1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Historias Desaforadas (Adolfo Bioy Casares)

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Pips, 16 Fev 2011.

  1. Pips

    Pips Old School.

    Historias Desaforadas é um exemplar significativo para a faceta de contista de Adolfo Bioy Casares, onde o amor é uma impossibilidade, a velhice é imediata, os sonhos são possíveis e cruéis, todas as dimensões do escritor estão nos dez contos antológicos dessa obra. Curioso é notar que alguns dos contos presentes nessa compilação tem divisões que tomam algumas páginas e funcionam como micro-livros - ou episódios.

    Em “O Relojoeiro de Fausto”, Bioy retoma o mito do médico que faz um pacto com o demônio, que para o autor reflete muito seu conhecimento sobre o eterno retorno de Nietzsche e sobre seus próprios pesadelos - como afirmou há tempos dizendo que pelo menos um episódio desse conto tem traços autobiográficos muito fortes. Apesar do peso e da melancolia, Bioy Casares consegue aplicar doses discretas de humor, como o primeiro diálogo entre o doutor e o diabo.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

     

Compartilhar