogar? Vamos montar um grupo. Blz?

Ceblanth :mrgreen:
 
Ceblanth disse:
Depois de baixar o programa instale ele. Hehehehe

Aí, o cara que for mestrar, cria um ip e o grupo se conecta pelo ip dele. Aí, quem vai jogar? Vamos montar um grupo. Blz?

Ceblanth :mrgreen:

orra blz tem como eu entrar nesse grupo tb???? vamo ai jogar marca um dia pode ser no sabado ou no domingo é só marcar a hora blz....
 
Ae galera, sinto informar, mas num vai dar prá usar o RiPG.
Mas se alguém for montar um grupo de pbm ou pbf, me chamem. :wink:

Ceblanth :mrgreen:
 
Ceblanth disse:
Ae galera, sinto informar, mas num vai dar prá usar o RiPG.
Mas se alguém for montar um grupo de pbm ou pbf, me chamem. :wink:

Ceblanth :mrgreen:

pq naum vai ter mais o rpg??? :o?: se vc for criar ai o grupo me avise blz..
 
Ae, jah q eh assim qndo ouver algo tb quero participar!!!! Mas da certo jogar pelo forum ou pelo mirc???? joguei umas vezes pelo mirc e falando serio... nam ficou mto legal. Digitar fixa pro cara eh xatu, mas eu quera jogar!!!! Naum tem um programa criador de fixa para D&D para mandar??? ou ateh pro CODA??? Seria legal pacas.
 
Ñ vem au caso achar ou ñ um sistema complicado, mais sim realizar um sistema, no qual as pessoas possam jogar sem se prender a dados, e a fichas, e que assim, possam encarar mais os perssonagens, e curtir mais diretamente a aventura do jogo.

podem criar uma ficha q soh tenha o nome do personagem, a idade, a personalidade e a classe(guerreiro,arkeiro e etc...)......assim o rpg naum complica e fika tdo mto organizado....pelo menmos qdo eu joguei deu certo
 
no tipo d ficha q eu falei logo acima o jogador fala o q vai fazer e o mestre analiza o movimento pra ver c eh possivel realizar ou naum........
 
ah e o repg naum pode sóh ter monstros pois assim perde a graça...tem q c um rpg com monstros ,enigmas,armadilhas e etc.....
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo