• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Harry Potter (JK Rowling) [Tópico repleto de Spoilers]

Qual é o Melhor livro da Série?

  • Harry Potter e a Pedra Filosofal

    Votos: 0 0,0%
  • Harry Potter e a Câmara Secreta

    Votos: 2 8,7%
  • Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

    Votos: 10 43,5%
  • Harry Potter e o Cálice de Fogo

    Votos: 3 13,0%
  • Harry Potter e a Ordem da Fênix

    Votos: 1 4,3%
  • Harry Potter e o Enigma do Príncipe

    Votos: 4 17,4%
  • Harry Potter e as Relíquias da Morte

    Votos: 3 13,0%

  • Total de votantes
    23
Status
Fechado para novas mensagens.
Re: Harry Potter (JK Rowling)

SPOILERS....

Eu tambem mantenho minha suposicao de que essa teoria do Dumbledore nao ter morrido tem fuundamento. Mas tambem consideroa a hipotese muito provavel tambem de que ele nunca volte. No entanto, todos sabemos o quanto a JK gosta de surpreender em seus livros, e ai esta um ponto que atrai muito nos livros dela. Ela faz vc acreditar em certas coisas, pra que qd vc descobrir a verdade vc fique espantado e admirado, justamente pelo fato do desfecho ser inimaginavel em sua mente antes de ser revelado. Isso é uma coisa muito interessante, e é claro que todas as vezes que ela fez isso teve fundamento , e nao foi uma coisa jogada, so pra surpreender, por isso que eu acho q esse misterio da morte do Dumbledore ainda vai dar pano pra manga. Tudo bem, a justificativa poderia ser o que foi falado, de que ele foi traido pelo seu proprio excesso de confiança, o que o levou à morte, mas fica akela duvida, sera q um personagem tao inteligente e que sempre demonstrou suas açoes muito bem pensadas e ponderadas antes de realiza-las, morreria por tal razao? Se ele morreu msm ou nao, so a JK vai revelar no livro 7, mas da pra saber q a morte(ou suposta morte) do Dumbledore serviu pra aumentar -e muito- a carga de excitação e ansiedade pro 7º livro, pq agora o Harry nao tem mais o bruxo tao confiavel e tao poderoso do seu lado pra ajuda-lo, e como ele disse, agora ele esta sozinho, teoricamente, na busca pelos Horcruxes e do proprio Voldemort, que no final ele deve confrontar. Nao acredito nem um pouco na teoria de que o Dumbledore tenha feito um horcrux para si mesmo, pq pra tanto ele teria que matar alguem, e ele nao faria isso espontaneamente, nem que fosse com Aragogue ( o que nem assim acho que funcionaria, acredito que tenha que ser uma morte humana pra funcionar).
 
Re: Harry Potter (JK Rowling)

SPOILERS

Demon Wizard disse:
Demon Wizard disse:
Será que só eu achei a morte do Sirius uma coisa normal?
A Luna Lovegood da uma explicação muito boa do que é o véu.


Vc poderia trancrever aqui essa explicação? Pelo o q eu me lembro tudo o q falaram no quinto livro sobre isso foram suposições. Ninguém teve o discernimento d explicar, nem o Harry fez questão d saber, o q era aquele véu realmente. Isso pra mim até agora é lamentável e (junto com outros fatores) joga o quinto livro entre os piores da série.

Fenrir Greyback disse:
SPOILERS....
Fenrir Greyback disse:
Tudo bem, a justificativa poderia ser o que foi falado, de que ele foi traido pelo seu proprio excesso de confiança, o que o levou à morte, mas fica akela duvida, sera q um personagem tao inteligente e que sempre demonstrou suas açoes muito bem pensadas e ponderadas antes de realiza-las, morreria por tal razao?


Claro q sim! Ninguém é perfeito e até mesmo o Dumbledore pode cometer erros. Numa série em q o clima se torna cada vez mais sombrio, nada melhor para ilustrar q não há como saber em quem confiar.

Claro, há fundamento para o Dumbledore estar vivo, todas as teses fazem sentido. Mas, sinceramente, não gostaria disso. A morte dele foi um tapa na cara dos leitores, uma ótima lição, e mudar isso seria amansar a cabecinha das crianças. Na verdade, o q mais me faz ainda cogitar a hipótese da sobrevivência é o fato d ainda não sabermos pq o Dumbledore confiava tanto em Snape, pois aquela explicação do Harry foi RIDÍCULA, e se ela se confirmar vai se tornar um dos piores erros da série. Mas pra resolver isso, basta o Snape justificar no sétimo, e nada d ressurreição.

Pra terminar, o Dumbledore não foi burro em morrer pelas mãos do Snape. Ele pregava a confiança no arrependimento e na bondade das pessoas, com uma grande dose d teimosia é verdade, mas d forma alguma foi burro. Todos os grandes homens da humanidade (César, Aníbal, Alexandre, Napoleão, Hitler - apesar da crueldade, um gênio militar e da oratória) cometeram erros, afinal, são humanos.
 
Re: Harry Potter (JK Rowling)

SPOILERS

Realmente aquela explicaçao do Harry nao convenceu ninguem, e a gente espera que tenha alguma explicação melhor no 7º livro, se nao vai ser o maior erro, de fato. Eu acredito que se o Snape, ou qualquer outra pessoa, apresentar a justificativa aceitável pra confiança cega do Dumbledore no Snape, dai sim da pra entender o motivo de sua morte. Minha opiniao nao foi no sentido de que eu queria q ele voltasse, so estava considerando os pontos que podem fazer a hipotese de ele estar vivo ser verdadeira. Tambem acho q foi um baque a morte dele, e antes de eu ler o livro e de a JK ja ter avisado q algum personagem principal ia morrer, eu desconfiei que pudesse ser ele, pq era uma coisa alem da expectativa, uma coisa que mudaria drasticamente o rumo das coisas no livro 7. Se essa morte tiver uma boa explicação acho q pode ser um dos acontecimentos mais extraordinarios da serie.
 
Re: Harry Potter (JK Rowling)

Phreddie Cadarn disse:
Não tem pq não gostar de Harry Potter...
Tudo bem que a Rolling copiou muita coisa de Tolkien, mas é muito bem escrito e ele a consegue manter o suspense até final do livro...
Eu tb estou ansioso para a chegada d'A Ordem da Fênix tanto quanto para As Duas Torres...

100+ 8)
nao acredito que rowling copiou nada de tolkien!!
as obras de tolkien sao fantasticas mas sao comuns a todas as obras de fantasia!!
quem nunca leu uma historia de bruxos com elfos???
ou uma historia com gurras medievais que nao tenham um mago para dar uma ajudinha??
claro que tolkien foi primordial mas copia-lo e totalmente impossivel e se alguem algun dis tentar vai se dar mal!!! :mrgreen:
 
Re: Harry Potter (JK Rowling)

Gondorian Blade disse:
Vc poderia trancrever aqui essa explicação? Pelo o q eu me lembro tudo o q falaram no quinto livro sobre isso foram suposições. Ninguém teve o discernimento d explicar, nem o Harry fez questão d saber, o q era aquele véu realmente. Isso pra mim até agora é lamentável e (junto com outros fatores) joga o quinto livro entre os piores da série.

Ah cara eu to sem o livro aqui. Se vc tiver um aí com vc, procura no ultimo capítulo, depois da parte em que o Harry fala com o Nick.
É uma explicação bem rapidinha. Muito curta mesmo. Mas como vc mesmo disse, são só suposições.

A JK ja disse em entrevistas que quando ele precisa passar uma informação ao leitor ela usa sempre o Dumbledore e a Hermione e ocasionalmente a Luna. Disse também que o véu não é usado para execuções e esteve no Departamento de Mistérios desde muito antigamente. Falou também que voltaremos a ver aquela sala que estava trancada.
 
Última edição:
Re: Harry Potter (JK Rowling)

Pessoinhas, lembrando que os tópicos de discussão acerca de Tolkien x Rowling estão todos no DFPF, deixem o Literatura para coisas Off-Tolkien, ok?

Obrigado, :abraco: .
 
Re: Harry Potter (JK Rowling)

Há quantas anda a discussão? passei um tempo afastado e não tive como ler todos os posts... O que vcs acharam do sexto livro?
 
Re: Harry Potter (JK Rowling)

Achei o sexto livro muito bom, por sinal na minha opinião o melhor da série, porque explica um monte de coisa que antes passava em branco, coisas sem explicação e que agora são reveladas. Ta certo que muita coisa ainda não foi revelada, mas ja da pra se ter uma ideia do que vai acontecer no 7º livro, e de toda a ação que espera no ultimo livro da serie, que pelo jeito deve vir a ser o melho de todos, eu espero. Mas olivro é o que se pode chamr de ''mais adulto'' ou ''amadurecido'', e tem elementos mais serios e mais inteligentes, oq eu fazem o livro ter um nível de qualidade maior do que os outros da serie. Bom, por fim, gostei muito do 6º livro, e com certeza valeu a pena nao ter espeado a traduçao e ter comprado a versao em ingles, porque o livro , apesar de que muitos consderam que nao tem tanta açao como outros como o Calice de fogo, por exemplo, eu achei que ele nao perde em nada para outros como este ou o 3º livro, que depois do 6º sao os meus favoritos. Vale muito a pena ler, e quem ainda nao leu corre e garante ja a traduçao que vai sair dia 26 de novembro. O livro é muito bom.
 
Re: Harry Potter (JK Rowling)

O que eu gostei mais foi de algumas curiosidades que ficamos sabendo sobre o Lupin, e o grande mistério acerca da morte d* *som de censura*

Ah, mas o livro em português vai ser lançado logo, e as discussões vão recomeçar XD
 
Re: Harry Potter (JK Rowling)

Sinceramente, isso já está se tornando uma rotina... Primeiro foi todo aquele alvoroço sobre a morte do Sirius, que ele não tinha morrido, que ele ia voltar... e agora sobre a norte do Dumbledore tb? quando as pessoas vão se dar conta de que a ÚNICA coiasa de que não se pode escapar no mundo do HP é a morte?

Ainda assim acho que o Dumbledore deixou que o Snape o matasse. O Dumbledore tinha bastante poder para fazer uma magia sem a varinha, ainda quando ele conversava com o Draco. Tudo bem que ele não esperava que o Snape fosse tão longe, mas tb não foi de todo inesperado... para ele, é claro.

Só fico imaginando como o HP vai matar o Volemort... Quem leu o livro teve uma prévia do que foi a luta do Snape com o Harry, imagina com alguem mais poderoso que o Snape... o HP vai ser massacrado, a não ser que ele tenha sorte, como sempre, e o Voldemort tropeçe na sua túnica, cai com a cabeça numa pedra e morra de traumatismo craniano.

Ia ser um fim glorioso para Lord Voldemort, não acham?
 
Re: Harry Potter (JK Rowling)

*spo...poil...ler... zzz quantas vezes já escrevi isso... to com sono*

Nossa, que final incrível XD

Mas é verdade, tem muita coisa sobre a morte do Dumbledore, e eu sei que ele não vai voltar, os mistérios sobre isso que eu quero dizer são os do Snape, eu tb acho que foi planejado, pelo menos alguma coisa...
 
Re: Harry Potter (JK Rowling)

Ontem, dia 25 várias livrarias ja tinham lançado o livro. Estranho isso. Minha namorada fez o pre-order na saraiva e chegou ontem também, de manhã. Livrarias podem fazer isso?
O meu que eu pedi no Submarino ainda não chegou, mas foi enviado dia 23 e ta previsto pra chegar segunda. Mas com sorte chega amanha.
 
Re: Harry Potter (JK Rowling)

Ai pessoal... acabei de ler o livro 6!! É otimo se não fosse a revolta em saber que vou ter que esperar tanto tempo pelo sete.

Algumas duvidas que achei que seriam esclarecidas neste volume ainda continuam um tanto obscuras pra mim...

Ninguem nunca menciona isto, mas deve-se supor que HP seja o ultimo dos Potter, o que aconteceu aos seus parentes mais proximos? ele nunca teve essa curiosidade para perguntar a alguem?
Se Tiago era um bruxo de sangue puro, é de se imaginar que ele tivesse muitos parentes bruxos, ou até que ele tivesse algum parentesco distante com Sirius (tambem sangue puro)? porque ele nunca teve interesse em descobrir, mesmo sabendo que teria de voltar a viver com os dursley?
Se alguem tiver uma resposta ou até uma teoria se prontifique...
 
Re: Harry Potter (JK Rowling)

Demon Wizard disse:
Ontem, dia 25 várias livrarias ja tinham lançado o livro. Estranho isso. Minha namorada fez o pre-order na saraiva e chegou ontem também, de manhã. Livrarias podem fazer isso?
O meu que eu pedi no Submarino ainda não chegou, mas foi enviado dia 23 e ta previsto pra chegar segunda. Mas com sorte chega amanha.

Teoricamente era para abrir as caixas a partir da meia-noite, mas grande parte das livrarias que já tinham reservado receberam as caixas na manhã do dia 25. E essa "regra" de começar a vender só a partir da meia-noite não tem como funcionar com livrarias "normais", que funcionam no horário de comércio. Só as grandes, como a Cultura, Saraiva ou Siciliano fazem esses lançamentos a meia-noite, pois elas ficam abertas as vezes só pra isso. E daí as "normais" que não abrem no sábado só vendem apartir de segunda, ou na manhã se sábado.

E tipo, ontem já tinhamos vendido 5 aqui na loja. :mrgreen:
 
Re: Harry Potter (JK Rowling)

Essa balela de só pode vender a partir da meia noite e tal é só propaganda gratuita... :aham:
 
Re: Harry Potter (JK Rowling)

Smaug disse:
E tipo, ontem já tinhamos vendido 5 aqui na loja.
5 livros ou 5 caixas?
As caixas do livro aí tb eram desse jeito aqui?
hp6-caixa1.jpg


Shamm disse:
Ninguem nunca menciona isto, mas deve-se supor que HP seja o ultimo dos Potter, o que aconteceu aos seus parentes mais proximos? ele nunca teve essa curiosidade para perguntar a alguem?
O livro sempre deixou claro que os Dursley era o que tinha sobrado dos parentes do Harry.
Mas numa entrevista com a JK ela diz que os pais do James ja eram bruxos bem velhinhos e que depois que o Tiago e a Lillian morreram não sobrou mais nenhum outro parente do HP além dos Dusrley. E disse também que o Harry não teve uma madrinha.

Shamm disse:
Se Tiago era um bruxo de sangue puro, é de se imaginar que ele tivesse muitos parentes bruxos, ou até que ele tivesse algum parentesco distante com Sirius (tambem sangue puro)?
Se ele tivesse algum parentesco com o Sirius, ia ta mostrando na arvore genealógica da familia Black, la na casa do Sirius.
 
Re: Harry Potter (JK Rowling)

Bom, MINHA TEORIA - COM SPOILERS (não sei colocar de outra cor - sorry):

*********************************************************

Ok, muitos vão criticar etc, mas tenho a liberdade de opinião, right?

Voldemort não matou Tiago/James. Ele matou Lílian, e tentou matar o Harry, a velha história. Tiago não estava em casa (aliás, a J.K. Rowling propositalmente não deixou o Tiago aparecer em qualquer cena dos filmes que mostrasse a cena da morte da Lílian).

Snape apareceu propositalmente, à mando de Dumbledore - porém Voldemort não sabia que ele já era um espião. Dumbledore mandara Snape realizar um feitiço que seria a única maneira de prevenir a morte de Harry através de Voldemort no futuro - sim, transformar Harry em um horcrux de Voldemort. A morte usada? Pode ser qualquer outra que desconhecemos, mas acredito que é aqui que entra o Tiago, que chegou no meio de toda a briguinha.

Das duas uma:

1- Tiago chegou logo depois da morte de Lilian e Voldemort o matou;
2- Snape se aproveitou do fato de Voldemort estar inconsciente e fraco (pela maldição que não deu certo no Harry) e aproveitou para executar o feitiço sem que este soubesse.

E por que Snape faria isso?? Oras, a mando de Dumbledore, pois ele sabia que, caso Harry fosse parte da alma de Voldemort, este nunca o mataria quando soubesse, pois desta forma estaria vulnerável e qualquer um pode matá-lo (afinal, os outros 6 horcruces já são conhecidos).

Snape tinha raiva de Tiago, por amar Lilian, e raiva suficiente de Voldemort por este ter matado a sua amada, além do pedido de Dumbledore. Mesmo que Dumbledore não tenha pedido tal feito, Snape, no auge da raiva, pode ter feito isso para amaldiçoar ambos: Voldemort e o fruto do amor de Tiago e Lílian.

Anyway, suponhamos que Harry seja de fato o sétimo horcrux.

Chegará uma hora em que ele simplesmente saberá disso, pois Snape contará o que aconteceu. Harry então saberá que a única maneira de matar Voldemort é ele se sacrificar e então qualquer um poderia matar Voldemort - que estaria vulnerável.

Puxa vida, mas quem seria essa pessoa tão corajosa a realizar tal feito?

Lembramos da profecia?? O menino que nasceu no final de julho etc... Quais eram as possibilidades? Harry e quem? Neville! Sim, Neville! Chegará a hora de mostrar seu valor e vingar o que aconteceu com seus pais. Harry irá se sacrificar "pelo bem de todos" e Neville matará Voldemort. Ponto. Mas Harry não morrerá definitivamente...

Ele se encontrará com seus pais, Sirius e blablabla, que o guiarão de volta, pois sem Voldemort sua alma agora está livre... E sim, ele voltará. Harry não morrerá - sua alma se livrará de Voldemort, nada mais do lorde das trevas sobrará em seu corpo.

Ah, e sim, Dumbledore... Ele pode ter morrido de fato ou não. E sabem por que não? Porque Snape não é mau, meu povo... Eles combinaram para enganar o titio Voldie e empurrar o Harry para se responsabilizar pelo seu caminho sozinho - e o patrono de Dumbledore é a fênix - que morre e renasce das cinzas. Há tanta ênfase no poder da fênix na história, que não teria sentido não existir tal poder em Dumbledore.

Enfim, é isso. Não sei se este será o final, mas garanto que, se não for, o meu é melhor que o dela (rs). Cool

Aguardo opiniões!
 
Re: Harry Potter (JK Rowling)

Thais Tûk disse:
Voldemort não matou Tiago/James. Ele matou Lílian, e tentou matar o Harry, a velha história. Tiago não estava em casa (aliás, a J.K. Rowling propositalmente não deixou o Tiago aparecer em qualquer cena dos filmes que mostrasse a cena da morte da Lílian).

A Rowling ja cansou de dizer nos livros que no dia do assassinato o James e a Lily estavam em casa. Primeiro o James levou o Avada depois a Lily e depois o Harry.

Thais Tûk disse:
Snape tinha raiva de Tiago, por amar Lilian, e raiva suficiente de Voldemort por este ter matado a sua amada, além do pedido de Dumbledore. Mesmo que Dumbledore não tenha pedido tal feito, Snape, no auge da raiva, pode ter feito isso para amaldiçoar ambos: Voldemort e o fruto do amor de Tiago e Lílian.

De onde vc tirou que o Snape gostava da Lily? No livro fica bem claro o oposto disso, ele até xinga ela de sangue ruim.

Thais Tûk disse:
Snape apareceu propositalmente, à mando de Dumbledore - porém Voldemort não sabia que ele já era um espião. Dumbledore mandara Snape realizar um feitiço que seria a única maneira de prevenir a morte de Harry através de Voldemort no futuro - sim, transformar Harry em um horcrux de Voldemort. A morte usada? Pode ser qualquer outra que desconhecemos, mas acredito que é aqui que entra o Tiago, que chegou no meio de toda a briguinha.

A teoria "Harry é um Horcrux" que rola em um monte de sites por aí é muito mais plausivel que essa. E diferente também.
Quando o Voldemort mata o James ele ja está capacitado pra fazer o feitiço do Horcrux. Precisa de somente 1 assassinato pra dividir a alma.
Daí o Voldemort (não sei porque) chega pra Lily e fala que ela não precisa morrer. Essa foi a cagada do Voldemort, de dar a escolha pra ela de morrer pelo filho. Até onde sabemos, foi por isso que o Harry não morreu. Por causa que a mãe dando a vida pelo filho fez essa proteção. O Dumbledore diz que isso é magia muito antiga. O próprio Voldemort no livro 4 diz que não esperava por isso.
Voltando a teoria do "Harry é um Horcrux" : Quando o Voldemort tenta supostamente matar o Harry ele não mata, mas sim aplica o feitiço do Horcrux nele, o feitiço funciona, a sétima parte da alma dele vai pro Harry (por isso a ligação entre os dois, a lingua de cobra, os sonhos etc). Mas por causa da proteção lançada pela mãe do Harry, a divisão da alma não ocorre bem, e o Voldemort fica todo ferradão e o Harry ganha a cicatriz de presente.

Thais Tûk disse:
Lembramos da profecia?? O menino que nasceu no final de julho etc... Quais eram as possibilidades? Harry e quem? Neville! Sim, Neville! Chegará a hora de mostrar seu valor e vingar o que aconteceu com seus pais. Harry irá se sacrificar "pelo bem de todos" e Neville matará Voldemort. Ponto. Mas Harry não morrerá definitivamente...

No livro 5 e 6 fica bem claro de que a profecia fala do Harry. Voldemort poderia ter escolhido 1 dos 2, mas foi o Harry que ele marcou como o seu igual.

A Profecia disse:
"The one with the power to vanquish th'e- Dark Lord approaches… born to those who have thrice defied him, born as the seventh month dies … and the Dark Lord will mark him as his equal, but he will have power the Dark Lord knows not … and either must die at the hand of the other for neither can live while the other survives … the one with the power to vanquish the Dark Lord will be born as the seventh month dies …"
Voldmort não marcou o puro sangue, que na opinião dele, são os únicos bruxos de valor. Marcou o meio sangue, o Harry, assim como ele.

Thais Tûk disse:
Ele se encontrará com seus pais, Sirius e blablabla, que o guiarão de volta, pois sem Voldemort sua alma agora está livre... E sim, ele voltará. Harry não morrerá - sua alma se livrará de Voldemort, nada mais do lorde das trevas sobrará em seu corpo.

Simplesmente não tem como ressuscitar uma pessoa morta. Ja foi dito isso um monte de vezes nos livros.

:obiggraz:
 
Última edição:
Re: Harry Potter (JK Rowling)

Acho q o Demon Wizard já disse tudo o que era necessario ne? Essa teoria tinha mais furos que a defesa do Fluminense, credo! :puke:
 
Re: Harry Potter (JK Rowling)

De onde vc tirou que o Snape gostava da Lily? No livro fica bem claro o oposto disso, ele até xinga ela de sangue ruim.

A J.K. Rowling disse na última entrevista à imprensa, em julho.

No livro 5 e 6 fica bem claro de que a profecia fala do Harry. Voldemort poderia ter escolhido 1 dos 2, mas foi o Harry que ele marcou como o seu igual.

A profecia não fala do Harry. O destino de ambos diz que acabou sendo o Harry, pois ambos fizeram tais escolhas. Mas a profecia jamais afirmou que era o Harry.

Simplesmente não tem como ressuscitar uma pessoa morta. Ja foi dito isso um monte de vezes nos livros.

Eu sei muito bem disso. Mas eu disse: "Harry não morrerá - sua alma se livrará de Voldemort, nada mais do lorde das trevas sobrará em seu corpo."

Respeito seus comentários, mas minha opinião continua a mesma. :)
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo