1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Influência de Tolkien para os Balrogs

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Adelard de Frincha Longa, 10 Jan 2006.

  1. Bom depois de muito tempo com minha conta desativada voltei para ficar e já retorno com uma duvida.
    Não sei se postei no lugar certo,mas acredito que sim então sem mais delongas minha duvida é a seguinte:

    Qual a influência que Tolkien teve para criar os Balrogs?De qual mitologia ou epopéia ele encontrou inspiração para criar os Balrogs?

    E antes também devo dizer que passei quase o dia todo procurando sobre isso no fórum e não encontrei,nem com o "procurar",por isso postei aqui,se alguém puder me ajuda eu agradeço desde já.
     
  2. Mith

    Mith This server is too busy!

    Olha, eu não sei responder sua pergunta, tenho apenas algumas idéias e prefiro não arriscar. Mas se o assunto de 'balrogs tem asas?' voltar, eu tranco o tópico na hora. :lol:
     
  3. Ramalokion

    Ramalokion Mecha-de-Folha

    Apesar de não ter lido nada em especifíco escrito pelo próptio Tolkien, creio que não é tão difícil assim encontrar a resposta: "Demônios de FogO" são relativamente "figurinhas fáceis" em mitologias antigas (em especial nas asiáticas, mas vc deve lembrar que na mitologia romana o Fogo sempre teve importãncia - em especial quando o exército "adotou" o deus Mazda (entre outro nomes) dos persas...). O fogo é históricamente ligado a poder e destruição, logo demônios (e seres) ligados ao fogo aparecem em quase todas a s grandes mitologias do mundo.
     
  4. Ah...sim agora entendo,então a provavel influência de Tolkien veio de varias coisas.Valeu pela ajuda Ramalokion e quem souber de mais alguma coisa e puder ajudar muito obrigado.

    E Mith se depender de mim o tópico não entra no assunto das asas do Balrog nunca.
     
  5. Almië

    Almië cute as a button

    Sim sim... os demonios do fogo sempre famosos... não esqueçamos de O Exorcista, em que o demonio do vento quente, Pazuzu(não lembro mais como se escreve o nome direito), encarna na menina !!
    Pazuzu era um demonio do fogo na Mesopotamia... a fotinhu dele aarece no começo do filme, quando padre esta na escavação arqueologica. E naquele outro filme, Exorcista, o inicio, Pazuzu aparece em tamanho grande, na verdade um estátua... e realmente o rosto dele é bem parecido com o do Balrog... :mrgreen:

    espero ter ajudado!!
    kisses

    :cerva:
     
  6. Ulmo- o grande

    Ulmo- o grande Não quero + passear com esse

    E tem mais, nao sei se voces ja notaram mas o Balrog lembra muito a figura do Capeta(e isso nao e brincadeira)...Mas grande parte das ideias de Tolkien foi tirada de mitologia nordica, por isso e so buscar alguma coisa assim na net e voce acha!!!!
     
  7. Blz valeu pela ajuda pessoal,tanto Ramalokion,Almië e Ulmo,o grande...vou procurar algo na mitologia Nórdica sobre isso...mas também penso que os Balrogs podem ser uma representação de todos os demônios que utilizão do fogo como arma de destruição..

    Até mais
     
  8. Elegost

    Elegost Usuário

    Bem o balrog naum eh taum original assim... ele soh eh um bixu grande que pega fogo.. eh um maia apenas issu sem mais explicações. Acho que o que vc tem de se preocupar eh Como Peter Jackson arranjou criatividade ou expiração para fazer o balrog daquele jeito.
     
  9. _Eldariel_

    _Eldariel_ Usuário

    Bom, sendo Balrog um demônio de poder e não necessáriamente de fogo, digo que Tolkien pode simplesmente ter criado, inventado um ser que é a criação de Melkor, um ser com um espírito poderoso e com um corpo igualmente poderoso, não significa que ele tenha que ter necessáriamente tirado de algum lugar.
     
  10. Aracáno Elessar

    Aracáno Elessar Nietzsche


    Ainda bem que alguém disse que são demônios de poder. É isso aew fairy:amem:!!!:clap: Por isso que eu te AMO :beijo:.
    Do quenya temos Valarauco, sendo vala = poder, rauco = demônio, e do sindarin temos Balrog, sendo bal = poder e rog = demônio.

    Abraços.
     
  11. _Eldariel_

    _Eldariel_ Usuário

    Poxa, após tanto tempo...é a primeira vez que vejo o sempre duro de coração admitir algo assim tão abertamente, obrigada!
     
  12. Mytih

    Mytih Usuário


    Meu deus q rasgação d seda... mas ta valendo.... Aracano sempre detonando ... Myth Buster hehehehehheh XD ...

    Opa pra quem nao mi conhece sou antigo sapo aki do forum... nao meu nick nao é copia do Mith .... eu usei por razoes d velhos jogos heheheheheh eu estava vagando por terras distantes... mas voltei.. isso q importa XD....


    Abraço a meus amigos....
     
    Última edição: 11 Jan 2006
  13. Deriel

    Deriel Administrador

    Apesar do nome em Élfico não conter fogo, as descrições deles , tanto antigas quanto no Silmarillion, incluem fogo sim. Por exemplo, no Valaquenta:

    E aqui temos um trecho de 1937

    E assim por diante. Balrogs são ligados ao fogo, essa é a caracterísitca deles.
     
  14. Elring

    Elring Depending on what you said, I might kick your ass!

    Pois é... agora me pegou essa pergunta. Não me lembro de ter visto ou lido em livros sobre mitologia sobre algum demônio que se parecesse com um Balrog =P! Isso ficando só na aparência, agora se acrescentar o chicote e a cimitarra de fogo, o negócio complica! Eu arriscaria nos dijins, os gênios de fogo do oriente médio. Mas é só palpite.
     
  15. Aracáno Elessar

    Aracáno Elessar Nietzsche

    Claro que suas descrições contém o âmbito do fogo em sua essênssia.
    Mas a questão é que não discutíamos isso. =]
    Apenas lembramos que são Demônios de Poder, assim foi como os Eldar os chamaram a príncipio. Se sua demonstração de poder remonta a seus corações de fogo, os flagelos de fogo, não foi isso o discutido, apenas lembramos que mesmo sendo eles ligados ao fogo, não é somente por esse caminho que chegaríamos a uma resposta de uma possível influência para criação de tais personagens. Alías, haviamos concordado, que mesmo sendo muitos as personificações demoníacas ligadas ao fogo, os Valaraucar tem características bem pessoais.

    Abraços.
     
    Última edição: 11 Jan 2006
  16. _Eldariel_

    _Eldariel_ Usuário

    Sim, a questão do nome ser ligado ao corpo é um fato, e afinal os Eldar davam nomes seguinte as aparências, por que não denominá-los então demônios de fogo?!

    É outra questão a discutir embora não caiba ao tópico.

    Ei Mith, eu não disse se Balrogs tem asa, e sim se eles tem fogo!!!:obiggraz:
     
  17. Mith

    Mith This server is too busy!

    Aracáno, tá na hora de dar uma chuveirada fria nela. Sininho, pode falar que você tomou umas (milhares) ontem né não? Eu acho que você quis dizer Mytih (isso vai me dar problema, ha ha).

    :drink:
     
  18. Almië

    Almië cute as a button

    Os balrogs eram espíritos de fogo seduzidos por Melkor.... poderosos, espalhavam o terror entre inimigos e aliados...etc etc... :ahn?:

    "...eram como homens, mas gigantes e com fogo jorrando de seus corpos, eles também eram envolvidos por sombras bastante escuras, sempre carregavam chicotes de fogo.."

    mas aquele balrog do filme não está um pouquinho grande?? foi o que eu achei... :think: :think:
     
  19. Deriel

    Deriel Administrador

    Tudo cabe :cerva:

    Pq eles não eram simplesmente ou apenas de fogo. Eles eram espíritos de fogo (como Arien também o era, não corrompida). Se chamasse de Espírito de Fogo colocaria os não corrompidos e os corrompidos no mesma definição, coisa impensável.

    Que eles eram demônios de fogo, era, e isso não deve ser esquecido ao traçar suas origens e influências =]
     
  20. _Eldariel_

    _Eldariel_ Usuário

    Sem comentários Mith...Eu não bebo viu!!!
    Mas quanto aos Balrogs, eles poderiam ser grandes, talvez não exageradamente como no filme. Porém vale lembrar que sendo eles Ainur e tendo ganho o corpo que assumiram ao aceitar Melkor como mestre, eles podem variar de tamanho, forma e poder, assim sendo eles não prescisariam ter corpos apenas de fogo, ou apenas em poder.
     

Compartilhar