• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

(Jogo) Você já leu?

Ashe

Usuário
(Jogo) Você já leu

Ah, eu não sei se já tem esse jogo, mas vou colocar mesmo assim XD

Super simples: Você coloca um livro, e a pessoa de baixo vai responder se já leu ou não e o que achou desse livro :pipoca:

Tiipo...
Celular - Stephen King

Já li, e achei incrível.
Ou
Ainda não li, mas morro de vontade de ler.


Começando:


Crepúsculo - Stephenie Meyer :rofl:
 
Já li e achei chaaaato.

Próximo livro - As boas mulheres da China, Xinran

(é assim mesmo que joga? depois de responder sobre o livro, menciono outro?)
 
Sim, é assim mesmo, Maura o/

Obs: Eu vi que o tópico saiu duas vezes. Tentei excluir um, mas nem deu :/
Desculpa, people >_>
 
Li. Esse livro foi um soco no meu estômago. Fiquei dias remoendo as histórias me recusando a acreditar que algumas delas eram verdadeiras.

E As vinhas da Ira, vc já leu?
 
RE: (Jogo) Você já leu

Não li, mas já me falaram muito bem desse livro.

O Direito à Preguiça - Paul Lafargue.
 
RE: (Jogo) Você já leu

bem q gostaria d ler, mas deu preguiça agora.

ensaio sobre a cegueira, saramago.
 
RE: (Jogo) Você já leu

Li e gostei bastante... um livro perturbador!!!


A Cidade do Sol - Khaled Hosseini
 
As Vinhas da Ira é sensacional, aliás, Steinbeck é sensacional. Recomendo dele também A Leste do Éden, livro que está no meu top10.

As Vinhas da Ira é uma jornada pelos mais abjetos rincões da Grande Depressão, visto de baixo, a partir da dramática odisséia da família Joad pela rota 66 rumo ao oeste americano em busca de trabalho e melhores condições de vida.

E Travessuras da Menina Má, do Mario Vargas Llosa, você já leu?
 
Não, mas tô doida pra ler!!! Principalmente depois que um grande amigo meu disse que este é um dos livros da vida dele.


Misto Quente, Charles Bukowski
 
Ainda não li nada do Bukowski e estou pensando seriamente em começar por esse, sempre vejo na livraria da faculdade e fico namorando ele...


Anna Karenina, Tolstói
 
Vi o filme com a Vivien Leigh. Bom demais!
E cabei de ganhar aquela edição lindona da Cosac Naify! :grinlove:
Estou toda boba. :timido:
Tem dois ainda na frente dele.



Os Sertões (Euclides da Cunha)
 
[align=justify]Tem que ter um pouco de paciência e tudo, relevando o caráter documental de cobertura jornalística que leva a uma enxurrada de dados que incomodam um pouco, mas ainda assim é uma leitura clássica, por relacionar o ambiente aos caracteres sociais e messiânicos daquela sociedade. Além disso, o livro traz discussões sociológicas e históricas que geraram uma fortuna crítica fundamental para a contemporaneidade desses campos.[/align]

On the Road (Jack Kerouac)
 
Li. Ah... desculpa, gente, mas não sei o que o povo vê de tão genial nesse livro... Foi minha decepção do ano. =/

As partes que eu mais gosto do On The Road são exatamente as partes que o Kerouac menos enfatiza, que é quando o Sal está sem o amigo alucinado dele. O enredo, e talvez tenha sido esse o grande trunfo do Kerouac, me deu uma incômoda sensação de vazio, de covardia (acredite quem quiser). Principalmente em relação ao Sal, que se aniquilava tanto diante do outro. Aí passei a ver o próprio livro como qualquer coisa assim... sem sal (isso não foi um trocadilho, rs). Abandonei o livro informalmente, ainda pretendo terminá-lo um dia porque ler até o fim é sempre uma questão de honra. Mas, se ao menos o livro tivesse uma estrutura formal mais elaborada, eu aceitava, mas... sem história e sem forma que a enriquecesse, pra mim não deu.

(É que eu sou daquelas leitoras que nunca lêem biografia de autor, prezo o livro por ele mesmo e mais nada. Talvez por isso eu não tenha gostado de On The Road, rs)

E Uma Longa Queda, de Nick Hornby, vc já leu?
(To curiosa pra ler, alguém recomenda?)
 
ih, gente, os dois tópicos estão rolando juntos. eu vou mesclar, ok? vai ficar confuso no começo, mas depois se acerta :sim:
 
Li duas vezes (uma em português e uma no original) e é uma das minhas obras favoritas...sem contar que foi o início de 4 anos lendo tudo que via pela frente de Alexandre Dumas, e meu début na literatura histórica,... Amo, de verdade...


E vc, já leu Neve - Orhan Pamuk?
 
Li e achei muito envolvente tanto o romance de ka e Ipek quanto os conflitos políticos e religiosos, além dos costumes orientais que se mostram tão "exóticos". Mas quando o fim se aproximou eu perdi um pouco o interesse na história por causa de algo que acontece...


E vc, já leu Rumo ao Farol - Virginia Woolf?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo