• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Harry Potter (JK Rowling) [Tópico repleto de Spoilers]

Qual é o Melhor livro da Série?

  • Harry Potter e a Pedra Filosofal

    Votos: 0 0,0%
  • Harry Potter e a Câmara Secreta

    Votos: 2 8,7%
  • Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

    Votos: 10 43,5%
  • Harry Potter e o Cálice de Fogo

    Votos: 3 13,0%
  • Harry Potter e a Ordem da Fênix

    Votos: 1 4,3%
  • Harry Potter e o Enigma do Príncipe

    Votos: 4 17,4%
  • Harry Potter e as Relíquias da Morte

    Votos: 3 13,0%

  • Total de votantes
    23
Status
Fechado para novas mensagens.
Mas pra mim o melhor continua sendo o terceiro livro. Bem que podiam fazer uma enquete perguntando qual as pessoas tinham achado o melhor
 
Verdade. Posta algo assim, Alialath, pedindo pros mods transformarem em enquete.
Não sei porquê, mas o melhor pra mim é o 2º, que foi o primeiro que eu li, logo após ver o primeiro filme. Depois vem O Cálice. Mas dos filmes, acho que o 3º foi o melhor.
 
Mas é muito provável que haja uma última conversa entre Harry e Dumbleodore no inicio do sétimo livro, pois é sempre ele que esclarece as coisas; e há muitas coisas para serem esclarecidas.
 
Não digo que a morte do Dumbledore tenha sido uma coisa boa não é, mas foi uma necessidade, isso sim. Aliás, sempre achei que ia ser ele a morrer, antes de ler o livro, e quando diziam que ia haver uma morte. Já no 5º livro achava isso, e aí a minha surpresa face à morte do Sirius foi ainda maior. Mas desta vez tinha poucas dúvidas: a morte dele ia ajudar muito à emoção deste livro e à do próximo, pois agora o que o Herry tem pela frente vai ser mais difícil e desesperante, e o Mundo mágico vai sentir mais dificuldades sem uma oposição realmente forte ao Voldemor.

Aliás, derivado disto, pergunto-me o que vai ser da Ordem. Quais são as vossas apostas para o líder? A McGonnagal é muito certinha e tal, sabe manter autoridade, mas não sei se tem a força necessária para o cargo. Mas quem tem afinal?
 
Última edição:
Se Harry ficasse vivo depois de batalha contra Voldemort e o vencesse, com certeza seria ele. Mas isso é muito pouco provavél...
 
Eu apostaria no Lupin, 10º. Ele é destemido, e tudo mais... mas a J.K. tende a não compartilhar das minhas opiniões em nenhum dos livros (já era pro Harry ter morrido há muito :mrgreen: )
 
Acho que nos quadros está a essência da pessoa, seus pensamentos. Assim eles podem palpitar, pensar, e outras coisas também de muita utilidade. Mas isso só a respeito dos quadros dos diretores, e não de todos citados na obra.
Mas aí seria estranho. Seria como se nenhum deles tivesse morrido.
Mais ou menos como naqueles desenhos animados onde a pessoa sobrevive mantendo apenas sua cabeça numa redoma de vidro.

Certamente pessoas acima da média não serviriam apenas como quadros decorativos. Teriam uma participação nas decisões do Ministério, poderiam dar algumas aulas (como de história de hogwarts ou coisas do gênero).
Seria apenas preciso contratar um bruxo pra servir de "transporte" para o quadro.




Qto à liderança. Acho que a professora McGonnagal seria a melhor opção.
Pra ser lider de alguma coisa não necessariamente vc precisa ser o melhor, tem que ter o melhor espírito de liderança (mais ou menos como é no futebol onde nem sempre o craque do time é o capitão. Carlos Alberto Torres era claramente o líder daquele time de 70, o Dunga era o líder em 94 e 98, etc).
E, na minha opinião, ela é quem tem mais esse poder. E disparado dos outros que são muito pouco organizados e responsáveis.
 
Talvez o personagem do quadro só "funcione" se o quadro estiver na parede. Afinal, nunca vimos ninguém tirar um quadro dela. Ou então talvez exista um tipo de ética ou coisa parecida, sei lá... J.K pode dar mil explicações para isso. Ao que parece, eles tem sentimentos... A mulher gorda não diz nada sobre estar envergonhada ou com medo, quando Sirius apareceu lá? Se ela tam sentimentos é porque sabe perfeitamente o que se passa e pode opinar sobre isso, como fez nesse caso.
 
Ou seja, se fosse um quadro que somente repetisse frases das pessoas que fossem pintadas, primeiro que ele não saberia da existência de Sirius, nem quem é, etc; já que não consegue aprender/descobrir nada.
Mas ele chamava as pessoas, não? Não necessariamente o Sirius. Ele também vive dizendo o nome do Harry toda vez que este entra na sala. Estou me referindo a ações. É claro p/ mim que eles podem ouvir novos nomes etc. Não acho contraditório, acho coerente. Pois se podem falar, também podem ouvir.

É óbvio que os quadros não repetem só o que a pessoa dizia em vida.

Todos os retratos em Hogwarts são de pessoas mortas. Eles parecem estar vivendo pelos seus retratos. Como isso é possível? Se tivesse um quadro dos pais do Harry, ele seria capaz de conseguir conselhos do quadro?
JKR: Está é uma pergunta muito boa. Eles são todos de pessoas mortas; eles não são tão concretos como os fantasmas, como você pode ter percebido. O lugar em que você vê os quadros realmente falar é no escritório de Dumbledore, primeiramente; a idéia é que os diretores e diretoras passados deixaram nos retratos um pouco de sua personalidade. Eles deixam a áurea, quase, no escritório e podem dar conselhos ao ocupante atual, mas não é como ser fantasma. Eles repetem ditados populares na maioria das vezes. O quadro da mãe de Sirius não é bem uma personalidade 3d; ela não é bem esclarecida. Ela repete ditados que ela sabia quando estava viva. Se Harry tivesse um quadro dos pais dele não ajudaria ele em muita coisa. Se ele conhecesse eles como fantasmas, isso teria uma interação muito mais significante.

Fonte: http://www.potterish.com/jkr/site-noticias.php

Aliás, derivado disto, pergunto-me o que vai ser da Ordem. Quais são as vossas apostas para o líder? A McGonnagal é muito certinha e tal, sabe manter autoridade, mas não sei se tem a força necessária para o cargo. Mas quem tem afinal?
Concordo plenamente com a idéia do Lupin.
 
Mas acho que ele não tem poder mágico suficiente... sei lá quem teria mais poder que ele, mas o Quim também seria uma boa...
 
Acho que a Ordem nem vai ter muito destaque no sétimo livro não... O mais provável é que Harry, Rony e Hermione resolvam os "finalmentes" sozinhos... Talvez a Ordem participe no início, mas o principal mesmo acho que ela não vai ajudar.
 
É, ela deve estar mais ligada no combate a outros comensais, e o foco deve ser no trio mesmo, muito embora, como sempre, no fim só o Harry deve lutar contra o Voldie.
 
Eu me lembro de ter lido uma teoria que os sete livros se resumiriam no jogo de xadrez do primeiro e blá blá blá... Não lembro onde li, mas lembro que depois de muitas explicações ela afirmava que Harry não mataria Snape e passaria a confiar nele. Alguém já viu essa teoria em algum lugar?
 
Achei isso a respeito da Teoria, Ravelion:

Teoria de fan sobre o Xadrez Bruxo
Cada prova que eles passam representam uma parte da história:
1°. o quarto escuro, harry sem saber que era bruxo.
2°. a sala iluminada com o fogo, a descoberta da magia e assim vai.
- O tabuleiro mostra o lado branco e o negro ...
- Cada peça que Rony, Hermione e Harry assumem representa o caracter deles.
- Rony comanda o jogo, talvez assuma no livro, ou talvez represente Dumbledore.
- As peças pretas representam os membros da ordem e Harry toma o lugar de seu pai, Hermione e Rony dos pais de Neville
- Quirrel passou pelo jogo antes deles, e com certeza venceu para atravessar e chegar até onde acha q tá a pedra filosofal, isso representaria a primeira guerra, vencida pelo lado de Voldemort.
- Eles olham para as peças brancas e elas não tem face (os Comensais da Morte usam máscaras sem face).
- As peças brancas sempre começam o jogo. Na história, voldemort também foi quem atacou primeiro.
- O jogo começa e várias peças de ambos os lados vão sendo tomadas (as mortes das pessoas da ordem e do lado de Voldemort).
- O primeiro cavalo negro é sacrificado pela rainha branca (seria Sirius morrendo pelas mãos de Bellatrix).
- Rony diz pra hermione que ela agora está livre para detonar com o bispo branco. O bispo branco seria Draco, em oposição ao bispo negro que é Harry. Então, segundo a teoria, Mione irá acabar com Draco, ou convencer ele a mudar de lado.
- Quando Rony está para se sacrificar, ele diz para Harry que isso vai abrir caminho para ele colocar o rei em xeque-mate (o rei branco seria Voldemort e talvez mais alguem tenha que se sacrificar ou morrer para que o lado das trevas seja vencido)
- Harry, quando toma o lugar do bispo no tabuleiro, anda exatamente 7 casas durante todo o jogo. Essas 7 casas representariam os 7 anos dele em hogwarts.
- No primeiro lance logo no começo do jogo, Harry se move 4 casas (os 4 primeiros anos em hogwarts, ). No último lance, para colocar o rei em xeque-mate, ele anda mais 3 (os 3 últimos anos, qdo a segunda guerra começa e, possivelmente, tem fim).
-Voldemort recupera seu corpo exatamente no 4º ano e da inicío a 2ª guerra, confirma o ítem anterior.
-Harry se move as 3 casas e o rei branco joga a coroa aos pés dele (Harry vence Voldemort).​
Fonte:
Um blog muito rosa aí
 
Taís, isso que a Rowling disse pode ser interpretado de várias formas...

Vamos lá.

JKR: Está é uma pergunta muito boa. Eles são todos de pessoas mortas; eles não são tão concretos como os fantasmas, como você pode ter percebido.
Óbvio. Não disse nada demais.

O lugar em que você vê os quadros realmente falar é no escritório de Dumbledore, primeiramente; a idéia é que os diretores e diretoras passados deixaram nos retratos um pouco de sua personalidade.
Besteira, existem quadros em outros lugares como hospitais e casas de parentes tb.

Eles deixam a áurea, quase, no escritório e podem dar conselhos ao ocupante atual, mas não é como ser fantasma.
Eles falam em qualquer lugar, como na casa dos Black por dois "quadros" diferentes.

Eles repetem ditados populares na maioria das vezes.
Ok.

O quadro da mãe de Sirius não é bem uma personalidade 3d; ela não é bem esclarecida.
Ela é tão louca quanto era em vida.

Ela repete ditados que ela sabia quando estava viva.
O que pode ser útil.

Se Harry tivesse um quadro dos pais dele não ajudaria ele em muita coisa. Se ele conhecesse eles como fantasmas, isso teria uma interação muito mais significante.
Denovo ela repete uma obviedade. Os fantasmas SÃO mais úteis mesmo, o que não torna os quadros inúteis...
 
...a idéia é que os diretores e diretoras passados deixaram nos retratos um pouco de sua personalidade. Eles deixam a áurea, quase, no escritório e podem dar conselhos ao ocupante atual...

Ou seja, essa pergunta só reforçou o que eu havia pensado. Maioria dos quadros podem só repetir algumas coisas, mas principalmente os dos diretos de Hogwarts, podem dar conselhor, pois deixam um pouco de sua personalidade
 
Ao que parece eles também tem sentimentos, não? A mulher gorda não chora e diz algo sobre sentir-se com medo ou envergonhada quando Sirius apareceu por lá e fez aquilo com ela? Se eles se limitassem a repetição de frases e alguns conselhos, então não teriam sentimentos, não é?
 
Ao que parece eles também tem sentimentos, não? A mulher gorda não chora e diz algo sobre sentir-se com medo ou envergonhada quando Sirius apareceu por lá e fez aquilo com ela? Se eles se limitassem a repetição de frases e alguns conselhos, então não teriam sentimentos, não é?

Verdade. E além do mais, se eles só dissessem coisas ou pensassem como quando estavam vivos, eles seriam limitados também a reconhecer somente as pessoas que conheciam quando vivos. O quadro do Nigellus seria totalmente indiferente ao Harry ou a um primeiro ministro novo, mas não é. A J.K. acaba embaralhando muito as coisas, e aquela entrevista dela não esclarece lá muita coisa... como ela mesmo diz, "eles repetem ditados populares na maioria das vezes", não em todas as vezes que falam. Os quadros têm é a personalidade dos diretores ou de quem está retratado nele (os que falam etc.), pois do contrário seriam limitadíssimo.

Aliás, acho que tem quadros e quadros, e fotos e fotos; tem aquele álbum que o Hagrid dá ao Harry no filme 1 (não lembro se tem isso no livro...), os pais dele não se comunicam com ele através da fotografia, só se movem. IMO, alguns quadros ou fotos teriam essa habilidade de se relacionar com as pessoas vivas, outros, como a própria mãe do Sirius, só servem pra insultar e dizer asneiras. :mrgreen:
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo