• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Harry Potter (JK Rowling) [Tópico repleto de Spoilers]

Qual é o Melhor livro da Série?

• Harry Potter e a Pedra Filosofal

Votos: 0 0,0%
  • Harry Potter e a Câmara Secreta

Votos: 2 8,7%
  • Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

Votos: 10 43,5%
  • Harry Potter e o Cálice de Fogo

Votos: 3 13,0%
  • Harry Potter e a Ordem da Fênix

Votos: 1 4,3%
  • Harry Potter e o Enigma do Príncipe

Votos: 4 17,4%
  • Harry Potter e as Relíquias da Morte

Votos: 3 13,0%

• Total de votantes
    23
Status
Fechado para novas mensagens.
Não foi isso que eu quis dizer, é que ele se lembra de como era a senha há dois anos atrás. no segundo, estava em português. no quarto estava em inglês. No segundo, se eu não me engano é "gota de limão". no quarto é alguma coisa em inglês que não me recordo (e estou sem o livro aqui...), mas não é a tradução literal.

Imadofus disse:
Não foi isso que eu quis dizer, é que ele se lembra de como era a senha há dois anos atrás. no segundo, estava em português. no quarto estava em inglês. No segundo, se eu não me engano é "gota de limão". no quarto é alguma coisa em inglês que não me recordo (e estou sem o livro aqui...), mas não é a tradução literal.
Gota de limaum nda...

eh Picolé de limao eu achu... Pq eh uma das unicas coisas troxas que ele gosta de comer...

Se a tradutora colocou a senha como "gotas de limão" e depois mudou para "drops de limão", então encontramos o enésimo erro dela nessa série. :mrgreen:

Essa tradutora é o cão de tão ruim. Se eu vir algum outro livro traduzido por ela, vou tratar logo de adqüirir o original em inglês.

Que eu me lembre na primeira vez que o Harry Potter vai na sala do Dumbledore, no segundo livro, a senha é gota de limão.
Agora estou começando a reler o quarto livro pra começar o quinto depois. Não lembrava quase nada do terceiro, mas agora já lembrei. Do quarto lembro menos ainda. :?

Mas traduzir um livro como Harry Potter deve ser dificil
São mtos nomes inventados...
Bem que ela podia deixar tudo no original, dava menos trabalho...
Menos termos como "quadribol" e afins ( goles, pomo , se bem que golden snitch é mais bonito :mrgreen: )

Uma duvida: como é o nome da banda " as esquisitonas" no original?
Eu nunca ouvi antes...

Nimrodel Telcontar disse:
Mas traduzir um livro como Harry Potter deve ser dificil
São mtos nomes inventados...
Bem que ela podia deixar tudo no original, dava menos trabalho...
Menos termos como "quadribol" e afins ( goles, pomo , se bem que golden snitch é mais bonito :mrgreen: )

Difícil é Shakepeare.
"Pomo de Ouro" é um bom nome, já que traduz o que a autora quis passar, o problema é traduzir nomes de pessoas.
"Quidditch", segundo Rowling, é uma corruptela de "Queerditch Marsh", que é o lugar onde surgiu o jogo (a bruxa que escreveu sobre o jogo e deixou seu legado para a história da magia não falava inglês direito :eek: ).

Uma duvida: como é o nome da banda " as esquisitonas" no original?
Eu nunca ouvi antes...

Weird Sisters. :obiggraz:

Banda composta por:

Barbary, Heathcote - guitarra
Crumb, Gideon - gaita de fole
Duke, Kirley McCormack - guitarra solo
Graves, Merton - cello
Thruston, Orsino - bateria
Tremlett, Donaghan - baixo
Wagtail, Myron - voz
Wintringham, Herman - flauta

Glorwendel disse:
Weird Sisters. :obiggraz:

Banda composta por:

Graves, Merton - cello
Wagtail, Myron - voz

O nome eu sabia; mas o nome dos componemtes e os instrumentos eu nunca tinha ouvido falar. Onde vc viu isso?? Não era para ser uma banda de garotas com esse nome? :o?: :o?:

Glorwendel disse:
Os nomes aparecem nos cards que vem com os sapinhos de chocolate. Nos games de HP pra PC tem todos. :mrgreen:

E eu estou enrolando meu filho faz meses com a historia de compra não compra esse jogo. :roll:
Que outro tipo de informação que tem nesses jogos?

Imadofus disse:
Não era para ser uma banda de garotas com esse nome?
São travestis, dá para ver nas figurinhas de sapos de chocolate que tem nos jogos para PC. Eles nem fazem a barba...

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Se bem que não dá muito para saber se são travestis pq bruxo usa veste de qq jeito. Mas que é engraçado imaginar um bando de barbado tocando numa banda chamada irmãs esquisitonas

Acho que o nome é referência a deusa tríplice Hécate, tipo de "protetora" dos bruxos. Ela aparece nas peças de Shakespeare como 'Weird Sisters'.

o problema é traduzir nomes de pessoas.

Concordo. A Lilá é Lavander, né? Qual a dificuldade do nome?

Weird Sisters.

Banda composta por:

Graves, Merton - cello
Wagtail, Myron - voz

Os nomes dos integarntes eu já sabia pelo game para Game boy color, meu irmão tem. Já zerei umas 100 vezes!! (Tá, tvz umas 10. Sem exagero desta vez)

Ana Lovejoy disse:
Acho que o nome é referência a deusa tríplice Hécate, tipo de "protetora" dos bruxos. Ela aparece nas peças de Shakespeare como 'Weird Sisters'.

:clap: :clap:
É a cara da JK usar esse tipo de referencia.
É o que se perde por não ler o livro na lingua original, e nesse casso nem podemos culpar a tradução.

Vocês ficaram com fome quando leram Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban? Como chocolate era um dos principais "remédios" contra dementadores e como eles apareciam toda hora, eu sempre ficava com fome quando lia. :lol:

tolkien_onering disse:
Vocês ficaram com fome quando leram Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban? Como chocolate era um dos principais "remédios" contra dementadores e como eles apareciam toda hora, eu sempre ficava com fome quando lia. :lol:
Eu detesto chocolate... :tsc:

Os nomes aparecem nos cards que vem com os sapinhos de chocolate. Nos games de HP pra PC tem todos.
caramba, agora q vc disse q eu me lembrei...Verdade, tem esses nomes junto com mais um montão de outros. E eu nunca tinha reparado direito e olha q meu irmão joga isso direto... 8O :eek:

São travestis, dá para ver nas figurinhas de sapos de chocolate que tem nos jogos para PC. Eles nem fazem a barba...
hehe, é mesmo, são homens vestidos de mulheres! Mó engraçado.

ps. estou lendo o HP 5 da Lia Wyler e agora entendo as reclamações de vcs. Está horrível mesmo, tem um monte de erros bobos...Já vi q não vou poder me desfazer da minha versão inglesa... :wink:

Imadofus disse:
tolkien_onering disse:
Eu detesto chocolate... :tsc:

Eu gosto e por isso ficava morrendo de vontade de comer depois.

Ecthelion disse:
ps. estou lendo o HP 5 da Lia Wyler e agora entendo as reclamações de vcs. Está horrível mesmo, tem um monte de erros bobos...Já vi q não vou poder me desfazer da minha versão inglesa... :wink:

O pior de tudo é que não conheço ninguém que tenha a versão inglesa pra eu ler junto com a em português pra comparar.

Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2025 - Paypal

Total arrecadado
R$30,00
Termina em:
184 Dias 0 Horas 48 Minutos 13 Segundos

Valinor 2025 - PIX

Total arrecadado
R$330,00
Termina em:
184 Dias 0 Horas 48 Minutos 13 Segundos