• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Harry Potter (JK Rowling) [Tópico repleto de Spoilers]

Qual é o Melhor livro da Série?

  • Harry Potter e a Pedra Filosofal

    Votos: 0 0,0%
  • Harry Potter e a Câmara Secreta

    Votos: 2 8,7%
  • Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

    Votos: 10 43,5%
  • Harry Potter e o Cálice de Fogo

    Votos: 3 13,0%
  • Harry Potter e a Ordem da Fênix

    Votos: 1 4,3%
  • Harry Potter e o Enigma do Príncipe

    Votos: 4 17,4%
  • Harry Potter e as Relíquias da Morte

    Votos: 3 13,0%

  • Total de votantes
    23
Status
Fechado para novas mensagens.
Karnillë disse:
Uma falha: Alguns detalhes ficaram sem explicação.
O que exatamente!?

Alguns detalhes como:

-O que realmente ocorreu com a casa que Harry herdou de Sirius?
-Qual o fim da Umbridge?
-Qual o fim dos Dursley?
-A questão dos trouxas foi resolvida? Ou a morte de Voldemort colocou um fim na discussão?

É muito provével que tais detalhes tenham sido deixados em aberto para a especulação do leitor. :think:
 
Sabe... Essas "questões" são coisas que não importam, por isso não foram respondidas. A J.K deixou para os leitores chegarem ao bom senso.

-O que realmente ocorreu com a casa que Harry herdou de Sirius?

Provavelmente Harry vendeu a casa ou a deixou fechada, não iria morar, tinha péssimas lembranças da casa e lá tinha coisas malignas.

-Qual o fim da Umbridge?

Funcionário pública aposentada. Ela foi uma peste, mas, nem todo vilão recebe punição severa.

-Qual o fim dos Dursley?

Voltaram a morar na casa deles... Duda talvez tenha um carater melhor que o do pai. E talvez se case com alguma mulher, como a mãe dele e siga sua vida boba.

-A questão dos trouxas foi resolvida? Ou a morte de Voldemort colocou um fim na discussão?

Que questão? Os trouxas continuam sem saber dos bruxos... Tudo está como estava no começo no primeiro livro.
 
Última edição:
É, também acho que esses detalhes não importam não e da pra imaginar fácil o que aconteceu. Se não der, não tem problema.
 
Umbridge foi acusada por crime contra os trouxas.

Eu acho que seria muito mais interessante ela resolver essas questões, melhor ao menos do que foi esclarecido no epílogo. Algo interessante seria o corpo docente de Hogwarts, o futuro do Ministério. Ou, pelo menos, o futuro dos personagens principais. [quase] Tudo isso ela falou em entrevistas, mas enfim...
 
Então você queria que fosse como no final daqueles filmes teens idiotas?

Tipo, com os créditos subindo, ai aparece:

Simas se tornou um grande jogador de quadribol!

Parvati virou puta!

Luna foi internada no St. Mungus!

O livro ficara longo e chato demais com essas coisas.
 
É evidente que não. Eu gostaria de ter lido um texto que deixava claro essas coisas. Uma matéria do Profeta Diário teria sido suficiente - afinal, no final de uma guerra, seria natural noticiarem o futuro do Ministério, de Hogwarts, de bruxos como Umbridge... E dos heróis da guerra, que incluem o trio. Isso é só um exemplo - não duvido que JK pudesse ter outra idéia para contar tudo, como o resumo que ela fez no primeiro capítulo de HP6 sob o ponto de vista do primeiro-ministro trouxa.

Mas é claro, o final tipo fan fic foi bem melhor - Harry mandando seus filhinhos para Hogwarts, falando que a casa da pessoa não importa, enfim. Quem quer saber de Ministério ou de Hogwarts, coisas que não tem a mínima importância na série toda.
 
The sorting hat says...

Ravenclaw!

Look below to see how compatible you are with each house, and for descriptions of the houses.


73 Ravenclaw
72 Gryffindor
71 Slytherin
67 Hufflepuff




O meu caso seria complicado hein. 73, 72 e 71. Não dá pra dizer direito em qual casa em cairia.

Btw, continua dando o que sempre dá. Corvinal.
 
harry potter e as reliquias da morte o que você achou??

esta semana terminei de ler harry potter e as reliquias da morte, ao contrario dos boatos que ouvi de que o livro não era bom J.K. Rowling me surpreendeu achei o livro muito bom a cada capitulo que li a adrenalina aumentava mais.
E vocês o que acharam??
 
Re: harry potter e as reliquias da morte o que você achou??

Dentro do esperado... Até demais. Ela não surpreendeu ninguém, tudo foi exatamente como a maioria dos fãs esperava. Tanto, que eu nem mesmo ficava animado ao ler o livro.

Snape era exatamente o que eu imaginava, pelos motivos que eu já desconfiava. O mesmo lance do RAB.

Mas, ela tentou. Tentou mostrar o passado do Dumbledore. E talvez esse tenha sido o ponto alto, ainda mais se somado a revelação recente de que o personagem é homossexual, dando novos significados à algumas falas e atitudes.

A J.K investiu nas aventuras de Harry, Hermione e Rony fora de Hogwarts. E acabou me entediando por dez capitulos, que comparo, em termos de monotonia, com a ida de Frodo e Sam para Mordor, depois de se separarem de Aragorn e os outros.

Lá para o final, temos uma batalha emocionante. O problema é que o grande duelo, não foi vencido pela pericia, mas por detalhes tecnicos e isso foi realmente chato.

Não foi uma luta de ambilidades, e a luta já estava decidida, e Harry explica ponto a ponto, em um dialogo entediante com Voldemort, do que por que ele vai vencer.

Final de novela era inevitavel, já esperava algo assim.
 
O que tem demais nessa foto? Aquele lance atrás do vidro que de um jeito bem bizarro lembra o simbolo das Deathly Hallows? :lol:
 
Eu lembro de ter lido isso em um site de HP logo depois de saído o ultimo livro. Na verdade, o tópico era até anterior ao lançamento do setimo livro, e eles estavam tentando descobrir o que poderia ser essa coisa.
Realmente parece uma versão 3D do simbolo das deatlhy hollows. E não é um objeto tão comum para ser uma coincidencia.
Mas sei lá. Só se a Rowling disse para eles colocarem uma cena destas no filme e que seria explicado mais tarde. Tipo um easter egg.
 
Re: harry potter e as reliquias da morte o que você achou??

Hum... Eu não votei, pois não achei nem bom nem ruim. É divertido, mas é muito previsível, além de ser um pouco tétrico. Mas ele até chega a ser legalzinho.
Um livro bom para ler quando se quer matar o tempo :yep:
 
Re: harry potter e as reliquias da morte o que você achou??

QUEM NÃO LEU O LIVRO, NÃO ABRA O SPOILER

Ele não morreu no final, se casou com a Gina e Rony com a Hermione, esse final tá muito forçado...

Tá ruinzinho esse final...
 
Última edição:
Re: harry potter e as reliquias da morte o que você achou??

E viva ao uso da tag de SPOILER, oops não teve uso da tag de spoiler aqui. :roll:

Espero que quem ainda não leu o livro não tenha lido também esse último post aí!
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo