• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Helloween

Lord Skywalker disse:
Certo Maglor, mas presta atenção:
Aqui tem um tópico sobre os Los Hermanos, que eu simplesmente acho nojento !!! Só que eu prefiro nem entrar lá, do que falar coisas que possam ofender aos fãs daquela bandinha lá...

Entendeu ?!?

Dá uma lidinha no tópico que não custa nada. Isso costuma evitar que a gente fale besteira.

Se vc ler o tópico, vai observar que eu gosto de Heloween, inclusive acho o Keeper II um dos melhores discos de todos os tempos.

Só que das músicas que eu ouvi desse disco novo, só gostei de uma.

Agora é crime ter uma opinião crítica? Ou eu sou obrigado a me contentar com merda?
 
Bom caras, aí é que está a questão: o Helloween era melhor com Kiske ?!? ERa, lógico que era !

Só que já faz 10 anos que Kiske não está mais, 14 que o Hansen saiu e a banda hoje é bem diferente...

Pode ter sido difícil de entender, mas aquele Helloween dos 'Keepers' não existe mais....
Agora é 'Rabbits Don't Come Easy' !
E o quevc's deveriam fazer era ouvir, sem pensar naquilo que a banda já foi, mas que ao menos os caras ainda eastão fiéis ao som pesado.
 
.: Rabbit Don't Come Easy World Tour - 2003 :.

América do Sul

Set. 11 - Bar Opinião - Porto Allegre, BRA
Set. 12 - Moinho São Roque - Curitiba, BRA
Set. 13 - Via Funchal - São Paulo, BRA :mrgreen: :mrgreen:
Set. 14 - TBA - Belo Horizonte, BRA
Set. 16 - Canecão - Rio de Janeiro, BRA

Set. 18 - Estadio – Santiago, CHL
Set. 19 - El Teatro - Buenos Aires, ARG
Set. 21 - Teatro Al Aire Libre - La Paz, BOL
Set. 23 - Teatro Lia Burmudez – Maracaibo, GUA
Set. 25 - Teatro de la Universidad – Medellin, COL
Set. 26 - Palacio de los Deportes – Bogota, COL
Set. 27 - Circo Volador – Mexico City, MEX
Set. 28 - TBA – Monterrey, MEX

EUA (com JAG PANZER)

Out. 01 - Marquee Theatre – Tempe, AZ
Out. 03 - Galaxy Theatre – Santa Ana, CA
Out. 04 - Key Club – Los Angeles, CA
Out. 06 - Ogden Theatre - Denver, CO
Out. 08 - Vic Theatre – Chicago, IL
Out. 10 - Opera House – Toronto, ONT
Out. 11 - Medley – Montreal, QUE
Out. 12 - B.B. Kings – New York, NY

Europa

Out. 17 - DS Luzkriki – Moscow, RUS
Out. 21 - Markthalle – Hamburg, GER
Out. 22 - Longhorn - Stuttgart, GER
Out. 24 - Halford - Berlin, GER
Out. 25 - Spodok – Katowice, POL
Out. 27 - Rockefella – Oslo, NOR
Out. 28 - Amajor Bio – Copenhagen, DEN
Out. 29 - Arena – Stockholm, SWE
Out. 31 - Lisebergshallen – Gothenburg, SWE
Nov. 02 - Live Music Hall - Cologne, GER
Nov. 03 - New Backstage - Munich, GER
Nov. 05 - T Mobile Arena – Prague, CZR
Nov. 06 - Petri Hall – Budapest, HUN
Nov. 07 - Sports Hall – Zvolen, HUN
Nov. 08 - Planet Music – Vienna, AUT
Nov. 10 - Rohstofflager – Zurich, SWI
Nov. 11 - Alcatraz – Milan, ITA
Nov. 13 - Republica – Valencia, SPA
Nov. 14 - Razzmatazz – Barcelona, SPA
Nov. 15 - Anoeta - San Sebastian, SPA
Nov. 17 - Garage – Lisbon, POR
Nov. 18 - Ind Copera – Granada, SPA
Nov. 19 - La Riviera – Madrid, SPA
Nov. 21 - La Laterie – Strasbourg, FRA
Nov. 22 - Elysee Montmartre – Paris, FRA
Nov. 23 - Hof Ter Low – Antwerp, BEL
Nov. 24 - TBC Amsterdam (NETH) or London (UK)
Nov. 25 - TBC Amsterdam (NETH) or London (UK)
Nov. 26 - TBC Amsterdam (NETH) or London (UK)
Nov. 27 - Stadthalle - Lichtenfels, GER
Nov. 28 - Hyde Park - Osnabrück, GER

TBA = Local a ser anunciado
 
Lord Skywalker disse:
Ah, BassRing, eu realmente num fujo dos meus inimigos... hehe
:cheers:

É isso ai Lord Skywalker.....

"Whisk é o melhor amigo do homem: é o cachorro engarrafado"


:cheers:

Mas voltemos ao assunto do tópico ...
:mrgreen:
 
Lord Skywalker disse:
Bom caras, aí é que está a questão: o Helloween era melhor com Kiske ?!? ERa, lógico que era !

Só que já faz 10 anos que Kiske não está mais, 14 que o Hansen saiu e a banda hoje é bem diferente...

Pode ter sido difícil de entender, mas aquele Helloween dos 'Keepers' não existe mais....
Agora é 'Rabbits Don't Come Easy' !
E o quevc's deveriam fazer era ouvir, sem pensar naquilo que a banda já foi, mas que ao menos os caras ainda eastão fiéis ao som pesado.

Não estou comparando com o que a banda já foi, estou analisando o que eu ouvi.

E eu não gostei do que ouvi, ponto.

Será que é tão difícil de entender isso? Que adianta os caras "estarem fiéis ao som pesado" quando as músicas são bregas, chatas e enjoadas?
 
Lord Ashram disse:
Blood Brothers alé mde ser uma músia extremamente foda tem uma história foda... não pode e nem deve ser comparada com uma música do Helloween com o refrão tão criativo como
"Liar, liar
Sweet desire
Liar, liar
Who are you
Liar, liar
Play with fire
Liar, liar
Learn the truth"
Se isso é criativo, acho que oeu sou Willian Wallace... :roll:
Bom, o forte de Helloween nunca foi a letra mesmo. Apesar de eu ter usado justamente isso que vc escreveu como assinatura, pois isso fazia um sentido pra mim na época, eu não parei ainda pra ver qual é a da letra. Agora, quem gosta da fase antiga de Helloween não pode falar mal das letras da fase atual, porque elas eram muito mais bregas e bobinhas. :wink:

Eu não parei pra ver qual é a da letra do Blood Brothers, pode ser que ela seja linda, mas que o refrão é exaustivamente repetitivo e curto você há de concordar comigo... Com a diferença que eu o acho muito chato.

Lord Ashram disse:
Hein??
Como é o nome dele mesmo??
Melhor que o Gers né?? Foi isso que vc quis dizer...
Pq na boa, ele é furreca demais p/ tentar chegar perto do Murray, ainda mais do Smith...
Ah, só porque o cara é menos conhecido não quer dizer que ele toca menos.. E o pouco que eu conheço de música me permite dizer que ele toca muito mais que qualquer guitarrista do Iron, tecnicamente falando.
Pego só um solo dele pra te mostrar isso. Aliás, qualquer solo. Sendo que provavelmente ele tem idade pra ser filho deles... Ou seja, você pode falar que prefere os do Iron, pq gosto é gosto, mas não pode chamar um ótimo guitarrista de "furreca". :wink:

Lord Ashram disse:
Acho que ta faltando um pouco de música boa p/ o Rabbit merecer um pouco de vontade. :wink:
Bom, todos os meus conhecidos que apreciam um bom metal estão com a mesma opinião que eu... Achei até estranho encontrar opiniões depreciativas a respeito de um cd pesado, criativo e bem produzido como Rabbit, aqui no fórum.
Mas claro, gosto é gosto. 8-)
 
Cada um tem seu gosto.....
Respeitar o gosto dos outros é bom de fez enquando... :wink:

Existe 2 Helloween´s...

1º Helloween / Era Kiske
2º Helloween / Era Deris

Ai vai de cada um escolher qual é o melhor...
:mrgreen:




Minhas Notas:

1º Helloween / Era Kiske: Nota 9.75/10
2º Helloween / Era Deris: Nota 9.50/10
:mrpurple: :mrgreen:
 
Lord Skywalker disse:
Bom caras, aí é que está a questão: o Helloween era melhor com Kiske ?!? ERa, lógico que era !

Só que já faz 10 anos que Kiske não está mais, 14 que o Hansen saiu e a banda hoje é bem diferente...

Pode ter sido difícil de entender, mas aquele Helloween dos 'Keepers' não existe mais....
Não é difícil de entender. É fato.

Lord Skywalker disse:
Agora é 'Rabbits Don't Come Easy' !
E o quevc's deveriam fazer era ouvir, sem pensar naquilo que a banda já foi, mas que ao menos os caras ainda eastão fiéis ao som pesado.
Eu não fico comprarando épocas de bandas. Se eu ficasse fazendo isso e querendo que a banda voltasse ao que era antes eu não teria nem procurado ouvir e muito menos conseguido achar coisas boas na fase Blaze do Maiden.

Nunca fui grande fãdo Helloween e sempre achei um tanto quanto chato o som deles.
Ouço numa boa, não reclamo se tiver tocando, só que é simoplesmente minha opção. Eu não curto muito e ponto.
Eu não ouvi o Rabbits pensando em fases antigas, ouvi pensando como um CD novo e que poderia ter ficado interessante. Enjoei dele bem mais rápido do que os anteriores pq achei um saco. Não gostei das músicas. Então acho que ao invé de eu ficar ouvindo algo que eu não curti p/ tentar forçar p/ que eu passe a gostar não vale a pena. Por isso que, assim como vcs, eu venho aqui p/ falar minha opinião sobre a banda.
 
Curunir disse:
Lord Ashram disse:
Hein??
Como é o nome dele mesmo??
Melhor que o Gers né?? Foi isso que vc quis dizer...
Pq na boa, ele é furreca demais p/ tentar chegar perto do Murray, ainda mais do Smith...
Ah, só porque o cara é menos conhecido não quer dizer que ele toca menos.. E o pouco que eu conheço de música me permite dizer que ele toca muito mais que qualquer guitarrista do Iron, tecnicamente falando.
Pego só um solo dele pra te mostrar isso. Aliás, qualquer solo. Sendo que provavelmente ele tem idade pra ser filho deles... Ou seja, você pode falar que prefere os do Iron, pq gosto é gosto, mas não pode chamar um ótimo guitarrista de "furreca". :wink:

Acho que o curuna foi perfeito em sua colocação.
Acho que é a mesma coisa dos caras que idolatram entidades e acham que eles são os melhores. Jimi Hendrix Foi phoda? Foi, e Muito. Mas Steve Vai, Satriani, Michael Romeo são caras muuuuuuuuuuuito melhores que ele!


Perceba, técnica em jogo.
 
Eu acho que a colocação dele teve uma falha que desmoronou praticamente com tudo...
Como ele disse, é um cara desconhecido. Então tendo ele feito esse trabalho bom, ele não tem bagagem p/ ser considerado melhor que outros... isso eu creio que só o tempo pode dizer, ele ainda tem muito o que caminhar p/ poder ser comparado com caras com anos de carreira que já fizeram mais coisas boas do que cagadas.
Um "único" trabalho não pode dar um status de melhor p/ ninguém.
 
Não acho que deve ser avaliado desse ponto.
O que eu to falando é sobre avaliar as carreiras.
É maios fácil vc considerar bom alguém que já tem uma carreira consolidada e que vc acompanha o trabbalho faz anos do que alguém que chegou agora e fez uma coisa considerada boa.
É colocar em dúvida uma carreira de anos por uma que vc ta conhecendo agora e pode decair a ponto de nem ser lembrada daqui 2 anos.
Como eu disse, deve se dar tempo ao tempo e aí sim julgar, quando o cara já tiver uma certa bagagem.
 
Com um único trabalho pode-se avaliar a técnica de um músico. E isso que eu coloquei em questão. Um ótimo guitarrista nunca vai ser um "furreco". A não ser que ele realmente tivesse feito alguma cagada enorme... aí talvez eu até pudesse vir a concordar com você. Mesmo assim reconheceria que o cara tem uma boa bagagem.
 
Inominavell disse:
ahhhhh
mas não estamos avaliando Carreiras Ash. E sim Técnica.
O que eu to falando é que vc não pode falar que o cara tem uma ótima técnica e é um ótimo guitarrista vendo apenas um trabalho dele.
Ele pode ter demonstrado isso naquele trabalho... e pelo menos p/ mim 1 único trabalho não é suficiente p/ julgar com tanto afinco assim.
Mais p/ frente eu posso até considerar o cara com uma ótima técnica e tal, vendo que ele manteve isso, mas ainda acho muito cedo p/ julgar, até pq não achei grandes coisas o que ele fez nesse disco do Helloween.
Quem sabe mais p/ frente, avaliando mais trabalhos dele, veno o estilo que ele vai seguir e tal eu não mude de ideia?
 
A tendência de um músico seria, no mínimo, manter o nível técnico. Claro que a mais provavelmente ele deverá se aperfeiçoar.
Agora, existe o contrário, mas só conheço bandas com larga carreira, essas que seguem modismos nos seus álbuns mais recentes, que deixaram de tocar bem. E, mesmo assim, sei que eles não esqueceram como fazê-lo.

Ou seja, se o músico mandou bem no seu álbum de estréia em uma banda, com certeza a tendência é ele manter ou melhorar nos próximos. Logo posso afirmar, com apenas um trabalho, que ele é um ótimo guitarrista, com mais técnica que todos os do Iron Maiden.
 
Bom, esse papo de técnica, sucesso e Andi Deris já tá dando no saco.
Eu continuo adorando Helloween, então vamo todo mundo nos shows e fim de papo !
Afinal, eles ainda fecham com 'How Many Tears' :mrgreen:... eu espero !
 
Até q a Dr. Stein na versão com o Andi Deris é legal (mas não chega aos pés do Kiske), esse Deris não é de todo inútil.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo