• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Harry Potter (JK Rowling) [Tópico repleto de Spoilers]

Qual é o Melhor livro da Série?

  • Harry Potter e a Pedra Filosofal

    Votos: 0 0,0%
  • Harry Potter e a Câmara Secreta

    Votos: 2 8,7%
  • Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

    Votos: 10 43,5%
  • Harry Potter e o Cálice de Fogo

    Votos: 3 13,0%
  • Harry Potter e a Ordem da Fênix

    Votos: 1 4,3%
  • Harry Potter e o Enigma do Príncipe

    Votos: 4 17,4%
  • Harry Potter e as Relíquias da Morte

    Votos: 3 13,0%

  • Total de votantes
    23
Status
Fechado para novas mensagens.
Re: Harry Potter (JK Rowling)

A capa da Adult Edition Britânica tambem é bem da hora, é akela com o livro de poções na capa, meio sinistra, gostei bastante. E ainda tem a vantagem que é uma capa destacável, ou seja, na hora de ler vc pode tirar e dai fica so um livro de capa dura preta, com a descição do livro so na parte lateral; a capa dura é bem resistente, depois de terminar de ler o meu ainda parece novo, as folhas nao ficam meio tortas como os outros em português, e ainda depois vc simplesmente coloca de novo a capa destacável e pronto, o livro parece novinho em folha; é uma vantagem ate se vc for emprestar o livro pra alguem, vc so tira a capa e empresta o livro de capa dura. Acho q seria uma boa ideia a Rocco lançar assim no Brasil, conserva bem melhor o livro, mas eu acho dificil eles adotarem esse tipo de capa so agora no 6º livro, pq deve aumentar os custos do livro tmb.
 
Re: Harry Potter (JK Rowling)

Isso é verdade mesmo, o tempo todo eles falam do Half-Blood Prince, acho q eles vao acabar inventando alguma expressao, pq é uma pessoa, nao da pra ficar falando em enigma pra definir uma pessoa.

Spoilers...etc

Outra coisa que eu fikei curioso pra saber é como eles vao traduzir Horcrux, fikei imaginando...pelo que eu sei, "crux" significa ao pe da letra "xis", sera q eles vao usar alguma coisa desse tipo pra traduzir? sei la ...so vendo...
 
Re: Harry Potter (JK Rowling)

Não gostei do título em portugues, simplesmente NADA A VER!!! :lol:

Depois reclamam, o nome nem ao menos é parecido!!! Credo, pq não mestiço mesmo??? Até bastardo era melhor!!!
 
Re: Harry Potter (JK Rowling)

Fenrir Greyback disse:
E ainda tem a vantagem que é uma capa destacável, ou seja, na hora de ler vc pode tirar e dai fica so um livro de capa dura preta, com a descição do livro so na parte lateral; a capa dura é bem resistente, depois de terminar de ler o meu ainda parece novo, as folhas nao ficam meio tortas como os outros em português, e ainda depois vc simplesmente coloca de novo a capa destacável e pronto, o livro parece novinho em folha;
Ah eu achei essa aí a capa mais feia de todos os HPs.
Mas a capa da edição americana também sai e por baixo o livro é roxo e preto na lateral (a parte preta, é de pano), escrito Half-Blood Prince em letras brilhantes. É capa dura também. Gostei mesmo dessa capa! :grinlove:
Bem que a Rocco poderia fazer alguma edição do livro em capa dura também.

Gaerwen Greenleaf disse:
Olha, eu até gostei de 'O Enigma do Príncipe' como título. Mas eu quero saber como eles vão traduzir 'Half-Blood Prince' ao longo da história. Quero dizer, os personagens usam essa expressão várias vezes, e vai ser bem estranho se eles ficarem falando em 'O Enigma do Príncipe' o tempo todo... o_O
Poderiam colocar "príncipe enigmático", "príncipe mestiço" ou poderiam colocar "príncipe meio-sangue" mesmo. Essa expressão ja foi usada antes nos livros então não vejo porque não usa-la.
 
Última edição:
Re: Harry Potter (JK Rowling)

Ainda ando sem entender o porquê dessa tradução bizonha. Dá até medo. :eek:

Mas parece que dar t'tulos que comecem como "O Enima de...."virou moda em qualquer livro, logo, resolveram adotar essa tradução bizarra.
 
Re: Harry Potter (JK Rowling)

Isso q eu achava, mas "Enigma do Principe" tem a ver com a historia, apesar de ser mto chav"ao colocar um nome desses num livro, como ja foi bem dito, eh meio moda esse tipo de nome pra causar impacto...enigma..pq pensa bem, o enigma do principe seria simplesmente , como o proprio nome diz, um enigma que envolve os personagens pra tentar descobrir quem é essa pessoa, agora ja o livro se chamar Principe mestiço(ou alguma variação nesse tipo), envolve a propria pessoa(Principe) e dai engloba tudo o que essa pessoa representa para a historia do livro, o que eu acho q eh muito mais importante do que o simples misterio, ou enigma, de saber quem é essa pessoa. Mas seja o que for, a historia vai continuar a mesma, e essa sem duvida, nao decepciona.
 
Re: Harry Potter (JK Rowling)

O livro sai dia 26 mesmo. Ja tem pre-order dele em vários sites.
Como sempre, a capa vai ser a mesma da edição americana e de acordo com a informação de varios sites que estão vendendo o livro ele terá 512 páginas.

Já fiz o meu pre-order lá no Submarino. Tá 49.50 e o frete é grátis.

 
Última edição:
Re: Harry Potter (JK Rowling)

Vou esperar mais um tempo. Vai ser como rolou com o 5º livro, logo logo eles vão abaixar bem mais o preço e tudo mais. E como não tenho a mínima pressa em ler esse aí, não faço questão em comprar depois. =]
 
Re: Harry Potter (JK Rowling)

Ate que ficou da hora essa capa igual a da edição Americana...so é certeza de nao vir com capa dura, fazer o que né. Agora uma coisa é certa, o 7º llivro é capaz de demorar pra sair, a JK vai quere fazer o maior suspense e fazer a ansiedade aumentar, ja que esse vai ser o ultimo da serie.
 
Re: Harry Potter (JK Rowling)

Eu já li o livro em inglês e agora estou em dúvida se compro ou não essa versão em português já de cara!!! Gostei bastante do livro só achei que se algumas coisas realmente acabarem como ficaram no 6º livro sem maiores explicações a J.K vai ter pisado na bola legal!!! Pois tinha até agora uma história muito bem elaborada e emocionante até agora e caso ela não explore todo o potencial que criou vai deixar muitos fãs decepcionados!!! Como a morte de nossos dois amigos de uma forma tão simplista e pobre!!! Principalmente do segundo que ficou no minimo estranha, mas tenho certeza que alguma revelação virá que explique a sua morte tão indigna de um personagem da sua importância!!!!
 
Re: Harry Potter (JK Rowling)

Eu só tenho o livro 6 em inglês, e não quero comprar mais nenhum em português!
Para não desanimar XP

Pelo contrário,agora to querendo comprar os antigos com a capa britânica adulta, que são a coisa mais linda deste mundo!
 
Re: Harry Potter (JK Rowling)

Eu já li todos e, lógico que prefiro o Tolkien a Rowling, mas ela tem um estilo especial. Ela descreve cada detalhe, de um jeito que só uma mulher pode fazer. Isso ajuda a gente a imaginar as coisas. Ela realmente copia algumas coisas do Tolkien e, caso vocês não perceberam o Dumbledore é uma cópia do Merlin, mas dizem que a cópia é uma forma de elogio...
 
Re: Harry Potter (JK Rowling)

Spoilers....

Sobre akela teoria que envolve a morte do Dumbledore, e todas akeles pontos meio sem explicações que ate fizeram uma cara criar um site sobre essa teoria, esses dias eu tava pensando nisso e me ocorreu uma coisa que eu acho q pode ser mais um ponto favoravel à essa teoria. É o seguinte: o Dumbledore mesmo fala que a profissao de professor de Defesa Contras as Artes das Trevas foi amaldiçoada pelo Voldemort, e desde que ele fez isso nunca nenhuma pessoa ficou mais de 1 ano no cargo. Mesmo sabendo disso, o Dumbledore colocou o Snape nesse cargo nesse ano(do 6º livro). Bom, ai da pra vc pensar, o Dumbledore como é esperto, sabia que no final do ano o Snape nao seria mais o professor, ou seja, ele ia ter que ir embora, entao da ate pra fazer uma suposicao de que o Dumbledore ja tinha tudo sobre controle logo no começo do ano, e que a sua morte (se é que ele morreu, segundo a teoria) nao fugiu do seus planos. Ate pq sendo como ele é, eu nao duvido que o Dumbledore se sacrificaria pra de algum modo ajudar a destruir o Voldemort. Bom, sabe la o que a J.K. planeja pra esse desfecho, mas que a morte ficou bem mal explicada ficou, e varias coisas sem explicacao tao por todo o livro, entao eu nao duvido que no 7º acabe acontecendo alguma coisa do tipo que essa teoria defende. So esperando pra saber mesmo.
 
Re: Harry Potter (JK Rowling)

SPOILERS!!!!

Esse seu ponto, Greyback, já está listado no site dumbledoreisnotdead.com . E eu não acho q a morte do Dumbledore ficou mal-explicada. Ele foi traído pela sua excessiva confiança na bondade dos outros. Simplesmente perfeito! Bem melhor do q aquela cortina do Sirius q até agora ninguém sabe o q é. Há alguns pontos soltos no sexto livro (os quais estão listados no site acima), mas nenhum deles é um buraco na trama, d forma alguma. Eu realmente prefiro q Dumbledore continue morto e Rowling prossiga com a história.
 
Re: Harry Potter (JK Rowling)

Spoilers:


A Rowling já avisou q um personagem q todos pensavam q estava morto voltará, todo mundo está apostando no Sirius. Aliás, o Lupin não me pareceu tão mal pela morte dele, achei isso um erro tremendo.

Não sei se o Dumbie está vivo ou morto, tem motivos para se acreditar tanto em uma coisa quanto a outra, mas de uma coisa eu tenho certeza: Snape é inocente. Se não fosse, Dumbledore poderia ser considerado tremendamente burro, o q eu pelo menos, acho q não é.
 
Re: Harry Potter (JK Rowling)

Spoilers

Gondorian Blade disse:
Bem melhor do q aquela cortina do Sirius q até agora ninguém sabe o q é.

Será que só eu achei a morte do Sirius uma coisa normal?
A Luna Lovegood da uma explicação muito boa do que é o véu.

Wendëmahtar disse:
Não sei se o Dumbie está vivo ou morto
A JK foi bem esperta deixando isso em aberto pra ser resolvido no livro 7. Ele pode ta morto ou vivo.
:mrgreen:

Na parte que eles vão pegar a vassoura pra ir para a torre de astronomia, o Dumbledore fala "Severus... Eu preciso do Severus" Nessa parte a autora quer que acreditemos que ele precisa de alguma poção pra se curar, mas eu acho que ele quer que o Snape mate ele, pra cumprir o voto inquebrável e continuar sendo um espião. E quem sabe até "tomar conta" do Harry, mesmo de longe.

Mas o Snape pode ter fingido que matou o Dumbledore ou seja, mandou um Avada que só o machucasse bastante (lembra no livro 4, o falso Olho Tonto Falando que todos os alunos poderiam mandar avadas kedavras nele, e o máximo que conseguiriam era fazer o nariz dele sangrar? Se não mandassem com o desejo de matar, não aconteceria nada).
Depois temos a varinha que some.
Temos a Fênix fazendo o seu lamento. Ela poderia ta muito bem fazendo alguma cura. Lembram da cena na enfermaria coma a mademe Pomfrey?
E depois no enterro, não vemos corpo nenhum. Só vemos o suposto corpo enrolado num pano pegar fogo (e nessa parte o Harry pensa em ver uma Fênix voando). E sabemos também que bruxos podem pegar fogo com muita facilidade.

Acho muito plausiveis essas teorias. Realmente da pra pensar em muita coisa. Foi muito legal terminar o livro 6 e ter aquele site pra entrar.

Uma outra coisa que eu não sei se entendi direito: A JK matou o Aragogue só pra amolecer o Slughorn e ele entregar a memória?
Pq eu ja vi em muitos lugares uma teoria bem louca. Que a morte do Aragogue serviu pro Dumbledore fazer um Horcrux e escapar da morte. Mas essa aí ja não da pra acreditar mesmo.
 
Re: Harry Potter (JK Rowling)

Suposições...

A verdade é que a Rowling fez o livro 6 de uma forma que qualquer coisa pode acontecer no 7...

Mas eu ainda mantenho as minhas opiniões.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo