• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Imagens de O Silmarillion

Pois é... não vi muitas versões dO Hobbit.
Vi aquela da capa azul e a da capa desenhada por ele, ambas têm ilustrações dele.

Mas recentemente, vi uma edição nova de luxo, em uma livraria aqui em SP, com ilustrações do... se não me engano, Ted Nasmith.
 
nossa.pelo que vi das ilustrações, as imagens dos filmes ficaram muito proximas da realidade criada pelo Tolkien..
 
Umm..valeu gente...
Entao as ilustrações que temos nos livros foram feitas pelo proprio Tolkien??
Tolkien fez muitas ilustrações de suas histórias, no entanto a maioria jamais foi aproveitada na publicação de seus livros.

Aqui no Brasil, somente O Hobbit foi publicado com ilustrações de Tolkien.

Alguém pode me dizer se Roverenddon e Mestre Gil de Ham também foram publicados com ilustrações de Tolkien?!

Lá fora eu não tenho certeza, mas existe uma versão especial do Silmarillion ilustrado por Ted Nasmith. E o recente livro The Children of Húrin foi ilustrado por Allan Lee.

nossa.pelo que vi das ilustrações, as imagens dos filmes ficaram muito proximas da realidade criada pelo Tolkien..
Os produtores do filme convidaram os ilustradores Allan Lee e John Howe para comporem a equipe de direção de arte, cenografia, figurino e afins. Por isso o filme é tão parecido com as ilustrações aqui postadas.
Entretanto, tanto as ilustrações quanto as imagens do filme são sim muito fiéis à obra de Tolkien. E o mérito disso é do próprio Tolkien por ter descrito tão bem todas as passagens do livro! Antes mesmo de ver quaisquer das imagens ou os filmes, eu já as imaginava assim!
 
Os produtores do filme convidaram os ilustradores Allan Lee e John Howe para comporem a equipe de direção de arte, cenografia, figurino e afins. Por isso o filme é tão parecido com as ilustrações aqui postadas.
Entretanto, tanto as ilustrações quanto as imagens do filme são sim muito fiéis à obra de Tolkien. E o mérito disso é do próprio Tolkien por ter descrito tão bem todas as passagens do livro! Antes mesmo de ver quaisquer das imagens ou os filmes, eu já as imaginava assim![/quote]


Realmente, em suas obras, tanto as paisagens quanto os personagens tudo é muito bem descrito. Muito legal..!!:superupa:
 
Eu ia de Google,mas tem uns sites bem interessante.

Agora, já aproveito o que levantaram aqui para perguntar: existe alguma edição (livro mesmo) do Silma com ilustrações e uns mapas?


GR
 
essas imagens sao ilustrações originais da obra??


Existem varios sites de artistas especializados na obra de Tolkien inclusive de john Howe, um dos artistas que ajudaram na realização do filme e que fez varias ilustrações par catalogos e calendarios anuais baseados em Tolkien.
 
Agora, já aproveito o que levantaram aqui para perguntar: existe alguma edição (livro mesmo) do Silma com ilustrações e uns mapas?
Há alguns anos atrás, acho que 2004, foi lançada uma edição especial de O Silmarillion toda ilustrada pelo Ted Nasmith.

Edit.: Achei a notícia. Se procurar melhor aqui mesmo na Valinor, vai achar várias outras notícias sobre essa publicação.

Ah, e a Valinor entrevistou Ted Nasmith quando ele esteve no Brasil. Se não me engano foi o Panda quem fez a entrevista. Se achar posto aqui também.

Até que achei o tópico da notícia. Mas o link pra entrevista tá quebrado.
 
Última edição:
Eu ainda acho fantástico as imagens feitas por Alan Lee, o que desenhou quase todos os cenários de O SdA no filme de PJ.

O cara desenha muito bem, sem noção.
 
Muito loko...

As imagens do Fingolfin x Morgoth, sao sensacioanis...

==

Aqui cabe uma imagem muito boa

fin_morg_battle.jpg
 
Essa imagem é bem legal e muito bem desenhada mas eu achei o Morgoth muito 666. :lol:

Eu acho legal ver ilustrações das obras d'O Professor e tlas, porque além de bonitas às vezes elas no ajudam a compreender melhor um lugar ou cena ou ter uma nova visão de um lugar ou cena. Mas ultimamente eu venho vendo tantas imagens não mal desenhadas, mmas estranhas ou extremamente diferentes do eu imaginava e elas ficam grudadas na minha cabeça :confused:.

Sei lá..... to desanimando de ver essa imagens :lol:
 
Muito legal os links e as imagens.
E eu achava Morgoth mais 666. Aí ele tá meio que um "Zeus Satânico"
 
Aproveitando o tópico, eu queria saber se alguém, poderia me fornecer links sobre Sauron, e coisas relacionadas à ele, pois eu achei muita pouca coisa a respeito, se possível, relacionado a imagens da época contada pelo Silma, como o tópico propõe.

Obrigado, a todos que puderem colaborar :g:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo