• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Iced Earth

Na verdade acho que o Barlow se mancou da tremenda cagada que fez, acho que no fundo ele sempre quis ser cantor, mas pois essa coisa toda de patriotismo na frente e virou policial. Só que chegou uma hora que ele não aguentou mais e viu que o lugar dele era na música cantando, como ele sempre fez.

Agora o que o Krebain disse eu concordo, não é a volta do Barlow que vai fazer a qualidade dos próximos albuns do Iced serem maiores, até porque a banda gira toda em volta do Shaffer. E esse tá bem enferrujado.

Ah, espero também que essa volta não seja a mesma que ocorreu com o Anthrax. Mandaram o John Bush embora (quando a banda tava voltando a ser boa), chamaram o vocalista "clássico" (no caso o Joey). Depois de 1 ano, o Joey deu chilique e foi embora, o vocalista anterior (o John Bush) não quis mais voltar e agora eles chamaram um cara mó nada a ver lá. Espero que não aconteça isso com o Iced, do Barlow dar outra "recaida" e abandonar o grupo.

Update no IcedEarth.com

JON SCHAFFER Comments Further On Matt's Return/Tim's Departure.

Hello Dear Friends,

It will be sometime before I’m going to be doing press due to the holidays and the fact that I’m still deep in the final writing process of Part 2. I’m aware that the news of Matt coming back into to the band has taken many people by surprise so I’ll try to explain the situation a little better. I do love Tim’s voice and it is the kind of voice I hear when I write, and he’s really cool person. And I do not want an unnecessary war of words started because certain journalists like to create controversy to sell their magazines. I love Tim as a person and a musician, and I do not have negative feelings towards him at all. We would all appreciate it if the trash peddlers would respect the situation and keep their venomous speculations to themselves. An unlikely request I’m sure, but it would be nice.

On the other side, Matt and I are brothers and there was a very deep and spiritual connection that came through in the music that we created and performed together over the years. Iced Earth has always been about passion and honesty in the music, I’m talking about real, raw emotion. That’s what has always made the relationship between the band and the fans a very special thing and it is the thing that made the chemistry that Matt and I had together so special. When we split before, our relationship had suffered from various things, but mostly it came down to not communicating like we should have, which led to things being blown out of proportion. This, coupled with the uncertainty of earning a secure living in the music business, resulted in Matt coming to the decision that he did. I convinced him to stay in the band, which he did, but it was clear that while tracking TGB, he was already mentally finished with music and was moving on to different things and to a more secure future. All of that is behind us and we have grown and matured and will have an even more fulfilling relationship because of what we’ve experienced and learned from the past.

Iced Earth activities will be more limited now because Matt will still be carrying on his career as a law enforcement officer. I would rather we do it this way and have the shows that happen be very special events than to carry on and feel like what’s happening isn’t genuine. This is NOT a cut on Tim. It’s just that Iced Earth really began to blossom after Matt joined the band and for years we worked our asses off together towards a common goal, on stage and off. Those years of work and commitment defined what Iced Earth truly is, and frankly I would rather end it than to carry on without Matt involved. All of this has been coming to a head for a while, and the talks with the fans in Europe helped cement what I already knew needed to happen. It’s one thing to be pressured by our business partners for change, it’s something else entirely when the fan base is overwhelmingly telling me the same thing. This decision is by the fans/for the fans. I wish only the best for Tim, this is not a standard bullshit statement, it’s the truth. A guy with so much talent deserves the best in life and that’s what I wish for him completely.

Jon Schaffer

Whiplash.net

Iced Earth: Barlow em dose dupla fará declaração

Por Thiago Sarkis | Publicado em 18/12/07

O recém re-admtido vocalista do ICED EARTH, Matt Barlow, fará pronunciamento oficial sobre do retorno à banda. É o que garante Michael Kammeyer, guitarrista de seu outro grupo, o PYRAMAZE. Segundo ele, Matt e sua mulher acabam de ter um novo e saudável filho. Por isso a demora para um esclarecimento do vocalista sobre o assunto.

Kammeyer afirmou ainda que os fãs podem ficar tranqüilos, pois "Matt ainda é integrante do PYRAMAZE, e a única mudança é que agora o teremos em dose dupla".

Ainda de acordo com o guitarrista, as gravações do próximo álbum do PYRAMAZE não foram atrasadas, e as datas para a gravação dos vocais, assim como para as sessões finais de mixagem e masterização, continuam as mesmas.

Última edição:
Ele falou que não vai comentar por enquanto, porque está com verdadeiro ódio do Iced Earth, palavras dele:

"I will not talk about Iced Earth..you can put that..I will talk about anything else! Thansk buddy and keep up the great work!"

Eu tirei do fórum do Iced Earth onde o Administrador, Johnny Z, é amigo intimo do Tim Owens. Como 'Ripper' não é de ficar puto com essas coisas, podem ter certeza que foi cagada do Shaffer para tirar ele logo da banda.

O Tim canta muito, mas nada a ver com o Math . Na época que saiu o DVD duplo do Gettysburg achei interessante e diferente (as aulas de história poderiam ser assim) ficou um metal-epico-documentário-nacionalista e The Reckoning e o baladão When The Eagle Cries aparecem no DVD limited edition...

Blabbermouth.net

TIM 'RIPPER' OWENS: Split With ICED EARTH Is 'What I Needed' - Dec. 19, 2007

Singer Tim "Ripper" Owens has released a statement to BLABBERMOUTH.NET regarding his surprising departure from ICED EARTH three months after the release of the group's latest album, "Framing Armageddon - Something Wicked Part I".

ICED EARTH mainman/guitarist Jon Schaffer issued a press release last week (Statement#1, Statement#2) announcing that the band was parting ways with Owens and was once again working with Tim's predecessor, Matt Barlow, who originally left ICED EARTH in 2003.

In a written statement that was sent to BLABBERMOUTH.NET earlier tonight (Wednesday, December 19), Owens says, "First off I would like to wish Jon Schaffer and the guys in ICED EARTH much success.

"Yes, this [Owens' dismissal from ICED EARTH] all was just horrible timing, and I don't think it was handled in the best way, coming two weeks before Christmas! But it is the best for me and ICED EARTH.

"I really need to move on and do other things. I really want to get BEYOND FEAR out there and I'm working on some other projects as well.

"Things happen for a reason, and yes, the winds of change are upon us and that is what I needed!

"The one thing I ask is to just leave it all alone.

"I would like from this moment on to leave ICED EARTH in the past and move forward, so I will no longer discuss IE!

"Like I said, I wish Jon and his family and the guys in IE the best of luck and a merry Christmas... Now let's move on and talk about the future!

"Thank you and keep it heavy."

According to the Cleveland Scene, Owens is still being managed by Wendy Dio, wife of metal legend Ronnie James Dio. BEYOND FEAR remains signed to SPV Records, which also handles ICED EARTH's recorded output. The singer may move forward with a new WINTERS BANE album and tour, if the project generates label interest; BANE bassist Dennis Hayes was dismissed from ICED EARTH along with Owens.

IcedEarth.com

MATT BARLOW Comments on His Return to ICED EARTH.

"Brothers and Sisters!

I'm sure that you are all well aware of things that are happening within Iced Earth, and a statement from me is well overdue. To that, I can only say that I am sorry for the delay, but there is good reason. Last week, following Jon's announcement, my wife gave birth to our second son. Everything is well, but of course, those of you who are parents know how taxing the first week can be. During that time, after all things had begun to settle, I realized that there are a lot of things on my plate. At this point, I needed to address them. As you know, family always comes first. Of course, Jon knows that and understands my decision to leave Iced Earth four years ago. My wife and I wanting a family was a huge factor. Family, is also the reason for my return. There is a kinship that goes beyond the obvious. I will speak of that later.

First, I feel that I need to acknowledge my friend Michael of Pyramaze. If not for his inquiry and persistance in asking me to be a member of that band, I may not have realized how much I have missed and been missed within the metal community. In recent days, however, I have come to realize that my participation in Pyramaze cannot go beyond the recording of the bands current work. This is due in part, to the fact that I can't be all places at all times. Michael and I have discussed this, and have come to an understanding. I know that the future success of Pyramaze will not be based solely on individual performances of band members, but in the song writing and total performance of the band, which is excellent. I know that I will give everything I have to the record and will support Pyramaze on a lot of other levels.

Let me proceed on the topic of kinship. For a great portion of our lives, Jon and I dedicated our selves to creating music that pleased, angered, saddened, and inspired. Though it can be argued that my contribution was limited, I always felt very proud of what we accomplished with every song. Whether a song was about a true love, a best friend, a ghost, a devil, or a savior; The songs that Jon wrote gave me the desire to engage each one on a very personal level. When Jon and I began to discuss the future of Iced Earth and his feeling on it's success or failure, he conveyed to me the desire to rediscover the passion of the songs that made Iced Earth so very special to so many people. In my journey of the last several years, I've had time to acknowledge that there are great stories yet to be told. Moreover, I have recognized my desire to be a part of those stories. As mentioned above, there are obvious time constraints where it relates to family, career, and music. One of those issues has already been addressed.

As for my career in law enforcement, it will continue as normal. Without going into specific detail, Jon and I will work on recording on my time between shifts. As Jon stated before, live performances will be more limited but grander in fashion. We will do our very best to get to the metal masses as often as possible. Jon understands that this schedule will be tougher to work with, but feels that it will be the best for the fans in the long run. There will be critics, no doubt. It has recently come to my attention that some people don't like the police ;-) Let's see if opinion can change on that issue!

As for the music, I will bring to Iced Earth the best performance possible. That has always been my desire, and I'm really excited to work with Jon and the guys again, to give you the best metal possible. If you think you're ready... let's do this!"

MATT BARLOW

Putz!
O cara mudou da agua pro vinho.
E eu me perguntando quando ia sair um novo album.

Mais comentários do Owens!

"Acho que era algo necessário para ambos os lados. Mas não foi algo totalmente amigável. Você não é despedido duas semanas antes do Natal e esquece em dez minutos".

"Completei a tour com o Heaven and Hell e estava pronto para começar a trabalhar no 'Something Wicked part 2'. Na noite em que fui demitido deveria estar em meu carro saindo da minha casa em Ohio para ir até a casa de Jon em Indiana. Mas como ele não me disse nada, decidi esperar até a manhã seguinte. Na hora em que supostamente eu estaria chegando lá resolví checar meu e-mail para ver se tinha algo de Jon. Foi quando li a mensagem dele dizendo que eu estava fora da banda. Isso foi umas 5:30. Às 5:40 recebo o primeiro e-mail de alguém falando sobre o assunto e as 5:45 a primeira ligação com alguém falando 'cara, acabei de saber' (risos). Depois minha filha mais velha disse 'Imagina só se você tivesse ido até lá. Teria sido uma droga'. Então acho que as coisas não foram conduzidas como deveriam ter sido. É uma situação infeliz que teve um desfecho infeliz".

"Tive uma boa separação com o Judas Priest. Eles me deram uma garantia financeira que me permitia seguir em frente enquanto decidia qual seria o próximo passo da minha carreira. Tudo foi conduzido de maneira correta e profissional. Dessa vez acho que a pior coisa foi ser mandado embora duas semanas antes do Natal. Mas era algo necessário, tenho que ser honesto".

"Acho que eu e Jon tínhamos idéias diferentes. Queria escrever músicas mas não podia, embora na cabeça de Jon ele tinha me dado oportunidades para isso. Mas quer saber? Francamente falando, tudo correu bem em termos de trabalho, apenas o resultado não saiu como se esperava. Não tenho nada de ruim a dizer sobre Jon, desejo tudo de bom para ele".

"Quero seguir em frente com o Beyond Fear. O lado infeliz da história é que me ofereceram algumas boas oportunidades nos útimos anos e tive que recusar. Olhando para trás, talvez eu devesse ter aproveitado elas. Mas no fim foi uma boa aventura".

"A ironia disso tudo é o fato de o antigo vocalista voltar à banda depois de tudo que Jon falou sobre ele. Mas eles precisavam da volta de Matt, que é uma grande pessoa. Basicamente Jon diz a ele o que e como cantar, assim como fazia comigo".

"Se eu me juntasse a alguém como Yngwie Malmsteen saberia onde estava me metendo, afinal de contas ele não tem uma banda no sentido literal da palavra, e sim músicos contratados para fazer tudo como ele quer. Então é algo diferente. Achei que estava entrando em uma banda e tinham me prometido coisas diferentes. Mas é a banda de Jon, ele a construiu desde o início".

"Engraçado como as coisas acontecem. Lembro de Jon reclamando que Richard Christy (ex-baterista do grupo) saiu no meio de uma turnê - sendo que ele havia avisado com antecedência que sairia. Ele falou que aquilo não tinha sido profissional. E veja o que aconteceu comigo".
Whiplash!

Agora eu fiquei com vontade de acompanhar o Iced de novo. Aliás, seria uma ótima banda pro Live'n Louder. Com um set de uma hora ou mais.

Iced Earth agenda primeiro show após volta de Barlow

O ICED EARTH foi confirmado como headliner da nona edição do ProgPower Festival, que será realizado nos dias 26 e 27 de setembro em Atlanta, nos Estados Unidos.

O líder da banda, Jon Schaffer, se manifestou sobre o assunto: "Já faz algum tempo que queríamos e finalmente poderemos tocar no festival de Glenn (Harveston, promotor e organizador do evento). É uma verdadeira honra para o Iced Earth participar do ProgPower USA. Já estive lá muitos anos para prestigiar o festival e sei que eles são top de linha, um modelo de como deveriam ser feitos os festivais. Boas e íntegras pessoas fazem toda a diferença em qualquer organização, e Glenn e sua equipe são isso e muito mais. A parte 2 de 'Something Wicked' terá saído já nessa época e será uma celebração matadora!".

Glenn Harveston também deu a sua declaração: "Estou algo além de excitado por ter a grande banda do metal americano no grande festival de metal da América. Posso ser o promotor, mas sou tão fã quanto qualquer garoto que estará lá para vê-los em Atlanta. Quero agradecer a Jon Schaffer por acreditar em mim e no festival".

Além do ICED EARTH já estão confirmadas as presenças de JON OLIVA´S PAIN, RIVERSIDE, IRON SAVIOR, VOLVEAT, ANDROMEDA, ELVENKING, SPHERIC UNIVERSE EXPERIENCE, SERENITY e PATHOSRAY. Um segundo headliner ainda será anunciado.

Fonte: Whiplash

36-minute audio interview with Jon Schaffer posted in MP3 format.

The interview, conducted by Icedearth.com with Jon on January 15, 2008, can be downloaded and/or heard at this location. To download the interview, use your mouse to right-click on the link above, and then select, "Download Linked File." The download is 41.2 MB. Topics covered in the interview include tour and release plans for 2008, longtime frontman Matt Barlow's return to the band, the band's first gig at ProgPower USA on September 27, 2008, and the impact of family and other peronal committments on Iced Earth's stategy for the future. [Listen]

Fonte: IcedEarth.com

Novo single do Iced Earth para Maio/Junho de 2008

O Iced Earth soltará um novo single de estúdio entre os meses de Maio e Junho desse ano, para a música "I Walk Among You", que constará no novo álbum da banda que saíra em meados de Setembro do mesmo ano. Nesse single também teremos provavelmente uma regravação para a música "The Clouding", que foi lançada no "Framing Armageddon - Something Wicked Part.1" ano passado, dentro outras contando com os vocais de Matthew Barlow.

Fonte: Brasil Under Ice

Iced Earth: ex-membro condenado a 33 anos de cadeia

O guitarrista Ernie Carletti, que tocou no ICED EARTH em 2006, foi julgado e condenado a uma pena de 33 anos de prisão sob a acusação de ter raptado, torturado e violentado uma universitária de Delaware em 2003.

Conforme a vítima, ela aguardava uma carona quando Ernie apareceu e, armado, a forçou a entrar no veículo, tendo levado-a até uma residência, onde ela foi algemada, vendada e posteriormente torturada e violentada.

Ernie, 32 anos, admite ter raptado e amarrado a moça, mas nega que tenha praticado violência sexual.

Traduzido de: The News Journal

Caramba! O Jon deve conseguir fazer pelo menos uma música a respeito disso.

Esse sujeito é um doente. Numa entrevista ele disse que não entendia por que a garota tinha chorado por ele ter amarrado ela, já que ele gostava disso (ser amarrado), e não via nada de ruim nisso...

Iced Earth revela detalhes de seu novo single

attachment.php

“I Walk Among You” é o título do novo single do ICED EARTH, com data de lançamento prevista para junho. O álbum completo, a segunda parte da saga “Something Wicked”, será lançada alguns meses depois.

O novo single marca o retorno do vocalista Matt Barlow e trará três faixas: a citada “I Walk Among You” e algumas faixas do último lançamento do grupo, “Framing Armageddon (Something Wicked Part 1)”, cujos vocais ficaram a cargo de Tim “Ripper Owens”. Barlow vai refazer os vocais de algumas faixas, entre elas “A Charge To Keep”, que será lançada exclusivamente para o sistema iTunes.

Por fim, no início de abril a banda gravará um vídeo para a faixa “I Walk Among You”. Confira aqui a capa do novo single e, logo a seguir, as faixas que o integrarão:

01. I Walk Alone
02. Setian Massacre
03. The Clouding
04. A Charge to Keep (faixa exclusiva para o sistema iTunes).

Anexos

• c_iway_300.jpg
    c_iway_300.jpg
    35,4 KB · Visualizações: 76
A capa do último também tava legal e foi uma porcaria. Mas tenho esperanças de que nesse isso não vai se repetir.

Mas o Barlow não estava na outra. Apesar de que eu ainda não ouvi o último álbum.
Eu não falei que ele tava no outro, mas o que isso tem a ver? Você quer dizer que com o Barlow no álbum tem mais chances de sair algo bom?

E você não perdeu nada deixando de ouvir o último.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back