• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Jogo dos Títulos

Status
Fechado para novas mensagens.

Ana Lovejoy

Administrador
A idéia é simples e na realidade boto fé que o jogo será mais dinâmico que o antigo desafio do Literatura (até porque não depende de que quem acertou venha propor outro desafio).

Como funciona:

1. A pessoa escreve o título de um livro junto com o nome do autor, tipo "Maroca vai ao Supermercado" de Emengarda Zefa.

2. A pessoa seguinte deve escrever um outro título que contenha pelo menos uma das palavras do título anterior, por exemplo, "Morte no Supermercado" de Afodau Pereira.

3. SE (e somente SE) você não conseguir pensar em um título com alguma palavra do título anterior, você tem que citar um outro livro do mesmo autor. Tomando o exemplo do "Maroca vai ao Supermercado" de Emengarda Zefa, se você não consegue pensar em nada que tenha as palavras "Maroca", "vai", "ao" ou "supermercado", você deve citar um outro grande sucesso de Emengarda Zefa, como por exemplo "Comi borboletas no café da manhã".

4. Se a pessoa que postar a seguir errar (seja utilizando palavras que não pode, ou trocando termos como 'manhã' por 'maçã', por exemplo), o post não valerá, e continuará sendo considerado o título anterior a esse.

O que não pode:

:no: Títulos em língua estrangeira. Valem apenas traduções e títulos originais em português.
:no: Uso de palavras: o, a, os, as, do, da, do, das, lo, la, los, las, no, na, nos, nas, vos, lhe, me, te, se, e, de, em, que, um, uma, uns, umas.

Sobre o Ranking:

Todo primeiro sábado do mês ele será atualizado (a não ser o sábados em que eu não estarei em casa :mrgreen: ). O item número dois valerá 3 pontos, o número 3 valerá 2. Se durante o mês da contagem o título for repetido, a repetição valerá 1 ponto (no mês seguinte volta a valer 3 até que se repita).

Entenderam? =]

Então para começar: O Retrato de Dorian Gray (Oscar Wilde)
 
Última edição:
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo