• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Heresia

Concordo com o Dirhil quanto a Ray e Menina de Ouro. acho os dois filmes extremamente piegas em sua estrutura,feitos para o Oscar,que adora dramas humanos, e isso deixa-me constrangida de assistir, sendo Ray pior ainda pois fazer filmebiografia de músico recém falecido é de um oportunismo atroz,é como se dissese: " Ei vamos ganhar o Oscar fácil, o cara ainda está na mémoria do povo", nada contra o Jaime Foxx e o excelente Ray Charles, mas o filme não condiz com a memória dele de modo nenhum, tem cheiro de caça níquel barato.

Levando em consideração que Ray foi feito com a ajuda do próprio Ray Charles e ele morreu em algum ponto da pós produção, isso não faz sentido, etc.

Heresias:

- Barry Lindon é pior que Tá Todo Mundo Louco.
- Bergman é do mesmo nível que o Chris Columbus
- Quase Famosos é muito melhor que Dazed and Confused
- Bruxa de Blair foi dirigido por seres com deficiência mental (não sei se isso é heresia)
- Brad Pitt é 3970727423047274 vezes melhor que o Deniro, atualmente.
- Leonardo DiCaprio também é melhor que o Deniro, atualmente.
- O melhor filme do Ang Lee, DE LONGE, é Tempestade de Gelo
- A melhor atuação do Christian Bale é em Império do Sol.
- Psicopata Americano é melhor que Psicose (embora esses filmes não tenham nada a ver ô.õ)
- Jack Black é um dos melhores atores de todos os tempos.
- Keanu Reeves é um ótimo ator, só precisa de bons diretores.
- Angelina Jolie é melhor que a Nicole Kidman
- De Volta pro Futuro 1/2/3 são todos melhores que Primer (embora eu adore Primer)
- Tron é um dos melhores filmes de todos os tempos
- Little Nicky é a melhor comédia do Adam Sandler (comédia. Melhor filme é Embriagado de Amor)

Acho que é só isso o_o.

Kain
 
Primeira vez que posto aqui...

=>Crash é um dos maiores lixos produzidos nos ultimos anos.

=>Alien é uma merda

=>Rear Window não tem nada mais que o mais belo rosto (Grace Kelly) da história do cinema. O filme fede

=>Final Fantasy: The Spirits Within é um ótimo filme

=>Final Fantasy VII: Advent Children é fantástico (sim, apenas pra quem jogou as 50-60h do jogo. Filme para fãs e ponto final)

=>Psicopata Americano é o melhor filme/atuação de Christian Bale

=>School of rock >>> Dr. Fantástico + Monty Python (qualquer)

=>A.I. - melhor filme de Spielberg

=>Casablanca tem um bom roteiro, e nada mais.

=>SdA (all) fede, e muito. Atuações medíocres, e muito. Diálogos sofríveis, vomitaveis. Bad Taste é de longe o melhor do P. Jackson.

=>King Kong (2005) tem diálogos igualmente terriveis. Apenas cenas de ação bem dirigidas (tirando a cena da fuga dos dinossauros ridicula) salvam o filme.

=>Bad Santa (versão do Diretor) >>> Qualquer comédia

=>Robert Downey Jr. atua melhor que Tom Hanks e Al Pacino juntos.

=>Eraserhead não apenas é completamente sem sentido, como faz parte dos maiores lixos cinematograficos de todos os tempos. E desafio alguem a me contrariar com argumentos plausiveis (apesar de eu não ter dado nenhum :p) e me dizer qual o tema do filme, com segurança.

por hoje é isso
 
Última edição:
_Kain disse:
Levando em consideração que Ray foi feito com a ajuda do próprio Ray Charles e ele morreu em algum ponto da pós produção, isso não faz sentido, etc.

O que não faz sentido é achar que a influência dele é alguma garantia de qualidade em um filme. Conhece filmes? Essas coisas que as pessoas vêem?

- Barry Lindon é pior que Tá Todo Mundo Louco.

Uh... não.

- Bergman é do mesmo nível que o Chris Columbus

Na verdade o Bergman é 5 centímetros mais alto.

Devem ser os genes nórdicos.

- Quase Famosos é muito melhor que Dazed and Confused

Wooderson: That's what I love about these high school girls, man. I get older, they stay the same age.

- Bruxa de Blair foi dirigido por seres com deficiência mental (não sei se isso é heresia)

Não, é só algo que não corresponde à realidade.

Ok, eu vou dar um desconto porque você usa um avatar do Jesse Custer. Isso provavelmente te dá algum crédito no quesito "heresia".

- Brad Pitt é 3970727423047274 vezes melhor que o Deniro, atualmente.
- Leonardo DiCaprio também é melhor que o Deniro, atualmente.

Talvez porque todos os papéis do De Niro nos últimos 10 anos tenham sido retardados?

- O melhor filme do Ang Lee, DE LONGE, é Tempestade de Gelo

Muita gente concorda com isso, provavelmente.

- A melhor atuação do Christian Bale é em Império do Sol.

Pode ser. Whatever. Não vou rever IMPÉRIO DO SOL pra conferir.

- Psicopata Americano é melhor que Psicose (embora esses filmes não tenham nada a ver ô.õ)

Pode ser. Whatever. Não vou rever PSICOPATA AMERICANO pra conferir.

- Jack Black é um dos melhores atores de todos os tempos.

Pode ser. Whatever. Não vou rever ORANGE COUNTY pra conferir.

- Keanu Reeves é um ótimo ator, só precisa de bons diretores.

Duas palavras pra você: STEPHEN HEREK.

- Angelina Jolie é melhor que a Nicole Kidman

Isso é porque ela escolhe os papéis mais desafiadores (60 SEGUNDOS, TOMB RAIDER, O ESPANTA-TUBARÕES, SR. E SRA. SMITH, etc), enquanto a Nicole só faz merda genérica hollywoodiana (DE OLHOS BEM FECHADOS, DOGVILLE, REENCARNAÇÃO, etc).

- De Volta pro Futuro 1/2/3 são todos melhores que Primer (embora eu adore Primer)

E eu imagino que se tivessem feito um 4, um 5, um 6 e etc eles seriam melhores também (ei, se a mesma piada funcionou pra você três vezes, por que não 4, 5...?).

- Tron é um dos melhores filmes de todos os tempos

Pode ser. Whatever. Eu não vou...

- Little Nicky é a melhor comédia do Adam Sandler (comédia. Melhor filme é Embriagado de Amor)

... rever TRON, nem LITTLE NICKY, nem GLITTER ou WHATEVER THE FUCK pra conferir uma heresia maluca.

Btw, EMBRIAGADO DE AMOR = comédia. :coelho:
 
TGA disse:
Primeira vez que posto aqui...

Seja bem-vindo, eu espero que a sua participação neste tópico seja frutífera! Boa sorte, e tomara que você comece com uma heresia que faça sentido!

=>Crash é um dos maiores lixos produzidos nos ultimos anos.

Parabéns! CRASH é mesmo uma merda. Começou bem. Agora só espero que você não estrague essa boa impressão falando mal de alguma coisa foda tipo ALIEN.

=>Alien é uma merda

Oh, não. Eu estou com um mal pressentimento sobre isso. Eu sabia que era bom demais pra ser verdade. Tomara que você não piore a situação dizendo que uma obra-prima clássica como, digamos, JANELA INDISCRETA fede.

=>Rear Window não tem nada mais que o mais belo rosto (Grace Kelly) da história do cinema. O filme fede

Oh, deuses, eu disse pra você não fazer isso. Agora a boa impressão causada pela primeira heresia se esvaiu quase por completo. Mas ok, nem tudo está perdido. Talvez seja um daqueles casos idiossincráticos onde uma obra-prima simplesmente não funciona pra algumas pessoas. De repente você ainda demonstra bom-gosto. Pelo menos você não elogiou FINAL FANTASY.

=>Final Fantasy: The Spirits Within é um ótimo filme

De alguma forma, eu sabia que isso ia acontecer.

Ok, vai. Eu até entendo como alguém possa gostar de THE SPIRITS WITHIN. Eu não diria que é um ótimo filme, mas pelo menos nós concordamos que é bem melhor que aquele lixo do ADVENT CHILDREN, certo?

=>Final Fantasy VII: Advent Children é fantástico (sim, apenas pra quem jogou as 50-60h do jogo. Filme para fãs e ponto final)

Jesus, é como facadas na minha alma. Tudo que eu queria agora é que você acabasse com o meu sofrimento falando algumas coisas que não fossem completamente absurdas, por mais que eu não concordasse com elas.

=>Psicopata Americano é o melhor filme/atuação de Christian Bale

=>School of rock >>> Dr. Fantástico + Monty Python (qualquer)

Ah, obrigado pela consideração. Eu já estava começando a desconfiar do seu sadismo. Agora pra dar uma animada na coisa você podia citar uma opinião idiossincrática, declarando, por exemplo, que o seu trabalho preferido de um diretor famoso é um filme que não é unanimidade entre os cinéfilos.

=>A.I. - melhor filme de Spielberg

Wow, é como se você estivesse lendo a minha mente. Será que nós vamos voltar ao nível "CRASH fede" de heresia, ou você vai mandar mais umas bombas aí pela frente? Eu estou otimista, mas tem uma parte de mim que está pensando...

=>Casablanca tem um bom roteiro, e nada mais.

... que eu tenho que parar de ser tão ingênuo. Como as minhas esperanças já chegaram até o limite, eu só espero que você fale mal de algo que eu não vou ter a mínima paciência de defender, do tipo SDA ou sei lá.

=>SdA (all) fede, e muito. Atuações medíocres, e muito. Diálogos sofríveis, vomitaveis. Bad Taste é de longe o melhor do P. Jackson.

Prefiro BRAINDEAD. Mas e aí, você gostou de KING KONG? Aquela cena da fuga dos dinossauros foi foda, hein?

=>King Kong (2005) tem diálogos igualmente terriveis. Apenas cenas de ação bem dirigidas (tirando a cena da fuga dos dinossauros ridicula) salvam o filme.

Ok, desisto. Pelo menos me diz que você gosta de BAD SANTA.

=>Bad Santa (versão do Diretor) >>> Qualquer comédia

Ahá, eu sabia. Nossos gostos não são tão diferentes assim, embora eu ache que você tenha exagerado nessa. Existem várias comédias melhores, IMO.

Por falar nisso, você já viu KISS KISS BANG BANG? Tem uma atuação excelente do Robert Downey Jr. Eu diria que nesse filme ele atua melhor que o Tom Hanks e o Al Pacino juntos.

=>Robert Downey Jr. atua melhor que Tom Hanks e Al Pacino juntos.

Viu? Ainda há esperança. Agora seria bom terminar, de preferência com alguma coisa que desse espaço pra uma argumentação mais aprofundada.

=>Eraserhead não apenas é completamente sem sentido, como faz parte dos maiores lixos cinematograficos de todos os tempos. E desafio alguem a me contrariar com argumentos plausiveis (apesar de eu não ter dado nenhum :p) e me dizer qual o tema do filme, com segurança.

É, isso serve.

O tema do filme é obviamente o medo de ir à escola; isso é simbolizado pela cena onde a cabeça do protagonista vira (spoiler) uma borracha. "Eraserhead" foi o apelido que os colegas de escola do Lynch deram pra ele quando ele dormiu na aula e acordou com a borracha grudada na cabeça. Isso o marcou durante a vida inteira, e o levou a fazer o filme. A mulher do aquecedor é baseada na antiga professora de Inglês do Lynch, que ficou com as bochechas deformadas na Guerra. O filme é bom porque tem uma atmosfera alegre, divertida.

Isso tudo é fato. Se alguém te disser que o filme é sobre medo da paternidade/responsabilidade, e que ele é bom porque tem uma atmosfera bizarra/assustadora/depressiva, não acredite.
 
Última edição:
Talvez seja um daqueles casos idiossincráticos onde uma obra-prima simplesmente não funciona pra algumas pessoas.

Se não funciona, paciência. O filme foi sim feito para um público específico. Você nunca saberá a emoção de assistir ao filme após amar e idolatrar tanto esse jogo por tanto tempo. E essa discursão nao leva a lugar nenhum também

Aquela cena da fuga dos dinossauros foi foda, hein?

Isso é sério? To falando da cena dos quase 500 atropelamentos sofridos pelos atores correndo num estúdio de fundo verde. Cena ridícula.

E sobre Eraserhead:

O tema do filme é obviamente o medo de ir à escola

Obviamente? Mas daonde voce tirou isso? Que tal:

"Eraserhead" foi o apelido que os colegas de escola do Lynch deram pra ele quando ele dormiu na aula e acordou com a borracha grudada na cabeça. Isso o marcou durante a vida inteira, e o levou a fazer o filme.

Ah sim, então tamanha obviedade do tema abordado no filme vem de um fato ocorrido na vida do diretor do mesmo. Como nao fui perceber?? 8-O


O filme é bom porque tem uma atmosfera alegre, divertida.

Isso tudo é fato. Se alguém te disser que o filme é sobre medo da paternidade/responsabilidade, e que ele é bom porque tem uma atmosfera bizarra/assustadora/depressiva, não acredite.

Agora você se aprofundou no espírito herege do tópico. É fato, e não opinião, que o filme tenha uma atmosfera bizarra/assustadora/depressiva. E se 99% das pessoas que assistem têm essa impressão, então quem diz que o filme tem atmosfera alegre, divertida esta com serios disturbios de percepção.
 
Oh meu deus

attachment.php
 

Anexos

  • scream62997.gif
    scream62997.gif
    627,5 KB · Visualizações: 233
V, eu concordo contigo quanto aos filmes que você citou em relação à Nicole Kidman/Angelina Jolie. Dogville é melhor que todos os filmes da Angelina Jolie elevados em sequência, mas eu continuo achando que a atuação da Nicole Kidman fede. E eu acho Reencarnação uma merda pretensiosa.

E eu acho que Embriagado de Amor está mais pra romance do que pra comédia, mas aí dependeria da opinião de cada um mesmo.

Quanto à influência do próprio Ray no filme: eu não estava me referindo a isso. Eu achei o filme ruim, mas a menina lá insinuou que o filme foi dito de forma oportunista pois o biografado tinha acabado de morrer, o que NÃO FAZ SENTIDO, pois ele estava vivo quando o filme começou a ser rodado.
Vou te dar um desconto por não ter lido direito porque você usa um avatar do Elijah Snow, embora ele não seja tão foda quanto o Jesse Custer.

E, ei, Império do Sol é muito legal. Não chega a ser tão foda quanto Contatos Imediatos, mas é bem divertido e bem dirigido pra caramba.

E o comentário sobre Psicopata/Psicose foi mais pelo espírito herético, porque eu vi Psicose pela última vez há uns 10 anos.

E o valor de Little Nicky é totalmente sentimental e eu não tenho como dizer se o filme era realmente bom quando eu o vi. Eu só sei que eu ri muito.

E o Jack Black fez outros filmes, sabe.

É heresia dizer que Kiss Kiss Bang Bang é melhor que todos os indicados a melhor filme do ano passado? Porque é verdade, etc.

Homem Aranha é melhor que todos os SdA, mas sei lá, isso não deve ser heresia.

Crash é ruim, mas Brokeback também não é grande coisa. Nem Capote. O único filme que ao menos poderia ser indicado ao Oscar lá era Goodnight and Goodluck. Munique é só legal.

Ok, depois eu edito e coloco mais coisas.
 
Átila, o Huno, Spartacus (remake), Coração Valente e Alexandre foram alguns dos melhores épicos que já fizeram.

Ah, O Fantasma da Ópera é excelente. O segundo Matrix também. :cerva:
 
Haran Alkarin disse:
Átila, o Huno, Spartacus (remake), Coração Valente e Alexandre foram alguns dos melhores épicos que já fizeram.

Ah, O Fantasma da Ópera é excelente. O segundo Matrix também. :cerva:

Eu ainda gosto de Coração Valente, muito provalvemente por ter uma ligação grande com minha infância, e não pela qualidade intrínseca que o filme pensa carregar.
Átila, Spartacus e Alexandre foram três caras que com certeza choraram muito no túmulo no dia que foram lembrados no cinema. Ao menos nas ocasiões que você se refere.

O segundo Matrix é o melhor dentro daquilo que o filme realmente é: um movie action.
O Fantasma da Ópera não sei e nem tenho vontade de descobrir.

Lone Wolf McQuade é um dos melhores filmes da história do cinema...
Alguem quer argumentos? Não precisa né?
Sim, por favor. Eu gostaria de saber mais sobre ele.
 
Última edição por um moderador:
Outro dia tava passando O Fantasma da Ópera no Telecine e a minha namorada pediu pra eu não mudar de canal (ela gosta da Peça) e aí eu acabei vendo uns quinze minutos e meu deus isso é tão afetado, irritante, pointless (pra que adaptar teatro pro cinema e agir como se ainda fosse teatro?*) e brega (aquelas músicas :lol: ) que a minha opção inicial de "passar longe" se mostrou bastante inteligente, como eu esperava. Os 15 minutos que eu assisti seriam um 8, provavelmente.


*Lembra quando o Fantasma tira a máscara e você percebe que as deformidades dele são extensas demais para terem sido totalmente cobertas por ela? Provavelmente o Schumacher chamaria isso de "licença poética". Eu chamo de "comédia não-intencional".
 
Goba disse:
Deus o Diabo na Terra do Sol > Tudo do Kubrick, exceto 2001: Uma Odisséia no Espaço

Senhoras e senhores, temos um novo campeão.

attachment.php
 

Anexos

  • winner.gif
    winner.gif
    105,4 KB · Visualizações: 144
V disse:
Senhoras e senhores, temos um novo campeão.

Obrigado.

Kubrick ainda é deus, mas Glauber Rocha foi um lúcifer muito bem sucedido, com o Deus o Diabo na Terra do Sol.
 
Goba disse:
Deus o Diabo na Terra do Sol > Tudo do Kubrick, exceto 2001: Uma Odisséia no Espaço
Eu já ia dizendo que você exagerou um pouco, mas depois percebi a ressalva e tenho que concordar com você. Mas ainda acho que Laranja Mecânica seja no mesmo nível, seguido de perto por Barry Lyndon.

O único problema com o Rocha é que com esse filme fui para o paraíso com ele, pra depois descer ao inferno com Terra Transe e lá permanecer até hoje.
 
Esse cara do troféu é igualzinho o Seu Madruga quando estagiava em restaurante

Ah eu não gosto do Tobey Maguire. Ainda por cima aquele safado conseguiu entrar para os anais do cinema. É um sem vergonha
 
Jedan disse:
O único problema com o Rocha é que com esse filme fui para o paraíso com ele, pra depois descer ao inferno com Terra Transe e lá permanecer até hoje.

Com o "Deus e o Diabo na Terra do Sol" é como se eu tivesse sido forçado a observar o anus de um cavalo por 2 horas, e com "Terra em Transe" foi como se eu fosse forçado a enfiar minha cabeça lá dentro.
 
O Metrópolis japonês [do Rintaru, baseado na obra do Osamu Tezuka] é infinitamente superior ao alemão [do Fritz Lang].
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo