• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Historias Desaforadas (Adolfo Bioy Casares)

Pips

Old School.
Historias Desaforadas é um exemplar significativo para a faceta de contista de Adolfo Bioy Casares, onde o amor é uma impossibilidade, a velhice é imediata, os sonhos são possíveis e cruéis, todas as dimensões do escritor estão nos dez contos antológicos dessa obra. Curioso é notar que alguns dos contos presentes nessa compilação tem divisões que tomam algumas páginas e funcionam como micro-livros - ou episódios.

Em “O Relojoeiro de Fausto”, Bioy retoma o mito do médico que faz um pacto com o demônio, que para o autor reflete muito seu conhecimento sobre o eterno retorno de Nietzsche e sobre seus próprios pesadelos - como afirmou há tempos dizendo que pelo menos um episódio desse conto tem traços autobiográficos muito fortes. Apesar do peso e da melancolia, Bioy Casares consegue aplicar doses discretas de humor, como o primeiro diálogo entre o doutor e o diabo.

Continue lendo...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo