1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Jesus Christ Superstar

Tópico em 'Cinema' iniciado por Mavericco, 16 Nov 2010.

  1. Mavericco

    Mavericco I am fire and air. Usuário Premium



    Alguém aqui já assistiu? Tem inclusive um filme... Na verdade, dois. Um de 2000 e alguma coisa e outro de 1973. Recomendo o de 1973.

    As músicas são de altíssima qualidade, e as vozes são muito boas. Carl Anderson como Judas simplesmente divino. Se gostarem do filme de 1973, procurem no Youtube pela versão da peça de 1970, com o Ian Gillan como Jesus... Algumas músicas da versão de 1970 são melhores que a de 73; por exemplo, o Genthesame do Gillan é melhor que o do Ted; o Trial Before Pilate de 70 tem um tom psicodélico que caiu muito melhor para a ocasião da flagelação de Cristo; o Dammed For All Time de 70 tem um solo de guitarra, flauta e saxofone, ou seja, sublime! Pena que a voz do Judas de 70 não chegue nem perto da voz do Carl Anderson...

    Enfim. Assistam o filme de 1973 e a versão de 1970 pelo Youtube (você vai encontrar apenas o áudio). É um musical fora do comum... Coisa de qualidade altíssima. Não tem um dia que eu passo sem escutar pelo menos uma música desse musical... Recomendo com asas.. :lily: É impossível não gostar do Carl Anderson e sua voz de tenor perfeito; ou então dos agudos e gritos do Gillan também como sendo um tenor...
     
    • Ótimo Ótimo x 2
  2. Liv

    Liv Visitante

    Eu acho que já assisti sim. Faz um tempão e eu só lembro de ter achado a maior doideira :dente:
     
  3. Mavericco

    Mavericco I am fire and air. Usuário Premium

    Sim, sim... No filme você tem tanques de guerra, caças, metralhadoras, soldados com figurinos remetendo ao dos nazistas, um Judas negro... A coisa é modernizada e contemporaneizada (isso existe?)
     
  4. aces4r

    aces4r Usuário

    É uma versão muito estranha sobre a vida de Jesus, moderna. Eu gostei, mas os conservadores jogam pedras sempre que podem.
     
  5. Palazo

    Palazo Mafioso Literário

    Eu assisti ao de 1973.... achei estranho apenas o visual Hippie!
     
  6. imported_Ariane

    imported_Ariane Usuário

    Eu gosto muito desse musical. Eu tenho o DVD! XD
    E gosto tanto que já cantei "I don't know how to love him" como Maria Magdalena e espero poder um dia trabalhar numa produção do musical, como Maria Magdalena, claro. :timido:
     
  7. Mavericco

    Mavericco I am fire and air. Usuário Premium

    A Yvone Ellimann como Maria Madalena ficou melhor que a de 1970... Acho que no final das contas só o Ian Gillan como Jesus e algumas melodias (a I Don't Know How To Love Him tem reprise na versão de 1970, por exemplo) da versão de 1970 ficaram melhores...
     
  8. imported_Ariane

    imported_Ariane Usuário

    Ela é fantástica. Exótica, linda. Perfeita para o papel. A voz dela é suave e cheia de emoção. Foi a versão dela que eu "copiei" por assim dizer. heheheehe
     
  9. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Ainda bem que já tem tópico. Gostei muito da versão de 73, só assisti essa. Soldados romanos usando colantes roxo, judeus parecendo saídos de capas do Manowar, outros bem hippies. Gostei muito. E o Anderson foi o melhor ator do filme.
     
    • Ótimo Ótimo x 1
  10. Mavericco

    Mavericco I am fire and air. Usuário Premium

    • Gostei! Gostei! x 1
  11. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Já tive a oportunidade de ver ter visto tanto o filme (no caso o de 73), quanto a adaptação do musical mais recentemente a pouco mais de um ano num teatro em SP. Nela fizeram uma versão metal-melódica, mais pesada, mantendo as canções originais, mas trocando os solos de sax por guitarras e enfatizando baixo e bateria.

    Mas é claro que as músicas originais do filme de 73 e apresentação do musical de 1970 são fantásticas e incomparáveis. E quanto ao filme é um excelente mergulho na estética hippie algo marcante da época, não a toa que é ótima referência pra quem não viveu a época e deseja ter um contato mais profundo. Vale ser visto e ouvido sempre!
     
    • Gostei! Gostei! x 1

Compartilhar