• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Harry Potter (JK Rowling) [Tópico repleto de Spoilers]

Qual é o Melhor livro da Série?

  • Harry Potter e a Pedra Filosofal

    Votos: 0 0,0%
  • Harry Potter e a Câmara Secreta

    Votos: 2 8,7%
  • Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

    Votos: 10 43,5%
  • Harry Potter e o Cálice de Fogo

    Votos: 3 13,0%
  • Harry Potter e a Ordem da Fênix

    Votos: 1 4,3%
  • Harry Potter e o Enigma do Príncipe

    Votos: 4 17,4%
  • Harry Potter e as Relíquias da Morte

    Votos: 3 13,0%

  • Total de votantes
    23
Status
Fechado para novas mensagens.
Isso é verdade... mas não sei muito a respeito dos quadros. Pelo menos não fala sobre eles (que eu me lembre) em nenhum dos livros. Mas o Dumbledore deve ter uma participação maior na história do 7 do que apenas aparecer no quadro. Algo que ele já tenha feito, ou que venha a fazer depois de morto, na forma de um fantasma, talvez.
 
Pode ser. Eu sugeri seu retorno em quadro porque essa é a teoria mais segura e provável que eu consegui pensar. Se todos os diretores estão no quadro, e podem conversar e dar palpites nos assuntos dos que estão conversando lá na sala; é quase certo que o mesmo acontecerá com Dumbleodore. Com certeza ele pode aparecer de um modo mais consistente mas, na "pior das hipoteses", ele pelo menos volta assim.
 
E ele não precisa ficar restrito ao quadro ali da sala dos diretores, né não?

Até onde me lembro os personagens dos quadros podiam passear por outros quadros em outras localidades.
 
E ele não precisa ficar restrito ao quadro ali da sala dos diretores, né não?

Até onde me lembro os personagens dos quadros podiam passear por outros quadros em outras localidades.

Sim, eles faziam isso o tempo todo. Mas os diretores também saiam de seus quadros? Não consigo me lembrar de um trecho que mencione a ausencia de um diretor de seu respectivo quadro...
 
Sim, eles faziam isso o tempo todo. Mas os diretores também saiam de seus quadros? Não consigo me lembrar de um trecho que mencione a ausencia de um diretor de seu respectivo quadro...

Sair do quadro pra andar igual gente ou sair de um quadro pra ir pro outro?
Eles só podiam ficar indo de um quadro pro outro. Tem aquele avô do Sirius, que não lembro o nome (Nigellus, eu acho...); ele mesmo ficava na sala do Primeiro Ministro e no escritório do Dumbledore.
 
Sair do quadro pra andar igual gente ou sair de um quadro pra ir pro outro?
Eles só podiam ficar indo de um quadro pro outro. Tem aquele avô do Sirius, que não lembro o nome (Nigellus, eu acho...); ele mesmo ficava na sala do Primeiro Ministro e no escritório do Dumbledore.

Não, andar igual fora dos quadros eles não podem. Só sair para outros quadros mesmo...
 
Acabei de pensar em uma nova hipotese: E se Harry roubasse o quadro de Dumbleodore da Sala dos Diretores e o carregasse consigo, para receber ajuda dele em qualquer momento; bem como obter seu conselho? O que acham?
 
Acho pesado. :lol: :dente:


Melhor ele (HP) só receber instruções dele mesmo.

Mas aí as instruções seriam limitas as vezes que Harry estivesse na Sala dos Diretores, ou seja, raríssimas - para não dizer nunca, considerando que ele não pretende voltar à Hogawrts. Se ele passasse lá, as opções seriam:

Ou ter uma longa conversa com Dumbleodore e resolver tudo em uma sentada, lá dentro.
Ou pegar o quadro na mão comprida e o carregar. Não precisava sair com ele na moldura e tudo por aí. Que pegasse só a tela e vazasse.
 
O mais lógico seria isso. Que os quadros fossem apenas animados, não "vivos".

Mas se não me engano tem diversas vezes que os quadros palpitam sobre situações vigentes e talz.

Quem sabe os quadros apenas imitem a personalidade e psique da pessoa, mas não carregue, por exemplo, a sabedoria dela. Daria sempre os mesmos conselhos, as mesmas pistas, etc.
Sei lá.
 
Claro que não. O Dumby falou pra aquele quadro que tem na casa de Sirius pra ir de Hogwarts pra Sede da Ordem falar algo com o Sirius, e COM CERTEZA isso não foi algo que ele falou em vida. Fora que eles sempre ajudam os diretores, emitem opiniões, palpites etc. O quadro deve ter a mesma personalidade/pensamentos dos bruxos, e falam o que o bruxo dizeria naquela hora
 
Claro que não. O Dumby falou pra aquele quadro que tem na casa de Sirius pra ir de Hogwarts pra Sede da Ordem falar algo com o Sirius, e COM CERTEZA isso não foi algo que ele falou em vida. Fora que eles sempre ajudam os diretores, emitem opiniões, palpites etc. O quadro deve ter a mesma personalidade/pensamentos dos bruxos, e falam o que o bruxo dizeria naquela hora

Nada a ver. Tudo o que ele pediu p/ quadro foi p/ chamar o Sirius. Isso ele fazia em vida, obviamente.
 
Em nenhum momento se fala que o Sirius conheceu Fineus Nigellos, seu tio. Não me lembro nem de falarem se o Fineus era vivo quando Sirius nasceu. Ou seja, se fosse um quadro que somente repetisse frases das pessoas que fossem pintadas, primeiro que ele não saberia da existência de Sirius, nem quem é, etc; já que não consegue aprender/descobrir nada. E segundo que ele não emitiria opiniões sobre o que estava acontecendo no presente, como por exemplo quando ele afirma que Dumbledore "tem classe".

Acho que nos quadros está a essência da pessoa, seus pensamentos. Assim eles podem palpitar, pensar, e outras coisas também de muita utilidade. Mas isso só a respeito dos quadros dos diretores, e não de todos citados na obra.
 
É óbvio que os quadros não repetem só o que a pessoa dizia em vida. Eles têm alguma "autonomia". Agora é bom que a Rowling resolva esse problema com os quadros, establecendo limites para a sua interactividade com as personagens, ou vai acabar por se meter numa alhada. Imaginem, vai haver sempre aquela hipótese: "Ah, Harry, como não sabemos o que fazer, vamos pedir conselhos ao quadro do Dumbledore!". Andar com o quadro de um lado para o outro até seria viável, posto isto, se bem que incrivélmente estúpido. Será como se ele não tivesse morrido, com a excepção de que não pode usar magia.

Espero que bem cedo no 7º livro, ou em alguma entrevista, a autora esclareça isto.
 
Foi uma boa coisa matarem o Dumby, senão ia ficar sem graça, o cara tinha resposta pra tudo e nunca perdia uma briga. Agora a parte da batalha dele com o Voldemort no 5º, e ele nocauteando os membros do Ministério, entre outras coisas, foram as minhas partes preferidas nos livros :obiggraz:
 
Pô, eu achei mais sacanagem matarem o Sirius do que o Dumbie. Como disse o Alialath, ele sempre tinha resposta pra tudo e era quase invencível.
Uma coisa que eu gostei no 6º foi o livro ter ganhado mais maturidade, e mais profundidade. Até o próprio ferimento do Dumbledore mostra isso, que mesmo ele, que o Harry cria ser quase ivulnerável, estava ficando debilitado. Os personagens (IMO) ficaram bem mais interessantes.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo