Wikipedia disse:Jesus Christ Superstar é um musical de rock de Andrew Lloyd Webber, com texto de Tim Rice. Apresentado em 1970, destaca as lutas políticas e pessoais de Judas Iscariotes e Jesus. A ação ocorre, na maior parte, conforme os evangelhos da Bíblia sobre a última semana da vida de Jesus, começando com a chegada em Jerusalém e terminando com a Crucificação. Atitude moderna e gírias prevalecem nas letras e há alusões irônicas à vida moderna enquanto a visão política dos acontecimentos é retratada. As produções cinematográficas e teatrais apresentam muitos anacronismos, na visão dos sectários, isto é, daqueles que querem separar política de religião.
Grande parte do enredo é focado na personagem de Judas, que é retratado como uma figura trágica, realista e conflitada que não está satisfeita com a aparente falta de planejamento político e afirmações de divindade de Jesus.
Wikipedia disse:Versão musical e pop dos últimos dias da vida de Jesus, a partir de sua chegada a Jerusalém. Figurinos e cenografia mesclam história e política, inserindo objetos como metralhadoras e tanques de guerra ao lado de lanças e palácios romanos.
Alguém aqui já assistiu? Tem inclusive um filme... Na verdade, dois. Um de 2000 e alguma coisa e outro de 1973. Recomendo o de 1973.
As músicas são de altíssima qualidade, e as vozes são muito boas. Carl Anderson como Judas simplesmente divino. Se gostarem do filme de 1973, procurem no Youtube pela versão da peça de 1970, com o Ian Gillan como Jesus... Algumas músicas da versão de 1970 são melhores que a de 73; por exemplo, o Genthesame do Gillan é melhor que o do Ted; o Trial Before Pilate de 70 tem um tom psicodélico que caiu muito melhor para a ocasião da flagelação de Cristo; o Dammed For All Time de 70 tem um solo de guitarra, flauta e saxofone, ou seja, sublime! Pena que a voz do Judas de 70 não chegue nem perto da voz do Carl Anderson...
Enfim. Assistam o filme de 1973 e a versão de 1970 pelo Youtube (você vai encontrar apenas o áudio). É um musical fora do comum... Coisa de qualidade altíssima. Não tem um dia que eu passo sem escutar pelo menos uma música desse musical... Recomendo com asas..
