• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Imagens de O Silmarillion

Ehtyaron

filho de Eruantano.
Almarë meus irmãos de Valinor!!!
Apreciei muito as imagens, visualizações, desenhos quem estão disponíveis no site. São muito belas e trabalham nossa imaginação quanto ao Mundo do Professor.
Ví muitas sobre O Senhor dos Anéis e O Hobbit, gostaria de perguntar aos irmãos onde posso encontrar imagens e entre outros, sobre O Silmarillion; caso o fórum tenha algumas, desculpem pela gafe do tópico devido até o presente momento não tê-las encontrado.
No mais desejo muita fartura e a bênção dos Valar a todos!
Namárië
 
As fotos estão todas misturadas. Tipo, na Galeria do Howe tem imagens do SdA e tem imagens da Ungoliant e do Glaurung, que são do Silmarillion.
 
Você pode achar imagens do Silmarillion nas imagens do google também.

É só digitar uma palavra do Silmarillin por exemplo: Thingol, Melian, Lúthien que irá aparecer bastantes fotos sobre estes.

E assim vai, Varda, Aulë entre os outros...

Na galeria da Valinor também tem imagens do Silmarillion.
 
não , são ilustrações de um artista especifico.

eu gostei muito das imagens , exceto duas :

- a luta entre Fingon e Gothmog , não gostei da representação do balrog.

- o encontro de Tuor e Ulmo , parece que o vala veio direto de um filme futurístico. Prefiro muito mais a imagem de capa dos Contos Inacabados.




abraços
 
essas imagens sao ilustrações originais da obra??
Depende do que você chama de ilustrações originais.
Se você se refere aos desenhos feitos por Tolkien, então não, não são.
Esse você encontra no livro Pictures by Tolkien.

No entanto as imagens postadas aqui são as de vários grandes ilustradores da obra do Professor. Se se interessarem, eu abri um tópico a algum tempo pra fazer um levantamento de links para as imagens Tolkien-based que encontramos pela net. Quem quiser, só entrar lá no tópico: Ilustrações Tolkien-based diversas.
 
Umm..valeu gente...
Entao as ilustrações que temos nos livros foram feitas pelo proprio Tolkien??
 
Vilya meu caro os sites são realmente muito bons!! Principalmente o Rolozo Tolkien!!!
 
Caramba... muito interessantes os sites, têm umas ilustraões legais das àguias, mas tinha uma com o balrog que eu achei bem estranha mas tá valendo.
 
Umm..valeu gente...
Entao as ilustrações que temos nos livros foram feitas pelo proprio Tolkien??
Acho que depende do livro e da edição.
Mas Tolkien fez muitas imagens sim. Em geral muito mais simples que as dos inspirados nele como John Howe, Ted Nasmith, por exemplo.
 
Pelo menos nO Hobbit, as ilustrações seguem com as iniciais dele no canto da imagem.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo