• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sistema Operacional iOS

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Áudio transcrito e novo app: Apple lança iOS 17; veja o que muda no iPhone


Tim Cook, CEO da Apple, durante o WWDC 2023 em que a Apple apresentou o iOS 17 - LOREN ELLIOTT/Reuters

Tim Cook, CEO da Apple, durante o WWDC 2023 em que a Apple apresentou o iOS 17Imagem: LOREN ELLIOTT/Reuters

A Apple anunciou nesta segunda-feira (5) o iOS 17, a nova geração do sistema operacional para o iPhone, com novidades como a transcrição de conversas em vídeo e em ligações telefônicas, recursos para fazer mensagens digitais interagirem com o mundo real, um jeito diferente de exibir notificações e um novo aplicativo voltado a registrar memórias pessoais, o Journal.
Segundo a empresa, o iOS 17 será compatível com todos os modelos a partir do iPhone X (veja mais abaixo a lista completa de compatibilidade), e será lançado durante o outono no hemisfério norte (entre setembro e dezembro) — tradicionalmente, a companhia libera o sistema junto com o lançamento do iPhone no mês de setembro.

Veja o que vai mudar no iPhone:

Mensagens: o aplicativo nativo do iPhone para trocar mensagens foi repaginado. Ele passará a transcrever automaticamente os áudios e vai permitir o envio da localização para contatos, de modo que saibam onde você está. É bastante similar ao que o WhatsApp já faz.

check in - Reprodução - Reprodução


iOS 17: Check In é um recurso que permite notificar se você chegou a um local combinado
Imagem: Reprodução

Já o recurso Check In é pensado em segurança. Funciona assim: se você chegar a um lugar em que combinou de encontrar alguém, o app apitará quando o amigo estiver próximo de você. Isso também vale para saber se uma pessoa chegou a algum lugar no tempo que deveria — em caso negativo, contatos selecionados receberão um aviso da última localização.
Stickers: as famosas figurinhas do app Mensagens agora poderão ser criadas a partir de fotos, vídeos e até de emojis. Elas ainda poderão ser usadas em qualquer conversa, bastando arrastar do teclado para o chat.
namedrop - Reprodução - Reprodução


iOS17: Namedrop é uma função do Airdrop que permite comparitlhar facilmente contatos entre aparelhos iOS; em vez de falar seu número, basta fazer a aproximação com outro aparelhos
Imagem: Reprodução

Airdrop: o sistema de compartilhamento de arquivos exclusivo para aparelhos da Apple ganhou uma nova função, chamada de Namedrop. Bastará aproximar um aparelho do outro (dois iPhones ou um iPhone e um Apple Watch, por exemplo), que as informações de contato serão transferidas entre os dispositivos.

Autocorretor: até agora, o sistema do teclado aprendia a corrigir palavras e expressões, mas não dava muita abertura para ser ajustado. Com o iOS 17, será possível mudar um determinado padrão de correção e aprender as palavras que você mais usa.

stand by - Reprodução - Reprodução


iOS 17: Stand by é uma tela de descanso para o iPhone personalizável com fotos ou informações úteis
Imagem: Reprodução

Modo Stand By: o novo modo de exibição de widgets lembra uma central de casa inteligente. Quando o celular for colocado na horizontal, por exemplo em um suporte na mesa, vão aparecer notificações, previsão do tempo, relógio, compromissos do calendário e mais. Lembra o funcionamento de um Echo Show, da Amazon, ou um Nest Hub, do Google.

journal - Reprodução - Reprodução


iOS 17: App Journal
Imagem: Reprodução

Journal: novo aplicativo de diário, o serviço foi criado para usuários registrarem seus pensamentos e atividades ao longo do dia, focado em preservar memórias e na saúde mental. Também pode dar sugestões de tópicos para escrever, analisar como você gasta seu tempo e detectar quando fizer uma atividade diferente.

iOS 17: Pôster de contato permite personalizar como contato aparece durante chamada - Reprodução - Reprodução


iOS 17: Pôster de contato permite personalizar como contato aparece durante chamada
Imagem: Reprodução

Pôster de contato: vai dar para personalizar as imagens de visualização de contatos, ou seja, como você aparece na tela da outra pessoa para quem está ligando. Pode ser uma foto ou um memoji.
live - Reprodução - Reprodução


Live Voicemail vai transcrever ligações para você decidir se atende ou não
Imagem: Reprodução

Live Voicemail: os iPhones vão transcrever as mensagens de caixa postal em tempo real, para que você possa mudar de ideia e atender a ligações telefônica, ainda que não tenham identificação. Enquanto a pessoa do outro lado da linha falar, o aparelho converterá para texto e exibirá na tela.

No evento, também foram lançados os sistemas iPadOS 17 (para iPad), o WatchOS 10 (para Apple Watch), o MacOS 14 (para computadores Mac) e o tvOS (para Apple TV).
Abaixo a lista completa de iPhones que vão receber o iOS 17:

  • iPhone 14
  • iPhone 14 Plus
  • iPhone 14 Pro
  • iPhone 14 Pro Max
  • iPhone 13
  • iPhone 13 mini
  • iPhone 13 Pro
  • iPhone 13 Pro Max
  • iPhone 12
  • iPhone 12 mini
  • iPhone 12 Pro
  • iPhone 12 Pro Max
  • iPhone 11
  • iPhone 11 Pro
  • iPhone 11 Pro Max
  • iPhone XS
  • iPhone XS Max
  • iPhone XR
  • iPhone SE (segunda geração ou mais atual)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo