• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Peter Gabriel

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Peter Gabriel disponibiliza novo single; ouça “Panopticom”​


Peter Gabriel disponibiliza novo single; ouça “Panopticom”
imagem divulgação


Peter Gabriel, ex-vocalista do Genesis, disponibilizou nesta sexta-feira (06) seu primeiro novo single desde 2016. “Panopticom” conta com participação especial de Brian Eno comandando os sintetizadores. O baixista Tony Levin, o baterista Manu Katché e o guitarrista David Rhodes acompanham o lendário cantor nesta gravação realizada no Real World Studios, de Wiltshire, e no The Beehive, de Londres.

“Panopticom” é a primeira faixa completa que Gabriel compartilha de seu novo álbum I/O, ainda sem detalhes revelados. Sobre a nova canção, ele diz: “A primeira música é baseada em uma ideia em que tenho trabalhado para iniciar a criação de um globo de dados acessível infinitamente expansível: The Panopticom. Estamos começando a conectar um grupo de pessoas que pensam da mesma forma que podem ser capazes de trazer isso à vida, para permitir que o mundo se veja melhor e entenda mais do que realmente está acontecendo”.

O álbum mais recente de Gabriel, New Blood, foi lançado em 2011 e incluiu regravações orquestrais de músicas de toda a sua carreira; no ano anterior, ele lançou um álbum de covers, Scratch My Back. Ou seja, ele não coloca no mercado um disco de canções originais desde UP de 2002. Em 2014, Gabriel contribuiu com a música “Why Don’t You Show Yourself” para a trilha sonora do filme Falando com Deuses e lançou o single “I’m Amazing” em 2016 para homenagear o boxeador Muhammad Ali.

No ano passaso, o músico mostrou-se mais ativo, se uniu ao Playing For Change, um coletivo de artistas de todo o mundo, para regravar a canção “Biko”, que integra seu álbum homônimo de 1980 (AQUI); contribui para um tributo a Leonard Cohen regravando o clássico “Here It Is” (AQUI); e em novembro anunciou uma grandiosa turnê (AQUI).

Ouça o novo single de Peter Gabriel no seu serviço de streaming favorito AQUI ou utilize o player abaixo:

 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo