• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Jogo da Criptografia

em portugues... # pode ser "O" ou "A"

uhm..... eu uso das explicações pra poder entender... rousoju explica comov c fez o outro e que codificação tah sendo usada
 
E Deus disse: Faça-se a luz :mrgreen:

Quando eu vi aqueles 2 pontos eu disse: aqui é um "disse", com certeza, ai eu vi que bateu e foi soh trocar :lol: :wink:
 
Foi mal ae galera, como normalmente eu só conecto fim de semana, num deu pra entrar antes. Mas tudo bem.

Aí vai o Maravilhoso Desencriptador do The Man:
Logo de cara, eu vi aquele i com til. Em portugues, só poderia ser ã ou õ. Numa palavra de 3 letras, deveria ser ã.
Bem, se o i valia a, eu imaginei que todas as vogais estariam trocadas. Substituí todos os i's por a's, mas ainda faltava.
As palavras nao faziam sentido, pq as letras estavam embaralhadas. Eu conclui isso pelo ~ian, que, trocado para ãan, em que o a sem til era outra vogal, parecia mto um "não". Partindo desse principio, eu fui substituindo o a por o, e desembaralhando as outras palavras, embora tenha esquecido de trocar duas vogais na resposta final :oops: .
Mas ta aí.

Depois eu resolvo outro. :mrgreen:
 
Alguém manda um... Cara. temos q por novas regras nesa brincadeira, ou entaum isso nunca vai pra frente... se a pessoa nunca puser outra vamos ficar aqui 4 ever?? :zzz:
 
qns btukot xnxrs izs xhhmlcv

Dica: Acentos não estão mostrados e a unica letra que não é afetada pelo sistema de cripitação que eu usei é a primeira.
 
A finalidade é treinar o cérebro... isso é um baita exercício mental....

PS: 8-) Mandou bem Mulder... essa tá bem complicadinha
 
Verdade... Ficou complicado pq naum se repetem as letras em palavras diferentes... Eu achu que ele naum pois o primeiro q cripitografado para naum facilitar alguma outra palavra... Espertinho :disgusti:
 
Eu e o Rix chegamso à uma
pequena conclusão nessa do Mulder :

qns btukot xnxrs izs xhhmlcv
que u e e

A
E - S M = VOGAL
I X=VOGAL
O
U - N
 
Estão todos enganados. Existe apenas um metodo de criptografia na msg. Prestem MUITA atenção à dica. Na verdade é bem facil.
 
Até agora consegui achar:

Código:
qns btukot xnxrs izs xhhmlcv
que grande coisa

o restante da frase não está fazendo sentido, e eu acho que aquele "k" deveria ser um "J" :mrgreen:
 
Rustu Pai disse:
Eu e o Rix chegamso à uma
pequena conclusão nessa do Mulder :

qns btukot xnxrs izs xhhmlcv
que u e e

A
E - S M = VOGAL
I X=VOGAL
O
U - N

Os espassamentos entre o - u e e - Ficou errado... Mas tá muito f... eu acho que com esse pedasso que foi dessifrado já avancamos um pouco...
 
Mentor disse:
Até agora consegui achar:

Código:
qns btukot xnxrs izs xhhmlcv
que grande coisa

o restante da frase não está fazendo sentido, e eu acho que aquele "k" deveria ser um "J" :mrgreen:

Naum pode ser... na palavra q vc dis ser coisa duas letras se repetem X X... tá errado...

Achu que vou fundir a cuca.... :doh: :eh:
 
Hehehe... Deixa eu explicar como eu cheguei nisso, vejam a tabela:

Código:
Encriptação
A B C D E F G H I J  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  X  Z
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23

Ele disse que o "Q" não foi mudado, então ele é a chave para nosso código. Supondo que cada letra modifica a seguinte, usando a tabela, sabemos que a para encriptar a próxima letra devemos "somar" 16 posições (Q=16). Por exemplo: "A" vira "R", "B" vira "S".

Para voltar do código ao original, subtrairíamos 16 da próxima letra. No caso é um "N" que vira "U".

Agora a chave é o "N" que vale 13. Subtraindo 13 da próxima letra temos "S" que vira "E"... E assim por diante.

Mais na frente vai aparecer aquele "K" que não está na lista, e a partir da 4ª palavra não faz mais sentido... ou eu fiz algo errado... :mrgreen:

Alguém dá uma conferida e ve se descobre mais algo... :wink:
 
Bem, eu chequei aqui e não encontrei erro nehum... Vou dar aqui uma ultima pista. Talvez realmente tenha algo errado (não consegui checar todas as saidas, pois seria muito cansativo) mas eu não creio. O erro foi no alfabeto que eu usei e o que vc usou.

Ultima Dica:

Considerando o alfabeto

a b c d e f g h i j k l m n o p q r s t u v x z

Vcs usarão a seguinte formula:
Y + X - 24 = Z

Onde X < 24, se X > 24 então a formula ficará Y + X = Z.

Obs: Y está criptografado, X é real e Z é Criptografado.
Obs2: Está dica, aliada com o topico do mentor pode ser a chave, ok? :obiggraz:
 
Ok, ficou assim:

Código:
original:
qns btukot xnxrs izs xhhmlcv 
que grande coisa nos dizexos

Hehehe.... Corrigindo ficaria assim:

Código:
que grande coisa nós fizemos

Eu acho que é isso... Como eu disse o final tinha ficado meio estranho ("dizexos"), então eu troquei o "D" pelo "F" e o "X" pelo "M", imaginando que as duas letras não foram codificadas corretamente....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo